Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ciências humanas, exatas e biológicas.

+16
TiNoSa
rride
SweetDreams
Kallen
Scarlat
Kaz
Kyo-kun
Kohnny
tadeubuzzi
Shinya
Tsundêrih
Fayt-Aluk
.
Voltrotz
Gu1lh3rm3-Kun
Mystique
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ciências humanas, exatas e biológicas. Empty Ciências humanas, exatas e biológicas.

Mensagem por Mystique Qui Dez 02, 2010 4:58 pm

O que você acha do MEC obrigar as escolas a ensinarem os três tipos de ciência? Acha que deveriamos aprender somente o ramo da profissão que queremos seguir ou que deveríamos sim aprender todas elas para ter uma visão ampla de tudo?
Mystique
Mystique
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Feminino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 10436

Ir para o topo Ir para baixo

Ciências humanas, exatas e biológicas. Empty Re: Ciências humanas, exatas e biológicas.

Mensagem por Gu1lh3rm3-Kun Sáb Dez 04, 2010 12:40 am

eu acho que o mec faz dirito, pois se a ciência q vc estuda eh abrangente vc deve ver ela toda, e se fosse fazer isso com todas os cursos, tbm ia ser meio q ilógico, pq se eu faço engenharia elétrica, pq vou kerer saber biologia, ou veterinária?
Gu1lh3rm3-Kun
Gu1lh3rm3-Kun
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Bromithia Masculino
Ka$h : 13991

Ciências humanas, exatas e biológicas. Empty Re: Ciências humanas, exatas e biológicas.

Mensagem por Voltrotz Sáb Dez 04, 2010 7:09 am

Eu concordo que todumundo deve estudar tudo até terminar o ensino médio, pq se não fosse isso, eu não saberia nem somar hj em dia ahuiauhauhia

Axo que existe um "ensino básico" e nele deve ter tudo, se você não suporta exatas, vá para humanas na universidade xD
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Ka$h : 30819

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Mensagem por . Dom Dez 05, 2010 1:02 am

Eu acho que a gente tem que ver de tudo.

Uma das críticas que se faz à sociedade contemporânea é que vemos tudo de forma fragmentada. Acho que vermos apenas um ramo do conhecimento só contribuiria para uma dificuldade de contemplar o todo.

Além disso, como você vai saber do que você gosta se você não tiver uma noção? Você só vai achar que gosta ou que não gosta, mas nunca vai saber até experimentar. Eu vejo pelo direito, que é uma matéria que não temos no ensino médio. Um monte de gente entra e se decepciona, porque achava que seria uma coisa e não é.
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 3381

Mensagem por Mystique Dom Dez 05, 2010 3:09 pm

._. eu sou a unica do contra -QQQ
no fundamental acho que deveriamos ver tudo, o básico logicamente, no ensino médio só o estudo do ramo que vamos escolher, sério, pra que voui aprender física se nem vou usar isso no futuro? .-.
Mystique
Mystique
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Feminino
Ka$h : 10436

Mensagem por Fayt-Aluk Dom Dez 05, 2010 7:12 pm

Mystique escreveu:._. eu sou a unica do contra -QQQ
no fundamental acho que deveriamos ver tudo, o básico logicamente, no ensino médio só o estudo do ramo que vamos escolher, sério, pra que voui aprender física se nem vou usar isso no futuro? .-.
Acontece que na forma que está, não vemos nem o básico para uma potencial área que tenhamos vontade de seguir depois, e também fica difícil saber o que seguir, se você nem sequer tem uma noção técnica da área. Eu acho uma boa essa inclusão, da para abranger bem cada uma dessas ciências. Você não aprenderá TUDO, apenas terá uma noção básica de cada uma dessas ciências e suas áreas, e isso facilitará sua decisão para que área seguir futuramente. Foi uma boa ideia, precisa ver se na prática irão fazer direitinho assim mesmo.
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Ka$h : 4252

http://myanimelist.net/profile/Faytz

Mensagem por Tsundêrih Dom Dez 05, 2010 7:44 pm

Eu acho que vai de cada um.
Por mim o ensino básico deveria ser aplicado e a escola poderia oferecer cursos de outras áreas,é,extra curriculares mesmo.Principalmente no ensino médio,pq ai a galera tem mais opção pra escolher o que cursar na universidade.
Tsundêrih
Tsundêrih
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Turandor Feminino
Ka$h : 41552

Ciências humanas, exatas e biológicas. HaJA8Yt

http://astlan.deviantart.com/

Mensagem por Shinya Dom Dez 05, 2010 8:13 pm

Eu acho correto ter um ponto de vista das três ciências, depois, quando você for ter sua profissão, apenas se foca em uma e fica melhor
Shinya
Shinya
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Feminino
Ka$h : 63019

Mensagem por tadeubuzzi Ter Dez 07, 2010 1:24 am

Acho que deva se ensinar de forma superficial todas, mas se aprofundar demais em cada uma é uma perda de tempo. Por exemplo: Saí da escola ha apenas dois anos... e nao lembro porcaria nenhuma de quimica I, II e III... foi pura perda de tempo pra mim... se no lugar dessas tres quimicas eu tivesse uma ideia menos aprofundada, daria para colocar muitas outras materias na grade e que seriam tao ou mais uteis pra vida das pessoas...
tadeubuzzi
tadeubuzzi
Autist Bastard
Autist Bastard

Masculino
Ka$h : 775

Mensagem por . Qua Dez 08, 2010 12:26 pm

tadeubuzzi escreveu:Acho que deva se ensinar de forma superficial todas, mas se aprofundar demais em cada uma é uma perda de tempo. Por exemplo: Saí da escola ha apenas dois anos... e nao lembro porcaria nenhuma de quimica I, II e III... foi pura perda de tempo pra mim... se no lugar dessas tres quimicas eu tivesse uma ideia menos aprofundada, daria para colocar muitas outras materias na grade e que seriam tao ou mais uteis pra vida das pessoas...

Na verdade, não acho nada aprofundado o nosso ensino médio. Qualquer um que vai pra faculdade diz que não viu nada no ensino médio. Eu mesmo vejo pelo curso de direito: tive apenas uma noção de história, mas certamente vi coisas muito mais aprofundadas que o ensino médio. Três anos, da forma que temos o conteúdo, é pouco para dizer que nos aprofundamos em algo. 99% das escolas não ensina integral e diferencial, não vemos história para além daquela visão positivista de fatos seguidos um do outro entre outros exemplos. Mas, enfim, é apenas minha opinião. Sinta-se livre pra discordar.
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino
Ka$h : 3381

Mensagem por tadeubuzzi Qua Dez 08, 2010 10:49 pm

Sim, sim... concordo contigo... óbvio que nao é nada aprofundado demais, mesmo pq isso nao eh a tarefa da escola, vc tem as noções e se aprofunda naquilo que quer estudar... Eu digo q, na minha opniao, a escola deveria apenas dar uma noção para q nos vissemos com o que nos identificamos para seguirmos...

Por exemplo, pra que aprender tudo o que aprendemos sobre quimica, fisica, biologia, trigonometria... essas coisas, se nao vamos seguir essas áreas?
Eu faço direito tbm e, na escola vc nao aprende NADA sobre direito... a maioria entra achando q é uma coisa e se depara com outra lah dentro... Se fosse dada soh uma visão superficial de cada coisa, restaria tempo de apresentar outras matérias que sao importantes tambem, mas que nao tem espaço. Como o proprio direito por exemplo... mostrar na escola o que as pessoas tem ou nao direito, mesmo que superficialmente, seria de grande utilidade publica, pq eu jah perdi as contas de quantas pessoas entrarm lah no forum pra falar comigo sem ter idéia do que tem ou nao direito. podiam apresentar um pouco de psicologia, música (algumas tem, mas a maioria ainda nao tem)... seria muito mais util do que aprender quimia I, II e III como eu falei ali em cima ^^
tadeubuzzi
tadeubuzzi
Autist Bastard
Autist Bastard

Masculino

Mensagem por Kohnny Qua Dez 08, 2010 10:55 pm

gente a maioria das matérias que voce aprofunda na faculdade, engloba tudo, menos direito e essas matérias do ramo, eu acho que tem que ter tudo sim, até mesmo para a pessoa ver o que quer da vida, tem gente na minha sala que está fazendo biologia porque viu biologia no ensino médio e amou, eai, se naõ tivesse biologia no ensino médio, oq ue seria dessa pessoa ?
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Ka$h : 26330

Mensagem por tadeubuzzi Qua Dez 08, 2010 11:47 pm

mas eu nao falei pra acabar com materia nenhuma nao... soh falei q nao tem necessidade de estudar a mesma materia por tres anos... Com um ano de biologia, quem gosta ia ver que gostou, e qm nao gosta, nao ia perder dois anos de outra coisa q lhe possa ser mais proveitoso... mas tirar materias nao, em hipotese alguma... soh tem que aumentar =D
tadeubuzzi
tadeubuzzi
Autist Bastard
Autist Bastard

Masculino

Mensagem por Voltrotz Sex Dez 10, 2010 3:28 pm

Tenso é quando vc esta na metade do curso da universidae e decide fazer outra coisa .... O.O

E as vezes em uma área totalmete diferente ex: Meu amigo de história q foi para fisica.
Uma amiga de designer q foi para medicina.
Outro de geofisica que foi para filosofia .xx
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino

♥️

Mensagem por Kyo-kun Dom Dez 12, 2010 11:14 am

Voltrotz escreveu:Eu concordo que todumundo deve estudar tudo até terminar o ensino médio, pq se não fosse isso, eu não saberia nem somar hj em dia ahuiauhauhia

Axo que existe um "ensino básico" e nele deve ter tudo, se você não suporta exatas, vá para humanas na universidade xD

Discordo, se eles ensinassem só a somar (modo de dizer, no caso ensinassem a fazer as coisas úteis da Matemática), mas não, ensinam um monte de porcarias que ninguém precisa aprender. Eu perdi meu tempo estudando monte de coisas de Matemática e agora não restou nada, só tempo perdido, as coisas úteis que eu uso no dia a dia eu ainda lembro, mas o resto...

sumiyoshi escreveu:Eu acho que a gente tem que ver de tudo.

Uma das críticas que se faz à sociedade contemporânea é que vemos tudo de forma fragmentada. Acho que vermos apenas um ramo do conhecimento só contribuiria para uma dificuldade de contemplar o todo.

Além disso, como você vai saber do que você gosta se você não tiver uma noção? Você só vai achar que gosta ou que não gosta, mas nunca vai saber até experimentar. Eu vejo pelo direito, que é uma matéria que não temos no ensino médio. Um monte de gente entra e se decepciona, porque achava que seria uma coisa e não é.

Discordo também.

Como eu disse, o que ensinam na escola não é uma simples noção. Com alguns meses de aulas de química você já pode ter uma boa noção do que o assunto se trata, mas ficar três anos estudando isso só pra ter uma noção é um tremendo absurdo. Tem muita gente que não está interessada, eu acho que não deveria ser obrigatório para o aluno ter que tirar notas boas em matérias como essa.

tadeubuzzi escreveu:Acho que deva se ensinar de forma superficial todas, mas se aprofundar demais em cada uma é uma perda de tempo. Por exemplo: Saí da escola ha apenas dois anos... e nao lembro porcaria nenhuma de quimica I, II e III... foi pura perda de tempo pra mim... se no lugar dessas tres quimicas eu tivesse uma ideia menos aprofundada, daria para colocar muitas outras materias na grade e que seriam tao ou mais uteis pra vida das pessoas...

Concordo, eles poderiam dar uma noção de vários assuntos. Eu saí da escola e até hoje não tenho noção nenhuma de muitos cursos superiores que podemos encontrar por aí. Eles não ensinam essas coisas na escola, se for ensinar pra ter uma noção, por que apenas ensinam dessas matérias? Tem zilhões de coisas que eles poderiam colocar. É uma perda de tempo tanto do professor quanto do aluno, ambos se estressam por causa dessa besteira.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Mensagem por Kaz Dom Dez 12, 2010 4:54 pm

Eu acho que poderiam deixar as pessoas escolherem. Tipo, criar salas específicas para matérias e as pessoas decidiriam qual vão seguir, deixando obrigatório um mínimo de aulas mensais para passarem de ano no que elas não quiserem. Algo assim.

Por exemplo: elas escolheram à área de humanas, focariam-se mais nessa área, mas, também, reservariam um tempo menor para as outras áreas, nem que curto. Acho que ficaria mais prazeroso a partir do momento que fizessem o que gostassem e, desse jeito, até o que as pessoas não gostam poderia ficar também mais interessante de se ver.Mas em um país mal organizado igual o Brasil, isso nunca daria certo.

Só sou totalmente contra precisar saber de exatas para entrar na universidade se seu curso é humanas e vice-versa (o mesmo com biológicas). Prova de conhecimentos gerais não tem lógica alguma, se você já passou no EM, para que ficar martelando nisso? As provas de conhecimentos específicos + a redação, lingua estrangeria e português deveriam ser as únicas e ainda mais aprofundadas, isso seria mais interessante.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Ka$h : 20724

Mensagem por Scarlat Dom Dez 12, 2010 5:05 pm

Eu reclamo muito disso. Por mim, a pessoa aprende o básico. Aí, no EM, poderia fazer tudo na mesma carga, mas por opção, ou também aprender normal, só que com mais foco no que você quer cursar (por exemplo, aqui no meu colégio, tem turma específica Ita-Ime, que foca nas exatas, mas também tem as outras matérias, normal) não ser forçado a aprender uma coisa que é muito provável que você não aprenderá no futuro. E, também, pra quem quiser fazer algo que não tenha absolutamente nada a ver com nenhuma ciências, tipo Educação física, ela NÃO precisa saber fazer uma equação do segundo grau de modo super complexo, porque, convenhamos, ela não vai precisar disso em educação física.

Riku escreveu:Mas em um país mal organizado igual o Brasil, isso nunca daria certo. Só sou totalmente contra precisar saber de exatas para entrar na universidade se seu curso é humanas e vice-versa (o mesmo com biológicas). Prova de conhecimentos gerais não tem lógica alguma, se você já passou no EM, para que ficar martelando nisso? As provas de conhecimentos específicos + a redação, lingua estrangeria e português deveriam ser as únicas e ainda mais aprofundadas, isso seria mais interessante.
Exato, sem mais palavras.
Scarlat
Scarlat
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Feminino
Ka$h : 17620

https://myanimelist.net/profile/glamazon

Mensagem por Kallen Sex Dez 17, 2010 2:51 pm

acho certo ter os três tipos de ciência na escola, conhecimento nunca é demais. Mal sei qual curso quero fazer na faculdade, imagine se tivesse que escolher antes qual ciência "seguir" na escola. Seria complicado ><
e, na minha opinião, temos o básico na escola pra escolher uma ciência e ai sim aprofundá-la na faculdade.
Kallen
Kallen
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Feminino
Clã : Arsenal
Ka$h : 3140

Mensagem por Kyo-kun Sex Dez 17, 2010 7:04 pm

Kallen escreveu:acho certo ter os três tipos de ciência na escola, conhecimento nunca é demais. Mal sei qual curso quero fazer na faculdade, imagine se tivesse que escolher antes qual ciência "seguir" na escola. Seria complicado ><
e, na minha opinião, temos o básico na escola pra escolher uma ciência e ai sim aprofundá-la na faculdade.

As pessoas sempre dizem que conhecimento nunca é demais, mas acho que cada um está interessado em uma coisa. Um exemplo é um homem que escreveu um livro sobre as vespas, ele listou milhares de espécies de vespas, coisa inútil, mas imagina se ensinassem coisas como essas na escola apenas por "conhecimento nunca ser demais"? Penso que essa frase pode ser melhor aplicada quando estamos interessados no que estamos aprendendo, e na escola, pff, isso não acontece, a maioria não se interessa.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por SweetDreams Sex Dez 17, 2010 7:15 pm

Se você aprende só uma ciência, e faz faculdade dela, porém não gosta do seu emprego e quer trocar, fazer outra coisa, o que você irá fazer? reflita.
SweetDreams
SweetDreams
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Ka$h : 655

http://www.anime-planet.com/users/SweetDreamsSlip

Mensagem por Kyo-kun Sex Dez 17, 2010 7:30 pm

Mas então eles deviam ensinar de TUDO na escola, mas focam em 3 ciências mó random, muita gente sai de lá sem ter noção nenhuma do que quer porque só ensinam coisa nada a ver na escola. Claro que pra uns é bom, mas pra maioria é ruim.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por Voltrotz Sex Dez 17, 2010 8:26 pm

O osso é quando vc entra na universidade que eles dizem: esqueçam tudo o q aprenderam na escola.

O.O
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino

♥️

Mensagem por Scarlat Sex Dez 17, 2010 8:30 pm

Aí o problema é dele, você decidiu algo fique nela, ora. Se não gostou faça outro emprego relacionado a tal ciência, se quer fazer outra...

Última edição por Niinah em Sex Dez 17, 2010 8:36 pm, editado 1 vez(es)
Scarlat
Scarlat
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Feminino
Ka$h : 17620

https://myanimelist.net/profile/glamazon

Mensagem por Kyo-kun Sex Dez 17, 2010 8:33 pm

Voltrotz escreveu: O osso é quando vc entra na universidade que eles dizem: esqueçam tudo o q aprenderam na escola.

O.O
Tá aí a prova que não precisamos de nada daquelas besteiras, nem mesmo pra faculdade.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por Kallen Sex Dez 17, 2010 8:39 pm

kyokun escreveu:
Kallen escreveu:acho certo ter os três tipos de ciência na escola, conhecimento nunca é demais. Mal sei qual curso quero fazer na faculdade, imagine se tivesse que escolher antes qual ciência "seguir" na escola. Seria complicado ><

As pessoas sempre dizem que conhecimento nunca é demais, mas acho que cada um está interessado em uma coisa. Um exemplo é um homem que escreveu um livro sobre as vespas, ele listou milhares de espécies de vespas, coisa inútil, mas imagina se ensinassem coisas como essas na escola apenas por "conhecimento nunca ser demais"? Penso que essa frase pode ser melhor aplicada quando estamos interessados no que estamos aprendendo, e na escola, pff, isso não acontece, a maioria não se interessa.

Concordo que cada um tem interesse em uma coisa, mas pra descobrir o interesse temos de ter uma base das coisas pra poder prosseguir e por isso acho certo ter as 3 ciências na escola. E o "conhecimento nunca é demais" me referia a saber pelo menos um pouco sobre as 3 ciências. No caso, estudar as vespas já seria um estudo aprofundado e por isso não aprendemos coisas assim na escola, não é? Na minha opinião, a escola nos dá apenas o básico e agente que tem que ir mais fundo num assunto que gostamos. /hm
Kallen
Kallen
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Feminino
Clã : Arsenal
Ka$h : 3140

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo