Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Equipe de inclusão de novatos

+12
Rozen
Yukio
Triela ♥
Candypoid
Kallen
Kyo-kun
Ju Leal
Voltrotz
Gu1lh3rm3-Kun
Ma
Kuro
Deeh Namikaze
16 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Equipe de inclusão de novatos - Página 3 Empty Re: Equipe de inclusão de novatos

Mensagem por Ma Sex Abr 29, 2011 2:06 pm

Sugerindo complementos pra equipe de inclusão.

Os novatos não precisam querer um senpai. Cria-se um tópico onde eles dizem querer um senpai.
E pra ele não ficar perdido, o senpai tem que mandar uma MP pra ele, explicando que agora é seu senpai.
Não dá certo isso deles escolherem, pois daria briga. Quem faz parte da equipe vai lá e posta que aceita ser seu senpai. Daí faz-se uma lista com os novatos e os senpais.
Caso precise de mais senpais, quem já era senpai, ajuda outro.
Não acho necessário ser por ordem, pode haver briga, caso um não goste do outro. É melhor o senpai escolher se quer ou não ajudar.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 148182

Equipe de inclusão de novatos - Página 3 YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Equipe de inclusão de novatos - Página 3 Empty Re: Equipe de inclusão de novatos

Mensagem por Yukio Sex Abr 29, 2011 2:13 pm

Ma escreveu:Sugerindo complementos pra equipe de inclusão.

Os novatos não precisam querer um senpai. Cria-se um tópico onde eles dizem querer um senpai.
E pra ele não ficar perdido, o senpai tem que mandar uma MP pra ele, explicando que agora é seu senpai.
Não dá certo isso deles escolherem, pois daria briga. Quem faz parte da equipe vai lá e posta que aceita ser seu senpai. Daí faz-se uma lista com os novatos e os senpais.
Caso precise de mais senpais, quem já era senpai, ajuda outro.
Não acho necessário ser por ordem, pode haver briga, caso um não goste do outro. É melhor o senpai escolher se quer ou não ajudar.

o que ela falou é uma boa. mas eu axaria melhor pra ficar equilibrado, deixar "o mais folgado" pra vez de ser o senpai. assim todos teriam mais ou menos o mesmo numero de novatos e nao seria na ordem (y)
Yukio
Yukio
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Valentine Masculino
Ka$h : 16728

Mensagem por Deeh Namikaze Sex Abr 29, 2011 2:26 pm

amei da idéia da Ma. em vez de um tópico onde os sensei se expoem, um onde o novato solicita ajuda.
Deeh Namikaze
Deeh Namikaze
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Feminino
Ka$h : 13312

Mensagem por Candypoid Sex Abr 29, 2011 5:38 pm

Ma escreveu: Cria-se um tópico onde eles dizem querer um senpai.

Existem novatos tímidos. É até uma boa idéia, mas seria, pelo menos razoável, explicar a existência de uma área dessas no tópico de boas-vindas .-.
Candypoid
Candypoid
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Ka$h : 530

Mensagem por Kyo-kun Sex Abr 29, 2011 8:06 pm

hueuhauhauhauhahu gente, morri com o texto da deeh lá, achei ótimo, muito engraçado huehueuheh
Mas voltando ao tópico.
Também não acho que tenha necessidade de colocar essas regras, afinal, elas são óbvias, se alguém quer ajudar nessa profissão terá que entrar sabendo que pode lidar com qualquer tipo de gente. E acho que todos os novatos podem ter um, pois se criar um tópico de "vai querer ou não" ninguém vai querer, eu acho que ficaria com vergonha de pedir algo assim se eu tivesse acabado de chegar em algum lugar. Acho que talvez eles nem precisem saber que os senpai existem de fato, cada um podia cuidar de seu user sem se apresentar como um "senpai", é só um veterano aconselhando o user novo sobre as áreas do fórum e tentando fazer com que ele se enquadre. Os senpai discutiriam sobre o andamento disso na seção secreta criada pra profissão, então tudo ficaria tranquilo e ninguém correria risco de se perder ou fazer confusão na hora de orientar o novato.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Mensagem por Gu1lh3rm3-Kun Sex Abr 29, 2011 10:11 pm

Concordo com o Kyo, desse jeito fica mais confortável para o novato
Gu1lh3rm3-Kun
Gu1lh3rm3-Kun
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Bromithia Masculino
Ka$h : 13991

Mensagem por Triela ♥ Sex Abr 29, 2011 11:42 pm

Bom gente, também sou da opinião de não se criar um tópico pra pedirem um senpai. Isso será incluído nas profissões, e lá somente que poderão pedir pra entrar, como é com as outras profissões, porém será criado um tópico divulgando isso e talz, aí quem se inscrever vai conseguir ver a seção secreta.

Não acho que precisa de regras, mas sim requisitos pra ingressar ao cargo de "senpai", como por exemplo, ter no mínimo 3 meses de fórum e no mínimo 300 posts, algo assim, tendo uma avaliação das áreas postadas pela pessoa.

Kuro escreveu:se por exemplo aparecer um novato dizendo "oi galera, sou otaku, só assisti naruto, e todo anime além dele é lixo" não poderei mostrar minha opinião que ele é um idiota? E se cabe ao user seguir ou não a regra, qual o sentido de ter ela?

Não, ele não é um idiota, o gosto dele que na sua opinião é ruim. ^^"

Última edição por Triela ♥ em Sex Abr 29, 2011 11:59 pm, editado 2 vez(es)
Triela ♥
Triela ♥
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Prontera Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 6884

Mensagem por Kyo-kun Sex Abr 29, 2011 11:49 pm

Isso mesmo Triela, mas acho que nem precisamos de regras exatamente, todos nós sabemos quem são os users experientes e capazes de ajudar alguém a se situar no fórum, caso alguém noob (no sentido de novato, não no sentido pejorativo) peça pra entrar é só dizermos que ele não está preparado ainda.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por Yukio Sáb Abr 30, 2011 12:22 am

bom, só estou dizendo isso pq aparece esse povo que diz "tinha em algum lugar escrito isso?" /quartelfeelings
se nao quiser criar tudo bem, mas do jeito que vc falo kyo, me pareceu tao simples uaushaushahs
Yukio
Yukio
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Valentine Masculino

Mensagem por Kuro Sáb Abr 30, 2011 8:20 am

Triela ♥ escreveu:
Kuro escreveu:se por exemplo aparecer um novato dizendo "oi galera, sou otaku, só assisti naruto, e todo anime além dele é lixo" não poderei mostrar minha opinião que ele é um idiota? E se cabe ao user seguir ou não a regra, qual o sentido de ter ela?

lrn2read
Kuro
Kuro
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Ka$h : 4110

Mensagem por Fayt-Aluk Sáb Abr 30, 2011 10:47 am

Cheguei meio tarde aqui, a ideia já foi aprovada. Mas bem, simplesmente acho meio sem cabimento esse sistema. Um user novato deverá ficar aqui se ele gostar do conteúdo do fórum e eventualmente ir se enturmando depois. O número de usuários ativos comparado aos inativos é normal em um fórum, sempre têm fakes e VÁRIAS pessoas que se registram no fórum por registrar, mas acabam sumindo nem uma semana depois.

Fazendo esse trabalho todo, da a entender que o fórum é um chat onde o que vale é floods e conversas randoms entre o nicho do fórum, não postar conteúdo ou discutir sobre os temas que o fórum abrange (que na minha opinião, até que anda funcionando atualmente). Para fazer esse tipo de uso do fórum, qualquer novato é livre para se expressar de igual para igual com qualquer veterano, não vejo a necessidade dessa hierarquia veterano e novato; adotar novatos... Eu me sentiria extremamente constrangido e já rebaixado só por me cadastrar no fórum, acho que muitos novatos pensarão a mesma coisa e advinha? Sumirão.

Se quisermos que uma maior quantidade de users permaneçam ativos, precisamos somente manter um fórum interessante sempre. Acho essa ideia de senpai meio forçada, mas é só a minha visão, vamos ver no que vai dar.

Nota: A wikia dos termos do fórum, no entanto, até que é interessante.

Kuro escreveu:
Triela ♥️ escreveu:

lrn2read

Tenso, atualmente falar com a Triela tá dando nisso mesmo. Laughing
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Ka$h : 4252

http://myanimelist.net/profile/Faytz

Mensagem por Triela ♥ Sáb Abr 30, 2011 12:26 pm

Nossa, eu não acho que irá constranger, a pessoa não irá ser pressionada nem nada, o "senpai" só irá orientar possíveis dúvidas, NÃO TERÁ HIERARQUIA, isso é ilógico. O veterano não será maior, melhor ou qualquer outra coisa que o faça ficar acima do novato, logicamente que não, só que de fato o veterano é mais experiente, e apenas irá orientar o recém-chegado, mais nada.

Kuro escreveu:
Triela ♥ escreveu:

lrn2read

Eu li direitinho, e na minha opinião, só foi um pré-conceito. Mas bem, só tinha feito uma ressalva, não leve a mal, nem pro lado pessoal, não foi minha intenção ofender nem nada do tipo.

Triela ♥
Triela ♥
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Prontera Feminino
Ka$h : 6884

Mensagem por Kaz Sáb Abr 30, 2011 7:41 pm

A pessoa não precisa saber que está sendo orientada e nem nada disso, como o Kyo disse, também não botarão pressão nem nada, é só mais interação.
Essa sugestão é basicamente: vão e conversem mais com os novatos, façam eles se sentirem mais em casa do que o que está acontecendo.
Para mim bastaria que fôssemos mais comunicativos com eles, só isso; mas ok, vamos ver no que vai dar, talvez com uma maior organização o resultado seja melhor.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Ka$h : 20724

Mensagem por Yukio Sáb Abr 30, 2011 7:48 pm

/\ realmente, isso q vc falo deixa tudo mais facil e tal. mas o problema q esse negocio de piadas internas e talz existe em todo lugar. assim a gente ver no big brother. sendo farça ou nao, ali mostra que pessoas q nao se conhecia antes(ou conheceu a pouco tempo), estao sendo amigas. mas sabemos que tal pessoa se da melhor com que fulana, dai surge os grupinhos -q

mas se todos arrumassem um jeito de nao fazer isso tudo e introsassem os novatos, ta mais do que de boa =p
Yukio
Yukio
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Valentine Masculino

Mensagem por Fayt-Aluk Sáb Abr 30, 2011 8:10 pm

Triela ♥ escreveu:Nossa, eu não acho que irá constranger, a pessoa não irá ser pressionada nem nada, o "senpai" só irá orientar possíveis dúvidas, NÃO TERÁ HIERARQUIA, isso é ilógico. O veterano não será maior, melhor ou qualquer outra coisa que o faça ficar acima do novato, logicamente que não, só que de fato o veterano é mais experiente, e apenas irá orientar o recém-chegado, mais nada.
Mas então para que um grupo para isso? Uma vez que você esteja rotulando senpai e novato, cujo senpai tem o objetivo de ficar orientando o novato, já pode surgir uma pequena hierarquia.
Kaz escreveu:Para mim bastaria que fôssemos mais comunicativos com eles, só isso; mas ok, vamos ver no que vai dar, talvez com uma maior organização o resultado seja melhor.
Exatamente, mas precisamos de uma classe nova para isso? Somos comunicativos primeiramente através dos temas principais do fórum, sempre rola quote por lá, muitas pessoas entram postando só em música, em animes, filmes, depois se familiarizam com o fórum. A tecla ainda é a mesma: o novato precisa achar um fórum interessante sempre, que o estimule a continuar, não um grupo que "auxilie" ele a conhecer os outros para ficar a par das coisas "internas" do pessoal do fórum. Olha como isso é grave, não tem que haver nada interno que seja maior que a exposição externa - que no caso, é o conteúdo - do fórum. Será que o fórum só é interessante pelos assuntos internos do povo? Se for isso, então tá AÍ a raiz do problema (que nem vejo tanto esse problema que vocês estão vendo). Ele pode ter assuntos internos, mas isso não pode ser o fator determinante da razão do user ficar ou sair por se sentir excluído.

tl;dr: "diga o fórum que frequenta, que direi quem és". Se não estão satisfeitos da forma que está, então a solução é se empenhar em manter o fórum interessante pelo seu conteúdo, não pelas conversas internas ou barracos. Minha opinião encerrada, vamos ver no que vai dar desse modo que está.
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino

Mensagem por Kyo-kun Sáb Abr 30, 2011 9:30 pm

Fayt-Aluk escreveu:Cheguei meio tarde aqui, a ideia já foi aprovada. Mas bem, simplesmente acho meio sem cabimento esse sistema. Um user novato deverá ficar aqui se ele gostar do conteúdo do fórum e eventualmente ir se enturmando depois. O número de usuários ativos comparado aos inativos é normal em um fórum, sempre têm fakes e VÁRIAS pessoas que se registram no fórum por registrar, mas acabam sumindo nem uma semana depois.

E por que você acha que isso acontece?
O maior motivo de eu ter concordado com essa idéia foi justamente o fato de eu recentemente ter me cadastrado num fórum novo e não entro lá faz uns 3 dias, acho que isso acontece com muitos que entram no MH também, o fórum que eu me cadastrei é sim interessante, é legal, assim como o MH é, mas eu fiquei perdido, não pelo fórum ser desorganizado ou mal feito ou coisa assim, e sim porque eu sou um novato e novatos se sentem perdidos mesmo. Eu me apresentei, fui bem recebido pelas pessoas e mesmo assim me senti perdido, é claro que na minha apresentação disseram coisas como "se precisar de ajuda é só chamar", mas os novatos NÃO CHAMAM, assim como eu não chamei e não vou chamar. Teria sido muito bom se alguém me mandasse uma mp me orientando, me explicando certas coisas lá que as pessoas falavam e eu boiava, pois eram internas. Claro que tem as coisas lá de conteúdo do fórum e eu fui postar nelas porque não me senti à vontade de ir postar em áreas onde um bando de amigos conversavam e eu era o único que estava de fora. Esses motivos que fazem as pessoas não voltarem pros fóruns, eles não se sentem em casa e nem à vontade. Eu ficava com medo de fazer qualquer coisa e levar um warn, e esse medo é natural, natural sempre que você se cadastra em um novo meio social, por assim dizer. Eu teria gostado se me mandassem uma mensagem dizendo por onde eu devia começar, me dissessem o que as pessoas dali fazem pra se enturmar, me explicassem uma coisinha ou outra, mas não tive nada disso, e acho que seria legal se o MH tivesse. É uma idéia boa e eu acho que pode dar certo se tiver organização.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por Fayt-Aluk Dom maio 01, 2011 12:03 am

kyokun escreveu:
E por que você acha que isso acontece?
O maior motivo de eu ter concordado com essa idéia foi justamente o fato de eu recentemente ter me cadastrado num fórum novo e não entro lá faz uns 3 dias, acho que isso acontece com muitos que entram no MH também, o fórum que eu me cadastrei é sim interessante, é legal, assim como o MH é, mas eu fiquei perdido, não pelo fórum ser desorganizado ou mal feito ou coisa assim, e sim porque eu sou um novato e novatos se sentem perdidos mesmo. Eu me apresentei, fui bem recebido pelas pessoas e mesmo assim me senti perdido, é claro que na minha apresentação disseram coisas como "se precisar de ajuda é só chamar", mas os novatos NÃO CHAMAM, assim como eu não chamei e não vou chamar. Teria sido muito bom se alguém me mandasse uma mp me orientando, me explicando certas coisas lá que as pessoas falavam e eu boiava, pois eram internas. Claro que tem as coisas lá de conteúdo do fórum e eu fui postar nelas porque não me senti à vontade de ir postar em áreas onde um bando de amigos conversavam e eu era o único que estava de fora. Esses motivos que fazem as pessoas não voltarem pros fóruns, eles não se sentem em casa e nem à vontade. Eu ficava com medo de fazer qualquer coisa e levar um warn, e esse medo é natural, natural sempre que você se cadastra em um novo meio social, por assim dizer. Eu teria gostado se me mandassem uma mensagem dizendo por onde eu devia começar, me dissessem o que as pessoas dali fazem pra se enturmar, me explicassem uma coisinha ou outra, mas não tive nada disso, e acho que seria legal se o MH tivesse. É uma idéia boa e eu acho que pode dar certo se tiver organização.

Eu tenho uma visão um pouco diferente, quando me cadastro em algum lugar, vejo se o fórum é ativo, aí isso determina se fico por lá ou não, fico por aqui por achar o fórum já ativo, consigo fazer colegas de posts aqui, pessoas que eu nem vou conversar muito em tópicos mais offs, mas to sempre quotando e de certa forma me sentindo mais a vontade em falar com ele depois. Não me sentiria muito confortável em ter alguém meio que me dizendo aonde ir e tals, se eu gostar do fórum, vou ficar e vou me enturmar ao meu modo. Acho legal a FAQ e uma MP é interessante ser mandada, mostrando os lugares mais frequentados e importantes, as seções, eventos e RPGs; os termos do wikia também é uma boa. Só não achei muito interessante a ideia desse grupo criado para orientar novatos. Mas enfim, não é algo que vai ferrar com o fórum ou coisa do tipo, o máximo que pode acontecer é ser indiferente ou acabar causando estranhamento em alguns users, sou mais contra por achar algo meio dispensável.
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino

Mensagem por Kyo-kun Dom maio 01, 2011 12:06 am

"Acho legal a FAQ e uma MP é interessante ser mandada"

Mas é basicamente isso que vai ser feito, não é nada muito exagerado.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo