Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre a inerência do mal e a Natureza Humana

+3
Tyler
Fuqui
MrJokerTheClown
7 participantes

Ir para baixo

Sobre a inerência do mal e a Natureza Humana Empty Sobre a inerência do mal e a Natureza Humana

Mensagem por MrJokerTheClown Qui Out 18, 2012 10:07 am

Yusuke escreveu:Ser humano é asqueroso.
Eu li isso e fiquei me perguntando:
"Será mesmo?"
A natureza humana é intrinsecamente má? Ou é o nosso meio que nos torna dessa forma?
Nascemos "predestinados" ao "bem" ou ao "mal"? Ou nossas experiências moldam nosso caráter?
O que vocês acham?

Opinião do Palhaço:
MrJokerTheClown
MrJokerTheClown
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Bromithia Clã : We are Infinite
Mensagens : 583
Ka$h : 0
Likes : 24
Data de inscrição : 02/09/2012
Idade : 1357
Localização : A LSD fueled hell

Sobre a inerência do mal e a Natureza Humana 07-13

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a inerência do mal e a Natureza Humana Empty Re: Sobre a inerência do mal e a Natureza Humana

Mensagem por Fuqui Qui Out 18, 2012 12:29 pm

Somos animais querendo ou não.
Essa coisa de o mais forte prevalece está dentro de nós.
Mas acho q a maldade humana aflora do meio em que essa pessoa vive.
As experiências de vida dessa pessoa, sua cultura e talz. Muitas vezes a pessoa é má, mas para ela, ela não está fazendo nada mais que o correto.

Mas esse lado asqueroso das pessoas afloram mais de sua cultura e experiências de vida do que da própria natureza humana.

Fuqui.
Fuqui
Fuqui
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Masculino
Mensagens : 372
Ka$h : 3900
Likes : 0
Data de inscrição : 26/08/2012
Localização : Na sua casa ; D


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a inerência do mal e a Natureza Humana Empty Re: Sobre a inerência do mal e a Natureza Humana

Mensagem por Tyler Qui Out 18, 2012 12:31 pm

Influências não são desculpa, cada um faz o que quer
Tyler
Tyler
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 14195
Ka$h : 21458
Likes : 104
Data de inscrição : 28/06/2011
Idade : 1928
Localização : Shangri-La

Sobre a inerência do mal e a Natureza Humana YH3sXU1

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a inerência do mal e a Natureza Humana Empty Re: Sobre a inerência do mal e a Natureza Humana

Mensagem por Fuqui Qui Out 18, 2012 3:38 pm

Tyler escreveu:Influências não são desculpa, cada um faz o que quer

Desculpas não, mas digamos que sua cultura seja bem diferente da minha, e vc se explodir para salvar o povo de alá seja certo pra vc.
Vc está sendo asqueroso ? nop. Pra vc é correto, mas pra mim não.

E influências interferem sim na personalidade de uma pessoa, não só interfere como é a influência que molda essa personalidade (na maioria dos casos)

Fuqui.
Fuqui
Fuqui
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Masculino
Mensagens : 372
Ka$h : 3900
Likes : 0
Data de inscrição : 26/08/2012
Localização : Na sua casa ; D


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a inerência do mal e a Natureza Humana Empty Re: Sobre a inerência do mal e a Natureza Humana

Mensagem por Tyler Qui Out 18, 2012 4:22 pm

Fuqui escreveu:
Tyler escreveu:Influências não são desculpa, cada um faz o que quer

Desculpas não, mas digamos que sua cultura seja bem diferente da minha, e vc se explodir para salvar o povo de alá seja certo pra vc.
Vc está sendo asqueroso ? nop. Pra vc é correto, mas pra mim não.

E influências interferem sim na personalidade de uma pessoa, não só interfere como é a influência que molda essa personalidade (na maioria dos casos)

Fuqui.

Ok, eu faço isso. Mas os outros que são da minha mesma cultura, nem todos vão fazer o mesmo e se explodirem. Haverão aqueles que escolherão não se explodirem, por que? Porque eles quiseram não fazer o mesmo que eu, porque cada um faz o que quer.

Influências não interferem em nada sobre a personalidade das pessoas. Bons ou maus exemplos, eu seguirei quem e o que eu quiser, não posso ser ruim só porque convivo com pessoas ruins, pois tenho a escolha de viver como um cidadão de bem.

Sempre haverão essas duas escolhas (ser bom ou ruim), é assim que é. Citar os outros é apenas uma desculpa esfarrapada para vossos erros.
Tyler
Tyler
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 14195
Ka$h : 21458
Likes : 104
Data de inscrição : 28/06/2011
Idade : 1928
Localização : Shangri-La

Sobre a inerência do mal e a Natureza Humana YH3sXU1

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a inerência do mal e a Natureza Humana Empty Re: Sobre a inerência do mal e a Natureza Humana

Mensagem por Fuqui Qui Out 18, 2012 4:39 pm

No caso, os outros ai não se explodiriam pq segundo eles não estaria certo. Claro que escolhemos o que queremos, mas tem casos e casos.
Se vc está escolhendo o "certo" é pq alguém te influenciou nisso, mesmo q de modo indireto.

Digamos... vc tem o caminho do bem e o do mal, ai vem o anjinho e fala q o do bem todos são bonzinhos e vc tem q seguir tal e tal coisa. blz vc teve a influência do anjinho.

Ai vem o capetinha e fala q no do mal vc faz o que quer e ngm vai te dizer nada, q vc pode tocar o puteiro sem se incomodar com a opinião dos outros, porém vc sabe q será odiado.
vc terá a influência do diabinho.

Ai cabe a vc escolher.

Fuqui.
Fuqui
Fuqui
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Masculino
Mensagens : 372
Ka$h : 3900
Likes : 0
Data de inscrição : 26/08/2012
Localização : Na sua casa ; D


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a inerência do mal e a Natureza Humana Empty Re: Sobre a inerência do mal e a Natureza Humana

Mensagem por Kyo-kun Sáb Out 20, 2012 2:21 pm

Acho que humanos tem uma inclinação natural para o bem, a não ser aqueles que tem algum transtorno ou problema mental. Eu digo isso porque sempre que cometemos uma atitude boa, nós nos sentimos bem e sempre que cometemos uma atitude ruim, nós sentimos culpa, peso na consciência, arrependimento, etc, mesmo que a atitude maligna tenha nos trazido algum tipo de felicidade ou satisfação momentânea. Acho que se humanos fossem naturalmente malignos, o contrário é que aconteceria. É claro, como eu disse, existem casos de psicopatas ou outros tipos de pessoas que sofrem de certos transtornos mentais que não se enquadram nisso que eu disse...
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a inerência do mal e a Natureza Humana Empty Re: Sobre a inerência do mal e a Natureza Humana

Mensagem por Yusuke Sáb Out 20, 2012 9:44 pm

hhahaahahahhaha

Assim. Não dá para negar, o ser humano é muito egoista, eu sou egoista em certas coisas, como todos são. A pessoa fuma porque ela quer, a pessoa bebe porque ela quer, não tem influência em nada nisso. A pessoa faz um ato porque ela quer. Claro que a influência muda bastante em certos momentos, mas tudo que fazemos, somos nós mesmos que fazemos. Nosso instinto, nosso lado animal é forte demais. E em um mundo, aonde você vê muitas pessoas querendo subir em cima de você e você tem que aprender a lidar com isso. Muda muito seu modo de pensar. Tem sim pessoas boas e tudo mais, inclusive aqui tem muitas, mas isso infezlimente é a minoria.

Claro que posso está escrevendo muita abobrinha, como eu mesmo to achando que não conseguir expressar bem o que eu queria expressar. Mas ta ae.
Yusuke
Yusuke
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Masculino
Mensagens : 563
Ka$h : 951
Likes : 16
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a inerência do mal e a Natureza Humana Empty Re: Sobre a inerência do mal e a Natureza Humana

Mensagem por Kiki Sáb Out 20, 2012 11:34 pm

kyokun escreveu:Acho que humanos tem uma inclinação natural para o bem, a não ser aqueles que tem algum transtorno ou problema mental. Eu digo isso porque sempre que cometemos uma atitude boa, nós nos sentimos bem e sempre que cometemos uma atitude ruim, nós sentimos culpa, peso na consciência, arrependimento, etc, mesmo que a atitude maligna tenha nos trazido algum tipo de felicidade ou satisfação momentânea. Acho que se humanos fossem naturalmente malignos, o contrário é que aconteceria. É claro, como eu disse, existem casos de psicopatas ou outros tipos de pessoas que sofrem de certos transtornos mentais que não se enquadram nisso que eu disse...

Acompanhando o raciocinio do kyo, eu também acredito que está em nossa natureza 'ser bom', pelas mesmas ideias que ele apresentou, mas quanto ao 'ser mal' pode, além de ser causado por problemas psicológicos, como também pela influência do meio, como já disseram. Os níveis em que somos afetados por estas influências é variado, e isso ocorre por causa do próprio ambiente no qual vivemos e fomos criados. Se você crescer tendo amor e boas virtudes ao seu redor, você acaba inclinando-se para o lado 'bom', mas se for demais, a pessoa pode acabar ficando ~mimada~ e assim, também pode acabar 'ruim', porém, se tudo o que você tiver conhecido durante uma vida toda é violência e coisas ruins, é mais provável que você siga a mesma rota, tendo ou não, problemas psicológicos. Sei também que mesmo quando criadas em bons ambientes familiares e sociais, as pessoas podem ficar 'ruins', nisso eu já acredito ser uma predisposição genética ou espiritual/karma dela (não quero passar de religiosa aqui, mas acredito em reencarnação). Contudo, acredito que, no afinal das contas, a nossa natureza é neutra até o ponto em que sofremos influências e vamos vivendo com outras pessoas para criarmos caráter, a delas, tomamos atitudes e posições no ambiente em que estamos.
Kiki
Kiki
Maniac Coward
Maniac Coward

Feminino
Mensagens : 1920
Ka$h : 7175
Likes : 35
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : missing in action


http://criises.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a inerência do mal e a Natureza Humana Empty Re: Sobre a inerência do mal e a Natureza Humana

Mensagem por Yukio Seg Out 22, 2012 12:56 pm

Acredito em partes o que o quio falou.
Temos um visão de mundo feliz quando nascemos, onde achamos que todos e tudo são gente finas e harmônicos, logo, a inocência infantil. Mas com o tempo vemos que o mundo não é essa fantasia e toda aquela missão que o pequeno humano quer fazer para o mundo muda, se não ele será o "diferente da sociedade", ai vem a parte que eu acredito no Fuqui.
Mas mesmo pensando desse jeito, ainda queremos o bem que todos e tal, mas só iremos querer o bem de todos se for pelo nosso bem estar, se não envolver isso, o ser humano não ta nem ai, até o bem estar de um amigo pode ser bom para mim, logo, isso seria o meu bem estar também e logo², eu gosto de fazer isso.
Somos, no fundo, egoístas sim, mas é da nossa natureza e não podemos mudar, até por que para os crentes, somos pecadores rs

Claro que tudo tem excessão.
Yukio
Yukio
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 9496
Ka$h : 16728
Likes : 23
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 33
Localização : alí, do lado do Miguel e do Gabriel.


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a inerência do mal e a Natureza Humana Empty Re: Sobre a inerência do mal e a Natureza Humana

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos