Redução da Maioridade Penal
+7
The Ghoul
Tyler
Destiny
Haruma
Beelzebub
LucasDoA
Hikaru
11 participantes
Página 1 de 1
Redução da Maioridade Penal
Então, vocês devem estar sabendo que ultimamente muito se tem falado sobre a PEC, que foi aprovada na CCJ da Câmara, de redução da maioridade penal de 18 anos para os 16 anos. Depois de aprovada na Câmara, a PEC seguirá para o Senado, onde será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e depois pelo Plenário, onde precisa ser votada novamente em dois turnos.
Se o Senado aprovar o texto como o recebeu da Câmara, a emenda é promulgada pelas Mesas da Câmara e do Senado. Se o texto for alterado, volta para a Câmara, para ser votado novamente.
Queria saber qual a opinião de vocês em relação à Redução da Maioridade Penal. Aprovam ou não aprovam? E porque?
Se o Senado aprovar o texto como o recebeu da Câmara, a emenda é promulgada pelas Mesas da Câmara e do Senado. Se o texto for alterado, volta para a Câmara, para ser votado novamente.
Queria saber qual a opinião de vocês em relação à Redução da Maioridade Penal. Aprovam ou não aprovam? E porque?
Re: Redução da Maioridade Penal
Eu sou contra.
Até porque sou contra o sistema penal em si.
Especialmente para o caso do Brasil.
E os argumentos contra essa ideia de prender quem tem 16+ são vários, mas não parece ter muito efeito em quem é a favor.
E os argumentos contra essa ideia de prender quem tem 16+ são vários, mas não parece ter muito efeito em quem é a favor.
Ynys Wydryn escreveu:w t f, o que você é contra no Sistema Penal Brasileiro?LucasDoA escreveu:Eu sou contra.
Eu teria que saber mais sobre isso pra dar uma opinião, vim comentar pelo negócio do Lucas mesmo
Contra o sistema penal em si.
Acho que já ficou mais do que claro( ênfase no acho, né) que a punição não é o caminho certo.
A grande maioria das pessoas que são presas no Brasil acabam voltando para o mundo dos crimes e possuem apenas duas opções na vida: ir pra prisão ou pro caixão. Eu defendo um sistema de reintegração na sociedade de quem comete o crime.
Interessante essa ideia do Lucas.
Minha opinião é que não vai mudar nada, só vai encher mais os presídios e então os presos vão ter mais "poder", e os jovens vão aprender muito mais sobre a vida do crime. Maaaaas, como eu não sei absolutamente nada sobre o assunto, não posso afirmar que vai ser assim.
Minha opinião é que não vai mudar nada, só vai encher mais os presídios e então os presos vão ter mais "poder", e os jovens vão aprender muito mais sobre a vida do crime. Maaaaas, como eu não sei absolutamente nada sobre o assunto, não posso afirmar que vai ser assim.
Eu sou contra, pelo simples fato de que mais pobre e mais negro vai pro presídio. E ao invés de ser um moleque de 16 anos te assaltando, vai ser um piá de 14. E por aí vai.
Nenhum país que reduziu a maioridade penal, conseguiu diminuir a violência (!).
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/04/todos-os-paises-que-reduziram-maioridade-penal-nao-diminuiram-violencia.html
Nenhum país que reduziu a maioridade penal, conseguiu diminuir a violência (!).
http://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/04/todos-os-paises-que-reduziram-maioridade-penal-nao-diminuiram-violencia.html
Haruma- Dual Personality Nurse
-
Ka$h : 17775
Eu seria contra se fosse um país que fosse levado a sério na parte da educação.
Mas como eu sei que não é assim, eu sou a favor.
Mas como eu sei que não é assim, eu sou a favor.
Tem mais é que reduzir e prender mesmo. E se reclamar, vai preso pra trabalhar quebrando pedra e acorrentando numa pedra de chumbo U.U
Tyler- Somnambulist Butcher
-
Clã : Nurture
Ka$h : 21458
Só um mecanismo pra colocar adolescente pobre na cadeia.
E tem também oque o Lucas falou punição não é o caminho. Deveria ser feita uma reeducação social para que se pudesse reinserir essas pessoas na sociedade.
E tem também oque o Lucas falou punição não é o caminho. Deveria ser feita uma reeducação social para que se pudesse reinserir essas pessoas na sociedade.
The Ghoul- Demented Stranger
Ka$h : 1327
Sou à favor da redução da maioridade penal, porém também de uma inserção de projetos de ressocialização em presídios e etc. Se colocasse todos os presidiários do Rio de Janeiro para trabalhar em algum canto sob custódia, e os menores em reeducação militar, pode ter certeza que isso aos poucos deixaria de ser problema.
Vice- Maniac Coward
-
Clã : Nurture
Ka$h : 11141
Sou a favor, temos de tratar essa questão como rege nosso código penal e fazer as alterações necessárias para que não haja impunidade. Porque além do sistema prisional ser uma forma de reeducação social, é também uma forma de punição. Não é porque a maioria dos presos são pobres que temos de deixar de puni-los/reeducá-los, é preciso que o sistema funcione de maneira geral, entretanto,quando não está funcionando existirá a lei. E a lei existe porque ainda existem pessoas que agem de forma a ferir o direito do outro, umas das leis fundamentais que é de viver.
Emment- Demented Stranger
-
Clã : Arsenal
Ka$h : 605
Eu sou completamente a favor,até por conta de que a pessoa sabe bem o q ela está fazendo,então ela sabe q ser punida por um ato errado vai ser consequência.
Fora que estamos tratando do assunto no 11º país mais inseguro do mundo,então,se for para que as pessoas se sintam mais seguras,eu não tenho como ir contra
Fora que estamos tratando do assunto no 11º país mais inseguro do mundo,então,se for para que as pessoas se sintam mais seguras,eu não tenho como ir contra
Nimura-kun- Black Blank blah-blah-blah
-
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 17182
se a própria prisão com a maioridade atual falha na sua missão de reinserir os presos na sociedade, imagina se reduzirem para colocar adolescente que ainda estão em processo de formação? É um problema bem mais amplo do que se imagina para se "solucionar" com redução
http://www.ligiadeslandes.com.br/15/03/2014/ninguem-e-a-favor-de-bandidos-e-voce-que-nao-entendeu-nada/
https://18razoes.wordpress.com/quem-somos/
gosto desses textos sobre o assunto
http://www.ligiadeslandes.com.br/15/03/2014/ninguem-e-a-favor-de-bandidos-e-voce-que-nao-entendeu-nada/
https://18razoes.wordpress.com/quem-somos/
gosto desses textos sobre o assunto