Pensamentos a cerca da chacina no Realengo
4 participantes
Página 1 de 1
Pensamentos a cerca da chacina no Realengo
Eu não assisti televisão esses últimos dias então só sabia de relance o que tinha acontecido no Rio de Janeiro... Sexta-feira a professora de redação passou justamente esse tema para nós escrevermos, e em seguida passou o vídeo do jornal da Record, mostrando cenas exclusivas de um cinegrafista amador momentos depois da chacina. Imaginar aquelas crianças sendo mortas foi doloroso. Ver o corpo do assassino foi revoltante. Porque crianças são inocentes, por mais que muitos ainda digam que não... É como Dexter, do seriado de mesmo nome diz: "Crianças não! Elas são inocentes demais." E eu, como futura criminalista, imaginei: E se eu já estivesse trabalhando? E eu fosse escalada para analizar aquela cena? Será que eu aguentaria? Será que conseguiria ver tantas crianças no meio de poças de sangue? Eu sei que esse trabalho envolve muito sangue frio, mas também sei que ninguem é tão frio ao ponto de não se sensibilizar nesse caso...
O mundo não está perdido... Ele se perdeu há muito tempo...
O mundo não está perdido... Ele se perdeu há muito tempo...
Mystique- Somnambulist Butcher
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 10436
Re: Pensamentos a cerca da chacina no Realengo
Ah sei lá, eu acho que o que aconteceu foi realmente ruim, mas eu não fiquei tão chocado. Essas matanças acontecem todos os dias, na favela então nuss, os neguin morre toda hora e a TV nem fala nada qqqqqq
ah Kyo, eu fiquei mais assim por me imaginar analisando essa cena... ._.
sei lá... são crianças e eu sei que o ar no local fica pesado quando acontece algo assim :/
sei lá... são crianças e eu sei que o ar no local fica pesado quando acontece algo assim :/
-
Foi tenso, posso dizer isso...No proprio dia quando acordei já veio a noticia bombastica, e pelo resto do dia foi sendo falado e mostrou muitas vezes as cenas inclusive...
Depois quando mostraram cada criança morta, o retrato na tv, foi tenso, bem tenso...
Foi algo de ficar revoltado mesmo...Vendo aquele caos todo e enfim tudo que foi contado...Apesar de tudo não consigo ficar com raiva do cara não..tive raiva de primeiro momento, mas depois passou (estranho eu sei ><)...
"Bom pensamento" (no caso de tentar ver a reação propria e talz..nao q seja bom o pensamento de crianças mortas nem nada @.@..crap eu e minha porcaria de confusao propria @.@) quanto a tentar ver como seria se vc fosse escalada..pra sua profissao vai ser uma coisa de louco e talz >< ...Mas com o tempo você digamos fica calejada e isso acaba meio q esfriando..não que vai ficar um robo, insensivel, mas vc vai esfriar mais eu diria ><
e de fato o mundo ta indo cada vez mais pro ralo..mas não percamos esperanças @.@ (jah eh dito que a sogra e a esperança são as ultimas que morrem..*tentativa fail de tentar aliviar um pouco a barra*)
taichou, sim sabemos que vive acontecendo diariamente..isso em qlq local..geralmente (nao significa sempre..generalizar eh errado), em sua maioria sao pessoas ligadas a algum sistema ilicito que foram pras cucuias, outra maioria sao pessoas pegas no meio das coisas, ou seja os que pagam o pato..mas eh fato que o q acontece nao eh tao doloroso ou horrendo quanto essa chacina ocorrida..pombas era uma escola ><...mas entendo o seu pensamento ><
(mals aih a "biblia" eh q esse assunto eu realmente nao consigo falar em poucas palavras eh mta coisa msmo ><)
Depois quando mostraram cada criança morta, o retrato na tv, foi tenso, bem tenso...
Foi algo de ficar revoltado mesmo...Vendo aquele caos todo e enfim tudo que foi contado...Apesar de tudo não consigo ficar com raiva do cara não..tive raiva de primeiro momento, mas depois passou (estranho eu sei ><)...
"Bom pensamento" (no caso de tentar ver a reação propria e talz..nao q seja bom o pensamento de crianças mortas nem nada @.@..crap eu e minha porcaria de confusao propria @.@) quanto a tentar ver como seria se vc fosse escalada..pra sua profissao vai ser uma coisa de louco e talz >< ...Mas com o tempo você digamos fica calejada e isso acaba meio q esfriando..não que vai ficar um robo, insensivel, mas vc vai esfriar mais eu diria ><
e de fato o mundo ta indo cada vez mais pro ralo..mas não percamos esperanças @.@ (jah eh dito que a sogra e a esperança são as ultimas que morrem..*tentativa fail de tentar aliviar um pouco a barra*)
taichou, sim sabemos que vive acontecendo diariamente..isso em qlq local..geralmente (nao significa sempre..generalizar eh errado), em sua maioria sao pessoas ligadas a algum sistema ilicito que foram pras cucuias, outra maioria sao pessoas pegas no meio das coisas, ou seja os que pagam o pato..mas eh fato que o q acontece nao eh tao doloroso ou horrendo quanto essa chacina ocorrida..pombas era uma escola ><...mas entendo o seu pensamento ><
(mals aih a "biblia" eh q esse assunto eu realmente nao consigo falar em poucas palavras eh mta coisa msmo ><)
Yukihime-senpai- Compulsive Liar Missy
-
Ka$h : 710
normalz Yukihime, eu entendo... é véio... eu sinto cada vez mais que nasci na época errada u_u
-
Mystique escreveu:normalz Yukihime, eu entendo... é véio... eu sinto cada vez mais que nasci na época errada u_u
é nóis o/
Toda vez que eu ouço as histórias dos antigos ou leio mais e mais na história..mesmo que eu saiba que ainda assim em qualquer época tinah sim gente que morria de forma horrenda..ainda assim ao menos em certas épocas não tinha tanta coisa sem noção alguma, coisas que se formos perguntar "mas porque?" a unica sresposta que ouviriamos eh "sei la" e ainda num tom de quem ta tomando o chá das 5...Honestamente eu acho que antes pelo menos havia de alguma forma respeito,, bom as pessoas se davam mais ao respeito né..tinha muito mais valores eu acho...Concordo que antigamente a sociedade as coisas erradas eram de fato por baixo dos panos (era digamos como meu avô falava [não lembro direito a expressão mas] "tumulo pintado com cal"..por fora brankinho, bonito, por dentro podre) mas antigamente duvido muito que tivesse chacinas como estas assim (eu falo de tempo reeeeeeeeeeealmente antigos)
Yukihime-senpai- Compulsive Liar Missy
-
Ka$h : 710
Como assim não é tão doloroso? O que eu vou falar pode até parecer um pouco cruel ou estranho, mas acho que esse acontecimento foi só algo perfeito para a mídia enquadrar, por assim dizer. É algo que choca e comove a população, afinal, foram garotinhas mortas numa escola, é uma coisa tocante. É claro que as pessoas preferem sofrer por isso do que pelas crianças pobres da favela que morrem de fome, maus tratos ou tiros...
Mys, uma morte é sempre uma morte. Não importa se pobre, rico, jovem, idoso ou qualquer outro tipo de pessoa, morrer é sempre algo que causa sofrimento. Não existe algo como uma morte melhor ou pior, na minha opinião, pelo menos, não para os terceiros que gostam da pessoa.
Veja bem, você disse da época, que o mundo está perdido, mas o mundo sempre foi assim, na minha opinião, as guerras mundiais e outros tipos de guerras que sempre aconteceram estão aí para provar. A maior diferença é que agora nós temos mais conhecimento desse mundo, a informação rápida e difusa nos permite isso.
E isso pelo que eu vi, te ajudou a refletir sobre o que pretende fazer, nessas horas, você infelizmente terá que ser fria.
Mas é bom que você se sensibilize com esse tipo de coisa, é normal, e uma prova do quão humana você ainda é. x)
Veja bem, você disse da época, que o mundo está perdido, mas o mundo sempre foi assim, na minha opinião, as guerras mundiais e outros tipos de guerras que sempre aconteceram estão aí para provar. A maior diferença é que agora nós temos mais conhecimento desse mundo, a informação rápida e difusa nos permite isso.
E isso pelo que eu vi, te ajudou a refletir sobre o que pretende fazer, nessas horas, você infelizmente terá que ser fria.
Mas é bom que você se sensibilize com esse tipo de coisa, é normal, e uma prova do quão humana você ainda é. x)
Kaz- Sanguinary Maid
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 20724
Eu sei gente, mas sei lá...
Sei também que a mídia é uma droga porque só mostra coisas que vão comover toda uma nação, e não mostra outras coisas que acontecem no dia-a-dia. Não estou falando SÓ disso, me refiro ao assassinato de crianças em geral. Imaginem chegar num local onde aconteceu um crime contra uma ou mais criança(s) e você tem a responsabilidade de fazer uma linha do tempo mostrando tudo o que aconteceu... Como ela morreu... Tenho que treinar meu psicológico pra isso u_u
Sei também que a mídia é uma droga porque só mostra coisas que vão comover toda uma nação, e não mostra outras coisas que acontecem no dia-a-dia. Não estou falando SÓ disso, me refiro ao assassinato de crianças em geral. Imaginem chegar num local onde aconteceu um crime contra uma ou mais criança(s) e você tem a responsabilidade de fazer uma linha do tempo mostrando tudo o que aconteceu... Como ela morreu... Tenho que treinar meu psicológico pra isso u_u
-