Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança.

+10
Mystique
gulag
Ryouji
Stardust
Ukimi
Kyo-kun
Ma
Lief
Marie
Young
14 participantes

Ir para baixo

7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança. Empty 7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança.

Mensagem por Young Sáb Jul 14, 2012 5:49 pm

Os contos de fada do passado frequentemente tinham finais macabros ou horrendos. Hoje em dia, empresas como a Disney amenizaram as histórias para o esse novo público que parece incapaz de lidar com derrotas ou fracassos e precisa de finais felizes por toda parte.

Essa lista vai falar sobre alguns finais felizes com os quais estamos acostumados e contrastá-los com suas versões originais. Se alguém souber de mais contos de fadas cujo original não é tão indicado para crianças, fique à vontade para acrescentar nos comentários.


Chapeuzinho Vermelho

A versão desse conto que conhecemos é aquela em que Chapeuzinho Vermelho, no final, é salva pelo caçador, que mata o lobo mau.

Porém, a versão original do francês Charles Perrault não é tão bonita. Nessa versão, chapeuzinho é uma garotinha bem educada que recebe falsas instruções quando pergunta ao lobo sobre o caminho até a casa da vovó. No fim, ela é simplesmente devorada pelo lobo. Só isso, e a história acaba. Não há caçador e nem vovozinha, apenas um lobo gordo e a Chapeuzinho Vermelho morta. A moral da história é que não se deve falar com estranhos.

A Pequena Sereia

A versão de 1989 de A Pequena Sereia poderia ser intitulada “A Grande Sortuda”. Nessa versão da Disney, a princesa Ariel termina sendo transformada em um ser humano para que possa casar com Eric. Há uma festa maravilhosa com a presença de seres humanos e seres do mar.

No entanto, no original de Hans Christian Andersen, Ariel vê o príncipe casar-se com outra e entra em desespero. Oferecem-lhe uma faca com a qual ela poderia matá-lo, mas, em vez disso, ela salta para o mar e morre ao voltar para a costa. Hans Christian Andersen modificou um pouco o final para amenizar a história. Na nova versão, ao invés de morrer na espuma da praia, ela se torna “filha do ar”, esperando ir para o céu. De qualquer forma, ela morre.

A Branca de Neve

Na história da Branca de Neve que nós conhecemos, a rainha manda o caçador matá-la e trazer seu coração como prova. O caçador não consegue fazer isso e lhe traz o coração de um tipo de porco.

A boa notícia é que a Disney não distorceu tanto essa história, mas omitiu detalhes importantes: no conto original, a rainha pede o fígado e os pulmões de Branca de Neve, que serão servidos no jantar daquela noite! Também no original, a princesa acorda com o balanço do cavalo do príncipe, enquanto era levada para o castelo. Não há nada de beijo mágico. O que o príncipe queria fazer com o corpo desfalecido de uma garota é algo que vou deixar para sua imaginação. Ainda na versão dos irmãos Grimm, a rainha má é forçada, no final, a dançar até a morte usando sapatos de pedra, quentes como brasas.

A Bela Adormecida

Na versão conhecida de A Bela Adormecida, a adorável princesa adormece quando fura seu dedo em uma agulha. Ela dorme por cem anos até que o príncipe finalmente chega, beija-a, e acorda-a. Eles se apaixonam, casam, e (surpresa!) vivem felizes para sempre.

Contudo, o conto original não é tão doce. Nele, a jovem garota adormece por causa de uma profecia, não de uma maldição; e não é o beijo do príncipe que a desperta: o rei a vê dormindo e, querendo se divertir, a estupra. Depois de nove meses, nascem duas crianças (e ela continua dormindo). Uma das crianças chupa o dedo da mãe, retirando a peça de linho que fazia ela dormir. A princesa acorda para saber que foi estuprada e é mãe de gêmeos. Fim.

João e Maria

Na versão largamente conhecida de João e Maria, ouvimos sobre duas crianças que se perdem na floresta e encontram uma casa feita de doces e guloseimas que pertence a uma bruxa. Elas então são aprisionadas enquanto a bruxa se prepara para comê-las. Eles conseguem escapar e atiram-na no fogo, salvando-se.

Numa versão francesa mais antiga (chamada As Crianças Perdidas), ao invés de uma bruxa, há um demônio, que também é enganado pelas crianças. Contudo, ele não cai na cilada e está prestes a colocá-los na guilhotina. As crianças fingem não saberem como entrar no instrumento e pedem para a esposa do demônio mostrar como se faz. Nesse momento, elas cortam seu pescoço e fogem.

Cinderela

Na Cinderela moderna, nós temos a linda princesa casando-se com o príncipe depois que este viu que o sapatinho de cristal servia em seus pés.

Esse conto tem suas origens por volta do século I a.C, no qual a heroína de Strabo se chamava Rhodopis, não Cinderela. A história era muito parecida com a atual, com exceção dos sapatinhos de cristal e da abóbora. Porém, oculta por trás dessa linda história há a versão mais sinistra dos irmãos Grimm: nela, as irmãs de Cinderela cortam partes dos próprios pés para que eles caibam no sapato de cristal, querendo enganar o príncipe. Ele, então, é avisado por dois pombos, que bicam os olhos das irmãs. Elas passam o resto de suas vidas como mendigas cegas enquanto Cinderela vive no castelo do príncipe.

Os Três Porquinhos

O conto dos Três Porquinhos foi muito amenizado para as crianças de hoje, ao contar uma história cheia de violência sem mostrar violência. Terminamos com um conto muito simplório que mostra “como é bom ser esperto”.

A história original perdeu muito. O conto original não é mais longo, já que o lobo mau não perde tanto tempo assoprando casas. Ele faz isso para pegar os dois primeiros porquinhos. Aqueles coitados são logo pegos e devorados. O terceiro porquinho — o mais esperto de todos — é o entrave. Sem conseguir assoprar a casa de tijolos, o lobo tenta blefar. Ele faz de tudo para trazer o porco para fora de casa, promete nabos, maçãs, e uma visita à feira. O porco recusa a tentação, sabendo que há coisas mais importantes.

O lobo decide então voltar à violência. Ele escala a casa e entra pela chaminé. Porém, o porquinho tinha planejado isso, e colocou um caldeirão de água fervendo na lareira. O lobo cai ali dentro e morre. Ele — e os dois outros porquinhos em seu estômago — são agora o sinistro jantar do terceiro porco.
Young
Young
Autist Bastard
Autist Bastard

Bromithia Masculino
Mensagens : 302
Ka$h : 758
Likes : 3
Data de inscrição : 07/07/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança. Empty Re: 7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança.

Mensagem por Marie Sáb Jul 14, 2012 6:39 pm

Eu li uma versão diferente da chapeuzinho, em que o lobo no caso é o caçador e ele a estupra e a mata como também mata a vovózinha.
Tinha uma da bela adormecida que eu li também mais amenizada, no caso, ela era destinada a dormir por mil anos. Depois que esse tempo passou, ela acordou, simples! Mais dessa que você disse eu tbm sabia.

Da branca de neve eu li que ela acordou porque a caixa de vidro que ela dormia balançou e o pedaço de maçã envenenada caiu da boca dela, a fazendo acordar.

Agora essa versão dos 3 porquinhos e a versão mais tensa de João e Maria eu morria e não sabia mesmo! =S
Marie
Marie
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Bromithia Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 4465
Ka$h : 5004
Likes : 22
Data de inscrição : 21/08/2010
Idade : 32
Localização : No coração dele ♥ ~


Ir para o topo Ir para baixo

7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança. Empty Re: 7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança.

Mensagem por Lief Sáb Jul 14, 2012 8:02 pm

Eu já li estes *-*

É muito legal estas histórias, e eu acho melhor ♥
Rola muito sangue, tortura e coisas do tipo *OOO*
Lief
Lief
Frenetic Jailbird
Frenetic Jailbird

Valentine Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Mensagens : 23165
Ka$h : 23342
Likes : 66
Data de inscrição : 18/10/2011
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança. Empty Re: 7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança.

Mensagem por Ma Sáb Jul 14, 2012 8:21 pm

A da Chapeuzinho, pelo que eu soube, é mais para prenivir as donzelas de não acreditarem em todos, principalmente homens, pois elas podem ser comidas - no sentido de serem abusadas sexualmente.

Não sei aonde vi que a Branca de Neve não fica desarcodada depois de comer a maçã, mas pelo espartilho super apertado que usava.

Legal saber as versões originais. Contos de Fadas da Disney são clichês, mas tem que ser.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança. YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança. Empty Re: 7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança.

Mensagem por Kyo-kun Dom Jul 15, 2012 3:38 pm

Sabia da maioria, adoro versões sombrias de contos...
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança. Empty Re: 7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança.

Mensagem por Ukimi Sáb Jul 28, 2012 6:42 pm

Teve uma epóca em que eu fui atrás da versão "original" de varios contos de fadas xD já conhecia esses!!! Mas nenhum é mais macabro que O Flautista de Hamelin scared
As versões verdadeiras mais legais são A Pequena Sereia (vou contar p/ meus filhos todos os contos de Hans Christian Andersen *-* divinos) kawaiinee e Rapunzel,q faltou ai anjo
Ukimi
Ukimi
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Feminino
Mensagens : 413
Ka$h : 538
Likes : 3
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 31
Localização : em cima de um colchão macio :p


http://anime.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança. Empty Re: 7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança.

Mensagem por Stardust Sáb Jul 28, 2012 6:58 pm

Ah, eu já sabia de boa parte...

Fui ler os contos dos irmãos Grimm achando que iam ser legais... Mas na verdade são um tédio. ._. Mesmo que tenham partes mais "violentas" que as versões da Disney.

Só não tinha conhecimento da Bela Adormecida... achei meio bizarro... que moral tem o conto? o_O Todos os outros vêm com uma moral (tipo o da Pequena Sereia - Não seja burra de fazer pactos, não deixe a família pra ir atrás de homem.) já este não.

Er... tipo... não seja amaldiçoada ou seu pai vai te estuprar? u_u0
Stardust
Stardust
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Bromithia Feminino
Mensagens : 726
Ka$h : 932
Likes : 17
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 31
Localização : Além do horizonte.


Ir para o topo Ir para baixo

7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança. Empty Re: 7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança.

Mensagem por Ryouji Sáb Jul 28, 2012 7:17 pm

okasokaoksoakoks Eu já havia lido, eu estou construindo um artigo sobre Contos de fada e Behaviourismo, uma das vertentes da psicologia
Ryouji
Ryouji
Maniac Coward
Maniac Coward

Prontera Masculino
Mensagens : 2336
Ka$h : 1476
Likes : 27
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 31
Localização : From Hell


Ir para o topo Ir para baixo

7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança. Empty Re: 7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança.

Mensagem por gulag Seg Jul 30, 2012 11:15 pm

Realmente, não seria recomendável ler esse tipo de estórias para as crianças de hoje em dia. Laughing
gulag
gulag
Demented Stranger
Demented Stranger

Bromithia Masculino
Mensagens : 4
Ka$h : 0
Likes : 0
Data de inscrição : 05/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança. Empty Re: 7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança.

Mensagem por Mystique Qui Ago 02, 2012 12:37 pm

O da Bela Adormecida é bem macabro, lembro que tinha lido num site só com essas coisas.

O Gaiteiro de Hamelin:
No Conto do Gaitero, nos temos uma cidade infestada por ratos. Um homem chega vestido com roupas de gaiteiro e se oferece para livrar a cidade dos bichos. Os aldeões concordam em pagar uma grande soma de dinheiro se o flautista puder fazer isso - e ele faz. Ele toca música em sua gaita, o que atrai todos os ratos para fora da cidade. Quando ele retorna para o pagamento os aldeões não pagam o combinado, então o gaiteiro leva todas as crianças da cidade também.
Nas suas mais modernas variantes, o flautista atrai as crianças a uma gruta fora da cidade e quando os aldeões finalmente concordam em pagar, ele manda-as de volta. No original mais sinistro, o flautista leva as crianças a um rio onde todos eles se afogam (exceto um rapaz que coxo não podia acompanha-los). Alguns modernos estudiosos dizem que há conotações de pedofilia nesse conto de fadas.

tenos manolo -Q
Mystique
Mystique
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 14459
Ka$h : 10436
Likes : 68
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 31
Localização : Com o Tony Stark ~♥


Ir para o topo Ir para baixo

7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança. Empty Re: 7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança.

Mensagem por Sora Nimus Sáb Ago 18, 2012 4:39 pm

Isso me lembrou uns conto hentai atuais rsrsrs

Também fui ler os contos dos irmão grimm e achei um tédio,ja não gostava desses contos, pra mim com violência ou sem não fez tanta diferença.
Alvares de azevedo discipulo de Byron, continua sendo o melhor romancista pra mim.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança. HaJA8Yt 7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança. VgDv2gT 7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança. 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança. Empty Re: 7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança.

Mensagem por Airen Sáb Ago 18, 2012 9:41 pm

Eu fiz um trabalhos sobre contos macabros recentemente, tanto coisa que eu lia inocentemente~
Airen
Airen
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Valentine Feminino
Mensagens : 1031
Ka$h : 2289
Likes : 4
Data de inscrição : 30/04/2012
Idade : 27
Localização : Vale dos Cupcakes


Ir para o topo Ir para baixo

7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança. Empty Re: 7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança.

Mensagem por Sora Nimus Dom maio 17, 2015 12:04 pm

Fake total, li os contos originais e não tinham essas bobagens, eram mais aquelas histórias paranormais que se conta pro pessoal num acampamento com uma fogueira.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança. HaJA8Yt 7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança. VgDv2gT 7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança. 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança. Empty Re: 7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança.

Mensagem por Nyuu Seg maio 18, 2015 6:11 pm

Eu adoraria ter lido uma dessas histórias quando era criança, acho que isso ia fazer minha infância parecer muito mais divertida. De qualquer forma, pelo que eu li, acho que o da Branca de Neve seria o meu favorito, embora eu sempre tenha sido mais fã da madrasta do que da protagonista.
Nyuu
Nyuu
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Mensagens : 1272
Ka$h : 2249
Likes : 14
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 25
Localização : Idol hell


Ir para o topo Ir para baixo

7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança. Empty Re: 7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança.

Mensagem por Sora Nimus Seg maio 18, 2015 6:36 pm

Nyuu escreveu:Eu adoraria ter lido uma dessas histórias quando era criança, acho que isso ia fazer minha infância parecer muito mais divertida. De qualquer forma, pelo que eu li, acho que o da Branca de Neve seria o meu favorito, embora eu sempre tenha sido mais fã da madrasta do que da protagonista.
Eu já li esse também

7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança. POSTER-Historias-que-as-Nossas-Babas-Nao-Contavam-207x300
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança. HaJA8Yt 7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança. VgDv2gT 7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança. 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança. Empty Re: 7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança.

Mensagem por nin kun Dom Ago 09, 2015 10:22 pm

Comprei três livros que contaram a história diferente, os contos foram ocorridos na mesma história segundo a autora, é bem macabro a da bela adormecida, que é também a fera, ela muda de personalidade e tem um fetiche em beber o sangue das pessoas enquanto elas fazem er, vocês sabem.É bem diferente do conto clássico, o da branca de neve é que nem já disseram, ela ficou engasgada e quando saiu o príncipe viu que ela não era quem parecia , aliás, se você parar pra pensar, o que a branca de neve fazia dentro daquela casa com sete honens?
nin kun
nin kun
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Mensagens : 25
Ka$h : 21
Likes : 1
Data de inscrição : 06/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança. Empty Re: 7 horrendos contos de fadas que lhe contam desde criança.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos