Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Voto: Opcional x Obrigatório

+7
Voltrotz
Hatred
Nara
Mizuki
Kaz
Kyo-kun
rride
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Voto: Opcional x Obrigatório Empty Voto: Opcional x Obrigatório

Mensagem por rride Sáb Ago 21, 2010 6:53 pm

Apareceu esse assunto no outro tópico e eu achei interessante discutir isso.

O voto obrigatório ou Opcional, e porquê?
rride
rride
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Mensagens : 2564
Ka$h : 1939
Likes : 23
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 29
Localização : in the candy mountain -N


Ir para o topo Ir para baixo

Voto: Opcional x Obrigatório Empty Re: Voto: Opcional x Obrigatório

Mensagem por Kyo-kun Sáb Ago 21, 2010 7:20 pm

Opcional com certeza, é triste ter que ser obrigado a participar desse lixo.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Voto: Opcional x Obrigatório Empty Re: Voto: Opcional x Obrigatório

Mensagem por Kaz Sáb Ago 21, 2010 7:42 pm

Opcional, exatamente para as pessoas que não tem compromisso nenhum com nada não apareçam lá para votar em qualquer um só para dizer que votou, ou então, anular o voto.

Qualidade > Quantidade
Talvez um dos fatos desse país ser ainda uma merda é por isso, para que obrigar todos a votar? os poucos votos que houverem caso seja opcional já estaria bom. Apesar de que eu duvido que haverão 1000 pessoas votando no país todo, por isso que não é liberado, eu acho. q
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Voto: Opcional x Obrigatório Empty Re: Voto: Opcional x Obrigatório

Mensagem por rride Sáb Ago 21, 2010 7:49 pm

Eu também sou a favor do opcional. Se não quiser votar não vote,e não seja obrigado a jogar seu voto fora.
rride
rride
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Mensagens : 2564
Ka$h : 1939
Likes : 23
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 29
Localização : in the candy mountain -N


Ir para o topo Ir para baixo

Voto: Opcional x Obrigatório Empty Re: Voto: Opcional x Obrigatório

Mensagem por Mizuki Sáb Ago 21, 2010 7:57 pm

Opcional era uma boa ideia. Isso porque muita gente nem liga pra isso, vota em branco ou em qualquer um, e essa segunda opção só piora a situação atual do país. Acho que o único problema disso seria justamente o fato de que poucos iriam votar se não fossem obrigados. É algo realmente complicado de se discutir.

Bem, eu fico a favor do opcional, pelos motivos citados acima.
avatar
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Mensagens : 10124
Ka$h : 64030
Likes : 180
Data de inscrição : 04/01/2010
Voto: Opcional x Obrigatório MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

Voto: Opcional x Obrigatório Empty Re: Voto: Opcional x Obrigatório

Mensagem por Nara Dom Ago 22, 2010 2:59 am

eu m pergunto.... qual a babakisse de se votar obrigatório e ter voto em branco ??
quer ver o dia que td mundo se revoltar com essa putaria que rola na nossa politiica e votar todo mundo nulo....
eu defendo o voto obrigatório enquanto nossa politica for um lixo.... se for opcional ninguém vai votar... quando nossa politica melhorar td mundo vai ter gosto de sair da sua casa apertar meia duzia de numeros e votar num futuro melhorzim pro Brasilzão
Nara
Nara
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Masculino
Mensagens : 1278
Ka$h : 916
Likes : 11
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Voto: Opcional x Obrigatório Empty Re: Voto: Opcional x Obrigatório

Mensagem por Hatred Dom Ago 22, 2010 5:44 am

Obrigatório, só pra ir contra a opinião de todo mundo. <- Não tem nem argumento que justifique ser obrigatório e não opcional.
Hatred
Hatred
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Clã : Bad Reputation
Mensagens : 2837
Ka$h : 374
Likes : 4
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 34
Localização : _|_


Ir para o topo Ir para baixo

Voto: Opcional x Obrigatório Empty Re: Voto: Opcional x Obrigatório

Mensagem por Kyo-kun Seg Ago 23, 2010 1:14 pm

Nara, concordo, que ridículo, se é obrigatório pra que tem voto em branco?? WTFFFF é só pra gente ter o desprazer de sair de casa e ter que votar, isso é muita falta de inteligência vinda do povo do nosso país. Do povo não, sei lá de quem, porque eu não tenho e nem quero ter nada com isso, por mim todo mundo podia votar nulo, eu ia rir demais
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Voto: Opcional x Obrigatório Empty Re: Voto: Opcional x Obrigatório

Mensagem por Voltrotz Seg Ago 23, 2010 3:28 pm

Obrigatório.. pq aê o cara num pode ficar reclamando dpois dizendo "se eu tivesse votado ele num taria ai"

ele ta lá pq VC VOTOU SEU BABACA! hohho
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Voto: Opcional x Obrigatório Empty Re: Voto: Opcional x Obrigatório

Mensagem por Kyo-kun Seg Ago 23, 2010 7:27 pm

HAHAHAH
que from hell, vol-chan
mas acho que é merecido o cara se ferrar se lamentando, afinal, foi ele quem optou por não votar mesmo, ele que se morra pensando nisso -sss
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Voto: Opcional x Obrigatório Empty Re: Voto: Opcional x Obrigatório

Mensagem por Kazuya Sáb Set 25, 2010 8:26 pm

kyokun escreveu:Nara, concordo, que ridículo, se é obrigatório pra que tem voto em branco?? WTFFFF é só pra gente ter o desprazer de sair de casa e ter que votar, isso é muita falta de inteligência vinda do povo do nosso país. Do povo não, sei lá de quem, porque eu não tenho e nem quero ter nada com isso, por mim todo mundo podia votar nulo, eu ia rir demais

Ué, tem o voto em branco exatamente pra quem, na época da eleição, não simpatizou com nenhum dos candidatos.

Já estudei muito sobre o assunto e digo logo: VOTO OPCIONAL É UM BIG FAIL.

Vocês querem o voto opcional? Querem acabar com o país?
Falo isso porque vivemos numa democracia.
Com o voto opcional, só uma minoria esclarecida votaria.
E ao invés de termos candidatos elegidos por TODOS, pelo POVÃO...
...nós teriamos candidatos escolhidos por essa minoria esclarecida votante.

E se uma MINORIA é que escolhe os políticos, CADÊ A DEMOCRACIA?.

Voto obrigatório é uma NECESSIDADE. É um incentivo a quem mora longe do local de votação, por exemplo.
É um incentivo também a que todos busquem participar da vida política.
Tem que ser muito estúpido pra querer que o voto seja opcional. Sem mais.
Kazuya
Kazuya
Demented Stranger
Demented Stranger

Mensagens : 49
Ka$h : -507
Likes : -7
Data de inscrição : 25/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Voto: Opcional x Obrigatório Empty Re: Voto: Opcional x Obrigatório

Mensagem por Yukino Sáb Set 25, 2010 9:34 pm

Voto opcional.
Teria bem menos gente votando no Tiririca :­D

para bom entendedor, meia palavra basta
Yukino
Yukino
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Mensagens : 1116
Ka$h : 1328
Likes : 8
Data de inscrição : 25/09/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Voto: Opcional x Obrigatório Empty Re: Voto: Opcional x Obrigatório

Mensagem por Alice Sáb Set 25, 2010 11:13 pm

Kazuya, como se o Brasil fosse lá uma democracia toda certinha, o que me desculpem e se ofendi alguém, achoq ue não é u.u~

Opcional, porque eu acho que de ir até ali, só apertar umas teclinhas e eleger políticos para ficarem botando dinheiro no bolso e nãon fazerem NADA é uma burrada :3~

Mas respeito quem acha que não u.u'
Alice
Alice
Homicidal Child
Homicidal Child

Turandor Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 3512
Ka$h : 18511
Likes : 40
Data de inscrição : 19/01/2010
Idade : 33
Localização : Em casa, com uma irmã sacana e chata ._.


Ir para o topo Ir para baixo

Voto: Opcional x Obrigatório Empty Re: Voto: Opcional x Obrigatório

Mensagem por Kazuya Sáb Set 25, 2010 11:18 pm

Alice escreveu:Kazuya, como se o Brasil fosse lá uma democracia toda certinha, o que me desculpem e se ofendi alguém, achoq ue não é u.u~

Opcional, porque eu acho que de ir até ali, só apertar umas teclinhas e eleger políticos para ficarem botando dinheiro no bolso e nãon fazerem NADA é uma burrada :3~

Mas respeito quem acha que não u.u'

Você reclama que eleger político pra nao fazer nada é burrada.
Mas esquece o ponto principal. Quem escolhe esses políticos são o POVO..
Tá achando ruim a politicagem atual? Vote consciente, então, oras.

Não entendo o porquê de voce não achar que há democracia no Brasil. É como chamar você mesma de burra.

Se só uma minoria votasse (no voto opcional), os politicos só ajudariam ESSA minoria. Os pobres iam ficar ainda mais marginalizados.
ISSO SIM é uma burrada.
Kazuya
Kazuya
Demented Stranger
Demented Stranger

Mensagens : 49
Ka$h : -507
Likes : -7
Data de inscrição : 25/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Voto: Opcional x Obrigatório Empty Re: Voto: Opcional x Obrigatório

Mensagem por Alice Sáb Set 25, 2010 11:27 pm

Não, não esqueci do detalhe que quem escolhe é o povo.

E nós temos culpa de escolher políticos incoscistentes?? A maioria finge que é direito e na grande parte das vezes não faz nada, a maioria é corrupto e não liga, então porque eu vou querer votar nesse tipo de gente?? Pode até pensar diferente, mas pra mim é assim e ponto final.

Sobre eles serem marginalizados, francamente, é de parte culpa dos políticos por não investirerm na educação, se investissem haveria muito menos pessoas na rua e em péssima condição de vida?? E isso que só beneficiaria apenas está confirmando o que eu digo: Político na maioria das vezes na aje para o povo, e sim para si mesmo e as pessoas que eles acham que merecem.

Quem quiser conteste, quem quiser concorde. Mas osbre isso minha opinião não muda.
Alice
Alice
Homicidal Child
Homicidal Child

Turandor Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 3512
Ka$h : 18511
Likes : 40
Data de inscrição : 19/01/2010
Idade : 33
Localização : Em casa, com uma irmã sacana e chata ._.


Ir para o topo Ir para baixo

Voto: Opcional x Obrigatório Empty Re: Voto: Opcional x Obrigatório

Mensagem por Kazuya Sáb Set 25, 2010 11:42 pm

Alice escreveu:Não, não esqueci do detalhe que quem escolhe é o povo.

E nós temos culpa de escolher políticos incoscistentes?? A maioria finge que é direito e na grande parte das vezes não faz nada, a maioria é corrupto e não liga, então porque eu vou querer votar nesse tipo de gente?? Pode até pensar diferente, mas pra mim é assim e ponto final.

Você deve ter um parafuso solto.
SIM, o povo TEM culpa de escolher políticos corruptos..
É só ver Maluf ganhando eleições, por exemplo. Ele é deputado Federal de SP atualmente. O povo tem memória curta.

Existem políticos honestos SIM, mas pode se dizer que a maioria dos que são eleitos não são?
Culpa de quem? Do povo. Não tem pra onde correr.

Votou em politico ladrão? Não se informou antes? Logo hoje em dia, com tantos meios de se buscar sobre política, principalmente na internet (que tá cada vez mais inclusa na vida de milhões de brasileiros)... sinceramente, tem gente que vota e acaba elegendo gente que faltou praticamente todas as reuniões no Senado, por exemplo.

E essas informações tão na internet. Existem sites que informam isso. É só querer ir atrás.

E eu nem vou comentar o tanto de gente que não liga pra política e só faz reclamar de corrupção. Tem gente que não sabe o que faz um senador, um deputado, não sabe nem o que é quociente eleitoral.

E repito o que eu já disse: você não acha que com o voto opcional o número de pobres marginalizados não vai aumentar exponencialmente? Porque é praticamente óbvio que iria.

No mais, nada mais.

E só uma adição: você age como uma apolítica mimadinha que desistiu de participar de atividades políticas no Brasil. E isso é escroto.
Kazuya
Kazuya
Demented Stranger
Demented Stranger

Mensagens : 49
Ka$h : -507
Likes : -7
Data de inscrição : 25/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Voto: Opcional x Obrigatório Empty Re: Voto: Opcional x Obrigatório

Mensagem por Hatred Dom Set 26, 2010 12:03 am

Querer defender o voto obrigatório alegando que pouca gente votaria é tapar sol com peneira.

A tal democracia é muito linda no papel, mas aqui ela não funciona.
A porra da opinião pública é controlada, bem como a mídia se deixa controlar para quem paga mais, seguindo um ciclo que no ponto final/inicial, nós é quem pagamos para que toda essa merda ocorra. Enfim, no final não tem tanta diferença se o voto é obrigatório ou não, pois os resultados na minha opinião seriam os mesmos se não fosse obrigatório.

Vou votar sim, sei que vou estar fazendo uma cagada, provavelmente votaria mesmo que não fosse obrigatório também. Mas acho uma palhaçada obrigar as pessoas a deixarem suas casas e muitas vezes VIAJAREM para ter que votar.
Hatred
Hatred
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Clã : Bad Reputation
Mensagens : 2837
Ka$h : 374
Likes : 4
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 34
Localização : _|_


Ir para o topo Ir para baixo

Voto: Opcional x Obrigatório Empty Re: Voto: Opcional x Obrigatório

Mensagem por Kazuya Dom Set 26, 2010 12:10 am

Hatred escreveu:Querer defender o voto obrigatório alegando que pouca gente votaria é tapar sol com peneira.

A tal democracia é muito linda no papel, mas aqui ela não funciona.
A porra da opinião pública é controlada, bem como a mídia se deixa controlar para quem paga mais, seguindo um ciclo que no ponto final/inicial, nós é quem pagamos para que toda essa merda ocorra. Enfim, no final não tem tanta diferença se o voto é obrigatório ou não, pois os resultados na minha opinião seriam os mesmos se não fosse obrigatório.

Vou votar sim, sei que vou estar fazendo uma cagada, provavelmente votaria mesmo que não fosse obrigatório também. Mas acho uma palhaçada obrigar as pessoas a deixarem suas casas e muitas vezes VIAJAREM para ter que votar.

É claro que não seriam os mesmos resultados caso o voto fosse opcional.
Acho que vocês tem uma visão deturpada sober o que é democracia.

Democracia (no nosso caso, representativa) representa a vontade do povo.
Se o povo é BURRO, então os resultados vão ser ruins. Isso é óbvio.

Você reclama se pessoas terem que deixar suas casas para votar, mas não sabe que é essa obrigação que incentiva milhares de pessoas a participarem ativamente da vida política. Acredite, falo isso porque fui um deles, tempos atrás, e conheço MUITA gente que foi realmente se interessar por política porque "chegou na idade". Isso tá longe de ser a maioria, porque a maioria é burra, de fato. Mas dar as costas pra isso e achar tudo uma merda é cooperar com a merda. É cooperar com a maioria burra, mesmo que mais esclarecida (acredito que a maioria aqui do fórum seja classe média pra cima).

E viajar pra votar? Cara, até onde eu saiba, a multa pra não votar é algo em torno de 15 reais. E se o cara tiver muito longe do local de votação, é só justificar a ausência do voto antes das eleições. Muito simples.

Como você mesmo disse, a culpa é de nós mesmos. Nós fazemos essa merda. O que resta é cada um fazer sua parte o máximo possível pra acabar com a palhaçada. E eu faço.
Kazuya
Kazuya
Demented Stranger
Demented Stranger

Mensagens : 49
Ka$h : -507
Likes : -7
Data de inscrição : 25/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Voto: Opcional x Obrigatório Empty Re: Voto: Opcional x Obrigatório

Mensagem por Hatred Dom Set 26, 2010 12:19 am

"Você reclama se pessoas terem que deixar suas casas para votar, mas não sabe que é essa obrigação que incentiva milhares de pessoas a participarem ativamente da vida política." <- Não mesmo, nunca o suficiente para ser relevante.

Se bobear, o tiro saí pela culatra e as pessoas até desanimam com essa merda toda por serem obrigadas a fazê-la.
Hatred
Hatred
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Clã : Bad Reputation
Mensagens : 2837
Ka$h : 374
Likes : 4
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 34
Localização : _|_


Ir para o topo Ir para baixo

Voto: Opcional x Obrigatório Empty Re: Voto: Opcional x Obrigatório

Mensagem por Kazuya Dom Set 26, 2010 12:25 am

Hatred escreveu:"Você reclama se pessoas terem que deixar suas casas para votar, mas não sabe que é essa obrigação que incentiva milhares de pessoas a participarem ativamente da vida política." <- Não mesmo, nunca o suficiente para ser relevante.

Se bobear, o tiro saí pela culatra e as pessoas até desanimam com essa merda toda por serem obrigadas a fazê-la.

Na verdade SIM, o suficiente pra ser relevante.
Tenho casos na família de gente que até se interessou por entrar na política de vez e foi eleito.

Garanto que o número de desanimados a votar ia ser 300% maior se o voto fosse opcional.
Se as pessoas realmente não se interessasse justamente por serem obrigadas, elas são analfabetas políticas (como diria Bertolt Brecht naquele texto dele). Fazem parte da massa burra do país. O estudo da política deveria ser incentivado de um jeito que desperte gosto nas pessoas.

E se mesmo assim o cara tá revoltado com ter que ser obrigado a votar, ele vota nulo. Pronto. O voto dele não é válido e representa a falta de vontade dele de votar com a situação atual dos candidatos.
Kazuya
Kazuya
Demented Stranger
Demented Stranger

Mensagens : 49
Ka$h : -507
Likes : -7
Data de inscrição : 25/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Voto: Opcional x Obrigatório Empty Re: Voto: Opcional x Obrigatório

Mensagem por Hatred Dom Set 26, 2010 12:29 am

Aí já é uma questão de opinião mesmo.
Por um lado, você tem casos de pessoas que se interessaram por política por causa da porcaria do voto obrigatório.
E eu por outro, já ouvi de várias pessoas que só vão parar de votar nulo quando um político qualquer defender o veto da obrigatoriedade eleitoral.
E já vi muitos que votavam falando que desistiram de votar e não vão votar mais em ninguém também. Depois podemos pegar a relação de votos desde o fim da ditadura e ver se o descaso da população diminuiu ou cresceu nesse tempo. Acho que estou em vantagem.
Hatred
Hatred
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Clã : Bad Reputation
Mensagens : 2837
Ka$h : 374
Likes : 4
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 34
Localização : _|_


Ir para o topo Ir para baixo

Voto: Opcional x Obrigatório Empty Re: Voto: Opcional x Obrigatório

Mensagem por Kazuya Dom Set 26, 2010 12:33 am

Hatred escreveu:Aí já é uma questão de opinião mesmo.
Por um lado, você tem casos de pessoas que se interessaram por política por causa da porcaria do voto obrigatório.
E eu por outro, já ouvi de várias pessoas que só vão parar de votar nulo quando um político qualquer defender o veto da obrigatoriedade eleitoral.
E já vi muitos que votavam falando que desistiram de votar e não vão votar mais em ninguém também. Depois podemos pegar a relação de votos desde o fim da ditadura e ver se o descaso da população diminuiu ou cresceu nesse tempo. Acho que estou em vantagem.

Votar nulo só porque o voto é obrigatório? Pirraça.
Deixar de eleger candidatos e definir o futuro do país só porque o voto é obrigatório? Ainda bem que são minoria. Isso não é desculpa.

E voce fala de gente que desistiu de votar. Por quê? Apoliticagem barata? Descaso com o a política? Como eu já disse, isso é coisa das massas acéfalas que não sabem que o preço do pão ou do feijão tá diretamente ligado com o voto dela na urna.
Kazuya
Kazuya
Demented Stranger
Demented Stranger

Mensagens : 49
Ka$h : -507
Likes : -7
Data de inscrição : 25/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Voto: Opcional x Obrigatório Empty Re: Voto: Opcional x Obrigatório

Mensagem por Alice Seg Set 27, 2010 12:42 am

Vou dizer uma coisa aqui, que achoq ue vai justificar que voto é opicional, sei que o povo já falou muita coisa para que deve ser, mas eu vou acrescentar palavras sábias que uma pessoa me disse, que eu acho importante colocar aqui.

Voto, é um direito. Vota quem quer e acha que deve. O voto é precioso e quem não vota está fazendo uma escolha também. Ou por não querer participar do processo ou por achar que ninguém é merecedor do seu voto. Toda democracia civilizada do mundo o voto é livre. Democracia garante esse direito. Não faz uma obrigação imposta por quem estiver no governo. Se só uma minoria "esclarecida" votar, ótimo, pelo menos são esclarecidos e sabem o que estão escolhendo. Ruim é quando uma maioria de ignorantes decide uma eleição tendo votado por serem massa de manobra de quem está no governo no momento.

Se queremos políticos mais compromissados liberem o voto e transformem o sistema de votação em sistema distrital, pois os políticos teriam que ou mostrar resultados por seu distritos, ou não seriam reeleitos. Último ponto: Reino Unido, França, Alemanha, EUA, todos são democracias de voto livre com populações mais cultas e educadas que a brasileira, nem por isso todos votam. Cobrar multa por não exercer um direito, é uma afronta da liberdade democrática. Direito é usurfruido, não penalizado.

E sobre eu ser uma apolitica mimadinha, muito pelo contrário, meu voto é minha confiança e muito precioso. Para merecê-lo é necessário que eu ache que o candidato mereça. É meu direito democrático de decidir o que eu quero para mim, meu futuro e de meu país. E ponto negativo para você porque para mim, o que você disse na sua adição foi uma bela ofensa.
Alice
Alice
Homicidal Child
Homicidal Child

Turandor Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 3512
Ka$h : 18511
Likes : 40
Data de inscrição : 19/01/2010
Idade : 33
Localização : Em casa, com uma irmã sacana e chata ._.


Ir para o topo Ir para baixo

Voto: Opcional x Obrigatório Empty Re: Voto: Opcional x Obrigatório

Mensagem por Hatred Seg Set 27, 2010 3:42 am

Kazuya escreveu:
Hatred escreveu:Aí já é uma questão de opinião mesmo.
Por um lado, você tem casos de pessoas que se interessaram por política por causa da porcaria do voto obrigatório.
E eu por outro, já ouvi de várias pessoas que só vão parar de votar nulo quando um político qualquer defender o veto da obrigatoriedade eleitoral.
E já vi muitos que votavam falando que desistiram de votar e não vão votar mais em ninguém também. Depois podemos pegar a relação de votos desde o fim da ditadura e ver se o descaso da população diminuiu ou cresceu nesse tempo. Acho que estou em vantagem.

Votar nulo só porque o voto é obrigatório? Pirraça.
Deixar de eleger candidatos e definir o futuro do país só porque o voto é obrigatório? Ainda bem que são minoria. Isso não é desculpa.

E voce fala de gente que desistiu de votar. Por quê? Apoliticagem barata? Descaso com o a política? Como eu já disse, isso é coisa das massas acéfalas que não sabem que o preço do pão ou do feijão tá diretamente ligado com o voto dela na urna.

Irrelevante para a questão. A questão não é quem está deixando de votar ou o que passa pela cabeça dele(Não deveria julgar assim as pessoas), mas sim o ponto que você defende que a obrigação em votar desperta o interesse nas pessoas em política, o que eu, em particular, acho uma grande bobagem que não justifica a obrigação do voto. Digo mais que a obrigação em votar mais atrapalha do que ajuda, os candidatos e os eleitores, os eleitores principalmente.

Esse troço de obrigar a votar para despertar interesse em votar é uma falha por sí só, pois tenho quase certeza que a quantidade de votos nulos/em branco por eleição vem aumentando e não diminuindo.
Hatred
Hatred
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Clã : Bad Reputation
Mensagens : 2837
Ka$h : 374
Likes : 4
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 34
Localização : _|_


Ir para o topo Ir para baixo

Voto: Opcional x Obrigatório Empty Re: Voto: Opcional x Obrigatório

Mensagem por Mystique Seg Set 27, 2010 8:05 am

concordo com a Yukino... o voto deveria ser opcional... mas em compensação quase ninguem ia querer votar aqui no Brasil -Q
Mystique
Mystique
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 14459
Ka$h : 10436
Likes : 68
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 31
Localização : Com o Tony Stark ~♥


Ir para o topo Ir para baixo

Voto: Opcional x Obrigatório Empty Re: Voto: Opcional x Obrigatório

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos