Gravidez na Adolescência
+6
Madson
Kyo-kun
Carol B.
Mizuki
Scarlat
Kallen
10 participantes
Página 1 de 1
Gravidez na Adolescência
É algo normal e aceitável ou um absurdo? -q
A quantidade de adolescentes grávidas ou que já tem filhos aumentou mesmo com as recomendações? Isso é uma consequência de algum outro fator?
Qual a opinião de vocês?
A quantidade de adolescentes grávidas ou que já tem filhos aumentou mesmo com as recomendações? Isso é uma consequência de algum outro fator?
Qual a opinião de vocês?
Kallen- Dual Personality Nurse
-
Clã : Arsenal
Ka$h : 3140
Re: Gravidez na Adolescência
Eu até diria que "Ah, fez errado, vai ter que aturar", mas, mesmo raramente, tem adolescente que faz tudo certo e engravida. Sei lá, não posso comentar muito sobre isso porque nunca teve um caso aqui com gente que conheço, mas acho que, o maior problema é a reação dos pais da menina e do pai do bebê.
É um erro. Um deslize desses não é daqueles que pode ser "revertido" ou "esquecido", se aconteceu, a mudança é extremamente drástica, tanto na vida da menina que engravidou quanto na das pessoas que estão ao redor. Em alguns casos é compreensível, mas em muitos é por puro descuido mesmo. E o que mais me dá raiva é isso, tantos avisos por aí e ainda assim tem aquele pessoal que vai e transa sem nem pensar no que pode acontecer.
Acho que é algo que deve ser evitado ao máximo. Adolescentes não são feitas pra terem filhos (tanto na parte de preparo psicológico quanto físico), pelo menos não na minha opinião.
Acho que é algo que deve ser evitado ao máximo. Adolescentes não são feitas pra terem filhos (tanto na parte de preparo psicológico quanto físico), pelo menos não na minha opinião.
Mizuki- Hysterical Twins
-
Ka$h : 64030
Acho outra grande idiotice, porque estraga totalmente o desenvolvimento da pessoa.Os bebês acabariam sendo criados pelos avós e os pais talvez não se entendam muito bem.
Transar na adolescência tudo bem, agora, tem que usar camisinha. Então, quando estiver com uma vida estabelecida emocionalmente e financeiramente, ter um filho e poder dar tudo o que ele precisa.
Transar na adolescência tudo bem, agora, tem que usar camisinha. Então, quando estiver com uma vida estabelecida emocionalmente e financeiramente, ter um filho e poder dar tudo o que ele precisa.
Carol B.- Demented Stranger
-
Ka$h : 65
Eu acho uma pena que isso aconteça. É triste ver as jovens grávidas tendo que carregar essa cruz que é pesada demais pra elas. Mas é a vida. Não as culpo, entendo que na hora do vuco vuco nem tem como segurar [??]
Acho isso falta de responsabilidade , tipo, cara se quer fazer, faz com segurança o_o
Toma pílula, camisinha, sempre faz um segunda precaução, mesmo que eu ache errado os adolescentes de hoje já agindo como os adultos, mas é impossível impedir, então o mínimo que eles deveriam fazer é se precaver.
Então cara eu acho um erro, sério, como disse a Carol B., prejudica no desenvolvimento, por que os pais não vão tá nem ai pra eles -ss
Mas pensando pro um lado não é ruim, pq os avós são bem mais responsáveis - acho- e vai saber educar, mas ainda sim eles vão preferir os avos que os pais, ai prejudica muito.
ano passado rolou um boate e um vídeo de uma menina do segundo ano fazendo sexo com 3 meninos, TRÊS, imagina se ela engravida de um deles? Tá que seria bem feito pra ela e__ê
Toma pílula, camisinha, sempre faz um segunda precaução, mesmo que eu ache errado os adolescentes de hoje já agindo como os adultos, mas é impossível impedir, então o mínimo que eles deveriam fazer é se precaver.
Então cara eu acho um erro, sério, como disse a Carol B., prejudica no desenvolvimento, por que os pais não vão tá nem ai pra eles -ss
Mas pensando pro um lado não é ruim, pq os avós são bem mais responsáveis - acho- e vai saber educar, mas ainda sim eles vão preferir os avos que os pais, ai prejudica muito.
ano passado rolou um boate e um vídeo de uma menina do segundo ano fazendo sexo com 3 meninos, TRÊS, imagina se ela engravida de um deles? Tá que seria bem feito pra ela e__ê
Eu acho um erro engravidar na adolescência... pois praticamente em vez de viver a garota vive presa ao filho, não pode sair e se divertir, também não pode estudar algumas vezes pois tem que trabalhar para sustentar o filho, e algumas vezes sozinha, até porque o pai da criança some.
Eu tinha uma amiga que engravidou com uns 15 anos e logo ela parou de estudar pra poder cuidar do filho, e ela é mais nova que eu.um dia apenas Q E do jeito que ela é tenho certeza que ela não se cuidou e acabou engravidando. Eu achei um erro isso, ela perdeu os estudos dela porque não se cuidou... eu posso dizer que ela é um irresponsável pois a conheço a muito tempo e sei como ela é. .-.
Eu tinha uma amiga que engravidou com uns 15 anos e logo ela parou de estudar pra poder cuidar do filho, e ela é mais nova que eu.
O fator "calor do momento" é, normalmente, o maior argumento usado por pessoas que passam por isso, principalmente pelos rapazes que não conseguem se conter e muitas vezes são os que mais influenciam, ou tentam, influenciar suas parceiras a não usar quaisquer tipos de preservativos, mas conheci e já vi algumas garotas/mulheres que também seguem essa linha de pensamento. Pressa também poderia entrar, e isso soma com o argumento anterior.
É bem verdade que há muitas recomendações, programas do governo e incentivos ao uso de preservativos, mas essa fase passou e agora o povo tem que pensar por si mesmo, tem que se lembrar ou tem que se apoiar por quem viveu ativamente o período desse incentivo o que nos leva a adolescentes engravidando meramente por ignorância. Acontece muito. E nível social e econômico não significa informção na certa. Tem muito filhinho/filhinha de papai/riquinhos e mimados que não sabem de uma pá de coisa da vida.
Mas quando ambos ou pelo menos um dos lados da relação sabem as consequencias tem consciência, aí o negócio é mais embaixo, porque realmente poderia ter sido evitado e não foi e agora tem que conviver com esse problema, porque se filho para adultos sem estrutura é uma dor de cabeça, imagina pra gente que nem tem ensino médio completo! É uma idiotice sim e esse papo de ter filho consciente nessa faixa de idade é uma infantilidade por si só, porque quem geralmente carrega a cruz são pais e parente próximos enquanto a mãe e pai curtem a vida ou pouco ligam.
Quem se aventura nessa faixa etária nas orgias como Madson falou, tem mais é que se lascar mesmo, porque o descontrole e descuido é muito mais e podem vir coisas piores que gravidez nesses casos.
Ser jovem não é ser imortal e livre de todos os perigos da vida.
É bem verdade que há muitas recomendações, programas do governo e incentivos ao uso de preservativos, mas essa fase passou e agora o povo tem que pensar por si mesmo, tem que se lembrar ou tem que se apoiar por quem viveu ativamente o período desse incentivo o que nos leva a adolescentes engravidando meramente por ignorância. Acontece muito. E nível social e econômico não significa informção na certa. Tem muito filhinho/filhinha de papai/riquinhos e mimados que não sabem de uma pá de coisa da vida.
Mas quando ambos ou pelo menos um dos lados da relação sabem as consequencias tem consciência, aí o negócio é mais embaixo, porque realmente poderia ter sido evitado e não foi e agora tem que conviver com esse problema, porque se filho para adultos sem estrutura é uma dor de cabeça, imagina pra gente que nem tem ensino médio completo! É uma idiotice sim e esse papo de ter filho consciente nessa faixa de idade é uma infantilidade por si só, porque quem geralmente carrega a cruz são pais e parente próximos enquanto a mãe e pai curtem a vida ou pouco ligam.
Quem se aventura nessa faixa etária nas orgias como Madson falou, tem mais é que se lascar mesmo, porque o descontrole e descuido é muito mais e podem vir coisas piores que gravidez nesses casos.
Ser jovem não é ser imortal e livre de todos os perigos da vida.
Concordo com tudo o que o Éfes disse. D>
E eu não acho certo não adolescentes transarem. Nesse idade nem tiraram a frauda da bund* ainda, concordo com a Madson, essa história de garotinha de 15 querer viver como adulto, é epic fail, porque se existe gravidez na adolescência, é porque existe irresponsabilidade né.
No entanto, gravidez indesejada todos que têm a vida sexualmente ativa estão sujeitos e mesmo quem já saiu da fase da adolescência comete algumas imprudências né, como já disseram, "calor do momento", mas ainda assim poderiam ser evitadas, a diferença fica na maturidade da pessoa mesmo. Criança cuidado de outra criança não dá né.
Enfim, já que quer comer o bolo antes da festa, no mínimo vá a algum posto e pegue camisinha de graça, principalmente as meninas né, que carregam muito mais as consequências desse descuido do que os garotos.
E eu não acho certo não adolescentes transarem. Nesse idade nem tiraram a frauda da bund* ainda, concordo com a Madson, essa história de garotinha de 15 querer viver como adulto, é epic fail, porque se existe gravidez na adolescência, é porque existe irresponsabilidade né.
No entanto, gravidez indesejada todos que têm a vida sexualmente ativa estão sujeitos e mesmo quem já saiu da fase da adolescência comete algumas imprudências né, como já disseram, "calor do momento", mas ainda assim poderiam ser evitadas, a diferença fica na maturidade da pessoa mesmo. Criança cuidado de outra criança não dá né.
Enfim, já que quer comer o bolo antes da festa, no mínimo vá a algum posto e pegue camisinha de graça, principalmente as meninas né, que carregam muito mais as consequências desse descuido do que os garotos.
Triela ♥- Neurotic Killer
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 6884
Minha mãe é diretora de uma creche publica e essa semana uma senhora foi matricular 3 crianças, duas gêmeas de 4 anos e um menino de 3 anos, ela perguntou se eram filhos dela e ela apontou para uma menina de 16 anos grávida, dizendo: são da minha filha.
Da vontade de dar um sermão de 10horas!
Da vontade de dar um sermão de 10horas!