Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preconceiro contra Ateus

+16
Excalibur
Ma
Neith
Neku
Charlie
tadeubuzzi
Kyo-kun
Voltrotz
Yukino
Kallen
Hatred
Madson
Kuro
rride
Kaz
Gu1lh3rm3-Kun
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Preconceiro contra Ateus Empty Preconceiro contra Ateus

Mensagem por Gu1lh3rm3-Kun Sex Out 29, 2010 4:03 pm

já não é de hoje que a sociedade vê com maus olhos nós ateus, dizem que NÓS que não temos D-us no coração, somoms maus, frios, calculistas, solitários....mas a demosntração de preconceito do Sr. DATENA foi vergonhoso vejam:

tirem suas próprias conclusões

PS: alguns videos fazem comparações entre ateus citados pelo indivíduo acima e pessoas de D-us, se vc é religioso e ficar ofendido se ver esse video...minhas desculpas
Gu1lh3rm3-Kun
Gu1lh3rm3-Kun
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Bromithia Masculino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 13991

Ir para o topo Ir para baixo

Preconceiro contra Ateus Empty Re: Preconceiro contra Ateus

Mensagem por Kaz Sex Out 29, 2010 5:55 pm

Coração branco e coração preto <- racismo? Q

"Eu acredito em d-uz pá caramba" <- não sei porque mas eu ri.

Sinceramente, os ateus foram errados em colocar mais lenha na fogueira algumas horas, mas esse cara não pode se considerar um jornalista sério, não é imparcial. É só mais um idiota querendo conseguir mídia através de polêmica. Pode morrer no fogo.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 20724

Mensagem por rride Sex Out 29, 2010 6:02 pm

Eu também acho que colocar o resto dos religiosos no meio é errado.
O programa do Datena nunca teve e nem nunca tera credibilidade, isso é fato. O que me deixa incomodado é que ele é um formador de opinião, ele influência quem assiste seu programa e declarações desse tipo só servem pra aumentar cada vez mais o preconceito.

"Tem gente que não acredita em Deus e pode ser gente boa", tem gente que acredita em Deus e pode ser um babaca que nem voce. Caro Datena, crença não muda caráter.
E da onde ele tirou que ateus querem ser seus próprios deuses? LOL
rride
rride
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Ka$h : 1939

Mensagem por Kuro Sex Out 29, 2010 6:06 pm

Datena realmente não tem credibilidade nenhuma, mas o Drauzio is the fucking man:

Preconceito contra Ateus vindo dos religiosos é fato.
Kuro
Kuro
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Ka$h : 4110

Mensagem por Madson Sex Out 29, 2010 7:57 pm

Eu sou religiosa e não tenho preconceito contra os ateus ._.
Eu acho que a escolha é da pessoa ._.
ninguém pode força ou tentar influenciar uma pessoa ser/acreditar/ou qualquer coisa assim, em algo que ela não quer ._.
Eu nem vi o vídeo do Datena por que eu aposto que ele vai falar muita merda ._.

Madson
Madson
Blood, Tears & Gold
Blood, Tears & Gold

Turandor Feminino
Título de Nobreza : Princesa de Turandor
Ka$h : 87299
Preconceiro contra Ateus A4RPXal

http://mithridatiserseducteur.tumblr.com/

Mensagem por Hatred Sex Out 29, 2010 8:05 pm

Já briguei feio com uns teístas aí que tavam me enchendo o saco.

Acho que se eu falar pra uns aí que eu fiz sexo com uma criancinha, eles estranham menos do que se eu falar que sou ateu.
Hatred
Hatred
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Ka$h : 374

Mensagem por Kallen Sex Out 29, 2010 8:31 pm

o Datena foi muito tosco falando dos ateus ._.
eu ri na parte que ele diz que a corrupção é culpa dos ateus ASHUASUAUAUH meu, que tem a ver? -QQQ
Cada um acredita no que quiser e só o que precisamos fazer é respeitar as decisões, não importa se concordamos ou não...
Kallen
Kallen
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Feminino
Clã : Arsenal
Ka$h : 3140

Mensagem por Madson Sáb Out 30, 2010 1:59 pm

Verdade Kallen, as pessoas têm que respeitar ._.
Mas hoje o respeito é algo que elas banalizam, elas só querem ser respeitadas, mas dar respeito que é bom nada.
O preconceito se resume a : FALTA DE RESPEITO COM O PROXIMO.
Idenpende da cor/opção sexualq deifciência/ crença/ etc...tem que respeitar ._.
AH CORRUPÇÃO é culpa da falta de ética e moral dos politicos e falta de respeito tbm com o povo u_ú
Madson
Madson
Blood, Tears & Gold
Blood, Tears & Gold

Turandor Feminino
Título de Nobreza : Princesa de Turandor
Ka$h : 87299
Preconceiro contra Ateus A4RPXal

http://mithridatiserseducteur.tumblr.com/

Mensagem por Yukino Sáb Out 30, 2010 3:48 pm

Não são só os ateus que sofrem preconceito, as pessoas religiosas também.
Esse vídeo postado foi um exemplo disso, é só ler os comentários do cara que o fez. Argumentou tão bem quanto o Datena, parabéns pra ele.
Não tive paciência pra ver todos os vídeos inteiros, mas pelo que vi, achei que o Drauzio falou tanta besteira quanto o Datena.
Anyway, desse jeito parece mesmo que ateus > cristãos. Pegaram um idiota e compararam com um sabe-tudo wannabe, claro que o idiota perdeu.

A minha opinião sobre o assunto, resumidamente, é que tem muitas coisas acontecendo que a ciência não sabe explicar, só não vê quem não quer ou quem não tem acesso à informação.
Mas também não tenho preconceito com quem não acredita o/
Yukino
Yukino
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Ka$h : 1328

Mensagem por Voltrotz Dom Out 31, 2010 11:30 pm

Não consegui ver o video todo, vi na metade e o que eu vi não foi o Datena falando besteira, foi o cara q fez o video.

Como vc vai pedir respeito se vc não respeita?
Se chama o livro sagrado dele de Gibi?
Como quer que eles levem a sério se não os levam nem quando vão reivindicar seus direitos?

Fui em várias religiões para tentar encontrar a que eu me identificava, ja fui católica, espirta, evangélica, Satanista de Anton LaVey até que desisti de procurar e virei ateia.

E como ja havia passado por tantas religiões, sabia como eles iam me tratar e ATÉ NA LaVey eu sofri preconceito... x.x

Hoje sou asatru como muitos aki sabem, e por ter passado por tudo isso (isso pareçe até depoimento de envangelico convertido kkk) sei como um ateu é prejudicado.

Frase final: FIQUE NA SUA E CABÔ, DEIXE QUE ELES FALEM!
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Ka$h : 30819

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Mensagem por Kyo-kun Seg Nov 01, 2010 3:45 pm

Concordo com TUDO que a Madson e a Yukino falaram.

E não são só ateus que sofrem preconceito mesmo, os que acreditam em Deus também sofrem igualzinho. Esse vídeo do Drauzio é a prova disso, ele tentou ridicularizar a religião pra defender o seu ponto de vista ateu.

O problema não está no fato de acreditar ou não em Deus, o problema está no respeito, coisa que quase ninguém mais tem.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Mensagem por Hatred Seg Nov 01, 2010 5:31 pm

Entretanto na minha opinião a relação de discriminação ateu - teísta é a mesma que negro - branco.

Quem começou?
Hatred
Hatred
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Ka$h : 374

Mensagem por tadeubuzzi Ter Dez 07, 2010 2:26 am

Existem preconceitos dos dois lados, visto que não há respeito dos dois lados...
Desafio a aparecer um ateu que nunca ridicularizou uma igreja evangélica que fica aos berros em cada esquina u_u

Não vou dizer que acredito em deus... nem que não acredito...
Mas uma coisa NINGUEM, aquele que acredita ou aquele que nao acredita, pode negar... DEUS EXISTE, e tem força pra caralho... (não, isso nao quer dizer que eu acredito... disse isso pq pra uma coisa existir, ela nao precisa existir de fato O_O reflitam xD )

tadeubuzzi
tadeubuzzi
Autist Bastard
Autist Bastard

Masculino
Ka$h : 775

Mensagem por Kaz Qua Dez 22, 2010 11:58 am

Yukino escreveu:Não são só os ateus que sofrem preconceito, as pessoas religiosas também.
Esse vídeo postado foi um exemplo disso, é só ler os comentários do cara que o fez. Argumentou tão bem quanto o Datena, parabéns pra ele.
Não tive paciência pra ver todos os vídeos inteiros, mas pelo que vi, achei que o Drauzio falou tanta besteira quanto o Datena.
Anyway, desse jeito parece mesmo que ateus > cristãos. Pegaram um idiota e compararam com um sabe-tudo wannabe, claro que o idiota perdeu.

A minha opinião sobre o assunto, resumidamente, é que tem muitas coisas acontecendo que a ciência não sabe explicar, só não vê quem não quer ou quem não tem acesso à informação.

Cristãos sofrem muito mais generalização do que tudo. Nem todo cristão é igual.
Cristãos ainda são maioria na sociedade, por isso, pela lógica, ateus, que são os diferentes, são mais discriminados.

Sim, eu concordo contigo que os argumentos não foram bons, mas existe uma diferença entre eles:

O Datena é um jornalista, o outro sabe-se lá o que é.
O Datena, por ser um jornalista, não deveria ficar falando merd4 e ser imparcial. Quanto ao ateu que comentou, ele usou a chamada liberdade de expressão. Não acho que foi certo, mas, mesmo assim, a partir do momento que um jornalista que deveria ser sério usou argumentos toscos, também posso fazer isso e zua-lo, sou livre para isso.

O Draúzio falou besteira? Mostre-me aonde. Aliás, não acredito que tenha sido intenção do Kuro fazer esse tipo de comparação que você falou. Ele apenas nos mostrou como esse cara vê o ateísmo, nada mais que isso.

Quanto ao que está acontecendo e a ciência ainda não explica, é tão fácil explicar pela pura vontade de um ser superior em vez investigar mais profundamente, né? Por que chove? porque Deus quer. lol

Enfim, chega, não quero transformar isso em um conflito pior do que já está. Desculpem reviver o tópico.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino

Mensagem por Charlie Qua Dez 22, 2010 1:45 pm

Na realidade o preconceito religioso não é só com os ateus apesar deles serem mais julgados pela escolha de não acreditar num ser aparentemente mítico e sim no Big Bang e nas teorias de Darwin.
Na realidade não sei nem se sou ateu ou se sou agnóstico,pois não acredito na bíblia,não acredito em muitas coisas sobre as religiões,porém as vezes eu tenho um pouco de fé quanto a questão de haver algo maior,mas não que ele seja supremo ou que seja ele e sempre teve ele.na minha opinião tudo tem seu criador.
Eu mesmo já sofri muito preconceito por esse meu modo de pensar.
Acho que como nosso querido Jhon Lennon mesmo escreveu em uma de suas musicas o mundo seria melhor se não existisse religião.

[desculpe por acrescentar lenha na fogueira assim como o Riku]
Charlie
Charlie
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Turandor Masculino
Ka$h : 7066

Mensagem por Yukino Qua Dez 22, 2010 2:53 pm

Riku escreveu:
Yukino escreveu:Não são só os ateus que sofrem preconceito, as pessoas religiosas também.

Cristãos sofrem muito mais generalização do que tudo. Nem todo cristão é igual.
Cristãos ainda são maioria na sociedade, por isso, pela lógica, ateus, que são os diferentes, são mais discriminados.

Sim, eu concordo contigo que os argumentos não foram bons, mas existe uma diferença entre eles:

O Datena é um jornalista, o outro sabe-se lá o que é.
O Datena, por ser um jornalista, não deveria ficar falando merd4 e ser imparcial. Quanto ao ateu que comentou, ele usou a chamada liberdade de expressão. Não acho que foi certo, mas, mesmo assim, a partir do momento que um jornalista que deveria ser sério usou argumentos toscos, também posso fazer isso e zua-lo, sou livre para isso.

O Draúzio falou besteira? Mostre-me aonde. Aliás, não acredito que tenha sido intenção do Kuro fazer esse tipo de comparação que você falou. Ele apenas nos mostrou como esse cara vê o ateísmo, nada mais que isso.

Quanto ao que está acontecendo e a ciência ainda não explica, é tão fácil explicar pela pura vontade de um ser superior em vez investigar mais profundamente, né? Por que chove? porque Deus quer. lol

Enfim, chega, não quero transformar isso em um conflito pior do que já está. Desculpem reviver o tópico.

Sim sim, eu não falei quem sofre mais ou menos preconceito, eu só disse que as pessoas religiosas também sofrem.

O Datena é todo tosco, o programa dele é um lixo, eu super apóio quem critica ele e o que ele fala xD Não to reclamando não :B
Mas também não sou obrigada a concordar com o Drauzio

Como eu disse, nem tinha assistido aos vídeos inteiros, mas já que você perguntou eu assisti o do Drauzio agora pra comentar.

1. Ele disse que pessoas racionais dificilmente são religiosas.
Ok, tem muita gente que fala "ah, é assim porque tá na bíblia e ponto final" ou "ah, é assim porque o pastor falou". Mas como você mesmo disse, nem todo cristão é igual. Existem SIM essas pessoas com a chamada "fé cega", mas nem todas as religiões incentivam isso. Não sei você, mas eu sou espírita, e no Centro que frequento as pessoas são incentivadas a questionar o que é "ensinado" lá. Nós chamamos isso de "fé raciocinada". Se fosse possível saber tudo através da ciência, o mundo tava feito né. Mas isso não acontece. Se eu encontro respostas na religião, faz sentido pra mim e não tem nada científico provando o contrário, por que não acreditar? Pra mim isso é tipo falar que não existe vida inteligente em outros planetas. Eu não afirmo que algo não está acontecendo só porque não to vendo acontecer.
Sobre as coisas acontecendo que a ciência não sabe explicar, vou dar um exemplo que é o que lembro agora: Como a ciência explica que pessoas de vários lugares no mundo, sem ligação entre elas, escreveram exatamente a mesma mensagem? Eu tinha minhas dúvidas sobre a psicografia, até saber que isso acontece. Anyway, isso é prova suficiente para mim, mas não posso obrigar as outras pessoas a acreditarem também.
Mas só pra deixar bem claro, esse seu exemplo da chuva não tem nada a ver com o que eu to falando, porque todo mundo já sabe como isso funciona, eu to falando de coisas que a ciência não sabe explicar, veja bem.

2. Ele fez uma piada sem noção sobre os espíritas, falando que ninguém diz que foi escravo na vida passada.
Se ele fosse tão espertão quanto tenta parecer, ele saberia que existem livros espíritas contando vidas de pessoas de diversas classes sociais, não só imperadores.

3. Ele disse que as pessoas que não são religiosas são obrigadas a respeitar as religiosas e que quando eles falam que não acreditam em Deus, as pessoas falam "Como não??/?///?".
Grande parte dos ateus NÃO respeitam as pessoas religiosas, justamente por terem o mesmo pensamento do Drauzio de que acreditar em Deus = ser irracional/influenciável/sem opinião própria/etc. Eu vivo vendo pela internet as pessoas zoando quem acredita em Deus, tipo "Nossa, você tá no Século XXI e AINDA acredita nessas coisas??? Acredita em Papai Noel também?"
Porém, eu não discordo que grande parte das pessoas religiosas geralmente também não respeitam os ateus.

Cansei. E também, infelizmente eu sou preguiçosa e não leio tanto quanto gostaria, então se quiser explicações mais detalhadas sobre o espiritismo (por causa das coisas que eu citei), dê uma pesquisada aí, eu sei muito pouco xD

E ah, sobre a comparação que fiz do Drauzio com o Datena, olha só o que eu quis dizer: Ninguém precisou explicar porque o Datena falou um monte de besteira, mas eu precisei explicar porque o Drauzio falou. Um tem credibilidade e o outro não. É muito mais fácil alguém acreditar cegamente no que o Drauzio fala do que no que o Datena fala. Não quis ofender ninguém, só quis mostrar a minha opinião sobre o que ele falou e como as pessoas selecionam a informação.

É isso x_x
E desculpem qualquer coisa :B
Yukino
Yukino
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino

Mensagem por Kaz Qua Dez 22, 2010 3:28 pm

Yukino escreveu:Sim sim, eu não falei quem sofre mais ou menos preconceito, eu só disse que as pessoas religiosas também sofrem.

O Datena é todo tosco, o programa dele é um lixo, eu super apóio quem critica ele e o que ele fala xD Não to reclamando não :B
Mas também não sou obrigada a concordar com o Drauzio

Como eu disse, nem tinha assistido aos vídeos inteiros, mas já que você perguntou eu assisti o do Drauzio agora pra comentar.

1. Ele disse que pessoas racionais dificilmente são religiosas.
Ok, tem muita gente que fala "ah, é assim porque tá na bíblia e ponto final" ou "ah, é assim porque o pastor falou". Mas como você mesmo disse, nem todo cristão é igual. Existem SIM essas pessoas com a chamada "fé cega", mas nem todas as religiões incentivam isso. Não sei você, mas eu sou espírita, e no Centro que frequento as pessoas são incentivadas a questionar o que é "ensinado" lá. Nós chamamos isso de "fé raciocinada". Se fosse possível saber tudo através da ciência, o mundo tava feito né. Mas isso não acontece. Se eu encontro respostas na religião, faz sentido pra mim e não tem nada científico provando o contrário, por que não acreditar? Pra mim isso é tipo falar que não existe vida inteligente em outros planetas. Eu não afirmo que algo não está acontecendo só porque não to vendo acontecer.
Sobre as coisas acontecendo que a ciência não sabe explicar, vou dar um exemplo que é o que lembro agora: Como a ciência explica que pessoas de vários lugares no mundo, sem ligação entre elas, escreveram exatamente a mesma mensagem? Eu tinha minhas dúvidas sobre a psicografia, até saber que isso acontece. Anyway, isso é prova suficiente para mim, mas não posso obrigar as outras pessoas a acreditarem também.
Mas só pra deixar bem claro, esse seu exemplo da chuva não tem nada a ver com o que eu to falando, porque todo mundo já sabe como isso funciona, eu to falando de coisas que a ciência não sabe explicar, veja bem.

2. Ele fez uma piada sem noção sobre os espíritas, falando que ninguém diz que foi escravo na vida passada.
Se ele fosse tão espertão quanto tenta parecer, ele saberia que existem livros espíritas contando vidas de pessoas de diversas classes sociais, não só imperadores.

3. Ele disse que as pessoas que não são religiosas são obrigadas a respeitar as religiosas e que quando eles falam que não acreditam em Deus, as pessoas falam "Como não??/?///?".
Grande parte dos ateus NÃO respeitam as pessoas religiosas, justamente por terem o mesmo pensamento do Drauzio de que acreditar em Deus = ser irracional/influenciável/sem opinião própria/etc. Eu vivo vendo pela internet as pessoas zoando quem acredita em Deus, tipo "Nossa, você tá no Século XXI e AINDA acredita nessas coisas??? Acredita em Papai Noel também?"
Porém, eu não discordo que grande parte das pessoas religiosas geralmente também não respeitam os ateus.

Cansei. E também, infelizmente eu sou preguiçosa e não leio tanto quanto gostaria, então se quiser explicações mais detalhadas sobre o espiritismo (por causa das coisas que eu citei), dê uma pesquisada aí, eu sei muito pouco xD

E ah, sobre a comparação que fiz do Drauzio com o Datena, olha só o que eu quis dizer: Ninguém precisou explicar porque o Datena falou um monte de besteira, mas eu precisei explicar porque o Drauzio falou. Um tem credibilidade e o outro não. É muito mais fácil alguém acreditar cegamente no que o Drauzio fala do que no que o Datena fala. Não quis ofender ninguém, só quis mostrar a minha opinião sobre o que ele falou e como as pessoas selecionam a informação.

É isso x_x
E desculpem qualquer coisa :B

Imagina, eu consigo discutir religião sem me ofender ou não, até porque existem muitos pontos diferentes e coisas a mais.

1. Eu concordo que quando não há nada científico, não há porque não acreditar no sobrenatural. Mas, ao mesmo tempo, no passado mesmo, na era das cavernas, as pessoas acreditavam no deus trovão. Já pensou se não questionassem isso? Até hoje estaríamos vivendo em uma era aonde se cultuaria um deus raio. Enfim, Deus é muito usado por humanos por mera conveniência própria, o que eles não conseguem explicar, acabam ligando ao sobrenatural. Isso é meio que se iludir na minha opinião. No entanto, pode ser que acabamos descobrindo Deus em algo que a ciência não explica realmente, é algo que não tem como se afirmar. Por isso acabo tomando parte que o que não explica, não se explica por falta de meios tecnológicos para isso, que podem ser inventados em um futuro, ou não.

A chuva foi apenas um exemplo de algo que antes não tinha explicação, porém foi explicado também. Hoje, o maior exemplo seria a morte, certo? E é por sinal um grande meio de coerção que muitas igrejas usam.

Essa foi a ideia que eu tirei, mas eu realmente concordo com você que pessoas inteligentes também podem ser religiosas, uma coisa não anula a outra.

Apesar de que revendo o que ele falou, eu concordo em partes com o que você disse, tipo, tudo bem que ele generalizou bastante, mas e religião (pelo menos a católica) por si é um tipo de coisa pelo qual você se guia muito mais pelo que você sente do que pensa, certo? Você não vê Deus, mas mesmo assim crê que ele existe e crê que foi ele que criou a terra sem MUITAS explicações a mais sobre isso além do primeiro livro da bíblia. Isso falando de religião católica, no entanto, esse termo "religião" é algo muito amplo, ele deveria ter feito uma menção ao catolicismo que é mais assim.

Por outro lado, existem pessoas que realmente querem entender todo o processo e essas pessoas costumam buscar mais a ciência simplesmente porque é algo certo e comprovado com experiências, não é o que você sente e imagina, é o fato em si mostrado.

Acredito que tenha sido isso que ele quis dizer.
Quanto a psicografia, realmente é algo muito interessante, eu vou pesquisar mais, gostei do que você disse. :B

2. ok, foi uma piada idiota, mas precisa levar tão a sério assim? olha, religião é algo que fere as pessoas muito fácil porque, afinal, é o que você acredita . E se te ofendeu, eu peço desculpas em nome dele. Acredito que não tenha sido a intenção ofender, coisa e tal. Palavras são muito perigosas e quando o assunto já não é muito simples de se falar, coisas assim acontecem

3. Respeito é algo muito difícil, não? Em todo o lugar existem frutas podres. É só isso que posso dizer, só sei que eu respeito todos os tipos de religião que encontro procurando entender mais, acho que quando se entende como o outro pensa, consegue-se compreender melhor.

Eu também não leio muito, vou procurar mais sobre o que você falou.
Sim, é muito mais fácil acreditar no que o Dr. falou do que o Datena disse, até eu estava vendo com mais bons olhos, mas também, ninguém é perfeito, né?

Imagina, eu amo discutir isso, pena que muita gente se ofende fácil. Também desculpe se fui rude na hora, é minha reação normal, não foi com objetivo de te ofender ou nada do tipo. xD
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino

Mensagem por Yukino Qua Dez 22, 2010 4:42 pm

Que isso, eu gostei dos seus posts ashduiashduiahsd
É bom discutir com alguém que tenta entender seu ponto de vista, ou pelo menos respeita e sabe argumentar :3

Mas enfim, entendi tudo o que você disse e concordo, não tenho mais nada a acrescentar xD
Yukino
Yukino
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino

Mensagem por Neku Qui Dez 23, 2010 9:33 pm

Existem tres coisas q discutir sempre vai dar em problema, futebol, politica e religiao.
E falar da mulher do outro XD
Neku
Neku
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Bromithia Masculino
Ka$h : 518

Mensagem por rride Ter Dez 28, 2010 1:05 pm

Eu não acho Neku, acho que o que vai dar problema é não discutir tais assuntos. Opinião e algo que tem que ser construido da melhor forma possível e discussões são uma ótima forma disso. O problema é que as pessoas não sabem discutir tais assuntos e acabam levando isso pro lado pessoal, ai sim, quando se discute com tais pessoas SEMPRE vai dar problema.
Só no caso de falar da mulher dos outros que eu concordo. LOL

Concordo com o que o Riku disse e na realmente fiquei muito feliz em saber que existem religiões que pregam a "fé racionada", porque a maioria das religiões são uma "verdade fechada" que não aceitam nenhum tipo de questionamento, enfim, bom saber que existe um bom senso (:
rride
rride
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Ka$h : 1939

Mensagem por Neith Dom Jan 09, 2011 3:08 am

Bem, eu sou espirita e acredito em Deus e não tenho nem nunca tive nada contra os ateus '-'
Na verdade acho que todas as religiões devem ser respeitadas, e os ateus também u_u
E tipo, eu vou ser sincera e dizer que vejo Datena e até gosto, mas sim, tem algumas coisas que ele fala que não tem nada com nada, como nesses videos que foram colocados x_x
Neith
Neith
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Ka$h : 487

Mensagem por Ma Ter Jun 14, 2011 4:27 pm

Não aguento pessoas hipócritas que não aceitam terem ateus. Que é isso? cada um segue o que acha correto. E fazer uma crítica contra ateus não dá em nada.
Eu fui criada em família relgiosa - dividida entre adventistas (parte de pai) e católica (parte de mãe). Sabe o que aconteceu? Minha mãe tornou-se adventista por culpa da minha bisavó, que vivia azucrinando ela. Agora minha mãe voltou a ser católica. Ela não me obriga a seguir o que não quero, mas pede que veja e participe.
Não tenho vontade de por meus pés em uma igreja novamente. Passo mal, sinto-me estranha. É como se aquele lugar não fosse pra mim.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Ka$h : 148182

Preconceiro contra Ateus YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Mensagem por Excalibur Ter Jun 14, 2011 9:22 pm

Eu, não sei se sou classificado como ateu, pois gosto mitologia e etc, não idolatro nem um Deus.
Eu atualmente enfrento um guerra dentro de casa, minha mãe esta ficando super religiosa, geralmente algumas pessoas quando vão ficando mais velhas fica muito religiosas, e um dia resolvi questionala. Se esse Deus e uniciente, unipotente e unipresente. Por que ele criou o fruto proibido e disse para o homem não comer?
R:Pois ele queria testa-lo

Opa, se ele é uniciente ele não precissa fazer teste, se ele é um pai que eama icondissionalmente e desculpa, pq não nos perdoo e não continuamos vivendo no paraiso? Outra se temos um Deus presente nesse mundo atual pq tivemos 1º e 2º Guerra mundial? Pq tivemos Guerras Santas? Pq Tivemos que passar pela santa inquisição? Pq a tanta desigualdade no mundo?

Agora vamos voltar ao tempo, na época do suposto salvador da terra, temo um povo chucro, "iguinorante", sem conhecimento acho que seria o melhor termo. Qualquer coisa que você inventa com um bom migué eles acreditaram. Agora quem vai me provar que essa tal de Jesus não era um Sofista? E outra grande governos se instalrando (Persa, Romano, Egipcio) a uma necessidade de manter a massa perto de você, um modo de coerção. Quem me prova que isso não é um história inventada por alguém para que o povo não se rebela-se? Tomando o ex de Jesus, se rebelou contra o governo e foi crucificado como um bandido.

Terra prometida!
Oh! Um pedaço de nada, no meio do nada, perto do nada, você olha para um lado areia, pro outro areia e para frente o mar, mas uma região onde a nascentes, oassis e escambau a 4, região da faixa de gaza, pronto alí esta nossa terra prometida, onde "Deus" nos mandou ir. Isso é um otima estrategia militar para invasão de territorio, além de motivar a massa a lutar vc tem um justificativa.

Além de ser contraditoria, todos tem salvação e perdão... ou não.

"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas," (I Coríntios 6 : 9)
"nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." (I Coríntios 6:10)
"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." (Apocalipse 21 : Cool

Considerando o conhecimento da época, médico eram conciderados bruxos e etc, ou seja já estão no inferno, feiticieros a uma religião chama wicca, que se denominam bruxas, seria como um druida, homosexuais tbm não tem perdam, mesmo após a ciencia atual provar que há casos de pessoas que nascem com alteração genetica. e por assim vai.
Me diz uma coisa agora, Vaticano, devia ser uma país santo, ams tem um exercito, particular, alugado da Inglaterra e da onde saio o dinheiro para pagar esse "Templarios" do dizimo...

Agora a historia, "vc tem que interpretar a biblia" --'
Interpreta o meu @#!%#!$#
Não tem nem uma observação dno começo dizendo isso, se tem a maldita história dos cavaleiros do apocalipse não vem me falar que é modo de dizer e nem que o dragão , que representa o demonio, alías descrito de forma muito semelhante a Tiamat, mãe dos dragões e dos deuses na mitologia Babilonica, é as pessoas que fazem o mau. isso e desculpa para tirar as região da reta de ser questionada, como eles fazem com a mitologia Grega e etc...

O que me prova que o Cristianismo ta certo?
Quem em garante que Maias, Incas, Astecas, Gregos, Babilonicos, Egicipios, Celtas e outros que tinham crenças diferenciadas, não estão certo? O que leva os cristões acharem que o Deus deles e o verdadeiro ? Nunca vi nem um ato dele.

Uma frase que gosto uito de usar: " Thor me protege dos gigantes de gelos e dos ogros, Jesus prometeu que não haveria misseria. Eu vejo misseria, mas não vejo gigantes de gelo e orcs"
Ou seja o planos do salvador não parece funcionar.
Agora não vem me falar que orcs e gigantes de gelo não existem, pois é a mesma coisa que falar que seu Deus não existe, você não pode me provar.

Acho que acabei caindo em uma parte um tanto quanto idiota que é discutir a existência, malz aew.

Engraçado datena acabou de criticar os egipicos, sobre acreditar no sol, Egipicios era uma nação muito evoluida acreditando no sol, coseguiram driblar as adversidades do deserto.

E por que os grandes nomes da ciência (que cristões e etc...) são obrigados a estudar, paradinha para o trollface, eram deitas?
Não acreditavam em alguém que diz ter um contado com Deus e fala o que quer.

Terminado com outra frase que li esse tempos:

"A biblía daria um bom livro de rpg"

Malz os erros de pt.

E antes que eu me esqueça:
Datena pede para o Comandante Abiltom mostrar as ibagems do seu D-uz criando o mundo, aew.

Excalibur
Excalibur
Maniac Coward
Maniac Coward

Bromithia Masculino
Ka$h : 5346

Mensagem por . Sáb Jul 09, 2011 8:57 pm

Nossa, hiper-legal ter o livro sagrado de uma religião chamado de "bom livro de RPG". Parabéns, Excalibur, respeitou pra caramba. Espero que não tenham o mesmo tipo de "respeito" para com suas opiniões. Quanto ao Vaticano, eles que se expliquem. Quanto à Bíblia, se você quiser têm vários comentadores que enfrentaram as questões que você falou, é só procurar. E se você vai se convencer ou não da explicação que eles dão, aí é com você.

Quanto ao assunto do tópico, Datena não merece credibilidade alguma e Drauzio não defendeu sua crença de um modo muito pacificador.

Sinceramente, acho que relligião não se discute mesmo. Isto é dito da política e do futebol porque estes também envolvem uma grande carga emocional, mas eu acreditosão possivelmente discutíveis porque estão no mundo físico, têm seus elementos possíveis de serem conhecidos. Já os fenômenos alegados pelas religiões estão em um plano metafísico. Nossa capacidade de percepção tem conhecimento restrito ao mundo sensível, ao mundo físico. Não temos como mostrar que Deus existe (ou não), que reencarnação existe (ou não), que os deuses mitológicos existem (ou não).

Por isto, não tem como discutir religião mesmo. O que podemos discutir é o respeito que deve haver, os limites que uma pessoa tem para o exercício de sua fé sem desrespeitar a vida das demais.
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino
Ka$h : 3381

Mensagem por Rozen Sáb Jul 09, 2011 9:00 pm

Minha amiga sofre ocm isso, tipo a sogra dela maltrata ela por causa disso -s
Rozen