Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Projeto genoma: os pais escolherem as características dos filhos

+6
Kyo-kun
Voltrotz
Kuro
Nara
Hatred
Kaz
10 participantes

Ir para baixo

Projeto genoma: os pais escolherem as características dos filhos Empty Projeto genoma: os pais escolherem as características dos filhos

Mensagem por Kaz Qua Fev 16, 2011 11:14 am

Projeto genoma humano é um projeto que visa meio que decodificar o DNA humano para saber qual proteína/nucleotídio/whatever dá qual característica a uma pessoa. Mais ou menos isso, acho que deu para entender.

Assim, poderia-se escolher às características em uma pessoa que está prestes a nascer, então os pais poderiam decidir como querem o físico do futuro filho - loiro, moreno; olhos azuis, vedes, etc... - e aumentar resistência em relação a doenças, entre outros.

Isso é bem old, mas como a a área de discussão está meio as moscas, vale tudo! As perguntas são: você, como pai/mãe, usaria o tal do "projeto genoma" para decidir com que características físicas (e até algumas em relação a saúde) seu filho nasceria? Quais são os lados bons e ruins disso? Acha isso certo ou errado do seu ponto de vista? E como entra a religião nessa história? A humanidade está interferindo demais em algo que não deve? Discutam. \o

Última edição por Rukasu em Qua Fev 16, 2011 12:17 pm, editado 2 vez(es)
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 20724

Ir para o topo Ir para baixo

Projeto genoma: os pais escolherem as características dos filhos Empty Re: Projeto genoma: os pais escolherem as características dos filhos

Mensagem por Hatred Qua Fev 16, 2011 11:17 am

Juro que li Jenova. <- Wtf.
Hatred
Hatred
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Clã : Bad Reputation
Ka$h : 374

Projeto genoma: os pais escolherem as características dos filhos Empty Re: Projeto genoma: os pais escolherem as características dos filhos

Mensagem por Nara Qua Fev 16, 2011 11:42 am

Meu filho tem que nascer feio que nem eu..... se eu fui zuado na escola ele tb tem que ser.... u.u
Nara
Nara
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Masculino
Ka$h : 916

Mensagem por Kuro Qua Fev 16, 2011 12:06 pm

Usaria, uma boa aparência poderia diminuir problemas psicológicos que a criança possa ter no futuro, mas isso é o de menos, o que esse projeto pode fazer para a saúde que é algo realmente interessante, varias doenças poderiam ser erradicas, imagina que invés de procurarmos a cura para doenças, exterminarmos elas logo de nascença... esse projeto seria super útil.

Sobre religião... pouco me importo com elas, penso que é questão de tempo até elas deixarem de existir.
E se Deus não quisesse que chegássemos onde estamos ele não daria os meios necessários para isso, será que ele não pensou nesse potencial da humanidade? Ele não é onisciênciente? Tem muita coisa mal explicada, de qualquer forma, não vou estender nisso para não se tornar outra discussão religiosa...
Kuro
Kuro
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Ka$h : 4110

Mensagem por Voltrotz Qua Fev 16, 2011 11:32 pm

Caraca PERFECTO, principalmente no caso das doenças \o

Ai sim poderia ter certeza que teria um filho Techno Viking *-*
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Ka$h : 30819

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Mensagem por Kyo-kun Qua Fev 16, 2011 11:59 pm

Eu usaria, e repito o que o Kuro disse sobre a religião. Acho que se Deus não quisesse que isso acontecesse, não nos daria essa capacidade.

Doenças podiam ser exterminadas e auto estima baixa também kkkk ou seja, acho que muitos iriam gostar né.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Mensagem por Kohnny Qui Fev 17, 2011 4:31 am

eu discordo, acho que isso afeta do quesito Evolução Humana, variabilidade genética está ai por uma razão, todo mundo feliz, imune as doenças QUE NÓS CONHECEMOS, com o gene tudo igual, olha que beleza, aparece uma nova, o mundo inteiro morre AEAEAE TODOS COMEMORA.
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Ka$h : 26330

Mensagem por Voltrotz Qui Fev 17, 2011 4:50 am

A variabilidade continuaria Kohnny, até pq não é todumundo que quer o filho do mesmo jeito x,x
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Ka$h : 30819

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Mensagem por Kyo-kun Qui Fev 17, 2011 12:49 pm

Sim, vai continuar bem variada, o povo só vai querer tirar as coisas ruins né
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Mensagem por Kohnny Qui Fev 17, 2011 12:59 pm

Voltrotz escreveu:A variabilidade continuaria Kohnny, até pq não é todumundo que quer o filho do mesmo jeito x,x

to falando em questão da doença, u.u questão de imunidade, todo mundo vai querer a ser imune a tudo u.u
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino

Mensagem por Kaz Qui Fev 17, 2011 1:05 pm

Gente, eu prevejo que todo mundo vai querer ter filho loiro dos olhos azuis, acho isso um ponto um pouco negativo. Mesmo que aparência não seja tudo, e as diferenças que cada pessoa tem, como ficam? Cada um tem sua aparência e jeito de ser, acho que isso nos torna únicos.

Eu concordo também na parte das doenças com o Kohnny, eliminaremos muitas delas, mas por termos código genético muito similar, se surgir uma que mate um, matará todos, pois seremos fracos contra a mesma coisa.

Eu usaria talvez para evitar bullying na escola, deixar a cabeça da criança menor (caso seja grande né q), o mesmo com o nariz e a orelha, evitar que se precise usar óculos/lente, impedir que se tenha facilidade em engordar ao extremo, e ser diabética e albina também, nesses pontos concordo em usar já que são problemas realmente chatos, mas jamais usaria para evitar que meu filho pegue uma simples gripe, ou então, para que ele seja "o pegador", acho isso meio fútil.

No resto, cada um de nós está bem do jeito que está, eu acho.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Ka$h : 20724

Mensagem por Kuro Qui Fev 17, 2011 1:34 pm

Dada a complexibilidade do DNA, as chances de termos um similar acredito que são nulas, estou errado? Esses dias eu ouvi falar que mesmo que juntassemos todos os dispositivos de armazenamento do mundo não conseguiriamos guarda todas as informações que existem no DNA, então acredito que ele seja algo incrivelmente único, corrija-me se eu estiver errado, não entendo muito de biologia.

Pessoal, não acho que o objetivo desse projeto seja fazer clones, e sim modificar imperfeições, é a mesma coisa que tomar um remêdio, dizer que isso afetaria a evolução humana é a mesma coisa que dizer que remêdios, transplantes ou qualquer outra coisa que envolva medicina é contra a evolução humana.

Quanto a questão de aparência, isso vai de gosto pessoal(eu particularmente não mudaria a cor da pele ou dos olhos do filho que eu possa vir a ter), além do mais, cirurgias já mudam a aparencia das pessoas a anos, não vejo nenhum problema quanto a isso, e acredito que a maioria dos pais negros não vai querer que seus filhos sejam brancos de olhos azuis. =P
Kuro
Kuro
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Ka$h : 4110

Mensagem por Kohnny Qui Fev 17, 2011 1:39 pm

mas gente estou falando em questão de imunidade e não questão de semelhança, sabia que já criam árvores frutíferas que são igualmente imunes a certo tipo de "doença" "praga"? e o que acontece, geralmente quando uma praga nova aparece, TODAS as árvores morrem, ai o que eles fazem é alternar a imunidade das árvores e tal..
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino

Mensagem por Scarlat Qui Fev 17, 2011 7:28 pm

Aí todo mundo teria seu filhinho perfeito né? Só concordo com as doenças mesmo, de resto eu passo longe, sério.
Scarlat
Scarlat
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Feminino
Ka$h : 17620

https://myanimelist.net/profile/glamazon

Mensagem por Pudiim Qui Fev 17, 2011 7:38 pm

Não concordo em nada em relação a esse projeto, nada mesmo.
Caso se torne realmente possivel, prevejo um futuro em que a sociedade abastada (porque para fazer isso, temos que ver que vai ser SÓ RICO) seguira um padrão. E esse padrão será influenciando pela moda que estiver em alta no momento que as mães "modificaram os genes".
A cada ano, a cada sala, crianças com grandes semelhanças. Mas mesmo elas se tornando alguém "perfeito" (porque se for para mudar o gene, é para deixar perfeito, DUVIDO de alguém que vai lá e só tire as "doenças") ainda irá existir bullying.
E dando uma de "racista", terá uma falta de negros. Não é que NÃO VAI EXISTIR mas vai ser pouco.
Acredito que esse tipo de modificação só deveria ser permitida quando se tiver informação que a criança possa nascer com um sério problema, para dai impedir que isso aconteça e ela possa ser uma criança "normal" (boto entre aspas porque eu não acredito na "normalidade" imposta pela mídia)
Pudiim
Pudiim
Maniac Coward
Maniac Coward

Feminino
Ka$h : 4978

Mensagem por Accel Ter Mar 29, 2011 10:54 pm

Primeiro, como Cientista, ou futuro cientista, tanto faz, so novinho, Seria uma ótima coisa, como ja disseram antes, por causa das doenças, poderia evitar muitos problemas, como o cancer, a diabetes, a calvece, entre outras coisas. Mas isso não seria bom, por parte da policia por causa dos testes de D.N.A, onde tem que se perseguir um suspeito, persiguir a familia dele seria um erro. . .
Esse é um tópico muito dificil de se descidir, tem muitos aspectos positivos e negativos cientificamente. . . Mas como o ser humano tem a capacidade de fazer quase o que quiser, o projeto genoma não seria cancelado facilmente. Poder Decodificar o DNA é realmente uma coisa incrivel, mas seria caro, seria um processo dificil e seria muito raro de dar certo, por exemplo, Quando se mexe com esse tamanho de esperiencia, é um erro, tem que começar tudo denovo. . .De acordo com o PGH(Projeto Genoma Humano), E muitos outros progetos antes feitos, o ser humano quase nunca consegue fixar a parte da digestão(DIGESTÃO?!, isso mesmo, Digestão), Com a modificação de DNA, ou a Clonação, é o mesmo erro, Não se conegue Dividir as moleculas causadas pela digestão eficientemente, causando o envelhecimento precosce por conta da falta de Nutrientes. Isso levou a morte de muitos ratos do PGH e da nossa queria ovelha dolly. Porem, com a utilização do PGH, ainda não é totalmente possivel fazer grandes alterações sem causar um grande dano. . . PGH é atualmente usada apenas para prevensão de doenças como Parkinson e até mesmo do Cancer
Como o Progeto é feito: Localiza-se uma parte defeituosa do genes e então ela é reformada e reinplantada no ser. . .
Sim esse progeto ja foi testado em humanos. . .

Amo a Ciencia
Accel
Accel
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Ka$h : 294

Mensagem por Convidad Qui Abr 21, 2011 11:02 am

Kohnny escreveu:mas gente estou falando em questão de imunidade e não questão de semelhança, sabia que já criam árvores frutíferas que são igualmente imunes a certo tipo de "doença" "praga"? e o que acontece, geralmente quando uma praga nova aparece, TODAS as árvores morrem, ai o que eles fazem é alternar a imunidade das árvores e tal..

nossa concordo.
nós fazemos as bacterias icarem mais fortes, novas pragas sempre veem. Sabe, todo mundo quer ter um filho perfieto imunimente. Ai nunca tem catapora, e outras doenças. Daqui a pouco apessoa nao sabe nem o que é gripe. Nossa a doença vem, mas nos ficamos mais fortes quando elas passam. Aí vai vir um dia ma supre gripe, como ja veio onde nenhuma pessoa esta preparada, porque nunca teve gripe, o organismo nuca viu isso.
As pessoas pensam que podem escrever a vida dos filhos perfeita, mas isso nunca acontece, por mais que seja pro nsso bem por mais que de certo por um tempo...nao é 100% eficaz.
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo