Sobre a vida (universitária)
5 participantes
Página 1 de 1
Sobre a vida (universitária)
Pra quem sabe, provavelmente já viu eu falando aqui pelo fórum que eu fazia Direito e que resolvi trocar de curso. Depois de sofrer por dois semestres (e por incrível que pareça eu só rodei em uma matéria no segundo porque não fui fazer a prova final), eu escolhi trocar pra Design. Ou melhor, tentar trocar.
Minha matrícula meio que deu erro. Diria que 70% é por culpa minha, já que a escolha das cadeiras do próximo semestre são abertas em dezembro, quando termina as aulas, e acabam na segunda semana do semestre. Eu, como boa pessoa indecisa que sou na vida, passei o mês de dezembro e janeiro inteiro pensando no que fazer na vida. Desde turismo, hotelaria, gastronomia, design, letras e afins eu pensei e só em fevereiro eu consegui clarear a mente e escolher algo que eu acho legal. Como eu tinha ido viajar no começo de fevereiro, eu acabei deixando pra fazer a escolha das cadeiras pra depois que eu voltasse. Péssima ideia. Quando eu voltei e fui escolher as cadeiras, estava tudo em espera e ainda com 20+ pessoas na minha frente. Até dia 1º, que foi o início das aulas, todas as cadeiras que eu havia escolhido ainda estavam em espera. No final, eu iria ficar um semestre inteiro parada porque eu não havia conseguido finalizar a matrícula. Aí meu irmão iluminou minha vida e disse que eu poderia fazer as básicas da faculdade já que ainda dava tempo de contratar cadeiras pro semestre. Aquelas cadeiras que todo mundo é obrigado a fazer pra se formar no final do curso. (Leitura e Escrita na Formação Universitária, Universidade e Sociedade, Ética, Seminário de Pesquisa e Epistemologia). Resolvi pegar Ética e Epistemologia (não me pergunta o que é porque zz). Ia pegar SP, mas era no mesmo horário que Ética então... Risos.
Aí minhas aulas iam ficar:
Inglês - quarta-feira de tarde
Epistemologia - quinta-feira no vespertino
Ética -sexta-feira de manhã
PORÉM. Como tudo na minha vida é fodido, a mulher do PLE (programa de línguas estrangeiras da universidade etc) me ligou e disse que a minha aula (High Intermediate 1) não ia sair porque só tinha 4 pessoas matriculadas, então eles me passaram pro High Int. 2, que é na segunda e na quarta-feira.
Então até agora nós temos:
Inglês - segunda e quarta de tarde
Epistemologia - quinta no vespertino
Ética sexta de manhã
Enquanto isso, as outras cadeiras de Design que eu ainda tentei pegar estavam em espera, mas hoje uma delas liberou. Desenho e Modelagem.
Aí minha grade de horários ficou:
Desenho e Mod. - terça no vespertino/noite
Ética sexta de manhã
Resumo: estol f*dida (r), mas eu me sinto menos inútil na vida. Não queria ficar um semestre inteiro parada sem fazer nada em casa. Ainda que eu tenha aula em horários quebrados, acho que vai ser bom. Espero que seja um semestre legal
E tô até estranhando meu pai aceitar de boa a ideia de eu começar a fazer um curso de desenho. Primeiro que eu não sei desenhar e segundo que será de MUITA ajuda já que tem várias cadeiras disso logo no primeiro semestre. Mas provavelmente eu vá fazer só no segundo ou algo assim.
Ah é, to indo viajar amanhã e volto domingo. flws~
Minha matrícula meio que deu erro. Diria que 70% é por culpa minha, já que a escolha das cadeiras do próximo semestre são abertas em dezembro, quando termina as aulas, e acabam na segunda semana do semestre. Eu, como boa pessoa indecisa que sou na vida, passei o mês de dezembro e janeiro inteiro pensando no que fazer na vida. Desde turismo, hotelaria, gastronomia, design, letras e afins eu pensei e só em fevereiro eu consegui clarear a mente e escolher algo que eu acho legal. Como eu tinha ido viajar no começo de fevereiro, eu acabei deixando pra fazer a escolha das cadeiras pra depois que eu voltasse. Péssima ideia. Quando eu voltei e fui escolher as cadeiras, estava tudo em espera e ainda com 20+ pessoas na minha frente. Até dia 1º, que foi o início das aulas, todas as cadeiras que eu havia escolhido ainda estavam em espera. No final, eu iria ficar um semestre inteiro parada porque eu não havia conseguido finalizar a matrícula. Aí meu irmão iluminou minha vida e disse que eu poderia fazer as básicas da faculdade já que ainda dava tempo de contratar cadeiras pro semestre. Aquelas cadeiras que todo mundo é obrigado a fazer pra se formar no final do curso. (Leitura e Escrita na Formação Universitária, Universidade e Sociedade, Ética, Seminário de Pesquisa e Epistemologia). Resolvi pegar Ética e Epistemologia (não me pergunta o que é porque zz). Ia pegar SP, mas era no mesmo horário que Ética então... Risos.
Aí minhas aulas iam ficar:
Inglês - quarta-feira de tarde
Epistemologia - quinta-feira no vespertino
Ética -sexta-feira de manhã
PORÉM. Como tudo na minha vida é fodido, a mulher do PLE (programa de línguas estrangeiras da universidade etc) me ligou e disse que a minha aula (High Intermediate 1) não ia sair porque só tinha 4 pessoas matriculadas, então eles me passaram pro High Int. 2, que é na segunda e na quarta-feira.
Então até agora nós temos:
Ética sexta de manhã
Enquanto isso, as outras cadeiras de Design que eu ainda tentei pegar estavam em espera, mas hoje uma delas liberou. Desenho e Modelagem.
Aí minha grade de horários ficou:
Ética sexta de manhã
Resumo: estol f*dida (r), mas eu me sinto menos inútil na vida. Não queria ficar um semestre inteiro parada sem fazer nada em casa. Ainda que eu tenha aula em horários quebrados, acho que vai ser bom. Espero que seja um semestre legal
E tô até estranhando meu pai aceitar de boa a ideia de eu começar a fazer um curso de desenho. Primeiro que eu não sei desenhar e segundo que será de MUITA ajuda já que tem várias cadeiras disso logo no primeiro semestre. Mas provavelmente eu vá fazer só no segundo ou algo assim.
Ah é, to indo viajar amanhã e volto domingo. flws~
Ynys Wydryn- Obsessive Prince
-
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Ka$h : 72428
Re: Sobre a vida (universitária)
Ética sexta de manhã
Quantidade de alarme que eu precisaria ajeitar para não me perder nesse horário pqp.
Tá viajando pra onde?
Manda snap, pliz.
p mesma praia que eu fui em fevereiroLucasDoA escreveu:Desenho e Mod. - terça no vespertino/noite
Ética sexta de manhã
Quantidade de alarme que eu precisaria ajeitar para não me perder nesse horário pqp.
Tá viajando pra onde?
Manda snap, pliz.
só que dessa vez vou com o meu pai
-
Ynys Wydryn escreveu:p mesma praia que eu fui em fevereiroLucasDoA escreveu:Desenho e Mod. - terça no vespertino/noite
Ética sexta de manhã
Tá viajando pra onde?
Manda snap, pliz.
só que dessa vez vou com o meu pai
Tente tirar fotos sem aquela velha desta vez.
E veja se mais alguém se matou por lá.
Próxima vez tente ser mais rápida também.
Essas coisas vivem acontecendo comigo.
Eu enrolo, enrolo, enrolo sem me decidir.
E a vida acaba decidindo por mim.
É um saco.
Me lembro do meu pai, quando falei que ia mudar de faculdade.
Parecia que estava recebendo notícia sobre a morte de um familiar. Ficou bolado dois dias :C
Parecia que estava recebendo notícia sobre a morte de um familiar. Ficou bolado dois dias :C
Yusuke- Compulsive Liar Missy
-
Ka$h : 951
Sempre assim. Uma hora meu pai diz que é dinheiro jogado fora e em outra diz que posso mudar de curso sem me preocuparYusuke escreveu:Me lembro do meu pai, quando falei que ia mudar de faculdade.
-
Que bom que você tá fazendo algo pelo qual você se interessa mais!
Então você optou por Design mesmo, maneiro! Eu até te invejo porque Design seria muito mais a minha cara também, mas por N fatores, eu acabei fazendo o que fiz mesmo.
Mas enfim, espero que você aproveite bastante o curso, e essas matérias logo no começo.
UHAUHA, sei como é esse peso na consciência de ficar sem fazer nada. Antigamente eu sentia muito isso, até durante as férias minha consciência ficava pesada, asuashsah, depois eu fui mudando e hoje em dia não sinto mais isso (felizmente ou infelizmente, né), ashuauhs.
Quero ver seus desenhos daqui pra frente. Daqui a um tempo teremos mais uma desenhista no fórum, vai ser tão legal <3
E o inglês, como tá indo? Tudo tranquilo? Logo você termina, né?
Então você optou por Design mesmo, maneiro! Eu até te invejo porque Design seria muito mais a minha cara também, mas por N fatores, eu acabei fazendo o que fiz mesmo.
Mas enfim, espero que você aproveite bastante o curso, e essas matérias logo no começo.
UHAUHA, sei como é esse peso na consciência de ficar sem fazer nada. Antigamente eu sentia muito isso, até durante as férias minha consciência ficava pesada, asuashsah, depois eu fui mudando e hoje em dia não sinto mais isso (felizmente ou infelizmente, né), ashuauhs.
Quero ver seus desenhos daqui pra frente. Daqui a um tempo teremos mais uma desenhista no fórum, vai ser tão legal <3
Vou ter que trocar facul também, deixar de preguiça e ir pra universidade. A que estou está meio cara. Me verão na Unb próximo semestre.
Sora Nimus- Furious Witch
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831
Eu provavelmente só vá fazer um curso de desenho no próximo semestre, mas eu demoraria muito pra postar algo lol Eu não chego a ser perfeccionista com as coisas que posto/faço, mas até as coisas me agradarem...TiNoSa escreveu:Que bom que você tá fazendo algo pelo qual você se interessa mais!
O inglês tá bem! Semestre começou semana passada. Infelizmente, me colocaram numa turma com pessoas da minha idade e eu prefiro fazer com gente mais velha haahha Mas me passaram de nível então acho que tudo bem... Eu to no High Intermediate 2. Acho que mais dois anos eu termino? Aqui é meio foda essas coisas porque eles dividem MUITO então eu teria que passar pelo Pre-Advanced 1/2 até chegar no Advanced 1/2, depois disso eu faria as provas e afins.
Nossa, eu fiquei com muito remorso de ficar parada em casa por uma semana spoejifusygus me senti MUITO mal.
Noss, quanto você paga de mensalidade? Mas tu vai continuar no mesmo curso né? Vai conseguir aproveitar as cadeiras?Sora Nimus escreveu:Vou ter que trocar facul também, deixar de preguiça e ir pra universidade. A que estou está meio cara. Me verão na Unb próximo semestre.
-
Atualmente deve está em 1100. Mas é pior que isso, eu faço por Fies, a faculdade está aproveitando o Fies e aumentado a mensalidade, final de curso vou ter 200 mil negativo(ou mais) me esperando, por isso tenho que mudar.
Sim.
Vou, vários professores daqui dão aula na Unb, mas deve ter outros cursos que deve ser requisito na universidade para o estágio.
Sim.
Vou, vários professores daqui dão aula na Unb, mas deve ter outros cursos que deve ser requisito na universidade para o estágio.
Sora Nimus- Furious Witch
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831