Livros que são divisores de águas
5 participantes
Página 1 de 1
Livros que são divisores de águas
Alguma vez voce leu um livro e se sentiu como se ele tivesse mudado sua vida? Como se aquele livro marcasse a mudança de uma era na sua vida? Qual foi?
PurpleFox94- Autist Bastard
-
Ka$h : 4510
Re: Livros que são divisores de águas
Antoine de Saint Exupéry - O Pequeno Príncipe
Mitch Albom - As Cinco Pessoas Que Voce Encontra No Céu
Mitch Albom - As Cinco Pessoas Que Voce Encontra No Céu
PurpleFox94- Autist Bastard
-
Ka$h : 4510
The Eye of the Painter, do Andrew Loomis. Um livro para desenhistas e pintores, foi um dos mais marcantes pra mim. Desde que o li pela primeira vez, eu sempre me lembro dos ensinamentos contidos nesse livro toda vez que observo a natureza, a realidade à minha volta, na perspectiva de um artista. Sempre que faço uma pintura, é inevitável eu me lembrar do que aprendi com esse livro. Ou até mesmo quando penso na arte de forma geral.
Sempre que releio, topo com informações preciosas do mestre que fazem mais sentido do que na leitura anterior.
Sempre que releio, topo com informações preciosas do mestre que fazem mais sentido do que na leitura anterior.
Entre o Passado e o Futuro, da Hannah Arendt
A Conquista da América, de Tzvetan Todorov
Esse dois foram basicamente o motivo pelo qual eu consegui ficar no curso de História até hoje. O primeiro trata de uma questão fundamentalmente epistemológica (o que é História, o que é autoridade, etc), mas levanta debates tão interessantes. Sem contar que ela consegue explicitar muito bem a ruptura entre tradição e modernidade. O segundo é sobre uma questão linguística enfrentada pelos primeiros colonizadores na América. É muito interessante porque Todorov usa exemplos históricos muito claros pra delimitar melhor o enfoque teórico dele, explicando a violência como uma questão linguística.
Deuses Americanos, do Neil Gaiman
Esse foi o livro que definiu o meu tom de leitura. Eu já tinha lido Gaiman antes (comecei com Sandman, passei pra Coisas Frágeis e só depois que fui pegar Deuses Americanos), mas esse foi definitivamente o livro que me fez pensar: "nossa! Só quero ler livros assim". E quando digo "livros assim", não estou me guiando por uma categoria mais ou menos rígida de critérios que enquadraria um livro em um gênero. É mais pelo feeling, mesmo.
Crush, do Richard Siken
Eu encontrei esse livro pro acaso em 2011. Uma época muito, muito difícil da minha vida - eu tinha terminado o ensino médio, entrado na faculdade e também tinha acabado de ficar com o primeiro cara na minha vida, e não sabia exatamente como me sentir em relação a tudo isso. E aí me apareceu esse livro, que é uma cacetada na cara, um ensaio sobre pânico e medo e angústia (esses que eu estava sentindo). É o meu grande livro de inspirações, eu diria; quase tudo que escrevi depois desse livro carrega um pouquinho dele (ou um pouquinho de mim, que carrego muito do que foi escrito ali).
Sem contar que é um desses livros que, se eu abrir pra ler hoje, ainda vai me emocionar, e ainda vai me ensinar um bocado de coisas.
A Conquista da América, de Tzvetan Todorov
Esse dois foram basicamente o motivo pelo qual eu consegui ficar no curso de História até hoje. O primeiro trata de uma questão fundamentalmente epistemológica (o que é História, o que é autoridade, etc), mas levanta debates tão interessantes. Sem contar que ela consegue explicitar muito bem a ruptura entre tradição e modernidade. O segundo é sobre uma questão linguística enfrentada pelos primeiros colonizadores na América. É muito interessante porque Todorov usa exemplos históricos muito claros pra delimitar melhor o enfoque teórico dele, explicando a violência como uma questão linguística.
Deuses Americanos, do Neil Gaiman
Esse foi o livro que definiu o meu tom de leitura. Eu já tinha lido Gaiman antes (comecei com Sandman, passei pra Coisas Frágeis e só depois que fui pegar Deuses Americanos), mas esse foi definitivamente o livro que me fez pensar: "nossa! Só quero ler livros assim". E quando digo "livros assim", não estou me guiando por uma categoria mais ou menos rígida de critérios que enquadraria um livro em um gênero. É mais pelo feeling, mesmo.
Crush, do Richard Siken
Eu encontrei esse livro pro acaso em 2011. Uma época muito, muito difícil da minha vida - eu tinha terminado o ensino médio, entrado na faculdade e também tinha acabado de ficar com o primeiro cara na minha vida, e não sabia exatamente como me sentir em relação a tudo isso. E aí me apareceu esse livro, que é uma cacetada na cara, um ensaio sobre pânico e medo e angústia (esses que eu estava sentindo). É o meu grande livro de inspirações, eu diria; quase tudo que escrevi depois desse livro carrega um pouquinho dele (ou um pouquinho de mim, que carrego muito do que foi escrito ali).
Sem contar que é um desses livros que, se eu abrir pra ler hoje, ainda vai me emocionar, e ainda vai me ensinar um bocado de coisas.
Neoshadow- Furious Witch
-
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 139003
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza