Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Punição

+7
swann
Scarlat
Neith
Kyo-kun
Voltrotz
tadeubuzzi
Kallen
11 participantes

Ir para baixo

Punição Empty Punição

Mensagem por Kallen Ter Dez 07, 2010 2:54 pm

Vocês concordam com a forma de punir criminosos, ou seja, concordam em apenas mandá-los pra cadeia?
A pena de morte é uma boa ou não?
Como deveria ser a punição na opinião de vocês?
Kallen
Kallen
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Feminino
Clã : Arsenal
Mensagens : 2805
Ka$h : 3140
Likes : 11
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Punição Empty Re: Punição

Mensagem por tadeubuzzi Ter Dez 07, 2010 3:20 pm

eu concordo com o meio de punição adotado pelo brasil. A liberdade é uma das unicas coisas que pobre ou rico, preto ou branco, esperto ou burro, tem em comum... e é uma coisa que ninguem quer perder... nenhuma forma melhor de punir alguem e ao mesmo tempo proteger a sociedade do q prender um criminoso.

Quanto à pena de morte, é muito delicado. As penas coercitivas do estado sao feitas pra fazer com que a pessoa seja apta a viver em sociedade novamente.. ficando comprovado que é impossivel ressocializar a pessoa e de que ela é, e sempre será um perigo para as outras, a pena de morte é aceitavel. Acontece que no nosso querido brasil, só iriam morrer pretos e pobres e, quando se prende um inocente, se pode soltar e indenizar com dinheiro a pessoa... e quando mata? como faz?
O dia em que o direito brasileiro for bom o bastante para prender apenas quem realmente for culpado e tratar TODAS as pessoas da mesma forma, sem pender para o lado do mais forte, como ocorre, aí sim eu serei a favor da pena de morte... mas por enquanto, seria o caos =X

tadeubuzzi
tadeubuzzi
Autist Bastard
Autist Bastard

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 151
Ka$h : 775
Likes : 0
Data de inscrição : 05/12/2010
Idade : 33
Localização : Vassouras


Ir para o topo Ir para baixo

Punição Empty Re: Punição

Mensagem por Voltrotz Qua Dez 08, 2010 10:36 am

Axo que deveria ter pena de morte se a qualidade da policia investigativa fosse melhor para evitar que pessoas inocentes morresem, e sobre a politica brasileira de "punição" é total fail.

Gasta-se mais com presidiários do que com crianças nas escolas. Acho que as penitênciarias deveriam ser privadas e que os presos deveria trabalhar lá dentro, assim agente pararia de pagar pra esses fdp. x.x
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Punição Empty Re: Punição

Mensagem por Kyo-kun Dom Dez 12, 2010 10:58 am

tadeubuzzi escreveu:eu concordo com o meio de punição adotado pelo brasil. A liberdade é uma das unicas coisas que pobre ou rico, preto ou branco, esperto ou burro, tem em comum... e é uma coisa que ninguem quer perder... nenhuma forma melhor de punir alguem e ao mesmo tempo proteger a sociedade do q prender um criminoso.

Quanto à pena de morte, é muito delicado. As penas coercitivas do estado sao feitas pra fazer com que a pessoa seja apta a viver em sociedade novamente.. ficando comprovado que é impossivel ressocializar a pessoa e de que ela é, e sempre será um perigo para as outras, a pena de morte é aceitavel. Acontece que no nosso querido brasil, só iriam morrer pretos e pobres e, quando se prende um inocente, se pode soltar e indenizar com dinheiro a pessoa... e quando mata? como faz?
O dia em que o direito brasileiro for bom o bastante para prender apenas quem realmente for culpado e tratar TODAS as pessoas da mesma forma, sem pender para o lado do mais forte, como ocorre, aí sim eu serei a favor da pena de morte... mas por enquanto, seria o caos =X


EXATAMENTE!! o__ó//
O Brasil é fail demais, coitado dos pretu pobri, iriam entrar até em extinção se tivesse pena de morte.
Eu acho que prender o bandido é muito cruel, então pode se dizer que é uma boa punição, deixa qualquer um com medo, claro.
O que precisa mudar mesmo é essa desigualdade por causa de raça e classe social, sem contar o trabalho precário que a polícia faz, não estou dizendo que é culpa da polícia, ela não tem nenhum incentivo para agir de outra maneira. Acho que é isso aí que precisa mudar, e não a punição em si.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Punição Empty Re: Punição

Mensagem por Neith Dom Jan 09, 2011 3:28 am

Eu acho a politica do Brasil uma mer** '-'
Poxa, um cara mata três pessoas, passa um ano na cadeia ou menos e ainda pode sair por bom comportamento e também, no Natal, na Pascoa a maioria sempre acaba escapando quando saem nessas datas especiais.
Isso lá é castigo?Comendo carne, tomando banho, fazendo exercicios, dormindo em uma cama, eles tem uma vida melhor que muita gente livre! Que nem teto tem para se proteger da chuva!
E acho que deveria sim existir pena de morte nesse país!
Neith
Neith
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 83
Ka$h : 487
Likes : 2
Data de inscrição : 07/01/2011
Idade : 29
Localização : Sorania


Ir para o topo Ir para baixo

Punição Empty Re: Punição

Mensagem por Scarlat Sex Jan 21, 2011 8:48 pm

tadeubuzzi escreveu:eu concordo com o meio de punição adotado pelo brasil. A liberdade é uma das unicas coisas que pobre ou rico, preto ou branco, esperto ou burro, tem em comum... e é uma coisa que ninguem quer perder... nenhuma forma melhor de punir alguem e ao mesmo tempo proteger a sociedade do q prender um criminoso.

Quanto à pena de morte, é muito delicado. As penas coercitivas do estado sao feitas pra fazer com que a pessoa seja apta a viver em sociedade novamente.. ficando comprovado que é impossivel ressocializar a pessoa e de que ela é, e sempre será um perigo para as outras, a pena de morte é aceitavel. Acontece que no nosso querido brasil, só iriam morrer pretos e pobres e, quando se prende um inocente, se pode soltar e indenizar com dinheiro a pessoa... e quando mata? como faz?
O dia em que o direito brasileiro for bom o bastante para prender apenas quem realmente for culpado e tratar TODAS as pessoas da mesma forma, sem pender para o lado do mais forte, como ocorre, aí sim eu serei a favor da pena de morte... mas por enquanto, seria o caos =X

^ isso. Fora que, aqui no Brasil seria mais provável condenar um inocente a pena de morte do que um assassino. Quando o Brasil melhorar, eu posso até pensar sobre isso.
Scarlat
Scarlat
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Feminino
Mensagens : 8398
Ka$h : 17620
Likes : 79
Data de inscrição : 18/01/2010
Idade : 28

https://myanimelist.net/profile/glamazon

Ir para o topo Ir para baixo

Punição Empty Re: Punição

Mensagem por swann Seg Fev 07, 2011 6:29 pm

/\ Concordo.
E concordo também com o que o tadeubuzzi comentou.
Não adianta mudar a política se o pensamento continuar o mesmo. Ricos ficam em celas especiais, com televisões, ar condicionado.. Pobres ficam com outros pobres, limpando privada. Mesmo quando o crime do rico for mais grave qe o do pobre.
Se tivesse pena de morte no Brasil, um negro seria preso por roubar um camelô e um rico seria solto por jogar a sua própria filha do 5º andar.
Primeiro o Brasil tem que evoluir.
swann
swann
Maniac Coward
Maniac Coward

Prontera Feminino
Mensagens : 1904
Ka$h : 1818
Likes : 21
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 32
Localização : Cidade Maravilhosa


Ir para o topo Ir para baixo

Punição Empty Re: Punição

Mensagem por Kaz Seg Fev 07, 2011 8:09 pm

Liberdade é algo que não existe nesse mundo. Ninguém nunca poderá fazer tudo o que quiser, até porque seria um desastre.

Quanto a pena de morte, por mais eficiente que o sistema jurídico seja, ele sempre está sujeito a erros, porque quem julga são humanos. Pode-se minimizar? Sim, mas erradicar já é outra história.
Também não acho que seja a forma mais correta, eu havia pensado em algo quanto a isso:

Trabalho em propriedades rurais, cerâmica e coisas do tipo que devem ser feitos manualmente. Lógico que sem remuneração, mas não é escravo pois a pessoa cometeu um crime e vamos convir que agora ela é sustentada pelo estado, mesmo que porcamente algumas vezes, então, que arranjem um emprego. As pessoas iriam então trabalhar pelo tratamento que teriam. Sei lá, eu acho que ajudaria e seria bem melhor do que é hoje, mas um sistema assim nunca daria certo no Brasil com a infra-estrutura que temos, né?! >:

Quanto a estupradores, castração. Só ainda não pensei quando a psicopatas...
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Punição Empty Re: Punição

Mensagem por Kallen Seg Fev 07, 2011 8:38 pm

Tem muitos presos inocentes e muita gente que devia estar presa, eu não concordo muito com a forma atual por isso. Também acho que seria uma boa idéia fazer os presos trabalharem em propriedades ou prestar serviço público, como disse o Riku. As vezes penso que a pena de morte iria deixar as pessoas com mais medo de serem presa e assim diminuiria a violência, mas do jeito que esse sistema é fail aqui no Brasil teria gente que roubou uma fatia de salame pra não morrer de fome que acabaria sendo condenada a morte né q
Kallen
Kallen
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Feminino
Clã : Arsenal
Mensagens : 2805
Ka$h : 3140
Likes : 11
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Punição Empty Re: Punição

Mensagem por Fiorenzani Seg Fev 07, 2011 10:26 pm

Para os criminosos irrecuperáveis a pena de morte é a melhor opção, economiza dinheiro para o estado, e faz bem ao mundo inteiro, quanto aos recuperáveis o governo deve fazer investimentos pesados para recupera-los, porém duvido muito que queira fazer isso...
Fiorenzani
Fiorenzani
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Mensagens : 693
Ka$h : 645
Likes : 0
Data de inscrição : 07/01/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Punição Empty Re: Punição

Mensagem por Pudim Ter Fev 15, 2011 3:39 pm

Pra mim deveria haver pena de morte,mas o brasil não é eficiente pra saber se alguem é inocente ou criminoso,a ponto de poder colocar pena de morte.

mas de uqlaquer jeito,marginal,tinha que ser tudo fuzilado.pra mim a policia tinha que descer o tiro em todo marginal possivel. como meu primo Pm diz "marginal bom é marginal na vala".
Pudim
Pudim
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Prontera Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 2916
Ka$h : 2827
Likes : 15
Data de inscrição : 27/11/2010
Idade : 32
Localização : Sun Poul-ô


Ir para o topo Ir para baixo

Punição Empty Re: Punição

Mensagem por Convidad Qui Abr 21, 2011 10:49 am

pra mim teria que ficar preso fazendo trabalhos. Não ficar só la, deitado e indo tomar sol....mas fizesse algo. Pra pessoa saber o valor do trabalho. pra se ela nao trabalhar, vai ter punicao, vai ficar mais tempo na sela, vai comer menos...

preso, mas preso mesmo. nao aquele preso 2 anos e se for bonzinho fica livre.

e que pessoas doentes...fossem tratadas. que fiquem presas, mas sejam tratadas. Um psicopata se for levadoa pena de morte, morre feliz. fez o que queria e morreu, ele ja fez o qaue queria. a maioria ja semata depois que faz o crime. façam tratamento de choque...qualquer coisa. nao prendamsó pra dizer que prendeu, a pessoa tem que saber um dia que ela errou, que ela fez errado, que ela é doente. quem maltrata criancas...os drogados...presos mas que recebam tratamentos pra saberem que sao errados e pagarem pelo que fizeram.

deixem em preisao perpetua e todo mundo fica feliz. 8revolta*
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Punição Empty Re: Punição

Mensagem por . Qui Abr 21, 2011 2:38 pm

Sou totalmente contra a pena de morte. Com nosso sistema processual penal inquisitório, em que a polícia faz investigações sem que o acusado saiba de seus direitos e depois o juiz constrói a "verdade" que quiser através da manipulação livre das provas, não vejo como pode dar certo a pena de morte. Não que países que tenham uma investigação um pouco mais justa, como os EUA, tenham soluções perfeitas (a política de "tolerância zero" por lá trouxe efeitos bastante desastrosos, além de mais de 1% da população americana estar na cadeia). O ser humano é falho demais para que se lhe dê poderes de julgamento acerca da vida e da morte de outros, seja em países de primeiro, segundo, terceiro ou bilhonésimo mundo...

Nosso sistema penitenciário já sacrifica os presos o suficiente. Quando você vê presídios com 3~4x a sua lotação e alojando presos a céu aberto no canil de cachorro, dá até pra pensar que eles estão pagando pelos pecados que cometeram...

Fora que, como já falaram, se mantêm muitas injustiças de acordo com o investigado. Isto é mais evidente quando falamos de classes sociais ou raças diversas, mas há vários preconceitos que incidem na atuação policial e judicial na investigação e no processo criminais.

E não acho que dê pra falar em "criminosos irrecuperáveis" do ponto de vista jurídico (ou seja, na aplicação de penas). Talvez pela psicologia/psicanálise ou pelo senso comum até dê. Mas levar os crimes para a figura do autor e não do ato traz consequências horríveis e a história já provou isto.
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5671
Ka$h : 3381
Likes : 89
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Punição Empty Re: Punição

Mensagem por Convidad Qui Jun 02, 2011 5:05 pm

Bom , Na minha Opinião seria como Algo como ''Olho Por Olho Dente Por Dente'' , mais ai que tá questão isso resultaria apenas em mais revolta ? ..
Eu sou completamente a favor de pena de morte no brasil por mim esse tal de Beira mar já deveria estar morto a muito tempo o cara ainda consegue controlar grandes facções criminosas de dentro de sua cela , Ele tem aceso a celulares papeis em que escreve o que deve ser feito e o que não deve ser feito .. Mais ai vc pensa Ahh estamos no brasil aqui tudo ocorre muito devagar quase parando .. Ai já envolve os Politicos que não aceleram os processos para o bom da sociedade preocupados apenas com seus bolsos ..
Para mim matou , o Individuo tem que morrer tb ..
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Punição Empty Re: Punição

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos