Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Determinação foi passear (Meio que um desabafo)

+2
jcamaral
surfsushi
6 participantes

Ir para baixo

Determinação foi passear (Meio que um desabafo) Empty Determinação foi passear (Meio que um desabafo)

Mensagem por surfsushi Sex Ago 15, 2014 9:26 pm

Eu nunca tive uma vida difícil. Infelizmente, sou até um tanto mimada. Quando você tem uma vida em que possui comida na mesa, seus pais pagam uma boa escola e professores particulares, você se consulta com os melhores médicos, tendo acesso a coisas que a maioria das pessoas não tem... O problema disso tudo é que, quando se está nessa posição, muitas vezes você se sente com a falta de direito de dizer que realmente não gosta da sua vida. Pelo menos é assim comigo, ou foi, por um bom tempo. Mas um dia eu notei que precisava lidar melhor com o fato de que mesmo tendo muito, é possível que nada do que tenho me preencha. Eu tentava evitar isso ao máximo, mas uma hora percebi que estava difícil. O motivo de eu não gostar de minha vida é que eu não tenho muitas coisas que me mantenham viva. Eu tenho família, mas os únicos com quem realmente me importo são meus pais e meu irmão mais velho. Entretanto, isso não me dá vontade de viver. Não me dá determinação, não me dá força para continuar vivendo e enfrentar os problemas da vida. É claro que eu continuo tendo um imenso carinho por eles, mas isso não muda o fato de que tenho sentido como se minha vida não tivesse realmente uma razão.
Eu tenho me sentido cada vez menos determinada para fazer qualquer coisa, principalmente para viver... Não tem nada que eu queira ser no futuro, nenhuma profissão que me interesse, nem mesmo um hobbie. Não tenho praticamente nenhum amigo, e passo meus dias sempre pensando em coisas novas para fazer em minha própria companhia, como ler ou dormir. E eu sempre penso que, se eu tivesse um grupo de amigos e que eu realmente fizesse parte desse grupo, se eu tivesse amigos com quem passear e conversar, eu acho que minha falta de determinação não me entristeceria tanto. É assim também com vocação, emprego, e com perceber que não sei me virar como uma pessoa adulta. Estou sempre tentando evitar qualquer coisa que me lembre o fato de que em não muito tempo serei adulta e terei de lidar com isso. Eu sempre penso que se eu tivesse um pingo de determinação em me tornar uma adulta decente, eu não seria tão deprimida. Eu queria poder ser como todos a minha volta, que estão aprendendo a serem independentes, e que não envergonham tanto seus pais por não se interessarem ou se esforçarem em relação a estudos. Mesmo que eu tente feito louca, simplesmente não consigo dar a mínima pra faculdade, cursos, universidade, eu não consigo parar de ver essas coisas como um "papo estranho de adultos".
Eu queria poder crescer (não fisicamente) como todo mundo, mas não tá acontecendo... Eu não sei o que fazer...
surfsushi
surfsushi
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Mensagens : 65
Ka$h : 1059
Likes : 4
Data de inscrição : 09/08/2014
Idade : 28

http://surfsushi.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Determinação foi passear (Meio que um desabafo) Empty Re: Determinação foi passear (Meio que um desabafo)

Mensagem por jcamaral Sex Ago 15, 2014 10:52 pm

É bem normal refletir sobre esse tipo de questão, mas acho que ser pessimista de mais não vai te influenciar a sair de uma questão reflexiva profunda.

Você não tem um hobbie? Assistir animes eu já colocaria nesse patamar....qualquer coisa que um pouco lhe agrade você pode tentar transformar em sua profissão - experiência própria. (ou almeje outra coisa como fortuna?!)

E mesmo pensando como um adulto (?), tenha certeza que perguntas sobre a razão da existência, ou porque você está seguindo esse caminho e não outro ainda perdurarão com você (converso com meu irmão mais velho - 10 anos a mais - e ele mesmo se questiona ainda sobre isso - sendo que materialmente ele tem bastante coisa).

Ou adote a critica da razão pura e viva pela moral. ^^

sei lá o que eu tô falando...
jcamaral
jcamaral
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 748
Ka$h : 11535
Likes : 7
Data de inscrição : 01/08/2013
Determinação foi passear (Meio que um desabafo) MRdxMuH

http://myanimelist.net/profile/jcamaral https://myanimelist.net/profile/jcamaral

Ir para o topo Ir para baixo

Determinação foi passear (Meio que um desabafo) Empty Re: Determinação foi passear (Meio que um desabafo)

Mensagem por Kaoru Sex Ago 15, 2014 11:33 pm

Ah ok, não saquei nada que o Jcamaral falou hm 

Surf <- acho que vo começa a te chamar de prancha-chan UYSGDYATF fico lecal esse apelido xD

Falando serio agora, eu meio que entendo pelo que você está passando e bem.. Sei que não é fácil sair dessa foça, na verdade o nível de dificuldade é bem alto então eu não sei exatamente como te ajudar, talvez se você tentar fazer amigos?
Seja mais simpática,veja tv, sei lá, se intere nos assuntos do mundo, AH mas não recomendo jornal, pode te deixar de depressiva a irada num estalar de dedos. Sei la, tente sorrir mais, é provado cientificamente que funciona, tome mais sol, vitamina no sangue.
Sobre sua carreira, não faço ideia como ajudar, mas acho que é bom seguir o conselho do jcamaral arranje um hobbie e trabalhe com ele, para ele e por ele, já que não tem necessidade de dinheiro mesmo, pode fazer o que quiser onde e quando quiser.
Kaoru
Kaoru
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Título de Nobreza : Duque de Valentine
Mensagens : 6397
Ka$h : 45124
Likes : 59
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 27
Localização : Mundo Yaoi

Determinação foi passear (Meio que um desabafo) IePTSs3 Determinação foi passear (Meio que um desabafo) DCGib1l Determinação foi passear (Meio que um desabafo) LBnshhK

http://yaoiproject1.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Determinação foi passear (Meio que um desabafo) Empty Re: Determinação foi passear (Meio que um desabafo)

Mensagem por Yusuke Dom Set 07, 2014 6:51 pm

vc ta vivendo pros outros, não pra vc. vc está pensando em coisas muito simples. Vc pensa em o que fazer da vida, o que será de vc daqui alguns anos e toda essa parafenalha toda.
Vc pensa muito e agi pouco. é o mal do ser humano ( eu tbm penso muito e faço pouco)
mas sabe as vezes a gente precisa de um remelexo pra começar a fazer as coisas acontecerem, precisa de algo que faça vc se movimentar. Precisa de um pouco esforço, eu sei que é dificil e é pra porra viu?! Mas quando vc começa a agir, começar a dar a cara a tapa vc ver que não é lá tão dificil como vc via antes né?
Tem uma coisa que minha vó sempre fala que eu sempre tento levar ao pé da letra ( inclusive agora) "quem gosta de ti é ti mesmo"

E sabe pra ser adulta não precisa disso tudo que vc falou, é só vc mesmo correr atrás, não tem um hobbie? E aquele lance ali de ler, é o que? Leitura é um hobbie e bem agradável diga-se de passagem.
Não tem uma escolha para uma profissão? Olha fim do ano tem feira do estudante ( não sei aonde vc mora, só estou supondo que vc more em sp), dá uma passada lá e ver alguma profissão marota.

Não pense assim sobre o futuro, pense como um mundo que vc quer construir da sua maneira, com seus sonhos e tudo mais. Só assim vc vai parar com essa neura ridícula e acordar para o que realmente importa que é viver a vida como vc quer.
Yusuke
Yusuke
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Masculino
Mensagens : 563
Ka$h : 951
Likes : 16
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Determinação foi passear (Meio que um desabafo) Empty Re: Determinação foi passear (Meio que um desabafo)

Mensagem por Tyler Seg Set 08, 2014 9:01 pm

Determinação foi passear (Meio que um desabafo) Tyler

Tyler
Tyler
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 14195
Ka$h : 21458
Likes : 104
Data de inscrição : 28/06/2011
Idade : 1929
Localização : Shangri-La

Determinação foi passear (Meio que um desabafo) YH3sXU1

Ir para o topo Ir para baixo

Determinação foi passear (Meio que um desabafo) Empty Re: Determinação foi passear (Meio que um desabafo)

Mensagem por Sora Nimus Seg Set 08, 2014 9:41 pm

Mais ou menos como o yusuke disse, você está pensando mais pelo outros. No que "alguém como eu devo pensar" e não exatamente o que eu quero. Uma faculdade ou profissão não ti fará por completo, é apenas algo que ti complementa, acho que está na hora de perceber o que ti complementa, se é filme, escultura, passear, pensar, e é importante buscar algo que ti complementa para crescer como pessoa.
surfsushi escreveu:

Eu tenho me sentido cada vez menos determinada para fazer qualquer coisa, principalmente para viver... Não tem nada que eu queira ser no futuro, nenhuma profissão que me interesse, nem mesmo um hobbie. Não tenho praticamente nenhum amigo, e passo meus dias sempre pensando em coisas novas para fazer em minha própria companhia, como ler ou dormir. E eu sempre penso que, se eu tivesse um grupo de amigos e que eu realmente fizesse parte desse grupo, se eu tivesse amigos com quem passear e conversar, eu acho que minha falta de determinação não me entristeceria tanto. É assim também com vocação, emprego, e com perceber que não sei me virar como uma pessoa adulta. Estou sempre tentando evitar qualquer coisa que me lembre o fato de que em não muito tempo serei adulta e terei de lidar com isso. Eu sempre penso que se eu tivesse um pingo de determinação em me tornar uma adulta decente, eu não seria tão deprimida. Eu queria poder ser como todos a minha volta, que estão aprendendo a serem independentes, e que não envergonham tanto seus pais por não se interessarem ou se esforçarem em relação a estudos. Mesmo que eu tente feito louca, simplesmente não consigo dar a mínima pra faculdade, cursos, universidade, eu não consigo parar de ver essas coisas como um "papo estranho de adultos".
Eu queria poder crescer (não fisicamente) como todo mundo, mas não tá acontecendo... Eu não sei o que fazer...
Comigo foi exatamente a mesma coisa, posso dizer que nunca levei tudo aquilo de estudo e faculdade a sério, era só pra consegui um emprego e me diverti talvez. Uma hora vc vai se encontrando e achando algo que deseja, o mundo é muito maior do que a gente imagina.
E quanto a amigos, também me identifiquei, mas não me importo, sela, tenho muita esperança talvez. Olha só, querer amigos já é um objetivo, mas tem outras formas de descobrir o que ti falta, ler livros, viajar, igreja, esporte, teste vocacional, e várias outras coisas.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

Determinação foi passear (Meio que um desabafo) HaJA8Yt Determinação foi passear (Meio que um desabafo) VgDv2gT Determinação foi passear (Meio que um desabafo) 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Determinação foi passear (Meio que um desabafo) Empty Re: Determinação foi passear (Meio que um desabafo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos