Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trampo na livraria espírita

3 participantes

Ir para baixo

Trampo na livraria espírita Empty Trampo na livraria espírita

Mensagem por Kaoru Sex Dez 23, 2016 12:45 pm

Eae, como não tem mais nada pra fazer nessa loja, e eu to aqui sozinho, chefe foi fazer alguma peripécia na cidade, resolvi que era a melhor hora pra vir aqui contar como ta sendo esse lance todo.

Não acho que vou lembrar de tudo que rolou, mas enfim.

Me contrataram no final de Novembro, pra trampar até amanhã, dia 24. Já recebi uma vez, o que foi daora, pude gastar tudo em besteira, pra agora pagar as conta xD
Como eu disse, é uma livraria espírita, e aqui não tem um dono, é um centro espírita que manda nesse bagulho. Então eles que decidem se eu fico pro ano que vem ou nunca mais trabalho aqui.

Em resumo, esse lugar é uma grande bagunça, os livros tão todos misturados, as prateleiras até tem numeração e letras, mas os livros não são colocados no local que "deveriam", tipo, autora W ta na letra Z. Tenho dificuldade com essa merda até hoje, minha memória não é lá das melhores, mas to conseguindo me virar.

Como tem poucos clientes, eu ficava no celular quase o tempo todo, já que a loja ta quase o tempo todo vazia, mas minha chefe disse que alguém do centro espírita viu e reclamou, então eu tive que parar, por isso me adaptei ao pc nas horas que ela não ta aqui e a olhar pro nada quando ela ta. Já que não me ensinaram a mexer no programa da loja e se eu tentar sozinho posso fazer alguma merda, além de ter senha pra entrar nos bangue e ninguém ter passado ela pra mim. O que eu faço é basicamente repor livros, embalar livros (sim, eu tenho que embalar os livros no plástico, colocar preço e um bangue da loja), tirar pó de vez em quando, varrer, passar pano, vender os livros e escrever num caderninho os livros que foram vendidos e a forma de pagamento.

Trabalho 6 horas por dia, das 9 até as 16 da tarde. Não é puxado nem nada.

A minha "chefe", a gerente da loja, é de boas, tranquilona, as vezes compra salgado pra mim (o que é bem daora), ganhei até um panetone cara (muito louco ♥). O marido dela trabalha aqui também. São apenas duas pessoas que ficam na loja, ela e eu, e o marido dela as vezes, que eu descobri que é o advogado daqui.

A algum tempinho atrás, tinha um velho que vinha aqui, pra resolver problemas de finanças, e bom, ele me tocava demais, foram dias tenebrosos, PORQUE EU NÃO GOSTO QUE ME TOQUEM, e ele tocava DEMAIS pro meu gosto, tocava meu rosto, meus braços e eu tipo "mano... tira esse velho de perto de mim", aí eu fiz minha melhor cara de nojo e agora ele não encosta nenhum dedo, tava chegando no ponto de me chamar de gatinho, GATINHO, Ah nãaaooooo!

Na primeira semana teve uma feira, e eu fiquei encarregado de fazer uma tabela com os livros que iam e colocar em caixas, foram mais de 280 livros! Em dois dias, foi muito louco, mas eu me achei eficiente pela primeira vez. E nessa mesma semana tinha chego 7 caixas cheias de livros, e eu tive que embalar TODOS ELES! Foi uma primeira semana muito atolada, agora é bem mais de boas.

Não acho esse emprego ruim, ele paga menos que um salário mínimo, mas é o suficiente pra mim, já que é mais do que eu já ganhei em escolas...

Não sei se quero trabalhar aqui ano que vem. Mas também não sei se vou achar um emprego melhor, me tratam bem, são gentis, em qual outro emprego tua chefe te compra salgado? Te dão panetone? Em partes é legal.
Kaoru
Kaoru
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Título de Nobreza : Duque de Valentine
Mensagens : 6397
Ka$h : 45124
Likes : 59
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 28
Localização : Mundo Yaoi

Trampo na livraria espírita IePTSs3 Trampo na livraria espírita DCGib1l Trampo na livraria espírita LBnshhK

http://yaoiproject1.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Trampo na livraria espírita Empty Re: Trampo na livraria espírita

Mensagem por TiNoSa Sex Dez 23, 2016 10:34 pm

Aeee, tava esperando esse relato desde que vc comentou, KKKK.

Noss, livros desorganizados deve dar um trabalho. Quando vou na biblioteca da Unesp, que é incrivelmente precisa na numeração, é tanta coisa que até demoro a achar, imagina se não estivesse organizado, ia ser impossível achar as coisas. Mas isso que vc falou é interessante porque com o tempo a gente vai se acostumando a saber onde as coisas estão, e adquirindo uma memória meio visual até. Tipo, antigamente eu morava na casa dos fundos aqui da casa onde moro atualmente, e meu quarto era uma biblioteca, tinha mais de mil livros nas estantes, e não tinha numeração, era por temas (livros de hist. geral, hist. do Brasil, literatura nacional, estrangeira, infanto-juvenis, livros de direito, português, etc) e eu não lia todos, claro (eram dos meus pais), mas se alguém falasse o nome do livro, eu sabia onde ele estava, lembrava até da cor da capa, porque eu vivia lá, eu dormia olhando pra esses livros praticamente, kkkk.

Voltando ao seu trampo, que legal que sua chefe é gente boa. Espero que dê pra aproveitar o tempo sem fazer nada pelo menos lendo (já que livro é o que não falta aí XD) ou estudando algo pra faculdade mesmo.

E tô morta em saber que tinha um velho te assediando, lol, espero que não seja nada sexual e apenas uma mania que certas pessoas têm de ficar cutucando, pq se não for, é tenso  shocked

Nossa, olha que coisa, você tá ganhando mais do que em escola. Sem desmerecer esse trabalho, já que todo trampo é digno, mas pensa, uma pessoa que não tem ensino superior, ou médio, poderia fazer todas essas tarefas, acredito eu, e numa escola, onde vc tem que ter ensino superior (mesmo que vc esteja substituindo, o que já é tenso por N motivos) e ouvir UM MONTE DE MERDA de aluno e controlar classe e se descabelar, os caras pagam menos que aí na livraria. É muito injusto isso.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 32
Localização : beyond the black rainbow

Trampo na livraria espírita MRdxMuH Trampo na livraria espírita HaJA8YtTrampo na livraria espírita QpBNVxcTrampo na livraria espírita XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Trampo na livraria espírita Empty Re: Trampo na livraria espírita

Mensagem por Kaoru Sáb Dez 24, 2016 8:50 am

TiNoSa escreveu:Aeee, tava esperando esse relato desde que vc comentou, KKKK.

Noss, livros desorganizados deve dar um trabalho. Quando vou na biblioteca da Unesp, que é incrivelmente precisa na numeração, é tanta coisa que até demoro a achar, imagina se não estivesse organizado, ia ser impossível achar as coisas. Mas isso que vc falou é interessante porque com o tempo a gente vai se acostumando a saber onde as coisas estão, e adquirindo uma memória meio visual até. Tipo, antigamente eu morava na casa dos fundos aqui da casa onde moro atualmente, e meu quarto era uma biblioteca, tinha mais de mil livros nas estantes, e não tinha numeração, era por temas (livros de hist. geral, hist. do Brasil, literatura nacional, estrangeira, infanto-juvenis, livros de direito, português, etc) e eu não lia todos, claro (eram dos meus pais), mas se alguém falasse o nome do livro, eu sabia onde ele estava, lembrava até da cor da capa, porque eu vivia lá, eu dormia olhando pra esses livros praticamente, kkkk.

Voltando ao seu trampo, que legal que sua chefe é gente boa. Espero que dê pra aproveitar o tempo sem fazer nada pelo menos lendo (já que livro é o que não falta aí XD) ou estudando algo pra faculdade mesmo.

E tô morta em saber que tinha um velho te assediando, lol, espero que não seja nada sexual e apenas uma mania que certas pessoas têm de ficar cutucando, pq se não for, é tenso  shocked

Nossa, olha que coisa, você tá ganhando mais do que em escola. Sem desmerecer esse trabalho, já que todo trampo é digno, mas pensa, uma pessoa que não tem ensino superior, ou médio, poderia fazer todas essas tarefas, acredito eu, e numa escola, onde vc tem que ter ensino superior (mesmo que vc esteja substituindo, o que já é tenso por N motivos) e ouvir UM MONTE DE MERDA de aluno e controlar classe e se descabelar, os caras pagam menos que aí na livraria. É muito injusto isso.
Pois é, tem que ter muito desse lance de memória fotográfica, o pior foi quando um babaca falou mal de mim pra minha chefe, pq eu não sabia que Chico Xavier era a mesma pessoa que Francisco Cândido Xavier, e que tinha a porra do Irmão X e mais um trilhão de espíritos que esse cara dizia ouvir. Aí eu tive que anotar tudo isso e começar a decorar onde ficava. Uma grande merda. 

Ela é gente boa, mas acho ela muito passiva agressiva, sabe? Nunca diz realmente o que ta sentindo, ou se algo ta incomodando ela, isso me deixa meio tenso, gosto de pessoas sinceras, sabe? Que exploda, porque pelo menos, você sabe quando ta tudo bem e quando não ta.

POIS É! QUE ABSURDO MANO!!! Não acho que seja, ele até beija o rosto de outras pessoas, mas só comigo passava a mão nos braços, no rosto, chamava de "meu" ELE ME CHAMOU COMO SE EU FOSSE DELE!!!! ISSO FOI MUITO TENSO.

É triste pensar nisso, mas se você observar bem, é esse lance mesmo. Um pedreiro ganha mais que um professor normal. Porque o salário é de 1,500 por mês, essa média, e pedreiro consegue ganhar isso em uma ou duas semanas. Mundo injusto pra caramba. Até na escola que eu mais ganhei, trabalhando de noite e tals, não ganhei tanto quanto aqui, nessa lojinha, que é muito pequena e eu não tenho que fazer quase nada, é silêncio o dia todo. É foda. Professor que ganha mais são os concursados, ou se trabalharem em umas três escolas ao mesmo tempo, se desdobrando pra chegar em cada uma. E agora estão querendo cortar os concursos, a única coisa que dava segurança pro professor, a educação ta passando por péssimos momentos agora. Vão mudar o ensino para aquele lance de você escolhe que aulas quer ter e isso vai tirar o emprego de muitos professores, é difícil, entrei num momento bem ruim :/
Kaoru
Kaoru
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Título de Nobreza : Duque de Valentine
Mensagens : 6397
Ka$h : 45124
Likes : 59
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 28
Localização : Mundo Yaoi

Trampo na livraria espírita IePTSs3 Trampo na livraria espírita DCGib1l Trampo na livraria espírita LBnshhK

http://yaoiproject1.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Trampo na livraria espírita Empty Re: Trampo na livraria espírita

Mensagem por Sora Nimus Dom Dez 25, 2016 11:02 pm

chico xavier Haha
to ti dizendo, vem pro mundo da treta, você não vai aguentar.

Se ganha mais, e você tem oportunidade de aprender, e ainda ti dar apoio ao invés de mandar você se virar, é um bom emprego. Pena que é um emprego que não gosta de gente burra(pareceu meio claro ou talvez seja um requisito), sinceramente eu nunca vi isso, até na faculdade é ao contrário quanto mais burro as pessoas ti acharem mais oportunidades você terá, mas bem, não é difícil ser pseudointelectual, talvez por questões mais práticas da religião seja algo difícil encarar alguém da sua idade não ter interesse no que eles tem.

E sobre a escola, no ensino médio vão aumentar uma hora de aula certo, melhor não voltar, se ainda quiser ser professor e sonha dar aula faz que nem jesus no meio da rua mesmo, pois a escola vai virar tipo uma senzala. Vai por mim.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

Trampo na livraria espírita HaJA8Yt Trampo na livraria espírita VgDv2gT Trampo na livraria espírita 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Trampo na livraria espírita Empty Re: Trampo na livraria espírita

Mensagem por TiNoSa Seg Dez 26, 2016 6:17 pm

Nossa, eu não manjo nada de espiritismo também, aoksapok, eu ia desorientar os clientes mais do que orientá-los, kkkk. Daqui a pouco você fica craque no espiritismo mesmo não aderindo à religião smilling

Ahh, sei como são pessoas assim. É foda lidar. Espero que fique tudo bem ;X

Então! Professor pra ganhar tem que se desdobrar mesmo, e ir em várias escolas, os substitutos mais ainda, por isso que é foda e muita gente desanima.
Pois é, com essas mudanças ainda por cima, mais gente ainda vai ficar hesitante na hora de escolher essa profissão.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 32
Localização : beyond the black rainbow

Trampo na livraria espírita MRdxMuH Trampo na livraria espírita HaJA8YtTrampo na livraria espírita QpBNVxcTrampo na livraria espírita XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Trampo na livraria espírita Empty Re: Trampo na livraria espírita

Mensagem por Kaoru Seg Dez 26, 2016 7:14 pm

Sora Nimus escreveu:chico xavier Haha
to ti dizendo, vem pro mundo da treta, você não vai aguentar.

Se ganha mais, e você tem oportunidade de aprender, e ainda ti dar apoio ao invés de mandar você se virar, é um bom emprego. Pena que é um emprego que não gosta de gente burra(pareceu meio claro ou talvez seja um requisito), sinceramente eu nunca vi isso, até na faculdade é ao contrário quanto mais burro as pessoas ti acharem mais oportunidades você terá, mas bem, não é difícil ser pseudointelectual, talvez por questões mais práticas da religião seja algo difícil encarar alguém da sua idade não ter interesse no que eles tem.

E sobre a escola, no ensino médio vão aumentar uma hora de aula certo, melhor não voltar, se ainda quiser ser professor e sonha dar aula faz que nem jesus no meio da rua mesmo, pois a escola vai virar tipo uma senzala. Vai por mim.
To tentando aguentar, sério. 
Não é que eles gostem de pessoas inteligentes; até porque, pra mim, pra você acreditar cegamente nos ensinos dessas coisas tem que ter uma inteligência limitada; é que eles querem uma pessoa que conheça o assunto, NÃO SEI PORQUE, SOU SÓ A DROGA DE UM VENDEDOR, não vou ser espírita por causa disso, sacas? Nem o catolicismo, nem o evangelho conseguiram me mudar em 20 anos, não vai ser em 1 mês que eles vão me convencer de algo. 
Eles não gostam de gente burra sobre o assunto deles, querem que todos os ajudem e iluminem a vida deles.
TiNoSa escreveu:Nossa, eu não manjo nada de espiritismo também, aoksapok, eu ia desorientar os clientes mais do que orientá-los, kkkk. Daqui a pouco você fica craque no espiritismo mesmo não aderindo à religião smilling

Ahh, sei como são pessoas assim. É foda lidar. Espero que fique tudo bem ;X

Então! Professor pra ganhar tem que se desdobrar mesmo, e ir em várias escolas, os substitutos mais ainda, por isso que é foda e muita gente desanima.
Pois é, com essas mudanças ainda por cima, mais gente ainda vai ficar hesitante na hora de escolher essa profissão.
Eu nunca sonhei em ser professor, achei que me daria bem, mas não rolou, e agora com as mudanças, vou ficar bem quieto no meu canto e esperar o que vai acontecer, sepa nem volto, mas cara, não ter férias em Janeiro É HORRÍVEL!!
Kaoru
Kaoru
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Título de Nobreza : Duque de Valentine
Mensagens : 6397
Ka$h : 45124
Likes : 59
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 28
Localização : Mundo Yaoi

Trampo na livraria espírita IePTSs3 Trampo na livraria espírita DCGib1l Trampo na livraria espírita LBnshhK

http://yaoiproject1.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Trampo na livraria espírita Empty Re: Trampo na livraria espírita

Mensagem por Sora Nimus Sáb Jan 14, 2017 11:47 am

Mas eu gosto de o livro Dos espíritos, em comparação a muitos livros sobre o tema, esse tem um pensamento dialético, os livros são bem organizados e de fácil leitura. Só não consegue ler se sua mente tiver, tipo, com muita putaria.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

Trampo na livraria espírita HaJA8Yt Trampo na livraria espírita VgDv2gT Trampo na livraria espírita 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Trampo na livraria espírita Empty Re: Trampo na livraria espírita

Mensagem por Kaoru Sáb Jan 14, 2017 3:07 pm

Sora Nimus escreveu:Mas eu gosto de o livro Dos espíritos, em comparação a muitos livros sobre o tema, esse tem um pensamento dialético, os livros são bem organizados e de fácil leitura. Só não consegue ler se sua mente tiver, tipo, com muita putaria.
De quanta putaria estamos falando? Sabe que eu leio yaoi né? Putaria é meu nome do meio kkkkkkkkkk parei
Kaoru
Kaoru
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Título de Nobreza : Duque de Valentine
Mensagens : 6397
Ka$h : 45124
Likes : 59
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 28
Localização : Mundo Yaoi

Trampo na livraria espírita IePTSs3 Trampo na livraria espírita DCGib1l Trampo na livraria espírita LBnshhK

http://yaoiproject1.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Trampo na livraria espírita Empty Re: Trampo na livraria espírita

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos