Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem)

+3
TiNoSa
Beelzebub
Vice
7 participantes

Ir para baixo

Uma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem) Empty Uma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem)

Mensagem por Vice Dom Jan 24, 2016 6:30 am

Fiquei na dúvida se iria postar isso aqui ou no Twitter, mas optei por aqui mesmo: não que eu vá escrever um textão feministo de facebook, mas a ideia também não é algo de menos de 5 linhas aiuoshaoiuiahsas.

Então, lá vai: eu amo escrever.
Não, vocês não estão entendendo, eu gosto mesmo de escrever. Essencialmente histórias, pra ser exato. Mas, mais que isso, gosto de imaginar. Desde que me entendo por gente sou uma pessoa ~imaginativa~; quando menor eu não tinha muito com quem ou o que brincar, vivia em um condomínio fechado onde eu era a única criança da minha faixa etária (isso, mais tarde, desencadeou na falta de confiança nas minhas skills sociais), então a minha saída era brincar imaginando histórias as quais eu participava, ou só imaginando histórias mesmo. Eu lembro até que era muito viciado em Pokémon e, quando eu não tinha o Gameboy Advanced SP, saía me imaginando na minha própria jornada, no meu quintal. Parecia um esquizofrênico, pois é. Acontece.

O tempo passou e a única diferença de lá para os tempos atuais é que eu estou maior e não fico brincando num mundo imaginário só. Mas as histórias e etc. continuam vindo involuntariamente. Em 2008 eu descobri na internet uma forma de sanar minhas fantasias: fanfics. Eu devo ter começado mais de 40 fics dentre 2008 e 2011. Evolui bastante a escrita, ganhei uma paixão pelo que fazia, embora, infelizmente, nunca tenha terminado alguma que tivesse a proposta de ser longa. Eu parei de escrever, passei a ocupar minha mente com outras coisas, fosse livros, fosse mangá, fosse anime, fosse jogos ou RPGs. Só que tudo isso atiçava a minha criatividade, e isso simplesmente já tinha alcançado um nível de ser inerente à minha vontade aaiosuashoiuhasodih.

Ao final de 2011 eu decidi: "Vou fazer uma saga de livros". Montei todo um universo, fiz personagens e a merda toda. A ideia foi amadurecendo bastante, sendo modelada e remodelada diversas vezes nos últimos quatro anos. Só que tem um ponto importantíssimo: Essa ideia nunca saiu da minha cabeça. No máximo fiz uns textos imersivos quanto ao mundo da história ou umas fichas de personagem para os protagonistas para eu não perder as informações mais relevantes; em vão, pq perdi todos os dados, mas ainda tenho-os na cabeça. Não sei se é por falta de tempo ou pelo simples fato de minha pessoa ser deveras vagabunda e descompromissada com 100% das coisas que faz, mas sei que eu já estou me sentindo mal com isso. Digo, a história tá aqui, eu tô com muita vontade de escrevê-la, imergir-me nela, sei lá, sou meio doido AIOUEHAIUOEIAUEH, mas ao mesmo tempo eu tenho medo de começar e nunca terminar essa merda. Além de que eu tenho de focar agora nos meus estudos do vestibular, dentre diversas outras coisas.

Além de que eu lembro que já tentei começar duas vezes mas as palavras simplesmente não saíam e eu nem sei porquê.

Me sinto dividido, entristecido, atiçado e até mesmo frustrado com toda essa situação. Faz muito tempo que estou nessa de io-iô, num vai e vem infinito e a gota d'água veio hoje durante minhas reflexões noturnas. Eu simplesmente me sinto sem rumo no momento. Sei lá IOAUEHIOAUEHOIAHEIOUAHEOIUAHEIOH

Enfim, alguém enfrenta problemas parecidos? Não necessariamente envolvendo escrita, mas em gênero e grau. Ou sei lá, se só quiserem me mandar tomar naquele lugar (Vergil, estou olhando pra você), pode ser também, mas eu precisava por isso pra fora aiosuhaoishiaohsiahs
Vice
Vice
Maniac Coward
Maniac Coward

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 2139
Ka$h : 11141
Likes : 33
Data de inscrição : 29/03/2014
Idade : 26
Localização : Terra Brasilis

Uma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem) Ysw7x8R Uma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem) VgDv2gT

Ir para o topo Ir para baixo

Uma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem) Empty Re: Uma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem)

Mensagem por Beelzebub Dom Jan 24, 2016 2:05 pm

Eu enfrento isso quase todo dia. Crio histórias boas, mas quero aperfeiçoar ainda mais, e acabo desistindo. É foda
Beelzebub
Beelzebub
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Valentine Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 2814
Ka$h : 10020
Likes : 25
Data de inscrição : 27/09/2014
Idade : 24
Localização : LolilLand

Uma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem) MRdxMuH

https://www.facebook.com/YunanStaz

Ir para o topo Ir para baixo

Uma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem) Empty Re: Uma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem)

Mensagem por TiNoSa Seg Jan 25, 2016 12:39 am

Já passei por isso, na época que eu era mais criativa (lá pra 2010 e 2011), mas desde que comecei a trocar o dia pela noite eu notei uma queda de criatividade. Depois de uns tempos, ela se estabilizou e voltou um pouco, mas não como costumava ser. Passei a imaginar bem menos histórias. Eu geralmente deixava isso pra hora de dormir, já que me ajudava MUITO. Era só eu retomar alguma história na minha cabeça que eu caía no sono rápido. Eu até escrevi uma fic sobre uma delas, escrevi durante uns 2 anos, ainda não terminei, mas quem sabe algum dia. Só que meu ritmo é extremamente lento. Às vezes eu escrevia muito num mês, ficava uns dois meses sem escrever nada, depois tinha idéias e retomava a história, sempre aos poucos, devagar e sempre.
Mas faz mais de um ano que não mexo mais com fics. Eu sempre tive um gostinho por escrita desse tipo, mas não chega a ser uma paixão por escrever coisas que vêm de dentro, tipo fanfics ou poesia. O que costumo escrever mais são textos não-ficcionais, porque escrevo pequenos artigos, reviews e resumos de livro que não são literatura. Então acho que é diferente do seu caso, dessa necessidade que você sente de colocar em palavras as suas idéias. Então pra mim deve ser mais fácil lidar com uma fic inacabada.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 32
Localização : beyond the black rainbow

Uma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem) MRdxMuH Uma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem) HaJA8YtUma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem) QpBNVxcUma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem) XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Uma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem) Empty Re: Uma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem)

Mensagem por Sora Nimus Seg Jan 25, 2016 10:50 am

Por isso a gente está em um forum otaku e.e

Bem, o meu problema é diferente, eu tenho poucas histórias para escrever, tenho mais histórias que eu faço na minha cabeça, e essas são realmente pra minha cabeça, se eu tirar elas de ela eu perderei conteúdo. E a poha das histórias para escrever aonde é que estão?!"; boa pergunta, eu, esqueci elas. Acho que até postei aqui uns filmes que eu fiz o enredo em dois dias, devo achar o link. https://madhouse.forumeiro.com/t40426-em-cartaz-os-ultimos-lancamentos-da-semana
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

Uma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem) HaJA8Yt Uma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem) VgDv2gT Uma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem) 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Uma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem) Empty Re: Uma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem)

Mensagem por Sforza Dom Jan 31, 2016 11:23 pm

Escreve essas pohas e se pá, publique, vinhado u_u

Te entendo, cara, eu tenho tantas histórias na cuca, desde pequena, porque, apesar de ter família numerosa e bem entrosada, tenho bloqueios e exigências de vez em quando e acaba que sou um pouco "só".
Ando com problemas pra colocar o que desejo no papel, parece que foge da minha mente quando pego um papel ou resolvo digitar, um saco... Isso e algumas outras decisões mais concretas e sérias...
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Mensagens : 13595
Ka$h : 43060
Likes : 85
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 35
Localização : No lustre do castelo

Uma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem) QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Ir para o topo Ir para baixo

Uma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem) Empty Re: Uma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem)

Mensagem por Vice Dom Jan 31, 2016 11:28 pm

Escrever que é a parte mais difícil, poxa. AUOSIHAOIUSHOAIUSIOAHSU
vou tentar começar a escrever o livro essa semana, mas simultaneamente com uma história curta que publicarei aqui. Só com o intuito de extravasar ideias mesmo. aushuahsuahs
Vice
Vice
Maniac Coward
Maniac Coward

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 2139
Ka$h : 11141
Likes : 33
Data de inscrição : 29/03/2014
Idade : 26
Localização : Terra Brasilis

Uma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem) Ysw7x8R Uma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem) VgDv2gT

Ir para o topo Ir para baixo

Uma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem) Empty Re: Uma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem)

Mensagem por Mascarado Qua Fev 03, 2016 7:44 pm

Eu ao menos tenho um caso deferente, a minha guitarra, mas, prefiro deixar isso para um blog amigo @Vice, lá, você verá que passo problema parecido com seu, e de certa forma lhe devo desculpas, por quê eu só vim lembrar desse problema com a guitarra por quê só vi seu tópico, ou seja, você se matou de escrever pra só daí eu lembrar meu problema, foda.

@Vice, gostaria que você entra-se em contato comigo, tenho uma ideia de fanfic, na verdade, duas ideias de fanfic, eu também nem sei se você vai entender uma das ideias por que uma delas é bem maluca e provavelmente eu precisaria do seu skype pra poder melhor explicar, acredito eu. Em fim, é isso amigo, flw...

Ah!, sim!, antes que eu me esqueça, a outra ideia, é bem bacana, você vai gostar, só espero sinceramente que não se sinta ofendido ou algo do tipo, nada que vá deixar ficar zuando o evangelho ou algo do tipo, por quê isso é idiota certo?, bom, é uma religião diferente, lhe informarei mais detalhes da fic na mensagem, blz?, então é isso ai, é Nozes.
Mascarado
Mascarado
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 718
Ka$h : 1635
Likes : 6
Data de inscrição : 22/11/2015
Uma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem) GqJ1YPm

Ir para o topo Ir para baixo

Uma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem) Empty Re: Uma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem)

Mensagem por Vergil Qua Fev 03, 2016 8:39 pm

Você me ama, né? Seu filho da puta.

Escreve qualquer merda e posta aqui. Pode até ser idéias em raw, mesmo. Vai que tu não consegue desenvolver depois de ter certo estimulo?

Nem se preocupa se for uma bosta, porque mais bosta do que eu não deve ser.
Vergil
Vergil
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Prontera Masculino
Clã : The Grey Wardens
Mensagens : 4223
Ka$h : 25822
Likes : 139
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 25
Localização : Orlais

Uma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem) DCGib1l

http://cursianis.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Uma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem) Empty Re: Uma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem)

Mensagem por Vice Qui Fev 04, 2016 1:26 pm

Mascarado escreveu:Eu ao menos tenho um caso deferente, a minha guitarra, mas, prefiro deixar isso para um blog amigo @Vice, lá, você verá que passo problema parecido com seu, e de certa forma lhe devo desculpas, por quê eu só vim lembrar desse problema com a guitarra por quê só vi seu tópico, ou seja, você se matou de escrever pra só daí eu lembrar meu problema, foda.

@Vice, gostaria que você entra-se em contato comigo, tenho uma ideia de fanfic, na verdade, duas ideias de fanfic, eu também nem sei se você vai entender uma das ideias por que uma delas é bem maluca e provavelmente eu precisaria do seu skype pra poder melhor explicar, acredito eu. Em fim, é isso amigo, flw...

Ah!, sim!, antes que eu me esqueça, a outra ideia, é bem bacana, você vai gostar, só espero sinceramente que não se sinta ofendido ou algo do tipo, nada que vá deixar ficar zuando o evangelho ou algo do tipo, por quê isso é idiota certo?, bom, é uma religião diferente, lhe informarei mais detalhes da fic na mensagem, blz?, então é isso ai, é Nozes.

de boa, acontece aisuohaoisuhaoiusaiohsouiahs

quanto à fic, me chama no wpp cara. Meu skype tá bugadasso.

Vergil escreveu:Você me ama, né? Seu filho da puta.

Escreve qualquer merda e posta aqui. Pode até ser idéias em raw, mesmo. Vai que tu não consegue desenvolver depois de ter certo estimulo?

Nem se preocupa se for uma bosta, porque mais bosta do que eu não deve ser.

Gosto muito de você, leãozinho -qn IOAUSHOIUAHSIOUAHSIOUAHSIOUHAOISUHOAUISIUASH

Eu tô vendo se faço isso mesmo, basta arrumar o tempo. E obrigado, eu acho (?)
Vice
Vice
Maniac Coward
Maniac Coward

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 2139
Ka$h : 11141
Likes : 33
Data de inscrição : 29/03/2014
Idade : 26
Localização : Terra Brasilis

Uma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem) Ysw7x8R Uma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem) VgDv2gT

Ir para o topo Ir para baixo

Uma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem) Empty Re: Uma crônica sobre a falta de tempo (Ou: A mais pura manifestação da procrastinagem)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos