Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você e o mundo do espelho - Uma aventura em 5 semanas.

+4
Hikaru
Gyokusho
Nutty
Stardust
8 participantes

Ir para baixo

Você e o mundo do espelho - Uma aventura em 5 semanas. Empty Você e o mundo do espelho - Uma aventura em 5 semanas.

Mensagem por Stardust Seg Set 10, 2012 3:28 pm

Tudo nessa vida é baseado no equilíbrio.
Todo mundo sabe que tudo demais é veneno, mas esqueceram de dizer que tudo de menos atrofia.

Por isso achamos que nossas mães nunca estão satisfeitas...
Se você dorme muito, bronca.
Se você dorme pouco, bronca.
Se você estuda pouco, reclamação.
Se você estuda muito, preocupação (Mas você nem vê o sol há meses, meu filho!)

Elas buscam o melhor para a gente, o equilíbrio.

Mas esse tal quilíbrio é muito difícil de se alcançar... muitas vezes, você acaba movendo pessoas de um extremo a outro ao fazer uma abordagem muito incisiva daquele defeito dela...

Pensando nisso, eu resolvi fazer um post por semana, algo mais bem explicado e exposto, sobre um aspecto que muitos nerds e otakus deixam de lado: a velha aparência.

Queria que todos que lêem meus posts e se interessam colaborassem e realmente seguissem as minhas sugestões, nem que seja um pouquinho.
Vamos melhorar juntos? Não vai ser difícil.


Semana 1 - O tijolo que ficou gigante.

Eis que havia um engenheiro.
Muito esforçado, além de planejar, ele construiu um edifício de tijolos inteiro, com as próprias mãos.
No final de sua obra, enchugando o suor da testa, ele percebe que... havia um tijolo torto, fora do lugar!
A partir daí, toda vez que ele passava pelo prédio, ele via o tal tijolo.
Na sua mente, ele ficou enorme, chamativo. O prédio se resumia a aquilo.
As outras pessoas se admiravam com o prédio feito a mão, o elogiavam, nem reparavam naquele tijolo... mas ele estava surdo, era uma falha, havia um tijolo fora do lugar.

E você? hm

Você é esse engenheiro?

Quando se olha no espelho, ao invés de ver a bela obra que você é, foca nos tijolos fora do lugar...?

Muito mais comum do que ter uma noção superestimada da própria imagem, é mais comum termos uma visão subestimada.

Quantas vezes você ficou procurando gordurinha localizada que ninguèm repara? Ficou olhando aquela estria achando-a ENORME? Quantas vezes você encucou que seu rosto não era exatamente simétrico, que um dos olhos era 1 milímetro mais acima do que o outro, que o nariz ia mais pra um lado? Quão qrande é aquele sinalzinho esquisito é, para você?

Mesmo que você não aumente seu defeito na sua mente, muitas vezes você olha no espelho é SÓ exerga eles. rum

Isso acaba com sua autoestima...
Sem autoestima, você fica inseguro.
Sem segurança, você vira ciumento, possessivo, passivo, submisso.
Você baixa a cabeça e se dobra mais fácil.

Quantos de vocês não são assombrados pelo espelho de tal forma que desistiram dele?

E as propagandas, novelas, filmes, bandas... Nos bombardeiam com pessoas perfeitas, supermaquiadas e photoshopadas...
Quantas vezes você se comparou com elas?
Quantas vezes você as desejou?
Quantas vezes você desejou ser como elas?


Revertendo a lavagem cerebral.

Olha, algumas pessoas chegaram a pensar que sou uma escrava (ou até capataz) da ditadura da beleza dos dias de hoje... Não há engano maior que esse. olhaq

O modelo de mulher supermagra, de rosto perfeito, olhos enormes e claros, sem nenhuma mancha na pele, loura, cabelos lisos, nenhuma estria ou celulite... Simplesmente não existe, é algo inatingível.
Homens morenos de olhos claros, com o abdômem mais dividido que pizza em família pobre grande, superaltos, queixos capazes de quebrar um coco... Quem consegue atingir isso, hein? Qual a porcentagem?
Ou então a segunda ordem mundial de aparência masculina, homens que parecem meninas, rostinho angelical e até maquiagem usam....
E por que diabos se basear nesses modelos, in fist place?

Porra, essa ditadura realmente é uma merda! revolted
Olha a porcentagem de pessoas que são excluídas desse padrão!

Sou a favor de ser o melhor que você consegue ser, tanto por dentro quanto por fora.
Mas ser você, acima de tudo.
Moda? Mande se foder, use o que fica bem em você.
Ah, todo mundo tá ficando loiro e de cabelo liso? Seja única com seu cabelo preto cacheadinho.

Nem venham me dizer que otakus são imunes a esta exposição de ditadura da beleza. É só ver os avatares do Panzer.
Mulheres asiáticas de repente tem o cabelo e os olhos claros, olhos enormes, são magrinhas e têm a pele perfeita.

Aham, senta lá, claudia. rum

Tire isso da cabeça. Esse padrão não existe e você não precisa buscá-lo para se tornar bonita.
Toda vez que ver alguém assim em foto ou vídeo, diga "Photoshop ou Maquiagem" e não deixe essa lavagem cerebral te atingir também.

Mimimimi isso é desculpa de gente feia, mimimi

Apenas 3% da população feminina mundial é satisfeita com a própria aparência.
VOCÊ REALMENTE ACHA QUE SÓ 3% DA POPULAÇÃO É BONITA?

Tá na hora de rever issaê, ou faremos um exército de neuróticos buscando um objetivo impossível. tired


Fazendo as pazes com o espelho.

Hoje é segunda-feira, tenho uma missão para você!
I WANT YOU!
vem

Então, você vai arranjar um tempo, vai arranjar um espelho grande, vai trancar a porta do recinto e vai tirar a roupa.

Você e o mundo do espelho - Uma aventura em 5 semanas. Gif

No, really, do it. xD

E aí você vai se olhar no espelho do jeitinho que veio ao mundo.

Você está TERMINANTEMENTE PROIBIDO de olhar para os seus defeitos.

Você vai começar pelas partes que mais gosta do seu corpo.
Nem vem com mimimi que você parte que gosta, todo mundo tem.

Namore-as longamente, perceba como elas são bonitas...

Olha só como você é um espetáculo. Bilhões de células que antigamente viviam no caos, hoje vivem em união e formaram você.
Lembre tudo aquilo que você passou, todas as memórias que tornaram você um ser único.
Toda aquela equação resultou em você.

Foda, não? hero

O espermatozóide campeão passou por tudo aquilo e esse é o resultado final.
Não é pra rir, é a verdade.

Agora olhe suas cicatrizes. Lembre de como as ganhou. Você superou o que quer que tenha criado ela e está aqui.
Olhe os seus sinais. Únicos, individuas.
As marcas de nascimento que fazem parte de você.

Lembre de todos os elogios sinceros que te fizeram.
Olhe para as partes que já elogiaram, mas que você não gosta... agora veja o que viram, o porquê elogiaram.

Se já elogiaram o seu jeito de andar, gesticular ou sorrir, faça isso na frente do espelho.

Sem se achar louco. Louco é aquele que continua a caminhar nesse mundo sem se conhecer.
Quantas vezes você realmente se olhou por completo, conhecendo seus melhores pontos? Agora compare com os anos da sua vida... Muito pouco tempo, não?

Lembre dos seus pontos fortes, da sua personalidade, do que você mais gosta nela. Das habilidades que mais se orgulha de ter.
Permita-se se amar e se admirar.
Parabenize-se.

Pare de se olhar apenas quando cansar, quando sentiu que já namorou tudo o suficiente.

Durante essa semana, toda vez que se olhar no espelho novamente, você só vai olhar suas qualidades (não precisa tirar a roupa de novo XP).

Vamos experimentar?

Tenho certeza que mal não faz. Pelo contrário.

Autoestima baixa pode até soar fofinho. Mas quem realmente a tem sabe como pode ser devastadora.
O charminho de dizer que é feia vai ser apenas isso; charminho.

Estamos combinados?
Okay, vamos!

GR FIGHT!


Última edição por Stardust em Seg Set 10, 2012 8:13 pm, editado 1 vez(es)
Stardust
Stardust
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Bromithia Feminino
Mensagens : 726
Ka$h : 932
Likes : 17
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 31
Localização : Além do horizonte.


Ir para o topo Ir para baixo

Você e o mundo do espelho - Uma aventura em 5 semanas. Empty Re: Você e o mundo do espelho - Uma aventura em 5 semanas.

Mensagem por Nutty Seg Set 10, 2012 5:25 pm

Stardust escreveu:Eis que havia um engenheiro.
Muito esforçado, além de planejar, ele construiu um edifício de tijolos inteiro, com as próprias mãos.
No final de sua obra, enchugando o suor da testa, ele percebe que... havia um tijolo torto, fora do lugar!
A partir daí, toda vez que ele passava pelo prédio, ele via o tal tijolo.
Na sua mente, ele ficou enorme, chamativo. O prédio se resumia a aquilo.
As outras pessoas se admiravam com o prédio feito a mão, o elogiavam, nem reparavam naquele tijolo... mas ele estava surdo, era uma falha, havia um tijolo fora do lugar.
Essa fábula.... Coisa linda pra definir tudo *-*
Adorei!
Stardust escreveu:É só ver os avatares do Panzer.
Mulheres asiáticas de repente tem o cabelo e os olhos claros, olhos enormes, são magrinhas e têm a pele perfeita.
Viu Panzer? Fica descendo nossa auto estima :C /brimks
Stardust escreveu:VOCÊ REALMENTE ACHA QUE SÓ 3% DA POPULAÇÃO É BONITA?
Sério que existem mulheres satisfeitas com o próprio corpo? o-o
Stardust escreveu:Você e o mundo do espelho - Uma aventura em 5 semanas. Gif
FALECENDO AQUI, PFVR
Stardust escreveu:Autoestima baixa pode até soar fofinho. Mas quem realmente a tem sabe como pode ser devastadora.
Nem fale @_@

Boas dicas, Star-senpai /o/
Vou tentar fazer isso :3
Ah sim, dei o pontinho de reputação que faltava pra você poder dar reputação pras pessoas QQQQ
Você mereceu cada um dos que dei -ssss
Nutty
Nutty
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Valentine Masculino
Título de Nobreza : Condessa de Valentine
Mensagens : 5699
Ka$h : 17942
Likes : 76
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 27
Localização : Dollhouse.


Ir para o topo Ir para baixo

Você e o mundo do espelho - Uma aventura em 5 semanas. Empty Re: Você e o mundo do espelho - Uma aventura em 5 semanas.

Mensagem por Convidad Seg Set 10, 2012 6:15 pm

auhauahuaauahauahuahuahau nossa adorei!!!

serio que bom que voce fez esse post mostrando sua opiniao. Eu estava pra te perguntar por mp o que voce achava sobre essa ditadura e tals.

Serio, nao vou fazer isso porque ja tenho uma relacao otima com o espelho. Vou acompanhar seus posts *----* como sempre xD
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Você e o mundo do espelho - Uma aventura em 5 semanas. Empty Re: Você e o mundo do espelho - Uma aventura em 5 semanas.

Mensagem por Gyokusho Seg Set 10, 2012 9:03 pm

Concordo com o que falou, apesar de, mesmo não tendo uma "nota" alta, eu seja bem narcisistinha... mas isso é comigo.
enfim,

LEIAM BEM O QUE EU VOU ESCREVER AGORA, PRA NÃO ME ENTENDEREM MAL TAMBÉM:

Acho que a questão da moda é uma questão de padrão de beleza, por isso sempre recomendo pra todo mundo o que é bonito ou não quando se vem a questão "o que vestir" e tals.

PORÉM, apesar de gostar MUITO de moda, eu concordo (não por paga pau não, mas porque é incrível como nossos pensamentos batem) com a Stardust sobre essa questão de muita gente querer "estar na moda";

Não precisa vestir uma Abercrombie, Prada nem Armani da vida pra ficar bonito. MESMO.

Você só precisa ter noção DO QUE vai usar, se isso vai afetar ou não a sua silhueta e se afeta de forma positiva ou negativa. Mas tenha caprichos com o que comprar, saiba como isso vai durar e em que ocasiões usar. Pense nas roupas que tem em casa e veja se combina, não adianta ter uma blusa legal se você só tem calça brega.

Mas tenha noção também do lugar que vai comprar, não adianta comprar coisas baratas mas que nunca vão ficar bonitas em praticamente ninguém.

O corte e a costura são muito importantes SIM, mas não significa que você precise ir no mercadinho de vestido de gala. Também não é por isso que você iria vestido que nem uma pessoa dos anos 80, pruma balada, né?

ENFIM: Consciência na roupa também galera.

Ps: Star, se não se incomoda, vou fazer um comentário complementar como esse em todos esses seus posts okay? >< //maioria sobre roupas, maquiagem ou qualquer parada de auto-ajuda que me baixar o espírito , SDFCINUCHFIMUDHD

BESOS DE FUEGO <3
Gyokusho
Gyokusho
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino
Mensagens : 1404
Ka$h : 6752
Likes : 20
Data de inscrição : 10/04/2012
Idade : 28
Localização : ONIPRESENTE rs


Ir para o topo Ir para baixo

Você e o mundo do espelho - Uma aventura em 5 semanas. Empty Re: Você e o mundo do espelho - Uma aventura em 5 semanas.

Mensagem por Stardust Seg Set 10, 2012 10:09 pm

Nutty escreveu:
Boas dicas, Star-senpai /o/
Vou tentar fazer isso :3
Ah sim, dei o pontinho de reputação que faltava pra você poder dar reputação pras pessoas QQQQ
Você mereceu cada um dos que dei -ssss

Obrigadaaa! *-*
Finalmente poderei dar pontinhos, yay! <3

Psique escreveu:auhauahuaauahauahuahuahau nossa adorei!!!

serio que bom que voce fez esse post mostrando sua opiniao. Eu estava pra te perguntar por mp o que voce achava sobre essa ditadura e tals.

Serio, nao vou fazer isso porque ja tenho uma relacao otima com o espelho. Vou acompanhar seus posts *----* como sempre xD

Acho que você nem é o público-alvo, mas fico feliz que mesmo assim acompanhe. *-*

Gyokusho escreveu:Concordo com o que falou, apesar de, mesmo não tendo uma "nota" alta, eu seja bem narcisistinha... mas isso é comigo.
enfim,

LEIAM BEM O QUE EU VOU ESCREVER AGORA, PRA NÃO ME ENTENDEREM MAL TAMBÉM:

Acho que a questão da moda é uma questão de padrão de beleza, por isso sempre recomendo pra todo mundo o que é bonito ou não quando se vem a questão "o que vestir" e tals.

PORÉM, apesar de gostar MUITO de moda, eu concordo (não por paga pau não, mas porque é incrível como nossos pensamentos batem) com a Stardust sobre essa questão de muita gente querer "estar na moda";

Não precisa vestir uma Abercrombie, Prada nem Armani da vida pra ficar bonito. MESMO.

Você só precisa ter noção DO QUE vai usar, se isso vai afetar ou não a sua silhueta e se afeta de forma positiva ou negativa. Mas tenha caprichos com o que comprar, saiba como isso vai durar e em que ocasiões usar. Pense nas roupas que tem em casa e veja se combina, não adianta ter uma blusa legal se você só tem calça brega.

Mas tenha noção também do lugar que vai comprar, não adianta comprar coisas baratas mas que nunca vão ficar bonitas em praticamente ninguém.

O corte e a costura são muito importantes SIM, mas não significa que você precise ir no mercadinho de vestido de gala. Também não é por isso que você iria vestido que nem uma pessoa dos anos 80, pruma balada, né?

ENFIM: Consciência na roupa também galera.

Ps: Star, se não se incomoda, vou fazer um comentário complementar como esse em todos esses seus posts okay? >< //maioria sobre roupas, maquiagem ou qualquer parada de auto-ajuda que me baixar o espírito , SDFCINUCHFIMUDHD

BESOS DE FUEGO <3

Mas é claaaaro que pode complementar, assim tudo fica mais ryco! xD

E afinal, eu posso entender de saúde e de beleza, mas de moda, por assim dizer, entendo pouco.
Só sei o que fica bem e o que não fica bem nas pessoas... mas tendências e etc... necas. xD

Desse jeito eu aproveito e aprendo. =3
Stardust
Stardust
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Bromithia Feminino
Mensagens : 726
Ka$h : 932
Likes : 17
Data de inscrição : 23/07/2012
Idade : 31
Localização : Além do horizonte.


Ir para o topo Ir para baixo

Você e o mundo do espelho - Uma aventura em 5 semanas. Empty Re: Você e o mundo do espelho - Uma aventura em 5 semanas.

Mensagem por Hikaru Seg Set 10, 2012 10:53 pm

Que legal Star, muito bom esse tópico. ^^

Achei super interessante a forma como você colocou as coisas e percebi que alguns dos meus conceitos batem com os que você digitou aqui. Espero que possa mesmo estar sempre postando esses blogs legais. xD
Hikaru
Hikaru
Amazing Guardian Angel
Amazing Guardian Angel

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Título de Nobreza : Príncipe de Prontera
Mensagens : 11757
Ka$h : 303036
Likes : 209
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 111
Localização : Gan Eden

Você e o mundo do espelho - Uma aventura em 5 semanas. MRdxMuH Você e o mundo do espelho - Uma aventura em 5 semanas. MLfFy4LVocê e o mundo do espelho - Uma aventura em 5 semanas. HaJA8YtVocê e o mundo do espelho - Uma aventura em 5 semanas. A4RPXal

http://okashiiplace.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Você e o mundo do espelho - Uma aventura em 5 semanas. Empty Re: Você e o mundo do espelho - Uma aventura em 5 semanas.

Mensagem por Lief Qua Set 12, 2012 4:47 pm

Ficou cool, vou começar a prestar mais atenção nas minhas bochechas, elas chamam a atenção... yaoming ou eu sou feia e as minhas bochechas são gordas e tal e eles usam isso para falar bem de mim (?) preciso rever algumas coisas, hm
Lief
Lief
Frenetic Jailbird
Frenetic Jailbird

Valentine Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Mensagens : 23165
Ka$h : 23342
Likes : 66
Data de inscrição : 18/10/2011
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Você e o mundo do espelho - Uma aventura em 5 semanas. Empty Re: Você e o mundo do espelho - Uma aventura em 5 semanas.

Mensagem por TiNoSa Qua Set 12, 2012 9:24 pm

Que lindo esse tópico, Star!

Apesar de eu não ser tão encanada quanto muitas pessoas, eu acho que minha aparência não é lá grande coisa, mas vou aceitar a proposta do seu blog e fazer isso que você disse, porque pode ser que eu mude algumas impressões que tenho sobre mim thumb up

Acho que esse blog poderá fazer muitas pessoas refletirem sobre isso. E vou aproveitar pra já começar a movimentar a página do fórum no Facebook, recomendando que o pessoal leia esse tópico ;D
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

Você e o mundo do espelho - Uma aventura em 5 semanas. MRdxMuH Você e o mundo do espelho - Uma aventura em 5 semanas. HaJA8YtVocê e o mundo do espelho - Uma aventura em 5 semanas. QpBNVxcVocê e o mundo do espelho - Uma aventura em 5 semanas. XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Você e o mundo do espelho - Uma aventura em 5 semanas. Empty Re: Você e o mundo do espelho - Uma aventura em 5 semanas.

Mensagem por Kyo-kun Qui Set 13, 2012 5:58 pm

Aaaaaah que tópico mais maravilindo! Ainda mais depois daquele outro que rendeu o furdunço todo, né? husauhsauhsa

Essas palavras se encaixam perfeitamente em mim. Eu sou muito neurótico com pequenos detalhes. Uma vez eu queria morrer porque tinha crescido uns pelinhos (que só eu conseguia enxergar) encima do meu nariz há uns dois anos atrás; e quando eu passava remédio pra espinha então? Às vezes eu passava demais em um lugar e ficava uma manchinha mais escura que era quase imperceptível, mas arruinava meus dias enquanto aquilo não desaparecia; e a vez que eu me machuquei fazendo barba e ficou uma marquinha (que só aparecia suavemente embaixo de um certo tipo de luz), nossa, fiquei pra morrer quando percebi; e quando a minha amiga falou que eu tava com um olho maior que o outro? Nuss, quase faleci também, queria até passar a andar de óculos escuros na rua, mas depois eu vi que era só um inchaço e até hoje eu evito o máximo encostar no olho pra isso não acontecer de novo.

↑ Eu sou neurótico demais. E não aceito o desafio que você propôs aí porque o meu bronzeado anda muito desproporcional, já que faz tempo que não vou piscina husuhsauhasuh *isso porque eu fui defender o negócio da aparência relativa no outro tópico né, mas tudo bem yaoming *

Enfim, tópico excelente, muito bom MESMO, eu amei, +1 reput <3

ps: dou um [2] no Gyo, também gosto de coisas relacionadas à moda e concordo com o que ele falou.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Você e o mundo do espelho - Uma aventura em 5 semanas. Empty Re: Você e o mundo do espelho - Uma aventura em 5 semanas.

Mensagem por Akane Kurohana ~ Qui Set 20, 2012 12:22 pm

Primeiramente, +1 ♥
Senpai, terminei de ler tudo o que escreveu, não dou quotes por preguiça 8D~ *apanha*

e ficar pelado ftw... acho que irei tentar isso -ss
Mas ninguém me elogia, nada. Me acho feia especialmente por isso. A única pessoa que faz eu me sentir bem em relação a beleza é minha mãe. Fico procurando defeitos e acho-os, porém não tenho vontade de mudar achando que beleza é apenas um detalhe, sendo que não é. Sim, eu sou demasiado confusa! ><

Enfim, adorei o tópico Star-senpai <3
Akane Kurohana ~
Akane Kurohana ~
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Feminino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 16370
Ka$h : 3969
Likes : 69
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 24
Localização : São Paulo


http://iizayoi.flavors.me/

Ir para o topo Ir para baixo

Você e o mundo do espelho - Uma aventura em 5 semanas. Empty Re: Você e o mundo do espelho - Uma aventura em 5 semanas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos