Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

+4
Kyouzakii
Sforza
Nimura-kun
Destiny
8 participantes

Ir para baixo

Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil Empty Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

Mensagem por Destiny Sex Jan 09, 2015 3:02 pm

A Nintendo anunciou hoje (9) que não distribuirá mais jogos e consoles no Brasil.

A partir de janeiro de 2015, a Gaming do Brasil, empresa subsidiária da Juegos de Video Latinoamérica, não distribuirá mais os produtos da Nintendo no Brasil. A Gaming do Brasil distribuiu os produtos da Nintendo no país pelos últimos quatro anos.

“O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável”, disse Bill van Zyll, Diretor e Gerente Geral para América Latina da Nintendo of America.

“Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local. Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro”.

Apesar das mudanças no Brasil, a Juegos de Video Latinoamérica continua a ser a distribuidora da Nintendo para a América Latina. “Somos parceiros da Nintendo na distribuição de seus produtos na América Latina há 14 anos e continuamos comprometidos com a marca. E, enquanto nenhuma outra mudança está planejada para outros mercados da região, estamos em uma posição em que precisamos reavaliar nossa abordagem na distribuição no Brasil”, explica Bernard Josephs, CEO da Juegos de Video Latinamérica.

"Continuaremos a monitorar o ambiente no país para que possamos avaliar futuras oportunidades".

Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil Nintendo-brasil-1420813817802_450x253

Problemas de longa data

Não é de hoje que a relação da Nintendo com o Brasil é problemática. Há mais de um ano é impossível para muitas pessoas comprar conteúdo na loja online eShop do portátil Nintendo 3DS. Isso porque a Nintendo não se adequou à regulamentação bancária que impede que cartões de crédito de certos bancos, como Bradesco, Itaú e Santander efetuem operações em lojas online que apresentam preços em reais, mas cobram em dólares.
ASSISTÊNCIA TÉCNICA

A loja online do Wii U então sequer existe - e a Nintendo aponta como motivo para isto justamente o problema citado acima.

A inexistência do eShop de Wii U aqui impede jogadores de comprarem conteúdo exclusivo online, como os games clássicos do Virtual Console, e gera outras situações inusitadas: "Mario Kart 8" recebeu um conteúdo extra gratuito que brasileiros não conseguem baixar pois é necessário acessar a loja online.

Tanto Microsoft quanto Sony enfrentaram a mesma situação com suas respectivas lojas online para consoles, mas conseguiram solucionar e oferecer alternativas ainda em 2013.

FONTE: UOL GAMES

Comentário: Bom meu 3ds vou vender mais caro q
Destiny
Destiny
Paranoid Soldier
Paranoid Soldier

Turandor Masculino
Mensagens : 10955
Ka$h : 7001
Likes : 89
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 30
Localização : Kingdom Hearts 3


https://myanimelist.net/profile/Destinyy

Ir para o topo Ir para baixo

Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

Mensagem por Nimura-kun Sex Jan 09, 2015 6:15 pm

HUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUE,sõ quero ver choro de Nintendista agora,bem,não pretendia pegar o 3DS,aliás, pretendo pegar o PS Vita ou NDS,porém,tenho q concordar que isso é ruim para a indústria de jogos

O negócio é montar um PC bom e torrar grana na Steam,tio Gabe é lecal LOLLOLLOL
Nimura-kun
Nimura-kun
Black Blank blah-blah-blah
Black Blank blah-blah-blah

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 3767
Ka$h : 17182
Likes : 97
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 27
Localização : Em algum arcade center por ae

Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil HaJA8Yt

Ir para o topo Ir para baixo

Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

Mensagem por Sforza Sex Jan 09, 2015 10:04 pm

E nunca cheguei a ter nem um 64, oh vida...
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Mensagens : 13595
Ka$h : 43060
Likes : 85
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 35
Localização : No lustre do castelo

Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Ir para o topo Ir para baixo

Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

Mensagem por Kyouzakii Sex Jan 09, 2015 11:46 pm

Ah, isso só vai dificultar um pouco, vai dar para comprar ainda alguns jogos importando, não arrepende de ter comprado o meu 3DS, Pokemon Y e OR <3 são especiais na minha vida. Não trocaria por outro console ou portátil(pq né, o portátil da concorreria, mesericordia). Isso não é para sempre, li em outros sites, é temporário, até que melhore as coisas por aqui. Ainda continuarei jogando o meu pokémon, pode me chamar de Nintendista, to nem ai. Nem sei se comprarei PC potente, unica coisa que gosto no PC são os mmorpgs, unica coisa que eu dou valor.
Kyouzakii
Kyouzakii
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Masculino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 4771
Ka$h : 5362
Likes : 19
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 27
Localização : Terra, Setor 2814, Multiverso.


https://kleitontariga.carrd.co/ https://myanimelist.net/profile/kleitontariga

Ir para o topo Ir para baixo

Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

Mensagem por Neoshadow Sáb Jan 10, 2015 7:56 pm

Só dando um aviso aqui para o pessoal que está compartilhando informações ERRADAS da imprensa de games brasileira sobre o "encerramento das atividades de distribuição de games e consoles Nintendo no Brasil".
1 - A Nintendo NÃO ENCERROU as atividades aqui. O que foi encerrado foi um contrato com a distribuidora Gaming do Brasil.
2 - Quem acompanha a coisa toda e os desdobramentos da Nintendo aqui no Brasil sabe bem que a Gaming nunca fez nada pela marca. Pelo contrário, foi só merda atrás de merda. A empresa impedia o uso da marca Nintendo em estratégias de marketing, não conseguia negociar com os bancos brasileiros para oferecer suporte aos cartões de crédito, não atuava muito em eventos, enfim, faziam uma representação muito ruim, e só manchava a reputação e o branding da empresa japonesa aqui no país.
3 - Aliás, isso é motivo de comemoração para quem está inteirado no assunto. Os fãs que estão cientes dos pormenores da situação já torcem há algum tempo pelo encerramento deste contrato.
4 - É possível que isto abra as portas para a Nintendo criar uma filial local aqui no país, que seria o primeiro da América Latina a ter uma sede Nintendo própria.
5 - No mais, a situação deve se regular nas próximas semanas, com um anúncio de uma nova estratégia de negócio local ou uma nova distribuidora. Afinal temos uma montanha de bons games saindo para o Wii U e o 3DS neste ano e não podemos perder!

Só queria compartilhar isso. Não sei qual é a procedência dessa informação, mas acho válido deixar por aqui...
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Mensagens : 8462
Ka$h : 139003
Likes : 179
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 30
Localização : A place made for leaving

Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil HaJA8YtCulpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

Mensagem por LucasDoA Sáb Jan 10, 2015 8:10 pm

Neo falou tudo.
Muita gente tá fazendo matérias sobre num tom nostálgico e deprimido.
Mas os entendedores de verdade estão até agradecendo porque a Gaming não prestava.
LucasDoA
LucasDoA
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 16764
Ka$h : 30646
Likes : 188
Data de inscrição : 19/07/2013
Idade : 28

Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil DCGib1l Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil 49EG7W4 Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil A4RPXal Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil 4URmKMV Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil XLY1odX

http://www.cronicasdeumotaku.tumblr.com https://myanimelist.net/profile/LucasDoAX

Ir para o topo Ir para baixo

Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

Mensagem por Sora Nimus Seg Jan 12, 2015 11:18 am

Eu já caia fora daqui, imagine que a estratégia de venda do seu produto é disponibilizar um preço acessível a toda população, entrando forte no mercado, mas então querer subi o preço do seu produto lá pra cima. Mas é claro que o tamanho do Brasil atrai, ninguém quer cair fora de mercado tão grande, mas a política protecionista deprecia.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil HaJA8Yt Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil VgDv2gT Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

Mensagem por Hayato -q Seg Jan 12, 2015 2:56 pm

Nimura-kun escreveu:HUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUE,sõ quero ver choro de Nintendista agora,bem,não pretendia pegar o 3DS,aliás, pretendo pegar o PS Vita ou NDS,porém,tenho q concordar que isso é ruim para a indústria de jogos

O negócio é montar um PC bom e torrar grana na Steam,tio Gabe é lecal LOLLOLLOL

this mas tinha certos jogos que tava interessado em jgoar mas fazer o que quero ver o choro agora ahuahuah

mas levando pro lado serio não sei se isso e desculpa para a nintendo nao precisar traduzir jogos e esportas do JP ou e por causa dos impostos altos
Hayato -q
Hayato -q
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Bromithia Masculino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 4367
Ka$h : 2813
Likes : 9
Data de inscrição : 08/11/2011
Idade : 27
Localização : ...


Ir para o topo Ir para baixo

Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

Mensagem por LucasDoA Seg Jan 12, 2015 3:05 pm

Hayato -q escreveu:
Nimura-kun escreveu:HUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUEHUE,sõ quero ver choro de Nintendista agora,bem,não pretendia pegar o 3DS,aliás, pretendo pegar o PS Vita ou NDS,porém,tenho q concordar que isso é ruim para a indústria de jogos

O negócio é montar um PC bom e torrar grana na Steam,tio Gabe é lecal LOLLOLLOL

this mas tinha certos jogos que tava interessado em jgoar mas fazer o que quero ver o choro agora ahuahuah

mas levando pro lado serio não sei se isso e desculpa para a nintendo nao precisar traduzir jogos e esportas do JP ou e por causa dos impostos altos

Para falar a verdade essa notícia não tem muito a ver com a Nintendo em si.
Quem parou com as atividades no Brasil foi a Gaming, não a Nintendo.
Ainda tem outras empresas que trarão jogos da Nintendo aqui pro Brasil.
LucasDoA
LucasDoA
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 16764
Ka$h : 30646
Likes : 188
Data de inscrição : 19/07/2013
Idade : 28

Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil DCGib1l Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil 49EG7W4 Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil A4RPXal Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil 4URmKMV Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil XLY1odX

http://www.cronicasdeumotaku.tumblr.com https://myanimelist.net/profile/LucasDoAX

Ir para o topo Ir para baixo

Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil Empty Re: Culpando altos impostos, Nintendo encerra operações no Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos