Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chacina em Realengo

+7
Ma
Mizuki
Kuro
Voltrotz
Kyo-kun
Kaz
Yukihime-senpai
11 participantes

Ir para baixo

Chacina em Realengo Empty Chacina em Realengo

Mensagem por Yukihime-senpai Qui Abr 07, 2011 9:19 pm

Nao creio ter visto topico acerca deste assunto, e acho que seria aqui que devo postar.
Venho comentar sobre a chacina ocorrida neste dia de hoje, 7 de abril de 2011, as 8h30.

"O Instituto Médico-Legal identificou dez corpos e voltou a aumentar para 12 o número total de crianças mortas por um atirador dentro de uma escola em Realengo, zona oeste do Rio, na manhã desta quinta-feira, 7. Por causa do ataque na capital fluminense, o governador Sérgio Cabral decretou luto de sete dias no Estado. A medida foi anunciada após Cabral comparecer à Escola Municipal Tasso Silveira. O governador afirmou em coletiva que professores, funcionários e os 400 alunos da instituição estão recebendo assistência psicológica.

A Polícia Civil havia reduzido o número de mortos para 11 - sem o atirador -, após o IML informar que haviam 13 adolescentes vítimas do ataque. No meio da noite, no entanto, mais um menino faleceu. Ao todo são 10 meninas e dois garotos vítimas de Wellington Menezes de Oliveira. Outros 12 jovens foram baleados e estão internados - pelo menos três em estado grave (uma menina corre o risco de ficar paraplégica).

Pelo menos quatro famílias já se dispuseram a fazer doação de tecidos das vítimas. O corpo do atirador também está no IML, mas nenhum parente apareceu ainda. A necropsia começou no início da noite.

O clima no IML é de consternação. Waldir Nascimento, pai de Milena dos Santos Nascimento, aluna do 6º ano, deixou o prédio chorando, depois de reconhecer o corpo da filha. 'Ela adorava a escola, não tinha faltado nenhum dia este ano', contou Waldir, que tem mais duas filhas na escola. Ambas não sofreram nada. Ele disse que pretende retirá-las do colégio. Sobre a segurança da escola, ele afirmou que não culpa o Estado. 'O que ele (o atirador) lá podia ter feito na Central do Brasil ou na praia. Não vou culpar o governo'.

Suely Guedes, mãe de Jéssica Guedes Pereira, de 15 anos, já havia reconhecido a filha por foto no Hospital Albert Schweitzer, mas a família só confirmou a morte no IML. 'O sonho dela era entrar na Marinha. Ela estava estudando para isso', contou a mãe, acrescentando que será difícil conviver com a perda. 'Olhar para as coisas dela e o quarto vai ser muito difícil.'

Nádia Ribeiro, madrinha de Mariana Rocha de Sousa, de 13 anos, ficou sabendo da tragédia pela imprensa. Ela contou que o irmão de 9 anos da vítima, que estuda no 3º andar da escola, ouviu os tiros no 2º andar, onde ficava a sala da irmã. A professora mandou que a turma inteira se abaixasse. Segunda ela, uma vizinha, colega de Mariana, a viu no chão, já sendo transferida para a maca. 'Ela era muito vaidosa, queria ser modelo e adorava fotografar. Era muito estudiosa', descreveu Nádia.

A família da estudante Ana Carolina Pacheco da Silva também esteve no IML em busca da menina, mas não a reconheceu entre os corpos. A irmã, Ana Paula, disse que ela estava desaparecida desde a manhã e que iria continuar procurando por ela pelos hospitais da cidade.

Execução. Em entrevista nesta tarde, o deputado estadual Zaqueu Teixeira, presidente da Comissão de Segurança da Alerj, que esteve no local do crime, afirmou que as crianças foram acuadas pelo assassino, e depois executadas, com tiros disparados de cima para baixo.

Na avaliação dele, o fato de a maior parte das vítimas ser menina não é uma casualidade. 'Não tem como não ser proposital uma quantidade de meninas tão grande', afirmou. Segundo Teixeira, o atirador teria utilizado um dispositivo para facilitar o carregamento do revólver. 'No tempo que ele levaria para colocar uma munição, ele colocou seis.' O deputado disse ainda que apesar de esse ter sido um fato incomum no País, é preciso buscar medidas preventivas.

Veja a lista parcial de vítimas: - Bianca Rocha Tavares, de 13 anos

- Géssica Guedes Pereira, sem identificação de idade

- Karine Lorraine Chagas de Oliveira, de 14 anos

- Larissa dos Santos Atanázio, sem identificação de idade

- Laryssa Silva Martins, de 13 anos

- Luiza Paula da Silveira, de 14 anos

- Mariana Rocha de Sousa, de 12 anos

- Milena dos Santos Nascimento, de 14 anos

- Rafael Pereira da Silva, de 14 anos

- Samira Pires Ribeiro, de 13 anos"

Fonte: http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/artigo.aspx?cp-documentid=28290713

Eh isso aih minha gente...Pobres familias e, porque nao dizer, pobre alma perturbada a qual cometeu esta chacina, ao menos eh minha opiniao...Ao longo desse dia muitos pensamentos tive sobre isso, um deles seria o de que ele nao merecia morrer facil assim, suicidio por ter sido pego que merecia bem pior por tudo que fez contra criancas, mas depois penso que talvez fosse o melhor mesmo, pois, ao menos eu em minha crenca acredito que ele agora esta no julgo dAquele que tudo pode ><..Enfim triste noticia, a qual digo mais, ha risco de virar "moda" (modo de dizer), tal qual nos EUA ha uma incidencia razoavel, pelo que inclusive foi ateh relembrado no jornal. Deus permita que este incidente seja unico aqui ><.
Yukihime-senpai
Yukihime-senpai
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Feminino
Mensagens : 472
Ka$h : 710
Likes : 0
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 33
Localização : lalalândia, esquina com megalomania


Ir para o topo Ir para baixo

Chacina em Realengo Empty Re: Chacina em Realengo

Mensagem por Kaz Qui Abr 07, 2011 9:41 pm

E o cara era estudante nessa escola, algum motivo muito forte ele teve, mas enfim, o cara já está morto mesmo. Resta procurar se ele tinha familiares e tentar descobrir o que aconteceu. Era uma escola de deficientes, então já consigo pensar em uma razão óbvia logo de cara, não vai ser difícil achar algo mais nessa história, caso haja algo né...

Enfim, me lembrou aquele caso dos EUA, daquele guri que matou vários em uma escola também, pode ter algum tipo de relação entre o motivo que os fez ocorrer, já que foram fatos parecido.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Chacina em Realengo Empty Re: Chacina em Realengo

Mensagem por Kyo-kun Qui Abr 07, 2011 10:48 pm

Dizem que foi por motivo de fanatismo religioso. Eu vi a mulher na TV dizendo que o homem escreveu na carta de suicídio que não queria ser tocado por pessoas impuras, a não ser que elas estivessem usando luvas, e queria que seu corpo fosse enrolado com um lençol abençoado. No fim da carta ele pede perdão a Deus pelo massacre.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Chacina em Realengo Empty Re: Chacina em Realengo

Mensagem por Yukihime-senpai Sex Abr 08, 2011 12:35 am

kyokun escreveu:Dizem que foi por motivo de fanatismo religioso. Eu vi a mulher na TV dizendo que o homem escreveu na carta de suicídio que não queria ser tocado por pessoas impuras, a não ser que elas estivessem usando luvas, e queria que seu corpo fosse enrolado com um lençol abençoado. No fim da carta ele pede perdão a Deus pelo massacre.


se era fanatismo ou nao, nao se sabe mesmo..de fato ele escreveu tal carta. Ela foi divulgada, a li e tinha sim mencoes extremamente peculiares que demonstravam sim um certo fanatismo religioso..mas seria mais para o caso pos-morte..Agora quanto ao ataque ser por isso, eu jah nao sei nao..mas que eu gostaria de saber o que o levou a fazer isso, isso eu queria sim saber.
Yukihime-senpai
Yukihime-senpai
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Feminino
Mensagens : 472
Ka$h : 710
Likes : 0
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 33
Localização : lalalândia, esquina com megalomania


Ir para o topo Ir para baixo

Chacina em Realengo Empty Re: Chacina em Realengo

Mensagem por Voltrotz Sex Abr 08, 2011 3:18 am

Ele deveria ter sofrido algum tipo de preconceito na escola, que resultou nessa sua ira descontrolada, e algo haver com mulheres tbm, alguma frustração ou algo do tipo.

Uma cena abominável.. eu fiquei extremamente chocada, me imaginei como uma professora naquela situação, ainda fico chocada quando penso. x.x
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Chacina em Realengo Empty Re: Chacina em Realengo

Mensagem por Kuro Sex Abr 08, 2011 7:33 am

Ser fanatismo, bullying, etc... Isso são apenas desculpas, se fosse vingança, acho que seria mais facil ele ir atras das pessoas que eram da turma dele invés de matar varias que não tinham nada haver com ele, para mim, o motivo dele ter feito isso se resume na frase "Some men just want to watch the world burning", em pt-br significa "Alguns homens só querem assistir o mundo queimando". Como foi mostrado pela imprensa, ela já havia se interessado em terrorismo desde aquele incidente de 11 de setembro, ele viu a repercussão que aquilo deu, e resolveu fazer algo parecido.
Kuro
Kuro
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2652
Ka$h : 4110
Likes : 50
Data de inscrição : 14/02/2010
Idade : 679
Localização : Wired


Ir para o topo Ir para baixo

Chacina em Realengo Empty Re: Chacina em Realengo

Mensagem por Convidad Sex Abr 08, 2011 1:27 pm

Kuro escreveu:Ser fanatismo, bullying, etc... Isso são apenas desculpas, se fosse vingança, acho que seria mais facil ele ir atras das pessoas que eram da turma dele invés de matar varias que não tinham nada haver com ele, para mim, o motivo dele ter feito isso se resume na frase "Some men just want to watch the world burning", em pt-br significa "Alguns homens só querem assistir o mundo queimando". Como foi mostrado pela imprensa, ela já havia se interessado em terrorismo desde aquele incidente de 11 de setembro, ele viu a repercussão que aquilo deu, e resolveu fazer algo parecido.

Concordo plenamente. Sao apenas desculpas, nao ha motivo pra ter feito tudo aquilo...
Alguem que é psicopata, nasce dessa maneira. É uma besteira que faz tudo comecar. Nao precisa ser um bom motivo, qualquer coisa faz a pessao pensar nisso.
O cara ve o atentado de 11 de setembro e diz que seria legal fazer o mesmo? a familia dele ate tentou levar ele pra psicologos, mas ele deioxu de ir.

E outra, disseram em uma entrevista, que na epoca da escola, nenhuma menina se interessava por ele. Entao por causa disso, ele faz um plano quase perfeito, queima os computadores onde ele planejou tudo, vai an escola e mata a as criancas, meninas que ele nem conhecia. Dai poe em uma carta ridicula que é virgem e nao é pra ser tocados por impuros. Pessoas assim...nao sentem dor, nao sabem o que é sofrer por alguem que perde. nao sabe o que é amor, nem solidao. So quererm....se fazerem de vitimas, chamando a atencao, e se matando dizendo "que deus me perdoe". 4 palavras que ele nunca soube o que significava, provavelmente.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Chacina em Realengo Empty Re: Chacina em Realengo

Mensagem por Mizuki Sex Abr 08, 2011 1:47 pm

Ontem essa foi a primeira coisa que ouvi quando acordei, já que uma mulher passou aqui na rua falando disso pra alguém, e depois eu vi no noticiário. Foi realmente horrível, fiquei sem saber o que pensar... A motivação, creio eu, foi o fanatismo religioso mesmo, foi a melhor hipótese em que consegui pensar, baseado na carta.

E ainda pelo que vi ontem na TV, a mãe biológica dele tinha problemas mentais, aí é ainda mais provável que seja algo a ver com delírios, na minha opinião. Mas sendo uma coisa ou sendo outra, não tem desculpa. Devia ser jogado num lixão pra ser comido pelos abutres...
avatar
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Mensagens : 10124
Ka$h : 64030
Likes : 180
Data de inscrição : 04/01/2010
Chacina em Realengo MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

Chacina em Realengo Empty Re: Chacina em Realengo

Mensagem por Ma Sex Abr 08, 2011 1:55 pm

Foi bullying que ele sofreu quando criança, que resultou neste massacre todo. O cara era atormentando por tudo que passou e vingou-se nas crianças.

Se ele não tive se matado, muitas pessoas teriam o prazer de fazer isso.
Eu achei lastimável tal atitude. Há diversas maneiras de resolver algo sem ser matando inocentes.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 30
Localização : Gallifrey

Chacina em Realengo YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Chacina em Realengo Empty Re: Chacina em Realengo

Mensagem por nanda.Utau Sex Abr 08, 2011 2:58 pm

não tem o que dizer de uma coisa tão cruel e estupida, vidas que foram tiradas por alguem que, não importa o motivo, não importa nem se tem motivo NADA justifica um ato de tanta brutalidade.
Fiquei sabendo dos detalhes hoje pq ontem nem vi tv, muito triste. Que Deus console as familias das vitimas :/
nanda.Utau
nanda.Utau
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Feminino
Mensagens : 750
Ka$h : 7571
Likes : 6
Data de inscrição : 06/02/2011
Idade : 39
Localização : SAO


http://nandautau.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Chacina em Realengo Empty Re: Chacina em Realengo

Mensagem por Kallen Sáb Abr 09, 2011 12:13 pm

Poxa, nem ligo se ele era doente, se sofria bullying ou qualquer coisa do tipo. O que leva uma pessoa a matar gente que não tem nada a ver com os problemas dele? O que leva uma pessoa a matar crianças? Imperdoável, podem me xingar, mas queria que ele estivesse vivo pra ser torturado eternamente. "Que Deus me Perdoe", vá queimar no inferno, maldito Sad
Kallen
Kallen
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Feminino
Clã : Arsenal
Mensagens : 2805
Ka$h : 3140
Likes : 11
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Chacina em Realengo Empty Re: Chacina em Realengo

Mensagem por Akemi. Sáb Abr 09, 2011 11:52 pm

eu vi um tópico sobre isso no jornal, postado pela Madson
Akemi.
Akemi.
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 979
Ka$h : 1216
Likes : 1
Data de inscrição : 11/02/2010
Idade : 33
Localização : cidade da Babiloniaa. OBS: MINHA IDADE ESTA FAJUTA, NÃO ACREDITEM, EU TENHO APENAS 11 ANOS.


Ir para o topo Ir para baixo

Chacina em Realengo Empty Re: Chacina em Realengo

Mensagem por Mystique Sáb Abr 16, 2011 2:53 pm

Mystique
Mystique
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 14459
Ka$h : 10436
Likes : 68
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 31
Localização : Com o Tony Stark ~♥


Ir para o topo Ir para baixo

Chacina em Realengo Empty Re: Chacina em Realengo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos