Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Página da rádio estatal russa polemiza sobre animes e suicídios

+5
natsu_64
Mizuki
Tenshi
Voltrotz
Lelouch VI
9 participantes

Ir para baixo

Página da rádio estatal russa polemiza sobre animes e suicídios Empty Página da rádio estatal russa polemiza sobre animes e suicídios

Mensagem por Lelouch VI Seg Fev 20, 2012 7:39 pm

Página da rádio estatal russa polemiza sobre animes e suicídios Russia-Radio-Animes

Na última quarta-feira, o site da rádio Golos Rossii (A Voz da Rússia), de propriedade do governo da federação, publicou uma matéria que promete incomodar quem gosta de anime, a começar por seu título, Animes podem mesmo provocar suicídio?. Segundo a reportagem, em dez dias, seis crianças e adolescentes teriam se suicidado. As reações negativas à publicação começam no próprio site da rádio. A proporção de pessoas que avaliou o texto negativamente é enorme.

“Todos eles eram de boas famílias e todos iam bem na escola. E, o mais interessante, muitos deles eram fãs de animes. O que leva a geração do iPad e do Twitter a acabar com a própria vida?”, diz a atrapalhada introdução da notícia. Uma psicóloga consultada pela página chega a opinar, mas reforça o nível de asneira:

“Claro que o anime por si mesmo não pode ser a causa de suicídios de adolescentes. Mas ele é uma arte visual que atrai muitos adolescente e que intensificam todos os seus sentimentos. E a morte, o heroísmo da morte que é típico da cultura japonesa muito mais do que nas outras culturas, muitas vezes serve como uma medida de amizade ou lealdade. Pular do alto juntos segurando as mãos um do outro é bem típico do comportamento de garotas. Aventuras heróicas de garotas, histórias de amizades inseparáveis entre garotas — são todas histórias de animes. [...]”


Olga Makhovskaya, psicóloga

A Voz da Rússia sucede a Rádio Moscou, grande difusora da antiga União Soviética, cujas transmissões eram feitas em várias línguas. Em países da extinta república comunista, como Lituânia, Cazaquistão e Belarus, os índices de suicídio superam os do Japão. No entanto, quanto aos casos na população feminina, o Japão só é superado pela Coréia do Sul.

Há anos os animes são envolvidos involuntariamente em casos polêmicos. Os mais velhos, que assistiram às primeiras temporadas de Pokémon e a Digimon lembram-se da velha pregação de que “desenho japonês é coisa do diabo”. Em 17 de junho de 2007, uma ingrata reportagem exibida pelo programa Fantástico, da Rede Globo, vinculou a inconsequente fuga de um casal de adolescentes brasileiros, proibidos por seus pais de namorar, à sua paixão pelos animes. Três meses depois, na Bélgica, uma pessoa foi assassinada por alguém que redigiu num bilhete a frase “Watashi wa Kira desu” (“Eu sou o Kira”), em referência ao anime Death Note. E, no início de 2008, dois meninos, um na Indonésia e outro nos Estados Unidos, tentaram imitar cenas de Naruto sem se impor limites: a primeira enforcou-se e a segunda, ao tentar brincar de Gaara, enterrou sua cabeça na areia, não percebendo que isso o mataria. Na época, um parlamentar indonésio criticou a Comissão de Teledifusão da Indonésia por permitir que fosse transmitido algo que “tem violência e fez um menino tirar sua própria vida”.

As histórias em quadrinhos americanas, na década de 1950, passaram por perseguição muito mais séria e repercutente, por causas menos trágicas. O psiquiatra alemão Fredric Wertham publicou, em 1954, Seduction of the Innocent, o mais relevante livro que crucificava as HQs por estas supostamente serem más influências às crianças, incitando a delinquência e, como se fosse possível, a homossexualidade. Foi nesse livro que foi escancarada, pela primeira vez, o suposto relacionamento entre Batman e Robin. E, por influência da obra, foi criado o selo Comics Code Authority, que proibiu uma série de temas polêmicos aos quadrinhos mais vendidos, como excesso de violência ou qualquer sensualidade ou obscenidade, até ser completamente abandonado em janeiro do ano passado.

FONTE:
http://www.anmtv.xpg.com.br/pagina-da-radio-estatal-russa-polemiza-sobre-animes-e-suicidios/#ixzz1mxr8eRfe
Lelouch VI
Lelouch VI
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 893
Ka$h : 5091
Likes : 1
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 46
Localização : Rio Grande do Sul


Ir para o topo Ir para baixo

Página da rádio estatal russa polemiza sobre animes e suicídios Empty Re: Página da rádio estatal russa polemiza sobre animes e suicídios

Mensagem por Voltrotz Ter Mar 13, 2012 10:13 am

Caraca.. eu estava indignada até ler os casos acontecidos e agora estou chocada O.O
Eu lembro desse casal, eles fugiram para ir para o AF juntos, foram escondidos em baixo de um caminhão.

E do treco de pokemon que tava dando treco na cabeça das crianças mas foi explicado que era devido as cores e ao tipo de tv.

Q tenso!
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Página da rádio estatal russa polemiza sobre animes e suicídios Empty Re: Página da rádio estatal russa polemiza sobre animes e suicídios

Mensagem por Tenshi Ter Mar 13, 2012 10:29 am

Que tipo de garot brinca de Gaara e enfia a cabeça na areia? E como assim ´´eu sou Kira´´. Anime pode enlouquecer algumas pessoas, não todas. Eu já ouvi falar sobre a coisa Pokemon é do diabo e digimon também. Essa religião de hoje em dia pega qualquer coisinha com dentes afiados e diz que é satânico. Tenso.
Tenshi
Tenshi
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 929
Ka$h : 1448
Likes : 3
Data de inscrição : 12/03/2012
Localização : No meu quarto


Ir para o topo Ir para baixo

Página da rádio estatal russa polemiza sobre animes e suicídios Empty Re: Página da rádio estatal russa polemiza sobre animes e suicídios

Mensagem por Voltrotz Ter Mar 13, 2012 10:52 am

Tem gente doida em todo tipo de grupo, aê o povo poe a culpa nos animes x.x
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Página da rádio estatal russa polemiza sobre animes e suicídios Empty Re: Página da rádio estatal russa polemiza sobre animes e suicídios

Mensagem por Mizuki Ter Mar 13, 2012 4:35 pm

^ exatamente.
Afinal, vai dizer que não tem violência em outros tipos de mídia também? Como filmes, séries... E em alguns casos que eu vi, chega a ser pior do que animes (especialmente na parte de sexo e derivados).

O que eu penso é que, se vai assistir, tem que pôr na cabeça que não se pode imitar o que está ali. O certo não é proibir, como se tudo fosse ruim, e sim mostrar desde cedo que não se deve fazer essas coisas. Se desde criança a pessoa ganha essa noção, o risco dela imitar algo que vê na mídia (não só em animes) diminui. E claro, no caso dos suicídios, o bom é estar de olho numa possível depressão. Não consigo imaginar uma pessoa vendo um personagem se suicidar e dizendo "legal, vou me suicidar também", isso é ridículo e_e
avatar
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Mensagens : 10124
Ka$h : 64030
Likes : 180
Data de inscrição : 04/01/2010
Página da rádio estatal russa polemiza sobre animes e suicídios MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

Página da rádio estatal russa polemiza sobre animes e suicídios Empty Re: Página da rádio estatal russa polemiza sobre animes e suicídios

Mensagem por natsu_64 Ter Mar 13, 2012 4:49 pm

eu ja brinquei de tudo quanto anime mas burrice de se machucar de verdade pra valer nunca tive,os animes só me influenciaram em coisas boas sobre amizade,honra,lutas,etc...e eu acho que cada pessoa deve saber interpreta o que tem de bom nos animes e não ser um kamikase !!!!
natsu_64
natsu_64
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 1419
Ka$h : 1560
Likes : 10
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 29
Localização : no seu banheiro !!!Mwahahahahahahaha ;p


Ir para o topo Ir para baixo

Página da rádio estatal russa polemiza sobre animes e suicídios Empty Re: Página da rádio estatal russa polemiza sobre animes e suicídios

Mensagem por Subba-kun Ter Mar 13, 2012 4:55 pm

*le passando o mouse pa saber oq é link -nn*
Lelouch VI escreveu:
Pular do alto juntos segurando as mãos um do outro é bem típico do comportamento de garotas. Aventuras heróicas de garotas, histórias de amizades inseparáveis entre garotas — são todas histórias de animes. [...]”

Olga Makhovskaya, psicóloga

HIOEOEIUGOIYGiuehaa a loka pensa q Japão se resume ao filme/manga Suicide Circle heiueha aidels

Lelouch VI escreveu: Em 17 de junho de 2007, uma ingrata reportagem exibida pelo programa Fantástico, da Rede Globo, vinculou a inconsequente fuga de um casal de adolescentes brasileiros, proibidos por seus pais de namorar, à sua paixão pelos animes.

eu lembro dos minin q fugiram d casa pa ir pro Santuário e virar cavaleiros o/



Lelouch VI escreveu:E, no início de 2008, dois meninos, um na Indonésia e outro nos Estados Unidos, tentaram imitar cenas de Naruto sem se impor limites: a primeira enforcou-se e a segunda, ao tentar brincar de Gaara, enterrou sua cabeça na areia,

DHB)IDGEOIUGR}
WHBE)Iyg$u($g(*gwòaugboiuegwiyA
}bdpiudbpKJasbhIT

MAI Q CENA É ESSA de naruto q ele se enforca?!?!? O_õ
COMASSIM o minino imita o gaara enterrando a cabeça na areia?!?! EHGIOEUhoeiuha (e desde qdo o Gaara faz isso? qqq)

Lelouch VI escreveu:não percebendo que isso o mataria.

eu percebo Página da rádio estatal russa polemiza sobre animes e suicídios Emoticukeepwithsignjpg
Subba-kun
Subba-kun
DONO DO PUTEIRO
DONO DO PUTEIRO

Valentine Masculino
Mensagens : 14884
Ka$h : 118017
Likes : 287
Data de inscrição : 21/12/2010
Idade : 676
Localização : Casa di Carai - Turquia

Página da rádio estatal russa polemiza sobre animes e suicídios HaJA8Yt

http://subba-kun.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Página da rádio estatal russa polemiza sobre animes e suicídios Empty Re: Página da rádio estatal russa polemiza sobre animes e suicídios

Mensagem por natsu_64 Ter Mar 13, 2012 4:59 pm

E, no início de 2008, dois meninos, um na Indonésia e outro nos Estados Unidos, tentaram imitar cenas de Naruto sem se impor limites: a primeira enforcou-se e a segunda, ao tentar brincar de Gaara, enterrou sua cabeça na areia,
ele penso que o gaara era um avestruz,abextadoooooo !!!
natsu_64
natsu_64
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 1419
Ka$h : 1560
Likes : 10
Data de inscrição : 17/02/2012
Idade : 29
Localização : no seu banheiro !!!Mwahahahahahahaha ;p


Ir para o topo Ir para baixo

Página da rádio estatal russa polemiza sobre animes e suicídios Empty Re: Página da rádio estatal russa polemiza sobre animes e suicídios

Mensagem por Ma Ter Mar 13, 2012 5:19 pm

Mizuki escreveu:^ exatamente.
Afinal, vai dizer que não tem violência em outros tipos de mídia também? Como filmes, séries... E em alguns casos que eu vi, chega a ser pior do que animes (especialmente na parte de sexo e derivados).

O que eu penso é que, se vai assistir, tem que pôr na cabeça que não se pode imitar o que está ali. O certo não é proibir, como se tudo fosse ruim, e sim mostrar desde cedo que não se deve fazer essas coisas. Se desde criança a pessoa ganha essa noção, o risco dela imitar algo que vê na mídia (não só em animes) diminui. E claro, no caso dos suicídios, o bom é estar de olho numa possível depressão. Não consigo imaginar uma pessoa vendo um personagem se suicidar e dizendo "legal, vou me suicidar também", isso é ridículo e_e

Concordo plenamente. Todos deveriam discernir o que é real e fictício. Não é porque no anime mostra uma coisa e você tem de repetir.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Página da rádio estatal russa polemiza sobre animes e suicídios YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Página da rádio estatal russa polemiza sobre animes e suicídios Empty Re: Página da rádio estatal russa polemiza sobre animes e suicídios

Mensagem por Akane Kurohana ~ Ter Mar 13, 2012 6:48 pm

A culpa não é dos animes. E sim da ignorância das pessoas.
Akane Kurohana ~
Akane Kurohana ~
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Feminino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 16370
Ka$h : 3969
Likes : 69
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 24
Localização : São Paulo


http://iizayoi.flavors.me/

Ir para o topo Ir para baixo

Página da rádio estatal russa polemiza sobre animes e suicídios Empty Re: Página da rádio estatal russa polemiza sobre animes e suicídios

Mensagem por Tenshi Ter Mar 13, 2012 7:05 pm

Afinal, vai dizer que não tem violência em outros tipos de mídia também? Como filmes, séries... E em alguns casos que eu vi, chega a ser pior do que animes (especialmente na parte de sexo e derivados).
Claro que tem, mas me entenda bem, ainda existe pessoas que não perceberam que para o japonês nolugar de séries, filmes e novela temos animes.As pessoas acham estranho porquê é desenhado, somente por isso.
Tenshi
Tenshi
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 929
Ka$h : 1448
Likes : 3
Data de inscrição : 12/03/2012
Localização : No meu quarto


Ir para o topo Ir para baixo

Página da rádio estatal russa polemiza sobre animes e suicídios Empty Re: Página da rádio estatal russa polemiza sobre animes e suicídios

Mensagem por Jyou' Ter Mar 13, 2012 7:41 pm

Essas pessoas não fizeram isso por assistir animes ou filmes ou qualquer outra coisa, o problema está por trás disso, eles já deviam ter algum problema psicológico.
Mas como sempre precisam de um bode expiatório...
Jyou'
Jyou'
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Mensagens : 1041
Ka$h : 619
Likes : 3
Data de inscrição : 28/02/2010
Idade : 31
Localização : Far far away


https://www.facebook.com/profile.php?id=100002968300675

Ir para o topo Ir para baixo

Página da rádio estatal russa polemiza sobre animes e suicídios Empty Re: Página da rádio estatal russa polemiza sobre animes e suicídios

Mensagem por Tenshi Qua Mar 14, 2012 6:38 pm

Não é questão de problema psicólogico Thamy. Tem outro tópico que descute sobre os gostos e religiões, que está ligado a isso. Não existe uma pessoa no mundo com mais de 3 anos que nunca tenha visto uma TV.
Tenshi
Tenshi
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 929
Ka$h : 1448
Likes : 3
Data de inscrição : 12/03/2012
Localização : No meu quarto


Ir para o topo Ir para baixo

Página da rádio estatal russa polemiza sobre animes e suicídios Empty Re: Página da rádio estatal russa polemiza sobre animes e suicídios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos