A menina que roubava livros [spoiler]
+8
Lief
marcia
Akane Kurohana ~
YukiX.
cody laker
Ma
Kallen
Neith
12 participantes
Página 1 de 1
A menina que roubava livros [spoiler]
A menina que roubava livros
É realmente uma história diferente das outras, sendo contada por ninguem menos do que a própria Morte.
- Spoiler:
- Liesel Meminger foi mandada aos cuidados de uma nova familia, Hans e Rosa Hubermann, após ver o irmão morrer nos braços da mãe em um trem.
No enterro de seu irmão, o coveiro deixa cair um livro, "O manual do coveiro", o qual a menina pega para si.O primeiro de muitos outros roubos que viriam.
No novo lar, Liesel faz amizade com Rudy Steiner que vive lhe pedindo por um beijo, ao qual a garota vive recusando.
Em meio a guerra, um homem bate a porta da familia Hubermann pedindo por ajuda, era nada menos do que um judeu que depois de algumas discussões fora aceito e escondido no porão da casa.
Liesel se interessa pelo mais novo visitante e aos poucos vai formando um vinculo com este, porém, com as freguentes visitas de soldados a situação vai se agravando e a familia fica mais e mais apavorada com a ideia de se descobrir um judeu na casa.
Bem gente, eu fiz um resumo mediocre - bota mediocre nisso Dx - sobre o livro, mas é mais mesmo para não estragar as surpresas de quem ainda não leu xD
Na verdade já faz algum tempo que li o livro e não me lembro bem de todos os detalhes - até deu vontade de ler de novo xD LOL.
Mas é realmente uma bela história e muito triste também, foi um dos poucos livros em que me dei ao luxo de chorar '0'
Então pra quem não leu, recomendo muito ele e pra quem leu, deixe sua opnião aqui xD
Neith- Demented Stranger
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 487
Re: A menina que roubava livros [spoiler]
A história é muito triste, foi um dos poucos livros que me fez chorar também, mas também é incrível. Sem falar que me fez ter uma outra visão sobre o nazismo. Recomendo <3
- Spoiler:
- O final foi chocante demais. A Morte deu um spoiler [Q] na metade mais ou menos sobre a morte do Rudy e me preparei pra quando essa parte chegasse. Só pra essa parte. Quando ela deu outro spoiler sobre a morte dos pais de criação da Liesel...foi horrível demais ;_; Se o Max morresse também acho que eu iria entrar numa depressão, sério UHASHUASHUASHU tão triste, mas ainda assim uma obra linda ;_;
Kallen- Dual Personality Nurse
-
Clã : Arsenal
Ka$h : 3140
Eu amei do começo ao fim. Cada palavra que eu lia, anseava pelo fim, mas ao mesmo tempo não querendo ler a última frase.
Fiquei emocionada. Preparei muito com as prévias que a Morte fazia.
Um dos melhores livros que já li.
Fiquei emocionada. Preparei muito com as prévias que a Morte fazia.
- Spoiler:
- Eu choraria muito se Max morresse. Senti pena dela depois da morte de seus pais e seu melhor amigo. Achei tão fofo ela dizer ao Rudy que o amava e depois o beijar. Fiquei triste em saber que Liesel morre.
Um dos melhores livros que já li.
e um livro otimo mas eu quase não intende >.<
cody laker- Demented Stranger
-
Ka$h : 135
sou louca por esse livro, mas ainda nao consegui ler.
Convidad- Convidado
A minha escola vai dar ele, eu ainda não li, mas disseram que é muito bom.
YukiX.- Idiot Fiend
-
Clã : Mugiwaras
Ka$h : 7483
Eu li toooodo *o*
Muito bom o livro, mas pulei umas 10 páginas e não entendi umas coisas D:
Muito bom o livro, mas pulei umas 10 páginas e não entendi umas coisas D:
eu estou lendo esse livro.. estou achando ele otimo! mas, eu sou uma menina muito chorona, e gostaria de saber se Liesel morre no final.. ela não pode morrer, se ela morrer vou chorar muitoooo
marcia- Demented Stranger
Ka$h : 0
^Romances comteporâneos não terminam com "E viveram felizes para a sempre"
Ele está no top de livros que recomendo para quem gosta de ler.
Ele está no top de livros que recomendo para quem gosta de ler.
Realmente é um ótimo Livro , Um livro que dá gosto de ler e que te prende até o Final , Adoro ele
Lief- Frenetic Jailbird
-
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Ka$h : 23342
Achei foda , "Quando a Morte conta uma historia vc tem que parar pra ler"
Então resolvi comprar..
Já irei comentar..
Então resolvi comprar..
Já irei comentar..
Li foi duas vezes!
Muito legal mesmo.
Não vou falar que chorei porque isso não acrescentaria muita informação, já que eu sou fraquíssimo e já chorei pra um quilo de livros (a mulher do viajante no tempo, nossa, me desidratou).
Muito legal mesmo.
Não vou falar que chorei porque isso não acrescentaria muita informação, já que eu sou fraquíssimo e já chorei pra um quilo de livros (a mulher do viajante no tempo, nossa, me desidratou).
Kat Loka- Suicidal Singer
-
Título de Nobreza : Duque(sa) de Prontera
Ka$h : 12026
Eu adoro a suavidade da construção da história. O autor é simplesmente cruel, fazendo com que pouco a pouco nos apaixonemos por todos os personagens e então destrói todas as expectativas de um final de contos de fadas. Eu não cheguei a chorar (Afinal, já li livros muito mais destruidores de sentimentos, tipo Exodus), mas com certeza foi um livro que me marcou muito.
Nyuu- Idiot Fiend
-
Ka$h : 2249
Nyuu escreveu:Eu adoro a suavidade da construção da história. O autor é simplesmente cruel, fazendo com que pouco a pouco nos apaixonemos por todos os personagens e então destrói todas as expectativas de um final de contos de fadas. Eu não cheguei a chorar (Afinal, já li livros muito mais destruidores de sentimentos, tipo Exodus), mas com certeza foi um livro que me marcou muito.
Nem fale.... eu quase morri com o acontecimento na rua Himel, mas o final foi muito lindo, e olha que sou uma pessoa bem exigente com finais....
Médici- Demented Stranger
-
Ka$h : 285
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza