Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quanto vale um diploma?

3 participantes

Ir para baixo

Quanto vale um diploma? Empty Quanto vale um diploma?

Mensagem por Sora Nimus Seg Jun 11, 2018 12:16 am

Não sei bem por onde ir, mas deve ser o único blog neutro que vou fazer aqui.
Tenho uma prova amanhã, estou pra terminar e, isso, tudo, não significa nada, eu não sinto realmente nada pela faculdade, eu conheci pessoas boas no estágio fora da faculdade e isso foi bom, acho que vou continuar como voluntário porque é muito bom esse trabalho, e.... esse diploma não significa nada, eu sei, um diploma que pode me dar 4k passando num concurso não muito concorrido daqui um ano ou menos com sorte.. mas não sinto nada, apenas, se fosse um diploma com aqueles superamigos que fizeram eu perder minha virgindade enquanto estava tonto, talvez se eu tivesse feito uma equipe de pesquisas desenvolvendo minhas primeiras ideias, talvez se eu fizesse um clube de cardgame, coisa que quero, mas, vai ser só um diploma mesmo, nem sei quando vou pegar pois ainda vou literalmente pagar as horas complementares, eh.....
Não estou irritado por isso tudo, não sei se esperei muita coisa e é normal decepcionar, se era pra alguém se importar com isso ou se eu falar isso para eles vão me achar um louco ambicioso... Minha turma é maioria mulheres de 26~33 pra cima, super sempre graça, simultaneamente sem ambição qualquer que seja na vida, desejar ter filhos, sobrepeso e depois morrer é uma ideia comum, e também fui ignorado no whats por uma dessas....
Apenas, eu não sou mais adolescente como eu pensava que deveria ser sabe, eu virei anarquista, quando mostrei pro meu amigo como era meu face ele ficou chocado, isso foi engraçado kkk. Mas to aqui, pensando em algum roteiro pra parecer legal, mas não dar. Essas pessoas que vejo duas vezes por semana são educadinhas mas ninguém quer me conhecer, já peguei essa indiferença. Tem duas pessoas que gostam de mim, os coroas do meu estágio, super legais, um me deu um baton de chocolate branco, foi o primeiro dia que recebi algo de alguém, isso foi legal.

Eu queria ser mais eu.

queria ser o que sonhei ser como adulto, abraçar pessoas, até meus amados adolescentes que participo, super enturmado no face, oportunista anarquista também, porque não? poligâmico, leitor clássico, parapsicólogo, geek, afetuoso.
Eu queria ter conhecido um mundo bem diferente, mais bonito, menos retraído, não materialista, vulgar, mais luxuoso.
Cara eu deveria ter me endividado e conhecido vocês, o kyo-kun, suzaku, tina, a vol, lief super foda, tyler, makoto, pessoas excêntricas como o hik, luquinhas, kaoru, a rozi, as crianças eu teria adotado, sei-la, podia ter inventado alguma forma de ganhar dinheiro com todo mundo aqui, loja só para fazer roupas de cosplay, ou um grupo de dança exótica, vi na internet um cara ganhando dinheiro só plantando cogumelo, sem diploma, sem contrato de trabalho, sem ser roubado explicitamente pelo Estado. Eu queria me dedicar no que acredito.
Eu não sei o que aconteceu, se eu devia ter confiado mais nas pessoas à minha volta, ou esse é o destino perfeito, uma linha reta numa trajetória.

Não sei como terminar esse blog, eu só digitei enquanto pensava, não é uma reclamação, é mais um ceticismo, a verdade é que

eu odeio esses destinos previsíveis.

Última edição por Sora Nimus em Qui Dez 08, 2022 11:24 pm, editado 1 vez(es)
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 34831

Quanto vale um diploma? HaJA8Yt Quanto vale um diploma? VgDv2gT Quanto vale um diploma? 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Quanto vale um diploma? Empty Re: Quanto vale um diploma?

Mensagem por Orimura Ichika Ter Jun 12, 2018 5:54 pm

A grande dificuldade nisso tudo está muito relacionado a profunda subjetividade do conceito de satisfação, por exemplo você mencionou a indiferença que começou a adotar, isso deve ser muito pelo fato de, como você mencionou, ter uma natureza mais anárquica, não suporta a ideia de estar preso em rotinas, a monotonia e o modo morno com que as pessoas te tratam não são o suficiente para satisfazer a si próprio.

eu por exemplo, sem planejamento entro em conflito, organização na minha vida é o que me deixa seguro e me acalma um pouco meus disturbios de ansiedade, me da agônia ver meus colegas que entraram comigo se formando ou ja formados, enquanto eu estou passando por series inacabáveis de fracassos seguidos, eu me sinto uma falha, um defeito, algo desprezível e incapaz, conseguir o tal diploma é um simbolo que me dá uma razão pra continuar persistindo, mesmo que me desgastando no fundo de minha alma, encarando uma dor que não acaba, até que, ocasionalmente, finalmente eu possa me sentir pleno com a conquista.

o que eu posso dizer pode não te ajudar ou nem sequer  te dar um caminho certo para isso, mas se contribuir um pouco pelo menos, já estará bom. saia da rotina, se não suporta rotina não fique nela, ela desgasta, te consome, e te preenche com tédio e cansaço com tudo e com todos, cada dia viva diferente. Quem sabe isso até te faça conhecer lugares ou pessoas novas.
Orimura Ichika
Orimura Ichika
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Bromithia Masculino
Ka$h : 8277

Quanto vale um diploma? MRdxMuH Quanto vale um diploma? HaJA8Yt

https://plus.google.com/+IchikaOrimura-kun https://myanimelist.net/profile/KyosukeTTK

Mensagem por Sora Nimus Ter Jun 12, 2018 7:21 pm

Ajudou muito, porque eu só estava pensando em problemas específicos, não conseguia pensar em um nível maior. E isso tava doendo, há ponto que as vezes eu até esqueço a dor, e outras vezes ela volta com tudo.
Eu entendo como deve ser difícil pra muitos não fazerem faculdade, no Brasil principalmente, eu não sou um desses porque acredito muito no autodidatismo, mais um fruto do meu anarquismo.
De fato, eu acredito que preciso de todas as informações possíveis e isso me ajudou muito.

Sinceramente eu não tenho o sonho de um diploma, tudo que eu gosto parece vulgar e "legal.." para as outras pessoas da facul.
Mas é isso, se eu continuar por minha busca incessante por pessoas diferentes, quem sabe eu não possa encontrar alguém pra chamar de "próximo". Sozinho é impossível, mas com um de cada vez eu posso tentar algo, agora.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino

Quanto vale um diploma? HaJA8Yt Quanto vale um diploma? VgDv2gT Quanto vale um diploma? 4URmKMV

Mensagem por TiNoSa Seg Nov 05, 2018 5:14 pm

Minha opinião é parecida com a do Nimura, cada um é de um jeito e as expectativas e o conceito de satisfação mudam para cada pessoa. Eu também sou do tipo que prefere saber pra onde estou indo, ter certeza de que estou no meu caminho certo.
Você odeia destinos previsíveis, já eu sinto que imprevisibilidade me deixa angustiada. A incerteza do futuro faz com que eu me sinta mal. Liberdade é legal, mas dentro de certos limites. No fundo, eu prefiro ter uma noção de onde minha vida vai parar com as minhas ações do presente, prefiro não deixar na mão do acaso.
Eu até gostaria se ser mais como você nesse aspecto, mas não dá.
Se você se sente bem sendo livre e aceita as consequências disso, então espero que consiga ser feliz dessa forma. Ou melhor, de alguma forma, porque como você disse, nem sempre a gente pode fazer exatamente o que quer, nossa liberdade vai depender da época em que nascemos, da sociedade em que vivemos, da nossa família, etc.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Ka$h : 91995

Quanto vale um diploma? MRdxMuH Quanto vale um diploma? HaJA8YtQuanto vale um diploma? QpBNVxcQuanto vale um diploma? XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Mensagem por Sora Nimus Ter Nov 06, 2018 12:37 am

Po tina, ainda confunde os dois, os irmãos onimura tem sets muito distintos. offtopic

Eu gostaria que alguma coisa que eu previa que a faculdade tivesse fosse verdade, mas não tinha nada, e para mim a previsibilidade se tornou o reino do nada. Nunca ninguém disse que era impossível criar, apenas não queriam. Eu tentei criar um clube(não), entrar num clube(não tinha), falei com profissionais até, e nada, eu pensei que falando alto e me esforçando para entender a situações eu iria atrai alguém, iria ser inteligente para poder conhecer mais pessoas diferentes, e nada, a pessoas continuaram afastadas, acreditavam na minha inteligência, mas não eram nada.
Não acho que as coisas estão difíceis como um jogo, acho que a esperança que é difícil demais, e a esperança das outras pessoas, as centenas que encontrei, tinha morrido.
Eu gostaria de me vingar sabe, dizer tudo que eles perdem por me jogar fora, minhas ideias fora, e que todos vão pagar caro. Mas tenho que deixar isso pra depois, e pegar mais aulas de excel no youtube agora. Obrigado.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo