Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...)

+6
TiNoSa
Hyoukasuigetsu
Subba-kun
Miyu
Lief
Hugoo
10 participantes

Ir para baixo

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Empty Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...)

Mensagem por Hugoo Qua Ago 29, 2012 6:24 pm

Cidadãos Americanos! Brinks. xD

Bem, com a permissão do Kyo, organizarei o Óscar para eleger os melhores animes/personagens e etc de 2012 em suas categorias.
Esse tópico ficará aberto a sugestões do povo sobre o tópico de eleição que será montado em Janeiro de 2013.

Então qual é o objetivo concreto desse tópico?
O objetivo daqui é:
Sugestões de Categorias: Quais categorias devem e devem não estar, por quê por ou não por tais categorias. E vocês estão livres para sugerir novas categorias.
Discussão de Regras para o Awards: Quais e como serão as regras, restrições, condições e etc do Awards.
E outras coisas que queiram mencionar sobre o assunto também são bem-vindas.

E o principal objetivo aqui é fazer um Óscar de maneira que agrade a todos, fazer o pessoal interagir e se divertir na criação e na votação do Óscar e achar boas categorias que seja do agrado de todos.

Não sei se faltou postar algo aqui, mas na postagem abaixo deixarei um modelo de regras e categorias que servirão de exemplo para vocês terem uma base, o modelo não será o definitivo, ele terá a mão de todos vocês e podem sugerir a vontade.

Então não se esqueçam de dar suas sugestões, opiniões e críticas!
Não sou apenas eu que estou criando o Óscar, mas sim TODOS vocês!


Espero que gostem. xD

Edit: Em Dezembro farei o balanço de todas as sugestões/críticas coletadas e colocarei para vocês avaliarem elas, em resumo será o veredito do que foi coletado aqui para avaliação.

Edit 2: Sugestões Coletadas pelo povo, aqui ficará em spoiler a lista de sugestões coletadas.
Sugestões de Categorias:

Ainda adicionando regras criadas pelo povo.
Regras criadas pelo povo:

Podem opinar nas regras também pessoal, vamos lá!


Última edição por Hugoo em Qui Out 25, 2012 10:21 pm, editado 10 vez(es)
Hugoo
Hugoo
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Masculino
Mensagens : 1508
Ka$h : 23305
Likes : 54
Data de inscrição : 15/01/2012
Localização : Blitzendegen!

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Gn0h2UG

http://myanimelist.net/profile/Hugoo

Ir para o topo Ir para baixo

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Empty Re: Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...)

Mensagem por Hugoo Qua Ago 29, 2012 6:25 pm

Então vamos as minhas sugestões para as categorias e regras.
Lembrando que são apenas sugestões, já que nós iremos fazer as regras.

Regras:
Para um usuário poder participar do Awards ele tem que ter no mínimo 100 posts (Para evitar fakes votando.)
Também estava pensando em restringir por data de ingressão no fórum, mas acredito que ou a data ou a quantidade de postagens já filtrem os fakes.
Você poderá dar apenas um voto por categoria.

E essa regra que vou mencionar agora em amarelo é a que vou precisar muito da ajuda de vocês!
Eu estava pensando filtrar animes/personagens e etc de animes que não tiveram sua estréia em 2012 mas ainda estão em exibição, vocês acham certa e válida essa ideia?

Exemplo animes como:
Naruto
Phi Brain - Kami no Puzzle
Fairy Tail
E outros que não tiveram sua estréia em 2012.

Ou então filtrar apenas os animes, mas deixar os personagens que tiveram sua estréia em 2012
Exemplo:
Killer Bee - Naruto
Izuka - Dog Days
Freecell - Phi Brain Kami no Puzzle
Zebra - Toriko
E outros que o anime não estreou em 2012, mas os personagens estrearam em 2012.


Categorias em mente até o momento:
Melhor Anime (A catergoria "Melhor Anime" será o do melhor anime do ano mesmo, independente de qualquer gênero.)
Melhor Anime de Comédia
Melhor Anime de Romance
Melhor Anime de Luta
Melhor Anime Mecha
Melhor Anime de Mistério
Melhor Anime de Esportes
Melhor Shounen
Melhor Seinen
Melhor Shoujo
Melhor Josei
Melhor Mahou Shoujo
Melhor Non-Sense
Melhor Personagem (A categoria "Melhor Personagem" vai para o que considerarem melhor mesmo, independente de qualquer coisa como sexo, gênero, protagonista, vilão e etc.)
Melhor Personagem masculino
Melhor Personagem feminino
Protagonista do ano
Antagonista do ano
Vilão do ano
Personagem mais pervertido do ano
Melhor casal do ano (A categoria "Melhor casal do ano" é para casal Homem-Mulher)
Melhor casal Yuri do ano (Não precisa ser um casal Yuri de fato, mas os personagens tem que pertencer ao mesmo anime e ter qualquer tipo de interação entre os mesmos.)
Melhor casal Yaoi do ano (Não precisa ser um casal Yaoi de fato, mas os personagens tem que pertencer ao mesmo anime e ter qualquer tipo de interação entre os mesmos.)

Entre outras categorias que podem entrar.

Exemplo dados, então agora façam suas sugestões, digam o que vocês gostariam de ter ou não ter nas regras do Óscar, criem suas categorias e interajam!

Acredito que até Janeiro de 2013 poderemos deixar o tópico de votação do Óscar perfeito e do agrado de todos nós!
Então pessoal, hora de por a boca no trombone e falar tudo que tiver na telha!


Última edição por Hugoo em Ter Out 23, 2012 6:00 pm, editado 1 vez(es)
Hugoo
Hugoo
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Masculino
Mensagens : 1508
Ka$h : 23305
Likes : 54
Data de inscrição : 15/01/2012
Localização : Blitzendegen!

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Gn0h2UG

http://myanimelist.net/profile/Hugoo

Ir para o topo Ir para baixo

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Empty Re: Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...)

Mensagem por Lief Qua Ago 29, 2012 7:18 pm

Personagem mais engraçado (poderia ter um para o personagem masculino mais engraçado e outro para o feminino)
Melhor mascote (este eu acredito que seria bom valer para todos os animes, não só para os que estão sendo exibidos agora)
Personagem mais sedutor (valendo um para o masculino e um para o feminino)
Personagem mais kawaii

Por enquanto só tive estas ideias.

Sobre filtrar, acho que seria legal sim só que poderia então dividir alguns prêmios como o "Melhor Anime" e "Melhor Personagem" em "melhor anime do Ano de 2012", "Melhor Anime de todos os tempos" e "Melhor personagem de 2012", "Melhor personagem de Todos os tempos" =D
Algo assim. ^^
Lief
Lief
Frenetic Jailbird
Frenetic Jailbird

Valentine Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Mensagens : 23165
Ka$h : 23342
Likes : 66
Data de inscrição : 18/10/2011
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Empty Re: Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...)

Mensagem por Miyu Qua Ago 29, 2012 7:23 pm

Adorei! Seria muito legal um Oscar! *-*
Miyu
Miyu
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Feminino
Mensagens : 6353
Ka$h : 27259
Likes : 29
Data de inscrição : 05/06/2010
Idade : 29
Localização : Mansão Phantomhive


http://sakurabito-miyu.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Empty Re: Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...)

Mensagem por Hugoo Qua Ago 29, 2012 7:26 pm

"Personagem mais Kawaii" basicão e eu esqueci, que droga! kkkkkkkkkkk
Sedutor e mascote também são bem óbvios e esqueci...

E as suas ideias restantes são boas sim, e eu concordo com elas, mas vamos ver como o restante do pessoal vai agir, ainda tem muita gente aqui pra dar suas sugestões.
Vamos ver no que isso tudo vai dar.

E se quiser sugerir coisas nas regras, sinta se a vontade também.
Miyu escreveu:Adorei! Seria muito legal um Oscar! *-*
E fico feliz por ter gostado, e sinta-se totalmente livre pra dar suas sugestões!


Última edição por Hugoo em Qua Ago 29, 2012 7:32 pm, editado 1 vez(es)
Hugoo
Hugoo
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Masculino
Mensagens : 1508
Ka$h : 23305
Likes : 54
Data de inscrição : 15/01/2012
Localização : Blitzendegen!

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Gn0h2UG

http://myanimelist.net/profile/Hugoo

Ir para o topo Ir para baixo

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Empty Re: Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...)

Mensagem por Lief Qua Ago 29, 2012 7:32 pm

São coisas que não poderiam faltar HAUEHUA
Mas é só para anime? Não poderia virar um anime/mangá? HAUEHUAHUEHAUHEUA -parei
Seria muita coisa, é... x-x'

Hm, sobre as regras acho que está legal assim. 100 posts no mínimo e tal, curti. Um personagem por cada, bláblá... Para mim está bom assim! XD
Lief
Lief
Frenetic Jailbird
Frenetic Jailbird

Valentine Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Mensagens : 23165
Ka$h : 23342
Likes : 66
Data de inscrição : 18/10/2011
Idade : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Empty Re: Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...)

Mensagem por Hugoo Qua Ago 29, 2012 7:35 pm

O Problema não é ser muita coisa em si, porquê anime já tem coisa demais, o problema de mangá é que as informações sobre mangás lançados no ano em questão é muito escassa e muito difícil de sabermos todos e pesquisarmos sobre, sem contar que a maioria dos mangás lançados são de outros anos.

Ao contrário dos animes que as informações sobre são muito mais fáceis e muito mais acessíveis a todos, mas se der certo essa a gente pode fazer uma voltada pra mangás também. xD
Hugoo
Hugoo
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Masculino
Mensagens : 1508
Ka$h : 23305
Likes : 54
Data de inscrição : 15/01/2012
Localização : Blitzendegen!

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Gn0h2UG

http://myanimelist.net/profile/Hugoo

Ir para o topo Ir para baixo

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Empty Re: Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...)

Mensagem por Subba-kun Qua Ago 29, 2012 8:47 pm

Pra a categoria do ano, no caso de 2012, vc poderia colocar TUDO que estivesse passando nesse ano, ou seja, tanto aqueles lançamentos quanto os que começaram há muito tempo mas que ainda estão em exibição. Lembrando que os movies poderiam ser incluidos também, tanto o de animes em exibição, quanto os em andamento ou ainda os de história fechada, neste caso, ganhando um movie em alguma categoria, este seria especificado junto com o nome do anime (tipo "Berserk - Ougon Jidai-hen").

Já no quesito de personagens, também levando em consideração a proposta do award para a votação sobre o ano em questão, então teria que ter o critério dos personagens que estrearam nesse ano (no caso, de animes que ja vem em exibição), mas acho que seria um tanto complicado ter que listar todos os animes que já vem em exibição esse ano e ainda listar os personagens que estrearam, a não ser que alguém se disponha a fazer isso, se não, o jeito seria deixar no geral mesmo. Mas o que pode ser feito sim é uma lista dos animes os quais poderemos votar. Se forem MUITOS, então poderia se fazer uma primeira "eliminatória", assim: Listaria-se TODOS em um tópico de votação, e então você apenas pegaria os mais votados (digamos, os 10 mais ou os 15 mais).
E então a votação de fato seria melhor via Elena pra dar o fator de suspense para geral.

Quando forem listando novas categorias pro Oscar e que você concorde, acho que seria interessante vc editar o seu topico original e acrescentá-las, já pra não correr o risco de pessoas virem aqui e citá-las novamente.

Sugestões pra categorias:
Melhor cena de luta
Melhor adaptação de mangá
Melhor Fotografia
Melhor Character Design
Melhor abertura (levando em consideração tanto a musica quanto as cenas)
Melhor encerramento
Melhor estúdio de animação
Melhor seiyuu
Melhor Trilha Sonora (aqui se referindo no geral, como as musicas que tocam durante o anime)

Pensei tb em "melhor Eyecatch" (que são aquelas ceninhas curtas quando o anime vai ou volta do intervalo) mas nem todos os animes tem, mas enfim, é uma sugestão.

Por hora foram as idéias e sugestões que tive.


Subba-kun
Subba-kun
DONO DO PUTEIRO
DONO DO PUTEIRO

Valentine Masculino
Mensagens : 14884
Ka$h : 118017
Likes : 287
Data de inscrição : 21/12/2010
Idade : 676
Localização : Casa di Carai - Turquia

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) HaJA8Yt

http://subba-kun.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Empty Re: Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...)

Mensagem por Hyoukasuigetsu Qua Ago 29, 2012 8:56 pm

Gostei de tudo! Principalmente das restrições para voto, bem legal.
Sobre os filtros eu acho melhor valer animes que foram só lançados nesse ano, para dar uma visão geral mesmo sem ter os já grandes animes (Naruto, One Piece, Fairy Tail, Entre outros, eu acharia assim mais justo) Isso no quesito animes do ano, mas nos personagens acho legal incluir os que apareceram ao longo desse ano, pelo motivo justamente o contrário que citei no de animes.

Sobre categoría, pensei em:

Melhor Opening
Melhor Ending
< Subba Falou xD
Anime com o tema mais Diferente do ano
Personagem que mais fez passar raiva do ano

Bem acho que por enquanto são essas. Se eu tiver mais alguma ideia, tenha certeza que postarei ^^
Hyoukasuigetsu
Hyoukasuigetsu
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Masculino
Mensagens : 6775
Ka$h : 4656
Likes : 46
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 26

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Gn0h2UG

http://www.serensgate.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Empty Re: Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...)

Mensagem por Hugoo Qua Ago 29, 2012 9:40 pm

Subba-kun escreveu:Pra a categoria do ano, no caso de 2012, vc poderia colocar TUDO que estivesse passando nesse ano, ou seja, tanto aqueles lançamentos quanto os que começaram há muito tempo mas que ainda estão em exibição. Lembrando que os movies poderiam ser incluidos também, tanto o de animes em exibição, quanto os em andamento ou ainda os de história fechada, neste caso, ganhando um movie em alguma categoria, este seria especificado junto com o nome do anime (tipo "Berserk - Ougon Jidai-hen").
Depois de ler o seu post e o post do Hyouka, eu pensei em uma junção das duas sugestoes:
Exemplo: pegar exatamente o que o Hyouka disse, mas adicionar a sua ideia de Movies.
Mas valer no caso de um Movie, exemplo o Movie de Berserk.
Porque eu também não acho justo deixar Naruto, One Piece e Afins.
E o movie como você explicou é algo mais paralelo, então fica justo valer.

Agora o Movie de Fairy Tail, talvez poderia não ser válido, porquê apesar dele ser desse ano, ele foi ao cinema em Agosto, mas só deve lançar em BD/DVD em 2013, sendo assim inacessível para nós brasileiros assistir em 2012, sendo assim inválido.

Subba-kun escreveu:Quando forem listando novas categorias pro Oscar e que você concorde, acho que seria interessante vc editar o seu topico original e acrescentá-las, já pra não correr o risco de pessoas virem aqui e citá-las novamente.
Boa, farei um spoiler no primeiro post com as sugestões coletadas.

Subba-kun escreveu:mas acho que seria um tanto complicado ter que listar todos os animes que já vem em exibição esse ano e ainda listar os personagens que estrearam.
Na verdade é mais fácil do que parece, dá pra ver isso tudinho no MAL e eu sei grande parte e os que eu não souber é só pesquisar por lá.

Subba-kun escreveu:então poderia se fazer uma primeira "eliminatória", assim: Listaria-se TODOS em um tópico de votação, e então você apenas pegaria os mais votados (digamos, os 10 mais ou os 15 mais).
E então a votação de fato seria melhor via Elena pra dar o fator de suspense para geral.
Sim, essa postagem realmente foi uma ótima ideia, vou deixar tudo em spoiler no primeiro post.

Hyoukasuigetsu escreveu:Gostei de tudo! Principalmente das restrições para voto, bem legal.
Sobre os filtros eu acho melhor valer animes que foram só lançados nesse ano, para dar uma visão geral mesmo sem ter os já grandes animes (Naruto, One Piece, Fairy Tail, Entre outros, eu acharia assim mais justo) Isso no quesito animes do ano, mas nos personagens acho legal incluir os que apareceram ao longo desse ano, pelo motivo justamente o contrário que citei no de animes.
Eu penso dessa mesma forma, porém apesar da sugestão do Subba ser mais coerente, ela é um pouco injusta, então tentei fazer uma fusão das duas ideias.

E de qualquer forma ainda tem bastante tempo para arrumar tudo com calma. xD
Hugoo
Hugoo
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Masculino
Mensagens : 1508
Ka$h : 23305
Likes : 54
Data de inscrição : 15/01/2012
Localização : Blitzendegen!

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Gn0h2UG

http://myanimelist.net/profile/Hugoo

Ir para o topo Ir para baixo

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Empty Re: Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...)

Mensagem por TiNoSa Qui Ago 30, 2012 12:18 am

Primeiramente, ótimo tópico Hugoo. Eu já estava pensando em realizar algum evento relacionado a Animes e Mangás para movimentar a área e porque essa é a principal temática do fórum, então sua sugestão veio em boa hora e é muito interessante. Acho que eu não conseguiria pensar numa melhor. Parabéns pela iniciativa.

Agora vou deixar aqui alguns comentários.

Sugestões de Categorias: gostei muito das que você e o pessoal sugeriram. Nem consegui pensar em nenhuma outra por enquanto, mas de qualquer forma, acho que essas já sugeridas estão de ótimo tamanho. Se eu pensar em alguma outra, venho aqui acrescentar às idéias.
Só tenho algumas ressalvas em relação a algumas sugestões feitas até o momento:
Sugestões suas: Antagonista do ano x Vilão do ano = algumas pessoas vêem essas duas coisas como sinônimos, então se você pudesse fazer uma distinção entre os dois para que não houvesse confusão na hora de as pessoas votarem, acho que seria interessante.
Sugestões da Mil Nomes: estão legais, mas ela citou algumas categorias que não seriam necessariamente desse ano. Como os Anime Awards seriam de 2012, acho que todas as categorias deveriam ser exclusivamente desse ano.
Sugestões do Subba: bem legais, só não entendi muito bem como avaliaríamos Melhor Fotografia. Character Design em anime eu sei o que é, mas Fotografia não .-.

Regras:
Mínimo de 100 posts: concordo.
Ingressão no fórum: se for apenas para evitar fakes, acho que não há muita necessidade, porque pode ser que algum novato que tenha assistido vários animes de 2012 entre no fórum e não possa contribuir com a participação dele por causa da data de ingressão.
Um voto por categoria: pode ser, mas eu só temo que possam ser mais comuns os empates por causa disso. O que acha?

Outra regra que pode ser acrescentada: não votar em animes que a pessoa não tenha assistido (bem óbvia essa, mas é bom deixar claro).

Sobre os animes que não estrearam em 2012, eu concordo com o que o Hyo disse. Acho melhor deixar os grandes de fora, porque o número de pessoas que acompanham Naruto, One Piece e Fairy Tail, por exemplo, é maior do que o número de pessoas que acompanhou determinados animes que estrearam em 2012, então acho que esses grandes teriam "vantagem" em relação aos outros.

Outras observações:
Hugoo, você vai listar os animes que vão concorrer a cada categoria?
Por exemplo, no caso de Melhor Anime de Comédia, você nos daria uma lista de todos os animes de comédia que podem concorrer a essa categoria, para que a gente os analise (os que a gente assistiu) e vote. Isso evita confusões, porque vai que uma pessoa considera um anime como sendo comédia e a outra não, aí ela deixa de votar nele por causa disso.
Para ser feita uma lista assim, você pode pegar aquelas tabelas que lançam a cada temporada (as versões finais), e pesquisar em outros lugares também, se quiser. E é bom dar uma olhadinha em sites tipo MyAnimeList, como você disse ali, porque lá eles têm os gêneros listados. Você pode tomar o MAL como base pra categorizar os animes em gêneros. Lembrando que um mesmo anime pode entrar na categoria de comédia e romance ao mesmo tempo, por exemplo, ou seja, dois gêneros em um, daí ele entraria na lista de mais de uma categoria de award.

No caso dos personagens, como ia dar um trabalho imenso para listar quem entra em quê, por ser algo muito mais geral, acho que não seria necessário listar todos que estão concorrendo.

Então, acho que as categorias que podem ser acompanhadas por uma lista dos animes que concorrem a cada uma delas seriam:
Melhor Anime de Comédia
Melhor Anime de Romance
Melhor Anime de Luta
Melhor Anime Mecha
Melhor Anime de Mistério
Melhor Anime de Esportes
Melhor Shounen
Melhor Seinen
Melhor Shoujo
Melhor Josei
Melhor Mahou Shoujo
Melhor Non-sense
Melhor Adaptação de mangá
Melhor Estúdio de Animação

Das categorias sugeridas até agora, as que poderiam ser acompanhadas por uma lista dos animes concorrentes são essas, ao meu ver. Ia dar um certo trabalho para fazer uma lista de animes pra cada um? Sim, mas evitaria confusões, como por exemplo, uma pessoa vota num anime shounen pra "melhor seinen", porque ela acha que o tal shounen é seinen, mas na verdade não é. Saca? Então, seria pra não corrermos esse risco.
Ah, e o que acha de fazer uma lista geral, de todos os animes exibidos no ano, para que seja mais fácil lembrarmos deles na hora de votarmos nas categorias mais gerais e nos personagens?

Outra coisa: depois podemos ver algumas pessoas que podem ajudá-lo com isso, se for dar muito trabalho fazer tudo isso sozinho.

Em relação à data de realização, acho que janeiro de 2013 é uma data boa, porque o ano vai ter terminado e a maioria dos animes também, acredito eu.
Eu acho que vai cair no mesmo mês dos Awards, mas acho que não há problemas quanto a isso. Já vou deixar o Anime Awards agendado para janeiro de 2013, então.

E quanto ao que foi dito ali, de talvez entrar mangás, eu também acho que seria muito mais trabalhoso, porque como você disse ali, não há listas que mencionem todos os mangás lançados no ano, sem contar que lançam muito mais mangás do que animes, então mesmo eu que leio mais mangás do que assisto animes, tenho que concordar com você que é melhor que seja apenas um Anime Awards mesmo ^^

Enfim, muito boa a sugestão! Vai ficar muito legal =)

Obs: como foi aprovada a sugestão e os preparativos serão iniciados, vou mover esse tópico para Sugestões em Curso.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) MRdxMuH Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) HaJA8YtMadhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) QpBNVxcMadhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Empty Re: Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...)

Mensagem por Hugoo Qui Ago 30, 2012 12:48 am

Certamente, começarei a listar já desde agora os animes exibidos esse ano, sorte que eu lembro de 85% deles.

Depois dou o meu parecer sobre suas sugestões e afins, pois agora listarei o que foi lançado nesse ano.

Obrigado pelos complementos Tinosa, será de grande ajuda!
Hugoo
Hugoo
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Masculino
Mensagens : 1508
Ka$h : 23305
Likes : 54
Data de inscrição : 15/01/2012
Localização : Blitzendegen!

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Gn0h2UG

http://myanimelist.net/profile/Hugoo

Ir para o topo Ir para baixo

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Empty Re: Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...)

Mensagem por Subba-kun Qui Ago 30, 2012 1:11 am

TiNoSa escreveu:
Sugestões do Subba: bem legais, só não entendi muito bem como avaliaríamos Melhor Fotografia. Character Design em anime eu sei o que é, mas Fotografia não .-.

Seria da mesma maneira como é tratado em filmes, no caso é sobre o enquadramento da cena, o ângulo, a perspectiva, a interação do imagem com o ambiente ao redor ou ao fundo, a iluminação na cena (luz e sombra, seja no personagem ou em tudo). Um exemplo de fotografia interessante eu diria as aberturas de naruto shippuuden, tem umas que a camera dá todo um 360º, um zoom, uma visão do personagem correndo meio na diagonal com um foco mais no céu, essas coisas..
enfim, cenas que são bem montadas.
Subba-kun
Subba-kun
DONO DO PUTEIRO
DONO DO PUTEIRO

Valentine Masculino
Mensagens : 14884
Ka$h : 118017
Likes : 287
Data de inscrição : 21/12/2010
Idade : 676
Localização : Casa di Carai - Turquia

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) HaJA8Yt

http://subba-kun.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Empty Re: Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...)

Mensagem por Ukimi Qui Ago 30, 2012 1:13 am

As regras to de acordo,tao boas, e sobre os filtros,se vc conseguir juntar a ideia do Subba e do Hyouka,fica otimo,pq tbm num concordo com os animes que ja tao em exibiçao ha anos valerem Razz
Num consigui pensar em mts mas tai minhas sugestoes:
Melhor frase
Melhor cena
Melhor personagem tsudere
Maior supresa
Maior decepçao
Melhor personagem yandere
Melhor personagem kuudere
Melhor personagem dandere
Enredo mais criativo
Poderia fazer a parte "A Framboesa de Ouro" com as categorias dos piores xD
Concordo com a Tinosa de lista os animes de kda categoria p/ evitar confunsao,mas q vai dar trabaio vai ahuahuahuahuahuahu
Ukimi
Ukimi
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Feminino
Mensagens : 413
Ka$h : 538
Likes : 3
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 31
Localização : em cima de um colchão macio :p


http://anime.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Empty Re: Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...)

Mensagem por Hugoo Qui Ago 30, 2012 1:25 am

Ukimi escreveu:Concordo com a Tinosa de lista os animes de kda categoria p/ evitar confunsao,mas q vai dar trabaio vai ahuahuahuahuahuahu
Eu tenho quase 4 meses para fazer isso, então fico de boa pra fazer isso tudo sem problemas, estou até catalogando aqui em um tópico tudo que foi lançado esse ano, e isso vai me facilitar muito na hora.

E como ainda não montei o tópico lá, então vou demorar um pouco para dar o seu parecer e o da Tinosa. xD

Edit: Catálogo de animes lançados nesse ano quase pronto, falta eu por os dessa temporada e quando a última já estiver em exibição eu colocarei lá. Tópico aqui.

Amanhâ eu vou responder as ideias da Tinosa, da Ukimi e de quem mais eu ver depois que eu voltar do trampo. xD
Continuem mandando aí!
Hugoo
Hugoo
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Masculino
Mensagens : 1508
Ka$h : 23305
Likes : 54
Data de inscrição : 15/01/2012
Localização : Blitzendegen!

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Gn0h2UG

http://myanimelist.net/profile/Hugoo

Ir para o topo Ir para baixo

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Empty Re: Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...)

Mensagem por Convidad Qui Ago 30, 2012 9:47 am

que ideia maravilhosa! Noooossa.

E la pra frente, quando fossemos apresentar mesmos premios, poderiamos fazer um evento enorme! por exemplo na apresentacao do premio de melhor abertura. Mostraria quais foram i os mais votados....ou alguns, tipo uma previa e no final mostraria todo a musica de abertura. Os designers terao muito trabalho a fazer tambem.

Ja tem de melhor diretor?
Melhor adaptacao?
melhor figurino?

Eu so estou em duvida sobre os grandes animes. O subba deu a sugestao de mesmo naruto, one piece e outros do genero entrariam na disputa por ainda estarem em exibicao. Mas a Tinosa e o Hio achammelhor deixa-los de fora por ter uma grande quantidades de fas. Eu tambem acho que era para ser apenas de animes e filmes lancados esse ano.

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Empty Re: Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...)

Mensagem por Rip van Winkle Qui Ago 30, 2012 9:17 pm

Ideia sensacional, gostei bastante da iniciativa e acredito que tem tudo pra ser um sucesso, Hugoo.

Quanto às categorias, acho que não tenho muito o que acrescentar, colocaria "Melhor Personagem Secundário" praqueles personagens que não tem destaque nenhum mas que sei lá porque diabos todos amam, no mais concordo com o Subba e o Hyou em acrescentar melhores Opening e Ending e com a Ukimi em acrescentar Melhor Cena. Acho que se especificar demais as categorias facilita demais da conta na hora de votar, não dá aquela sensação de "putz, tenho que escolher bem o personagem mesmo que isso signifique deixar um que eu goste um pouco", que pra mim é a melhor sensação na hora de fazer uma escolha.

Pra votação, acho que a lista que sugeriram (e que você já começou) é uma ótima ideia, acho que ficaria interessante fazer um tópico onde cada um colocaria seus votos com uma explicação do porquê dele e os 5 mais votados, fariam uma final, que poderia ser feito através de MP com os votos pra alguém contabilizar, daí seria surpresa quase pra todo mundo. E pra decidir quem pode votar acho que só por um número mínimo de posts já é suficiente pra evitar fakes.

E em relação aos animes votantes que eu acho um pouco mais complicado, concordo em não contar com os animes muito longos mas como ficam aqueles que começaram no fim do ano passado mas terminaram esse ano? Um exemplo é Mirai Nikki, que apesar de ter começado em Outubro de 2011, teve a maioria dos episódios esse ano, terminou em abril e foi de maneira contínua... Daí não contaria? Isso sem falar dos que começariam no final do ano mas não terminariam antes da votação, não é legal votar em alguma coisa pela metade ainda.
Já com os personagens, acho que valeria de qualquer anime desde que tenha aparecido esse ano. Não precisaria fazer uma lista de tudo isso, é mais fácil averiguar depois com os votos e tudo mais se tão valendo ou não.

Basicamente isso, adorei a ideia, o contexto geral e tudo mais, serve até como estímulo pra assistir mais coisas recentes e poder votar com mais conhecimento.
Qualquer coisa que precisar de ajuda, pode contar comigo.
Rip van Winkle
Rip van Winkle
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Bromithia Masculino
Mensagens : 1292
Ka$h : 246
Likes : 27
Data de inscrição : 09/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Empty Re: Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...)

Mensagem por Blake Qui Ago 30, 2012 9:39 pm

Psique escreveu:que ideia maravilhosa! Noooossa.

E la pra frente, quando fossemos apresentar mesmos premios, poderiamos fazer um evento enorme! por exemplo na apresentacao do premio de melhor abertura. Mostraria quais foram i os mais votados....ou alguns, tipo uma previa e no final mostraria todo a musica de abertura. Os designers terao muito trabalho a fazer tambem.

Ja tem de melhor diretor?
Melhor adaptacao?
melhor figurino?

Eu so estou em duvida sobre os grandes animes. O subba deu a sugestao de mesmo naruto, one piece e outros do genero entrariam na disputa por ainda estarem em exibicao. Mas a Tinosa e o Hio achammelhor deixa-los de fora por ter uma grande quantidades de fas. Eu tambem acho que era para ser apenas de animes e filmes lancados esse ano.


Rip van Winkle escreveu:Ideia sensacional, gostei bastante da iniciativa e acredito que tem tudo pra ser um sucesso, Hugoo.

Quanto às categorias, acho que não tenho muito o que acrescentar, colocaria "Melhor Personagem Secundário" praqueles personagens que não tem destaque nenhum mas que sei lá porque diabos todos amam, no mais concordo com o Subba e o Hyou em acrescentar melhores Opening e Ending e com a Ukimi em acrescentar Melhor Cena. Acho que se especificar demais as categorias facilita demais da conta na hora de votar, não dá aquela sensação de "putz, tenho que escolher bem o personagem mesmo que isso signifique deixar um que eu goste um pouco", que pra mim é a melhor sensação na hora de fazer uma escolha.

Pra votação, acho que a lista que sugeriram (e que você já começou) é uma ótima ideia, acho que ficaria interessante fazer um tópico onde cada um colocaria seus votos com uma explicação do porquê dele e os 5 mais votados, fariam uma final, que poderia ser feito através de MP com os votos pra alguém contabilizar, daí seria surpresa quase pra todo mundo. E pra decidir quem pode votar acho que só por um número mínimo de posts já é suficiente pra evitar fakes.

E em relação aos animes votantes que eu acho um pouco mais complicado, concordo em não contar com os animes muito longos mas como ficam aqueles que começaram no fim do ano passado mas terminaram esse ano? Um exemplo é Mirai Nikki, que apesar de ter começado em Outubro de 2011, teve a maioria dos episódios esse ano, terminou em abril e foi de maneira contínua... Daí não contaria? Isso sem falar dos que começariam no final do ano mas não terminariam antes da votação, não é legal votar em alguma coisa pela metade ainda.
Já com os personagens, acho que valeria de qualquer anime desde que tenha aparecido esse ano. Não precisaria fazer uma lista de tudo isso, é mais fácil averiguar depois com os votos e tudo mais se tão valendo ou não.

Basicamente isso, adorei a ideia, o contexto geral e tudo mais, serve até como estímulo pra assistir mais coisas recentes e poder votar com mais conhecimento.
Qualquer coisa que precisar de ajuda, pode contar comigo.
Exato! Adorei a ideia, porém as coisas que pensei em sugerir já foram ditas. De qualquer forma, até janeiro do próximo ano tem bastante tempo pra organizar tudo isso, então tenho certeza de que teremos um resultado incrível!
Blake
Blake
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Mensagens : 116
Ka$h : 765
Likes : 0
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 28
Localização : Mansão Foster para Amigos Imaginarios


http://fall-inl0ve.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Empty Re: Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...)

Mensagem por Hugoo Sex Ago 31, 2012 12:25 am

Não quotei mais sugestões ainda, mas já ta dando pra absorver muita coisa boa aqui.

Parece que vou fazer enquetes de modelos de regras e categorias mais rápido do que achava que eu fosse fazer.

Ainda tem mais um pessoalzinho pra olhar a ideia e vamos ver o que eles vão opinar aqui. xD
Hugoo
Hugoo
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Masculino
Mensagens : 1508
Ka$h : 23305
Likes : 54
Data de inscrição : 15/01/2012
Localização : Blitzendegen!

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Gn0h2UG

http://myanimelist.net/profile/Hugoo

Ir para o topo Ir para baixo

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Empty Re: Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...)

Mensagem por Orimura Ichika Sex Ago 31, 2012 12:48 pm

melhor casal
Melhor golpe dos animes
Melhor trilha sonora
Melhor seiyuu
Melhor protagonista
Melhor mangaká
Destaque 2012
Melhor cena de combate
Cena épica
Melhor tema trabalhado nos animes
Melhor enredo
Melhor shounen
Melhor shoujo
Melhor seinen
Melhor vilão
A personagem feminina mais bonita
Melhor sequela (para os leigos a melhor continuação)
Melhor cena de comédia
Melhor game baseado em anime
E o melhor final


Qto a regras acho q mtos ja postaram minhas idéias, mas que tal o algum vencedor de uma categoria grande como melhor anime aparecer na pagina inicial como a skin do forum?
Orimura Ichika
Orimura Ichika
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Bromithia Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 2964
Ka$h : 8277
Likes : 93
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 30
Localização : Moon Cell Holy Grail War

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) MRdxMuH Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) HaJA8Yt

https://plus.google.com/+IchikaOrimura-kun https://myanimelist.net/profile/KyosukeTTK

Ir para o topo Ir para baixo

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Empty Re: Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...)

Mensagem por Hugoo Sáb Set 01, 2012 9:20 pm

Com tudo já dito aqui já consegui pensar em boas coisas para regras e categorias definitivas, mas vou dar um up aqui pra quem ainda não viu.

Vencedor como tema de nova Skin do fórum é uma ideia fascinante, mas depende mais da administração do que de mim.

Logo no começo dos dias de semana, eu vou ver se tem mais algo a ser acrescentado aqui e vejo se irei acrescentar, agora vou sair pra dar uma zuada por aí. xD
Hugoo
Hugoo
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Masculino
Mensagens : 1508
Ka$h : 23305
Likes : 54
Data de inscrição : 15/01/2012
Localização : Blitzendegen!

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Gn0h2UG

http://myanimelist.net/profile/Hugoo

Ir para o topo Ir para baixo

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Empty Re: Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...)

Mensagem por Orimura Ichika Qua Set 12, 2012 4:34 pm

Hugoo escreveu:Com tudo já dito aqui já consegui pensar em boas coisas para regras e categorias definitivas, mas vou dar um up aqui pra quem ainda não viu.

Vencedor como tema de nova Skin do fórum é uma ideia fascinante, mas depende mais da administração do que de mim.

Logo no começo dos dias de semana, eu vou ver se tem mais algo a ser acrescentado aqui e vejo se irei acrescentar, agora vou sair pra dar uma zuada por aí. xD

para isso nós deveriamos entrar em contato com a adm do fórum.

Talvez a parte difícil seja convencer, mas aposto que mtos apoiaram essa idéia...(pelo menos eu acho hehe )
Orimura Ichika
Orimura Ichika
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Bromithia Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 2964
Ka$h : 8277
Likes : 93
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 30
Localização : Moon Cell Holy Grail War

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) MRdxMuH Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) HaJA8Yt

https://plus.google.com/+IchikaOrimura-kun https://myanimelist.net/profile/KyosukeTTK

Ir para o topo Ir para baixo

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Empty Re: Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...)

Mensagem por Hugoo Qua Set 12, 2012 8:42 pm

Eu ainda to fazendo os modelos de regras, quanto ao Kyo, ele disse que só vai fazer essas coisas tipo divulgação só quando sair o Awards mesmo. (não tenho certeza quanto a Skin, mas vou perguntar isso a ele depois.)

Ainda estou modelando mais algumas coisas e tentando aproveitar o máximo de ideias possível do pessoal.

Devo demorar umas duas ou três semanas, para apresentar as versões Beta pro pessoal avaliar se gostam ou não e qual versão eles vão preferir.
Hugoo
Hugoo
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Masculino
Mensagens : 1508
Ka$h : 23305
Likes : 54
Data de inscrição : 15/01/2012
Localização : Blitzendegen!

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Gn0h2UG

http://myanimelist.net/profile/Hugoo

Ir para o topo Ir para baixo

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Empty Re: Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...)

Mensagem por Orimura Ichika Qui Set 20, 2012 9:01 pm

qualquer coisa , já tem meu apoio (e com certeza de outos otakus ñ manifestados)
Orimura Ichika
Orimura Ichika
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Bromithia Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 2964
Ka$h : 8277
Likes : 93
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 30
Localização : Moon Cell Holy Grail War

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) MRdxMuH Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) HaJA8Yt

https://plus.google.com/+IchikaOrimura-kun https://myanimelist.net/profile/KyosukeTTK

Ir para o topo Ir para baixo

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Empty Re: Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...)

Mensagem por TiNoSa Sáb Dez 22, 2012 1:51 pm

Vou trancar o tópico. Qualquer outro comentário que queiram fazer a respeito do Anime Awards, façam nesse outro tópico, que está com todas as sugestões dadas até agora organizadas: https://madhouse.forumeiro.com/t30526-madhouse-anime-awards-2012-regras-semi-definitivas
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) MRdxMuH Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) HaJA8YtMadhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) QpBNVxcMadhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...) Empty Re: Madhouse Anime Awards 2012 (Suguestões, Preparações e etc...)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos