Dúvidas de Inglês (Dicção)
3 participantes
Página 1 de 1
Dúvidas de Inglês (Dicção)
Lembro que a minha professora do ensino médio sempre falava "That" como "Teit" com "ê", mas sempre tive essa dúvida. O correto pra that é Dêid, Det, têit, dêit, dêd, ou Ded?
Sora Nimus- Furious Witch
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831
Re: Dúvidas de Inglês (Dicção)
Isso depende muito de que tipo de inglês que tu tá estudando/estudou. Se for o britânico, o som dele é mais aberto, se colocar pra português seria um "dát", mas não muito forte no acento e bem rápido. Se for outro aí já muda um pouco a pronuncia.
Eu falo desse jeito mesmo já que o inglês que eu tava fazendo era pra britânico. É algo entre "dat" e "det" que eu pronuncio.
Eu tenho esses problemas de pronúncia também, ainda mais com o "was" porque minha professora pronuncia "wós" e eu pronuncio "wãs" e ela nunca me corrigiu nisso então acho que não tem problema eu falar assim... x_x
Eu falo desse jeito mesmo já que o inglês que eu tava fazendo era pra britânico. É algo entre "dat" e "det" que eu pronuncio.
Eu tenho esses problemas de pronúncia também, ainda mais com o "was" porque minha professora pronuncia "wós" e eu pronuncio "wãs" e ela nunca me corrigiu nisso então acho que não tem problema eu falar assim... x_x
Ynys Wydryn- Obsessive Prince
-
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Ka$h : 72428
Além do que a Ynys falou, tem o problema do som do "th", que não tem como eu te dizer se é som de T ou D, porque na verdade não é nenhum dos dois.
Essa talvez seja uma das combinações de consoantes mais chatinhas no inglês porque o som resultante dela é diferente de qualquer som que a gente tenha no português.
Essa é a forma em IPA para a pronúncia dessa palavra: /ðæt, ðət/
Mas como a gente não vai querer perder muito tempo estudando esse alfabeto fonético (apesar de que é bom, e minha professora sempre recomenda dar uma estudada pra depois saber a pronúncia das palavras mesmo que tenha só um dicionário de papel em mãos), um jeito fácil de resolver esse problema é ouvir nesses dicionários digitais a pronúncia da palavra que você quer. Lembrando que tem variações do inglês britânico pro americano.
Aqui uma série de pronúncias pra palavra "that":
THAT (Cambridge Dictionaries Online)
THAT (Oxford Dictionaries)
THAT (The Free Dictionary)
Aí você tem exemplos em áudio de como pronunciar essa palavra (é só clicar nos ícones). Você vai ver que esse TH é na verdade um movimento que você faz com a língua meio que colocando-a no meio dos dentes e dando uma assoprada ao mesmo tempo em que você solta o som. Mas se for falar rápido, o som pode sair mais próximo de um D. Mas o ideal é sair meio assoprado assim, nunca um D ou T puros.
E como a Ynys falou, se for o inglês americano, o "a" é um pouco mais aberto, se for o britânico, ele sairá mais fechado e encurtado.
Obs: movido para MH Acadêmico.
Essa talvez seja uma das combinações de consoantes mais chatinhas no inglês porque o som resultante dela é diferente de qualquer som que a gente tenha no português.
Mas como a gente não vai querer perder muito tempo estudando esse alfabeto fonético (apesar de que é bom, e minha professora sempre recomenda dar uma estudada pra depois saber a pronúncia das palavras mesmo que tenha só um dicionário de papel em mãos), um jeito fácil de resolver esse problema é ouvir nesses dicionários digitais a pronúncia da palavra que você quer. Lembrando que tem variações do inglês britânico pro americano.
Aí você tem exemplos em áudio de como pronunciar essa palavra (é só clicar nos ícones). Você vai ver que esse TH é na verdade um movimento que você faz com a língua meio que colocando-a no meio dos dentes e dando uma assoprada ao mesmo tempo em que você solta o som. Mas se for falar rápido, o som pode sair mais próximo de um D. Mas o ideal é sair meio assoprado assim, nunca um D ou T puros.
E como a Ynys falou, se for o inglês americano, o "a" é um pouco mais aberto, se for o britânico, ele sairá mais fechado e encurtado.
Inglês NY mesmo Ynys. É para ler a letra de uma música, quero ler correto.Ynys Wydryn escreveu:Isso depende muito de que tipo de inglês que tu tá estudando/estudou. Se for o britânico, o som dele é mais aberto, se colocar pra português seria um "dát", mas não muito forte no acento e bem rápido. Se for outro aí já muda um pouco a pronuncia.
No britânico então é "dat" por ser tonica ne. Juro que já ouvi "déd", sempre falei deit por não querer pesquisar muito, mas agora fiquei entre det e ded.
Entendo, eu aprendi "wás", hoje sei que é "wãs", professores as vezes tem um sotaque diferente mesmo.
Sim, eu sempre pronuncio entre d~f, pra mim é df ou tf. O alfabeto fonético me recomendava d~s ou t~s pro th. Idiomas estrangeiros sempre terão alguma letra assim.TiNoSa escreveu:Além do que a Ynys falou, tem o problema do som do "th", que não tem como eu te dizer se é som de T ou D, porque na verdade não é nenhum dos dois.
Aí você tem exemplos em áudio de como pronunciar essa palavra (é só clicar nos ícones). Você vai ver que esse TH é na verdade um movimento que você faz com a língua meio que colocando-a no meio dos dentes e dando uma assoprada. Mas se for falar rápido, o som pode sair mais próximo de um D. Mas o ideal é sair meio assoprado assim, nunca um D ou T puros.
É como a Ynys falou, se for o inglês americado, o "a" é um pouco mais aberto, se for o britânico, ele sairá mais fechado e encurtado.
Pelo que eu ouvi é "vat" ou "vet". Acho que numa música vai sair "det" mesmo, claro que não puro. Thanks tina.
Sora Nimus- Furious Witch
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza