Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Séries boas x ruins

3 participantes

Ir para baixo

Séries boas x ruins Empty Séries boas x ruins

Mensagem por Kat Loka Dom Set 16, 2018 7:29 pm

Estava eu assistindo Atypical, agora que saiu a segunda temporada, e eu simplesmente adoro essa série, mas parece que muita gente não gostou. Que não conseguiu passar do primeiro ep. 
Isso me faz pensar nos livros que fizeram sucesso e que não me agradaram ou nos livros que eu adoro e que muita gente sequer ouviu falar. Talvez uma história, independente da mídia, tenha que ressoar com algo dentro de você para que tenha algum sentido pessoal e desperte seu interesse. E fazer uma história sobre algo muito específico ou um sentimento muito restrito talvez seja um tiro no pé em relação a retorno financeiro/sucesso, mas toca mais fundo no "público alvo". E aí classificar uma história em boa ou ruim perde o sentido porque ela é boa ou ruim pra você. Engraçado ver o povo discutindo se Star wars é bom, playstation x xbox e essas porcarias do tipo. O mundo é uma experiência tão pessoal e é tão estranho tentar empurrar seu conceito de importância ou valor pra cima de outra pessoa totalmente diferente que... sei lá. 
Isso também me fez pensar em quão importante é a representatividade de minorias. Mas isso é pra outro tópico. Acho que divaguei demais já.
Kat Loka
Kat Loka
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Prontera Masculino
Título de Nobreza : Duque(sa) de Prontera
Mensagens : 717
Ka$h : 12026
Likes : 31
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 34
Localização : To na luta.

Séries boas x ruins MHBtBewSéries boas x ruins MHBtBew

Ir para o topo Ir para baixo

Séries boas x ruins Empty Re: Séries boas x ruins

Mensagem por Neoshadow Seg Set 17, 2018 12:23 pm

Há critérios e critérios.

Eu acredito que, para julgar se algo é bom ou ruim (no âmbito de "qualidade", mesmo), é necessário adotar jugalmentos mais objetivos — o que pode variar de "atuação" até "edição". Dessa forma há como se entrar em um consenso a respeito da série, deixando de lado o que se "sente" acerca dela.

Por outro lado, se adotarmos critérios subjetivos, caímos no julgamento de estética: ele diz mais sobre quem está julgando do que o objeto em si — e, ainda que seja uma opinião absolutamente válida, é incerta e pessoal demais.

Eu, particularmente, prefiro e reconheço a primeira. Mas faço a segunda o tempo inteiro e não deixo que a crítica me provoque sentimentos de revolta porque — bom, porque eu sou gente. Tenho um ego e tenho minhas referências e tenho os meus gostos e minhas experiências, todos esses fatores influenciando minha visão de mundo e minhas teorias estéticas.
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Mensagens : 8462
Ka$h : 139003
Likes : 179
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 30
Localização : A place made for leaving

Séries boas x ruins HaJA8YtSéries boas x ruins CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

Séries boas x ruins Empty Re: Séries boas x ruins

Mensagem por LucasDoA Seg Set 17, 2018 3:51 pm

Neoshadow escreveu:Há critérios e critérios.

Eu acredito que, para julgar se algo é bom ou ruim (no âmbito de "qualidade", mesmo), é necessário adotar jugalmentos mais objetivos — o que pode variar de "atuação" até "edição". Dessa forma há como se entrar em um consenso a respeito da série, deixando de lado o que se "sente" acerca dela.

Por outro lado, se adotarmos critérios subjetivos, caímos no julgamento de estética: ele diz mais sobre quem está julgando do que o objeto em si — e, ainda que seja uma opinião absolutamente válida, é incerta e pessoal demais.

Eu, particularmente, prefiro e reconheço a primeira. Mas faço a segunda o tempo inteiro e não deixo que a crítica me provoque sentimentos de revolta porque — bom, porque eu sou gente. Tenho um ego e tenho minhas referências e tenho os meus gostos e minhas experiências, todos esses fatores influenciando minha visão de mundo e minhas teorias estéticas.

Gosto desse mlk porque ele é inteligente pra krl..

Como eu sou da área de crítica literária eu também sou dessa de tentar focar em critérios "universais" ou algo parecido. Porque é nisso que se julga as obras que sobrevivem ao tempo, e não a quantidade de gente que gostou.

Mas é claro que quando se trata de séries mais populares, assim como livros best sellers, os critérios são outros, e aí eu acho que essa de "conexão com a série" entra como um. E concordo que obras mais específicas para um público perdem muito espaço.
LucasDoA
LucasDoA
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 16764
Ka$h : 30646
Likes : 188
Data de inscrição : 19/07/2013
Idade : 27

Séries boas x ruins DCGib1l Séries boas x ruins 49EG7W4 Séries boas x ruins A4RPXal Séries boas x ruins 4URmKMV Séries boas x ruins XLY1odX

http://www.cronicasdeumotaku.tumblr.com https://myanimelist.net/profile/LucasDoAX

Ir para o topo Ir para baixo

Séries boas x ruins Empty Re: Séries boas x ruins

Mensagem por Kat Loka Ter Set 18, 2018 11:02 pm

Eu entendo e respeito os critérios objetivos por trás de análises mais profundas. Mas às vezes eu me pego questionando pra mim mesmo o peso ou importância desse tipo de análise. Por exemplo, eu prefiro José de Alencar a Machado de Assis. Crucifiquem-me.  Mesmo sabendo que o José de Alencar é o equivalente do Walcyr Carrasco da época, as histórias dele meio que mexem mais comigo. E Lucíola e Helena não têm uma pegada muito parecida? Não sei bem onde eu quero chegar q. mas no fim a análise do quão boa é uma série vai além da qualidade em si. Olha a história da J. K. Rowling. Esse tipo de julgamento não deve ser assim tão preto no branco.
Kat Loka
Kat Loka
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Prontera Masculino
Título de Nobreza : Duque(sa) de Prontera
Mensagens : 717
Ka$h : 12026
Likes : 31
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 34
Localização : To na luta.

Séries boas x ruins MHBtBewSéries boas x ruins MHBtBew

Ir para o topo Ir para baixo

Séries boas x ruins Empty Re: Séries boas x ruins

Mensagem por LucasDoA Qua Set 19, 2018 10:25 am

Kat Loka escreveu:Eu entendo e respeito os critérios objetivos por trás de análises mais profundas. Mas às vezes eu me pego questionando pra mim mesmo o peso ou importância desse tipo de análise. Por exemplo, eu prefiro José de Alencar a Machado de Assis. Crucifiquem-me.  Mesmo sabendo que o José de Alencar é o equivalente do Walcyr Carrasco da época, as histórias dele meio que mexem mais comigo. E Lucíola e Helena não têm uma pegada muito parecida? Não sei bem onde eu quero chegar q. mas no fim a análise do quão boa é uma série vai além da qualidade em si. Olha a história da J. K. Rowling. Esse tipo de julgamento não deve ser assim tão preto no branco.

É também uma questão de que crescemos valorizando mais um conceito do que o outro, né. É algo totalmente cultural.
LucasDoA
LucasDoA
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 16764
Ka$h : 30646
Likes : 188
Data de inscrição : 19/07/2013
Idade : 27

Séries boas x ruins DCGib1l Séries boas x ruins 49EG7W4 Séries boas x ruins A4RPXal Séries boas x ruins 4URmKMV Séries boas x ruins XLY1odX

http://www.cronicasdeumotaku.tumblr.com https://myanimelist.net/profile/LucasDoAX

Ir para o topo Ir para baixo

Séries boas x ruins Empty Re: Séries boas x ruins

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos