Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas de Inglês (Dicção)

3 participantes

Ir para baixo

Dúvidas de Inglês (Dicção) Empty Dúvidas de Inglês (Dicção)

Mensagem por Sora Nimus Seg Jul 28, 2014 1:58 pm

Lembro que a minha professora do ensino médio sempre falava "That" como "Teit" com "ê", mas sempre tive essa dúvida. O correto pra that é Dêid, Det, têit, dêit, dêd, ou Ded?
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831

Dúvidas de Inglês (Dicção) HaJA8Yt Dúvidas de Inglês (Dicção) VgDv2gT Dúvidas de Inglês (Dicção) 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas de Inglês (Dicção) Empty Re: Dúvidas de Inglês (Dicção)

Mensagem por Ynys Wydryn Seg Jul 28, 2014 2:58 pm

Isso depende muito de que tipo de inglês que tu tá estudando/estudou. Se for o britânico, o som dele é mais aberto, se colocar pra português seria um "dát", mas não muito forte no acento e bem rápido. Se for outro aí já muda um pouco a pronuncia. 
Eu falo desse jeito mesmo já que o inglês que eu tava fazendo era pra britânico. É algo entre "dat" e "det" que eu pronuncio. 

Eu tenho esses problemas de pronúncia também, ainda mais com o "was" porque minha professora pronuncia "wós" e eu pronuncio "wãs" e ela nunca me corrigiu nisso então acho que não tem problema eu falar assim... x_x
Ynys Wydryn
Ynys Wydryn
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Feminino
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Ka$h : 72428
Dúvidas de Inglês (Dicção) RRMTuwW Dúvidas de Inglês (Dicção) A4RPXal

Mensagem por TiNoSa Seg Jul 28, 2014 3:17 pm

Além do que a Ynys falou, tem o problema do som do "th", que não tem como eu te dizer se é som de T ou D, porque na verdade não é nenhum dos dois.
Essa talvez seja uma das combinações de consoantes mais chatinhas no inglês porque o som resultante dela é diferente de qualquer som que a gente tenha no português.
Essa é a forma em IPA para a pronúncia dessa palavra: /ðæt, ðət/
Mas como a gente não vai querer perder muito tempo estudando esse alfabeto fonético (apesar de que é bom, e minha professora sempre recomenda dar uma estudada pra depois saber a pronúncia das palavras mesmo que tenha só um dicionário de papel em mãos), um jeito fácil de resolver esse problema é ouvir nesses dicionários digitais a pronúncia da palavra que você quer. Lembrando que tem variações do inglês britânico pro americano.
Aqui uma série de pronúncias pra palavra "that":

THAT (Cambridge Dictionaries Online)
THAT (Oxford Dictionaries)
THAT (The Free Dictionary)

Aí você tem exemplos em áudio de como pronunciar essa palavra (é só clicar nos ícones). Você vai ver que esse TH é na verdade um movimento que você faz com a língua meio que colocando-a no meio dos dentes e dando uma assoprada ao mesmo tempo em que você solta o som. Mas se for falar rápido, o som pode sair mais próximo de um D. Mas o ideal é sair meio assoprado assim, nunca um D ou T puros.

E como a Ynys falou, se for o inglês americano, o "a" é um pouco mais aberto, se for o britânico, ele sairá mais fechado e encurtado.

Obs: movido para MH Acadêmico.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Ka$h : 91995

Dúvidas de Inglês (Dicção) MRdxMuH Dúvidas de Inglês (Dicção) HaJA8YtDúvidas de Inglês (Dicção) QpBNVxcDúvidas de Inglês (Dicção) XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Mensagem por Sora Nimus Seg Jul 28, 2014 4:00 pm

Ynys Wydryn escreveu:Isso depende muito de que tipo de inglês que tu tá estudando/estudou. Se for o britânico, o som dele é mais aberto, se colocar pra português seria um "dát", mas não muito forte no acento e bem rápido. Se for outro aí já muda um pouco a pronuncia. 
Eu falo desse jeito mesmo já que o inglês que eu tava fazendo era pra britânico. É algo entre "dat" e "det" que eu pronuncio. 

Eu tenho esses problemas de pronúncia também, ainda mais com o "was" porque minha professora pronuncia "wós" e eu pronuncio "wãs" e ela nunca me corrigiu nisso então acho que não tem problema eu falar assim... x_x
Inglês NY mesmo Ynys. É para ler a letra de uma música, quero ler correto.
No britânico então é "dat" por ser tonica ne. Juro que já ouvi "déd", sempre falei deit por não querer pesquisar muito, mas agora fiquei entre det e ded.
Entendo, eu aprendi "wás", hoje sei que é "wãs", professores as vezes tem um sotaque diferente mesmo.
TiNoSa escreveu:Além do que a Ynys falou, tem o problema do som do "th", que não tem como eu te dizer se é som de T ou D, porque na verdade não é nenhum dos dois.
Essa talvez seja uma das combinações de consoantes mais chatinhas no inglês porque o som resultante dela é diferente de qualquer som que a gente tenha no português.
Essa é a forma em IPA para a pronúncia dessa palavra: /ðæt, ðət/
Mas como a gente não vai querer perder muito tempo estudando esse alfabeto fonético (apesar de que é bom, e minha professora sempre recomenda dar uma estudada pra depois saber a pronúncia das palavras mesmo que tenha só um dicionário de papel em mãos), um jeito fácil de resolver esse problema é ouvir nesses dicionários digitais a pronúncia da palavra que você quer. Lembrando que tem variações do inglês britânico pro americano.
Aqui uma série de pronúncias pra palavra "that":

THAT (Cambridge Dictionaries Online)
THAT (Oxford Dictionaries)
THAT (The Free Dictionary)

Aí você tem exemplos em áudio de como pronunciar essa palavra (é só clicar nos ícones). Você vai ver que esse TH é na verdade um movimento que você faz com a língua meio que colocando-a no meio dos dentes e dando uma assoprada. Mas se for falar rápido, o som pode sair mais próximo de um D. Mas o ideal é sair meio assoprado assim, nunca um D ou T puros.

É como a Ynys falou, se for o inglês americado, o "a" é um pouco mais aberto, se for o britânico, ele sairá mais fechado e encurtado.

Obs: movido para MH Acadêmico.
Sim, eu sempre pronuncio entre d~f, pra mim é df ou tf. O alfabeto fonético me recomendava d~s ou t~s pro th. Idiomas estrangeiros sempre terão alguma letra assim.

Pelo que eu ouvi é "vat" ou "vet". Acho que numa música vai sair "det" mesmo, claro que não puro. Thanks tina.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831

Dúvidas de Inglês (Dicção) HaJA8Yt Dúvidas de Inglês (Dicção) VgDv2gT Dúvidas de Inglês (Dicção) 4URmKMV

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo