Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

hentai com personagens menores e proibido no brasil? se nao. vc acha q deveria?

+2
Excalibur
inugamii
6 participantes

Ir para baixo

hentai com personagens menores e proibido no brasil? se nao. vc acha q deveria? Empty hentai com personagens menores e proibido no brasil? se nao. vc acha q deveria?

Mensagem por inugamii Ter Jan 06, 2015 10:32 am

exemplo eu adoro ver kakashi transando com a sakura Twisted Evil , e gween tenison transando com um alien Twisted Evil ...kkkkkkk
posso ser preso por isso? se enquadra como pedofilia isso no brasil? pq no japao parece q nao...

gostaria de respostas serias... afinal e um assunto serio.( preferencia com artigos e leis e pans) ate onde eu pesquisei vi q nao... mais a resposta era velha era de um forum de 2003 ainda
inugamii
inugamii
Demented Stranger
Demented Stranger

Mensagens : 2
Ka$h : 30
Likes : 0
Data de inscrição : 06/01/2015
Localização : vitoria


Ir para o topo Ir para baixo

hentai com personagens menores e proibido no brasil? se nao. vc acha q deveria? Empty Re: hentai com personagens menores e proibido no brasil? se nao. vc acha q deveria?

Mensagem por Excalibur Ter Jan 06, 2015 10:40 am

Até aonde eu sei não é crime. Até pq é ficção, você levar isso para um mundo real ou etnatr fazer o que viu nesses mangás e hqs para fora delas e outras coisa... e.e

Eu acho que entra no mesmo caso de matar. Matar e crime é fato, mas não é crime você fazer filmes com as mais horríveis mortes possíveis ou hqs, mangás e afins.

Porém dependendo do conteúdo pode  ser censurado assim como aquela porcaria de filme, centopeia humana é banida em diversos países.

Eu nunca vi um mangá hentai de lolicon entrar oficialmente no país e quando isso acontecer vai dar muita polemica, ou se já foi lançado não foi muito divulgado.

mas até mesmo no Japão tem uns politicos e pessoas que não concordam com isso e estão toda hora tentando censurar animes e mangás.
Excalibur
Excalibur
Maniac Coward
Maniac Coward

Bromithia Masculino
Mensagens : 1887
Ka$h : 5346
Likes : 35
Data de inscrição : 05/06/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

hentai com personagens menores e proibido no brasil? se nao. vc acha q deveria? Empty Re: hentai com personagens menores e proibido no brasil? se nao. vc acha q deveria?

Mensagem por TiNoSa Ter Jan 06, 2015 11:26 am

A lei do Brasil em relação a isso é essa: http://ww3.lfg.com.br/public_html/article.php?story=20081126175725992&mode=print

Agora a questão é saber se por "envolvendo criança ou adolescente" eles se referem somente a crianças/adolescentes reais ou se a representação deles se enquadraria.

Na prática, eu nunca ouvi falar de ninguém sendo preso aqui. Ou se foi, eu não soube.
Mas nos EUA teve um caso famoso de um cara que foi preso por colecionar material do tipo. Porque lá a lei é clara em relação às representações: "obscene visual representations of the sexual abuse of children".

Já no Japão, não é crime mesmo. Mesmo algumas pessoas tentando organizar movimentos pra proibir, até hoje continua liberado, contanto que lá seja vendido para maiores de idade.

Obs: movido para Animes & Mangás.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

hentai com personagens menores e proibido no brasil? se nao. vc acha q deveria? MRdxMuH hentai com personagens menores e proibido no brasil? se nao. vc acha q deveria? HaJA8Ythentai com personagens menores e proibido no brasil? se nao. vc acha q deveria? QpBNVxchentai com personagens menores e proibido no brasil? se nao. vc acha q deveria? XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

hentai com personagens menores e proibido no brasil? se nao. vc acha q deveria? Empty Re: hentai com personagens menores e proibido no brasil? se nao. vc acha q deveria?

Mensagem por Excalibur Ter Jan 06, 2015 11:49 am

Eu fiquei confuso por causa desse "produzir"... Mas realmente se da a entender que o crime é quando envolve crianças e adolescentes reais.

Até pq o livro Lolita não é proibido aqui no Brasil então por enquanto não e nada demais.
Excalibur
Excalibur
Maniac Coward
Maniac Coward

Bromithia Masculino
Mensagens : 1887
Ka$h : 5346
Likes : 35
Data de inscrição : 05/06/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

hentai com personagens menores e proibido no brasil? se nao. vc acha q deveria? Empty Re: hentai com personagens menores e proibido no brasil? se nao. vc acha q deveria?

Mensagem por LucasDoA Ter Jan 06, 2015 12:03 pm

Eu ri barbaridades com o primeiro post do tópico auhauhauahua
Eu concordo com a lei japonesa.
Desde que não envolva ninguém real, tá tranquilo.
LucasDoA
LucasDoA
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 16764
Ka$h : 30646
Likes : 188
Data de inscrição : 19/07/2013
Idade : 27

hentai com personagens menores e proibido no brasil? se nao. vc acha q deveria? DCGib1l hentai com personagens menores e proibido no brasil? se nao. vc acha q deveria? 49EG7W4 hentai com personagens menores e proibido no brasil? se nao. vc acha q deveria? A4RPXal hentai com personagens menores e proibido no brasil? se nao. vc acha q deveria? 4URmKMV hentai com personagens menores e proibido no brasil? se nao. vc acha q deveria? XLY1odX

http://www.cronicasdeumotaku.tumblr.com https://myanimelist.net/profile/LucasDoAX

Ir para o topo Ir para baixo

hentai com personagens menores e proibido no brasil? se nao. vc acha q deveria? Empty Re: hentai com personagens menores e proibido no brasil? se nao. vc acha q deveria?

Mensagem por Hyoukasuigetsu Seg Jan 12, 2015 1:20 am

Cara, a lei já é tipo japonesa, além da pixelização nas partes como censura pra proteção, proibir esses conteúdos e pá é meio que pra proteger e não acabar criando essa mentalidade na real life.

Apesar de que na minha opinião os desenhos são feitos mesmo nesse gênero para que se contentem com o virtual do que fazer no real... minha opinião
Hyoukasuigetsu
Hyoukasuigetsu
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Masculino
Mensagens : 6775
Ka$h : 4656
Likes : 46
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 26

hentai com personagens menores e proibido no brasil? se nao. vc acha q deveria? Gn0h2UG

http://www.serensgate.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

hentai com personagens menores e proibido no brasil? se nao. vc acha q deveria? Empty Re: hentai com personagens menores e proibido no brasil? se nao. vc acha q deveria?

Mensagem por Ohanna Qua Fev 04, 2015 2:12 am

Interessante essa questão, tem muita gente que acha que estimula, mas de acordo com uma pesquisa isso inibe de uma certa maneira, pois a pessoa que se interessa por isso foca apenas nesse material e não no ato. Digo isso por conhecimento de algumas história de colegas, eles sentem prazer nesse tipo de material e não com suas parceira, ou sentem dificuldade...
Infelizmente não estou achando o link da entrevista de um mangaká que elabora esse tipo de tema, o lolicon, mas lembro-me claramente que há várias empresas desse gêneros, vejamos...isso afeta bem lá. Sem dizer os clássicos tentáculos.
Aqui no brasil temos algumas editoras que publicam hentais, como a NewPop, editoraAstral e a NovaSampa, mas acho que tá longe de acontecer isso aqui no br aqui: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2015/01/desinteresse-por-sexo-gera-crise-nacional-no-japao-por-falta-de-bebes.html

Tem também o Shotacon, relacionamento entre adultos e crianças muito, mas muuuito novas... Já houve uma época que estavam elaborando leis para proibir esse tipo de conteúdo,mas felizmente não foi aprovada, pois essa mesma lei também iria censurar tudo, tudo mesmo, relacionado a mangás ecchi, eróticos, violência e qualquer coisa que não deixasse o anime pronto para ser visto por crianças... ai complica, pois há grande parte do público adulto que assiste animes para crianças de pancadaria.

ooops... acabei de achar isso aqui: http://www.otakupt.com/manga/primeiras-6-mangas-vitimas-da-lei-anti-otaku/

Bem... não é crime consumir esse tipo de material aqui no BR. Mas é crime pratica-lo hehe... eu apoio, não para mim claro, a publicação desse tipos de mangás no BR, se funciona no japan talvez funcione aqui. Very Happy

Bem tem esse link bem interessante e vale a leitura sobre o tema:http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2015/01/150107_japao_manga_erotico_fn


espero não tem escrito muito hehe silent
Ohanna
Ohanna
Demented Stranger
Demented Stranger

Mensagens : 6
Ka$h : 70
Likes : 0
Data de inscrição : 04/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

hentai com personagens menores e proibido no brasil? se nao. vc acha q deveria? Empty Re: hentai com personagens menores e proibido no brasil? se nao. vc acha q deveria?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos