Você acha que trollagem pode ser considerado bullying?
+14
Fire-chi
Pedrinho Meushi
Namine
Scarlat
Voltrotz
Yukio
Shinya
Akemi.
Kallen
Kyo-kun
Fayt-Aluk
Pudim
Ma
Madson
18 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Você acha que trollagem pode ser considerado bullying?
Esses dias eu tava pensando, será que trollagem pode ser considerada bullying? O que vocês acham sobre isso? Se sim, justifique, se não justifique também. quero muito saber a opinião de vocês, por que pra ser sincera eu ainda não tenho uma opinião concreta sobre isso.
Re: Você acha que trollagem pode ser considerado bullying?
Essa e uma palavra inventada pelo Felipe neto todos pegaram .. No lugar de Zoação Ficou ''Trollagem'' .. Não acho que deva ser uma Forma de bullying .. Mais claro toda brincadeira tem um momento certo para se fazer ..
Convidad- Convidado
eu já me fiz essa pergunta o.o
brincadeira tem hora, tem ums brincadeiras pesadas...e todos acompanham "o chefão" que começõu a brincadeira.
Tem os casos que as trolagens são apenas...pra ridicularizar mesmo alguem que fez algo que nao gostamos. ou até a pessoa nos trolou e revida. De maneira muito pior. exagerado acho que seja bullying.
brincadeira tem hora, tem ums brincadeiras pesadas...e todos acompanham "o chefão" que começõu a brincadeira.
Tem os casos que as trolagens são apenas...pra ridicularizar mesmo alguem que fez algo que nao gostamos. ou até a pessoa nos trolou e revida. De maneira muito pior. exagerado acho que seja bullying.
Convidad- Convidado
Muitas pessoas não sabem a diferença de trollagem, daí podem interpretar como sendo bullying. O certo é quem é troll, fazer isso, comente com pessoas conhecidas.
George escreveu:Essa e uma palavra inventada pelo Felipe neto todos pegaram .. No lugar de Zoação Ficou ''Trollagem'' .. Não acho que deva ser uma Forma de bullying .. Mais claro toda brincadeira tem um momento certo para se fazer ..
essa palavra ja era usada pela gringa...felipe neto somente plageou '.'
cara, depende do troll...tdo tem a sua hora...
numa conversa séria você sair trollando a pessoa pode sim ser considerado bullyng....mas ja num lugar mais tranquilo entre amigos, uma trollada pode até divertir o dia.
Pudim- Dual Personality Nurse
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 2827
Quando uma pessoa está sujeita a sofrer bullying ela provavelmente tomará o troll como bullying, pois ficará com medo de demonstrar suas opiniões em um fórum ou comunidade que tenham muitos trolls, talvez ela sinta medo de ser ridicularizada, e quem sofre bullying tem toda essa preocupação de não querer parecer ridículo.
Trollagem não é bullying por essência, mas pode se tornar para algumas pessoas.
Trollagem não é bullying por essência, mas pode se tornar para algumas pessoas.
Eu acho que depende, uma coisa é você trollar seu amigo, alguém que você tem intimidade e alguém que permite que você faça brincadeiras, outra coisa é você trollar um desconhecido que pode vir a se ofender dependendo do nível das coisas que você fala. Cada caso é um caso.
Eu também não tenho uma opinião formada sobre isso porque não sei exatamente o que é um troll q Bullying é quando um grupo ou um indivíduo agride as pessoas verbalmente ou fisicamente né. Mas minha interpretação sobre ser um troll é quando um grupo ou indivíduo "vence" outra pessoa com argumentos ou gera uma discussão polêmica. Se o troll começa a ofender, já é bullying e não mais trollagem. Ou seja, na minha opinião, ou uma pessoa trolla ou uma pessoa ofende. Dei uma olhadinha na wiki e olha só, são os tipos de trolls:
Jogar a isca e sair correndo: consiste em postar uma mensagem de polêmica grande já esperando uma grande reação em cadeia e flame war. Porém o troll não se envolve mais na discussão, some após a mensagem original e se diverte com a repercussão. Uma forma mais branda é postar noticias polêmicas (às vezes mensagens não-verídicas) só para observar a reação da comunidade.
Induzir a baixar o nível: alguns trolls testam a paciência dos interlocutores, induzem e persuadem a pessoa a perder o bom senso na discussão e apelar para baixaria e xingamentos. Com isso, o troll "queima o filme", consegue que a pessoa se auto-difame na comunidade por ter descido a um nível tão baixo.
Repetição de falácias: outro método usado que induz ao cansaço, aqui o troll repete seu conjunto de falácias até que leve seu interlocutor à exaustão, alegando depois ter vencido a discussão após o abandono do oponente.
Desfile intelectual: um troll pode ter um bom nível intelectual, vocabulário sofisticado diante de outros discursantes, desfilar referências e contradizer os argumentos dos rivais por conhecimento e pesquisa, muitas vezes expondo-os ao ridículo e questionando sua formação educacional.
Ao meu ver, não tem nenhum tipo de trollagem sobre xingar ou ofender. No máximo posso considerar bullying por parte do último tipo de troll que aparece ai já que ele expõe alguém ao ridículo. Mas a wiki diz que tem mais tipos de trolls além desses, então talvez tenha um algum tipo de troll que seja o tipo mal educado e, nesse caso, eu consideraria bullying /hm
Jogar a isca e sair correndo: consiste em postar uma mensagem de polêmica grande já esperando uma grande reação em cadeia e flame war. Porém o troll não se envolve mais na discussão, some após a mensagem original e se diverte com a repercussão. Uma forma mais branda é postar noticias polêmicas (às vezes mensagens não-verídicas) só para observar a reação da comunidade.
Induzir a baixar o nível: alguns trolls testam a paciência dos interlocutores, induzem e persuadem a pessoa a perder o bom senso na discussão e apelar para baixaria e xingamentos. Com isso, o troll "queima o filme", consegue que a pessoa se auto-difame na comunidade por ter descido a um nível tão baixo.
Repetição de falácias: outro método usado que induz ao cansaço, aqui o troll repete seu conjunto de falácias até que leve seu interlocutor à exaustão, alegando depois ter vencido a discussão após o abandono do oponente.
Desfile intelectual: um troll pode ter um bom nível intelectual, vocabulário sofisticado diante de outros discursantes, desfilar referências e contradizer os argumentos dos rivais por conhecimento e pesquisa, muitas vezes expondo-os ao ridículo e questionando sua formação educacional.
Ao meu ver, não tem nenhum tipo de trollagem sobre xingar ou ofender. No máximo posso considerar bullying por parte do último tipo de troll que aparece ai já que ele expõe alguém ao ridículo. Mas a wiki diz que tem mais tipos de trolls além desses, então talvez tenha um algum tipo de troll que seja o tipo mal educado e, nesse caso, eu consideraria bullying /hm
Kallen- Dual Personality Nurse
-
Clã : Arsenal
Ka$h : 3140
dependendo da forma q tu aplica ela sim, trollagem é bulling, EU SOU BULLINGISTA (?) SHUASHUASUAHSAH -qqq
zoas, eu sou muito troll mas na hora de defender eu sugo até a alma se acho q tem alguem errado, não gosto de preconceitos de cor ou forma fisica, odeio esses tipos de trollagem, mas de resto acho q sou um exemplo vivo de troll :3
zoas, eu sou muito troll mas na hora de defender eu sugo até a alma se acho q tem alguem errado, não gosto de preconceitos de cor ou forma fisica, odeio esses tipos de trollagem, mas de resto acho q sou um exemplo vivo de troll :3
Akemi.- Idiot Fiend
-
Ka$h : 1216
Localização : cidade da Babiloniaa. OBS: MINHA IDADE ESTA FAJUTA, NÃO ACREDITEM, EU TENHO APENAS 11 ANOS.
Toda brincadeira tem limite, à partir do momento que ultrapassa esse limite, pode ser sim considerado
Shinya- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 63019
sou troll, mas como a akiira falou, eu nao consigo ser muito. axo que deve ser pq antigamente era bullying com força em mim, ai eu nao me sinto bem desmoralizando ou algo do tipo uma pessoa.
Yukio- Hysterical Twins
-
Ka$h : 16728
Adoro induzir a baixar o nível ahuiauiahuiahai
Axo q troll ataca um ato ou uma ação e bullying, uma pessoa.
Ex: Alguém zoa crepusculo e vc se ofende pq gosta = TROLL
Algém te zoa por gostar de crepusculo e argumenta o pq de vc gostar te rebaixando = BULLYING.
Axo q troll ataca um ato ou uma ação e bullying, uma pessoa.
Ex: Alguém zoa crepusculo e vc se ofende pq gosta = TROLL
Algém te zoa por gostar de crepusculo e argumenta o pq de vc gostar te rebaixando = BULLYING.
Ah, mas tem aquele povo que qualquer A que falem contra elem ficam no drama "Buabuabua é bullying lagrimas1lagrimas2lagrimas3"
Tipo, eu sou o tipo de pessoa que fala o que pensa, dependendo da intimidade que tenho com alguém, eu me importo ou não com que o outro pensa.
E outra coisa, eu geralmente, se for falar mal de alguém, eu falo sobre o que ela mesmo fala sobre si mesma. Tipo, se uma pessoa se chamar gorda e eu, por exemplo, chamá-la de gorda, não é bullying, pois ela mesmo disse e, para mim, a opinião própria vale mais que opiniões de terceiros.
Mas um problema também é a relatividade. Ninguém é igual. Uma brincadeira que você não vê nenhum problema, outra pessoa pode ver como um problemão.
De qualquer forma, prefiro falar logo e ser tachada de bullyinger (?) do que ficar em draminha, eu detesto drama e quem faz isso tá perto de receber um xingamento. Dics :3
Tipo, eu sou o tipo de pessoa que fala o que pensa, dependendo da intimidade que tenho com alguém, eu me importo ou não com que o outro pensa.
E outra coisa, eu geralmente, se for falar mal de alguém, eu falo sobre o que ela mesmo fala sobre si mesma. Tipo, se uma pessoa se chamar gorda e eu, por exemplo, chamá-la de gorda, não é bullying, pois ela mesmo disse e, para mim, a opinião própria vale mais que opiniões de terceiros.
Mas um problema também é a relatividade. Ninguém é igual. Uma brincadeira que você não vê nenhum problema, outra pessoa pode ver como um problemão.
De qualquer forma, prefiro falar logo e ser tachada de bullyinger (?) do que ficar em draminha, eu detesto drama e quem faz isso tá perto de receber um xingamento. Dics :3
Não pense isso, pois não é verdade. Felipe Neto é nada mais e nada menos um resumo de tudo que ele vê.George escreveu:Essa e uma palavra inventada pelo Felipe neto todos pegaram
Bullying.
"Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bully, tiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder."
Troll.
"Um troll, na gíria da internet, designa uma pessoa cujo comportamento tende sistematicamente a desestabilizar uma discussão, provocar e enfurecer as pessoas envolvidas nelas. O termo surgiu na Usenet, derivado da expressão trolling for suckers (lançando a isca para os trouxas), identificado e atribuído ao(s) causador(es) das sistemáticas flamewars."
Não tenho certeza desta minha opinião ou nem mesmo acho que estou certa, mas para mim trollagem não é um ato de bullying.
Hoje em dia, quando você corta uma pessoa quando ela está fazendo uma brincadeira, você é tachado de troll. NÃO! NÃO É UM TROLL, no máximo um estraga prazer.
Ali em cima, está um resumo tirado do wiki sobre bulliyng e troll (Por favor, nem tudo que está no wiki é verdade).
Oque eu realmente acho, é que existe TIPO de troll que pratica bulliyng, aqueles que zombam da sua forma física ou não param de te ofender com algo que você disse (exemplo é o que a Niinah comentou , sobre a garota ser gorda) , repetindo tantas vezes que acaba afetando a vítima.
A melhor pegadinha de todas e mais divertida é você saber que tipo de troll é aquele que você encontrou. :}
Namine- Maniac Coward
-
Ka$h : 6001
Eu acho esse assunto meio estranho, pq antigamente só existiam o violência verbal e violência física, hj em dia tudo é Bullying, tá ligado? eu acho que trolagem não chega a ser um Bullying, pq eu vivo "trolando" os meus amigo e outra, essa é mesma discussão do Negão ou dos "bons" pre-conceitos.
Acho que como disseram depende das situações. Uma coisa é trollar um amigo ou alguém que conheçamos outra coisa é uma pessoa desconhecida que pode sentir-se rebaixada por isso. Acho que Bullying é mesmo aquele caso grave em que alguém é vítima de agressão física ou psicológica por várias ou uma pessoa. Trollar acho que é "menos grave"
Fire-chi- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 4201
Trollar é brincadeira e Bullying não, só isso. O segundo é sério mermo e feito simplesmente por sentimento descartável de superioridade perante os outros. Trollagem é leve e descontraidora.
Tyler- Somnambulist Butcher
-
Clã : Nurture
Ka$h : 21458
trollar, dependendo de como é feito, também é bullying.
o termo trollar surgiu na net(apesar de a pessoa troll ja poderia ter existido, nao sei), e surgiu com esses memes ai, logo, nas tirinhas de trollface tinha coisas trolls, logicamente e existe VÁRIAS dessas tirinhas que são bem ofensivas (y)
trollar, ao meu ver, é tirar onda, tanto de modo amigável como de modo chato.
o termo trollar surgiu na net(apesar de a pessoa troll ja poderia ter existido, nao sei), e surgiu com esses memes ai, logo, nas tirinhas de trollface tinha coisas trolls, logicamente e existe VÁRIAS dessas tirinhas que são bem ofensivas (y)
trollar, ao meu ver, é tirar onda, tanto de modo amigável como de modo chato.
Yukio- Hysterical Twins
-
Mas trollar não é humilhar, bullying é x.x
Só pra lembrar quem criou a palavra trollagem, e o simbolo troll
foi o site 4chan, não so troll, mas como outros memes.
felipe neto, só foi bom quando ele falou dos colirios da capricho HSAUHSUAH
Mas voltando ao assunto.
primeiro, trollar, é quando você zoa a pessoa, não humilha-la, ou principalmente ameaçar de porrada ou de outra coisa, porque eu nunca vi uma tira de troll, que tinha isso de ameaça.
Resumindo, trollagem não é considerado bullying.
foi o site 4chan, não so troll, mas como outros memes.
felipe neto, só foi bom quando ele falou dos colirios da capricho HSAUHSUAH
Mas voltando ao assunto.
primeiro, trollar, é quando você zoa a pessoa, não humilha-la, ou principalmente ameaçar de porrada ou de outra coisa, porque eu nunca vi uma tira de troll, que tinha isso de ameaça.
Resumindo, trollagem não é considerado bullying.
Yusuke- Compulsive Liar Missy
-
Ka$h : 951
Existem algumas pessoas interpretando a trollagem de forma abrangente demais aqui no tópico. Alguns esclarecimentos:
o Troll face:
Na verdade, o troll face foi criado por um user do deviant art que queria reproduzir uma imagem de um bixo da disney lá, mas ele errou e finalizou de qualquer forma formando o mega famoso troll face.
O termo troll é bem mais velho, diria que dos primórdios da internet, vem de "trolling for suckers" que é algo como "lançando isca para os otários" (mais um motivo para analisarmos o troll como um cyber bullying dependendo a ocasião).
Felipe Neto não inventou o termo troll, ele inventou o significado errôneo do que é troll e muitos acataram isso. Troll geralmente não é aquele pirralho que fica dizendo "babaca, babaca, te odeio", isso é hater. Troll no mais simples conceito é realmente aquele user (geralmente conhece rozoavelmente bem sobre um assunto) que lança uma isca em tópicos de flaming que ele cria ou em algum comentário que ele sabe que gerará polêmica e depois fica rindo da rage alheia. Alguns trolls agem para irritar a vítima e outros mais intelectos gostam de constranger a vítima fazendo elas caírem em contradição ou fazendo que seus comentários pareçam ser totalmente desprovidos de alguma inteligência. Tanto um quanto o outro, se usado diversas vezes numa vítima de uma mesma comunidade, fará com que essa vítima, se menos segura de si, acabe parando de frequentar a comunidade em questão por medo de ser trollado em seus comentários. <- isso é cyber bullying.
o Troll face:
Na verdade, o troll face foi criado por um user do deviant art que queria reproduzir uma imagem de um bixo da disney lá, mas ele errou e finalizou de qualquer forma formando o mega famoso troll face.
O termo troll é bem mais velho, diria que dos primórdios da internet, vem de "trolling for suckers" que é algo como "lançando isca para os otários" (mais um motivo para analisarmos o troll como um cyber bullying dependendo a ocasião).
Felipe Neto não inventou o termo troll, ele inventou o significado errôneo do que é troll e muitos acataram isso. Troll geralmente não é aquele pirralho que fica dizendo "babaca, babaca, te odeio", isso é hater. Troll no mais simples conceito é realmente aquele user (geralmente conhece rozoavelmente bem sobre um assunto) que lança uma isca em tópicos de flaming que ele cria ou em algum comentário que ele sabe que gerará polêmica e depois fica rindo da rage alheia. Alguns trolls agem para irritar a vítima e outros mais intelectos gostam de constranger a vítima fazendo elas caírem em contradição ou fazendo que seus comentários pareçam ser totalmente desprovidos de alguma inteligência. Tanto um quanto o outro, se usado diversas vezes numa vítima de uma mesma comunidade, fará com que essa vítima, se menos segura de si, acabe parando de frequentar a comunidade em questão por medo de ser trollado em seus comentários. <- isso é cyber bullying.
Eu fui meio infeliz no que eu falei , assim podemos falar que ele implantou esse termo aqui no brasil ?
( Não li o que o Fayt Disse )
Convidad- Convidado
George escreveu:Eu fui meio infeliz no que eu falei , assim podemos falar que ele implantou esse termo aqui no brasil ?
Também não, eu já sabia o que era troll à cerca de um ano antes dele sequer lançar o canal dele, e olha que tinha muita gente que sabia o que era troll antes de mim aqui no país, às vezes eu via o troll face até nas épocas de orkut e não sabia o que era, isso no começo de 2009.
Acho que pode ser considerado sim, Bullyng é violência física ou psicológica aquele cara que se considera troll normalmente é inteligente critica como você escreve e etc, como o Fayt falou eles gostam mesmo é de constranger a vitima.
Twist- Dual Personality Nurse
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 4937
No que eu falo de troll, nao é algo apenas no mundo da internet, eu falo algo mais... abrangente. O termo troll ja está tao usado, que também ja está sendo usado fora da internet, por isso eu não desminto oq eu disse.
Yukio- Hysterical Twins
-
Página 1 de 2 • 1, 2