Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A respeito do mensalão...

3 participantes

Ir para baixo

A respeito do mensalão... Empty A respeito do mensalão...

Mensagem por Caladon Aerdor Sáb Out 27, 2012 6:48 pm

O mensalão é vendido pela mídia como sendo o maior escândalo político do Brasil, mas quão ética foi a cobertura jornalística sobre esses eventos?

Segue um vídeo a respeito:


Caladon Aerdor
Caladon Aerdor
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Príncipe de Turandor
Mensagens : 4634
Ka$h : 29415
Likes : 89
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 29
Localização : Japao

A respeito do mensalão... HaJA8Yt

http://FnoSS.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A respeito do mensalão... Empty Re: A respeito do mensalão...

Mensagem por Jonestc Dom Out 28, 2012 7:33 am

Brother, os caras roubaram nosso dinheiro pra comprar influência politica, por min eles poderiam ter sido torturados até ficarem tetraplégicos que pouco importa. O importante é esses caras pagarem por seus crimes. E COM MUITOS JUROS!
Jonestc
Jonestc
Autist Bastard
Autist Bastard

Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 235
Ka$h : 591
Likes : 1
Data de inscrição : 02/10/2012
Idade : 1930
Localização : TC - MG


Ir para o topo Ir para baixo

A respeito do mensalão... Empty Re: A respeito do mensalão...

Mensagem por Caladon Aerdor Dom Out 28, 2012 8:29 am

A questão nem é essa Jones. Eu, particularmente, acho que foi algo quase necessário para se ter governabilidade, afinal o poder executivo ficaria castrado e impotente sem o que você chamou de "influência política" e não teria conseguido tirar o país da lama na qual os governantes anteriores o colocaram, mas não é nem isso que eu queria discutir.

Eu estava me referindo as acusações sem provas e as invenções de factóides da mídia (mais especificamente a revista veja e a rede globo em geral). A "ética" a qual eu queria discutir é a da seriedade na investigação.

Infelizmente, José Dirceu foi condenado (Vale lembrar, sem prova alguma a não ser o que diz a mídia e os políticos corruptos ligados a ela, como deixou bem claro o vídeo).

E não se preocupe, corrupto não dura muito em governo de gente séria. Só não se deixe enganar pelo que jornal de gente imbecil diz.

A criminalização da política não atende os interesses da população, pois leva a um regime autoritário certo? Mas na forma de governo autocrático, não há possibilidade nem de investigação de casos de corrupção. Não é o que temos aqui...

Houve corrupção, foi investigado. Agora, sentenciar sem provas é outra coisa.
Caladon Aerdor
Caladon Aerdor
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Príncipe de Turandor
Mensagens : 4634
Ka$h : 29415
Likes : 89
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 29
Localização : Japao

A respeito do mensalão... HaJA8Yt

http://FnoSS.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A respeito do mensalão... Empty Re: A respeito do mensalão...

Mensagem por Jonestc Dom Out 28, 2012 10:33 am

Mas você também tem que intender que esses caras tem poder d+ brother, olha o Sarnei por exemplo, o estado do Maranhão é praticamente um feudo da família Sarnei o cara manda e desmanda no estado como quer. Condenar sem provas é tenso +cara esses políticos tem poder +que suficiente para apagar todas as provas sem o menor problema. E não adianta, por + que a influencia politica tenha sido decisiva para tirar o país da lama agora ela é usada pra obter vantagens e dinheiro não adianta cara o brasil é assim. Enquanto não tiver pena de morte nesse país as coisas não vão melhorar, o povo brasileiro é totalmente alienado! Pessoalmente acho que o exército deveria dar outro golpe de estado e tomar o poder novamente, antes que a gente vire algo como a Tailândia... se é que já não somos assim.
Jonestc
Jonestc
Autist Bastard
Autist Bastard

Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 235
Ka$h : 591
Likes : 1
Data de inscrição : 02/10/2012
Idade : 1930
Localização : TC - MG


Ir para o topo Ir para baixo

A respeito do mensalão... Empty Re: A respeito do mensalão...

Mensagem por Caladon Aerdor Dom Out 28, 2012 12:56 pm

Opa irmão, como dizia Jack, vamos por partes...

1= Sarney tem poder por que? Bem, a rede globo no maranhão ta na mão da família Sarney. Basicamente, o mesmo poder que faz oposição a políticos como o Lula e o Dirceu é o que garante o poder local dele.

2= Quanto aos políticos terem o poder de apagar provas, isso não é verdade. A justiça muitas vezes tira a validade de provas por questões técnicas risíveis, como na operação satiagraha, mas acompanhamos operações como a castelo de areia e a narciso que deram certo pelo país inteiro (melhores informações, é só entrar no site da polícia federal e acompanhar que é facinho).

3= Pera cara... Uma coisa é você falar que os fins justificam os meios, e que eles estavam errados em sujar as mãos pelo "bem maior", mas essa história de obter vantagens é roubar dinheiro é bobagem, pura INVENÇÃO da mídia. O genuíno por exemplo, famoso por ter sido acusado de desvio de dinheiro público, não tem NADA. Uma casa, um carro talvez, mas não é rico nem PORRA nenhuma com mais de vinte anos de vida pública.

4= Cara... Nenhum corrupto recebe pena de morte. Pena de morte é para PPPP (Preto, Pobre, Puta e Petista). Preste atenção: Você já ouviu falar do mensalão de minas? Da lista de furnas? A privataria tucana? Veja os valores envolvidos nesses eventos, inclusive com o dinheiro público, e me diga se de fato há justiça nesse país.

Lembrando, quando os verdadeiros corruptos são presos (o que só ocorre no governo do Brasil atual), eles não aparecem nos jornais nem na televisão. Por quê? Ora, porque eram aliados dos mesmos, como o Sarney é.

5= A nossa experiência demonstra que o exército não resolve os problemas, só piora.
Caladon Aerdor
Caladon Aerdor
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Príncipe de Turandor
Mensagens : 4634
Ka$h : 29415
Likes : 89
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 29
Localização : Japao

A respeito do mensalão... HaJA8Yt

http://FnoSS.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A respeito do mensalão... Empty Re: A respeito do mensalão...

Mensagem por Jonestc Dom Out 28, 2012 1:57 pm

Cara, se ta meio que fantasiando um brasil muito bom ai em, vc realmente acha que tem um ''bem maior'' por trás disso ai? Brother se isso realmente existisse leis como a Ficha limpa existiriam desde 1900 e bolinha e não precisaria mobilizar o país inteiro pra passar ela. E cara vc realmente acha que os cabeças dos grandes esquemas vão pra cadeia? Bitch please yaoming a quantos anos o mensalão foi denunciado? Quantos dos investigados REALMENTE foram punidos? Quais dos cabeças AINDA estão em perigo de ir preso? Cara politica a nível nacional é uma mafia sem tamanho. Lógico que tem gente boa querendo melhorar as coisas + enquanto essa população alienada ficar colocando esses ratos velhos no poder nada vai mudar cara. Nada.
Jonestc
Jonestc
Autist Bastard
Autist Bastard

Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 235
Ka$h : 591
Likes : 1
Data de inscrição : 02/10/2012
Idade : 1930
Localização : TC - MG


Ir para o topo Ir para baixo

A respeito do mensalão... Empty Re: A respeito do mensalão...

Mensagem por Caladon Aerdor Seg Out 29, 2012 4:01 pm

Jones... Se você não me parecesse um cara que tem chance de escutar, eu teria deixado quieto a discussão aqui, mas vamos lá...

Jonestc escreveu:Cara, se ta meio que fantasiando um brasil muito bom ai em, vc realmente acha que tem um ''bem maior'' por trás disso ai?

Eu coloquei aspas no bem maior. E eu não estou fantasiando um país muito bom, estou justamente apontando as falhas no sistema democrático dele, onde jornais escritos por jornalistas conservadores com interesses elitistas enganam a população com factoides sem provas e saem impunes. O problema é que eu estou dizendo que "Muitos políticos prestam, o foda é que eles são destruídos pela mídia e os que não prestam são protegidos por ela" enquanto você parece misturar os dois. Ou pelo menos não se incomodar com os dois serem misturados.

Resumindo: Não digo que o mensalão não existiu nem nada do gênero, só digo que ele foi NO MÍNIMO reinventado pela televisão, jornais e revistas.

Jonestc escreveu:Brother se isso realmente existisse leis como a Ficha limpa existiriam desde 1900 e bolinha e não precisaria mobilizar o país inteiro pra passar ela.

Cara... Você manja do cenário nacional Brasileiro do século 20? Coronelismo, ditaduras, e crises econômicas? ENTRE ASPAS nós tivemos democracia depois da constituição de 89, mas até HOJE temos elites no poder. A situação melhorou muito, mas isso é agora.

Jonestc escreveu:E cara vc realmente acha que os cabeças dos grandes esquemas vão pra cadeia? Bitch please yaoming

Não, eu não acho. Tanto que tem muito jornalista e tucano que ainda está livre para roubar dinheiro público, publicar mentiras e fazer falcatruas.

Jonestc escreveu:a quantos anos o mensalão foi denunciado? Quantos dos investigados REALMENTE foram punidos? Quais dos cabeças AINDA estão em perigo de ir preso? Cara politica a nível nacional é uma mafia sem tamanho.

O mensalão não é o único caso de corrupção no país, só é o de maior repercussão na mídia. E novamente, ele é quase uma invenção da mídia, que tentou de todas as formas possíveis transformá-lo na pinça que iria arrancar o Lula do poder. Quando eles falharam, a coisa esfriou. Porque voltar a falar a respeito disso agora, com o problema relacionado ao cachoeira tão mais recente? Veja o vídeo de novo cara.

Jonestc escreveu:Lógico que tem gente boa querendo melhorar as coisas + enquanto essa população alienada ficar colocando esses ratos velhos no poder nada vai mudar cara. Nada.

Sim! Ratos não só velhos, mas conservadores, incompetentes, corruptos, carecas... Tem de todo tipo (em todos os partidos, claro).
Caladon Aerdor
Caladon Aerdor
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Príncipe de Turandor
Mensagens : 4634
Ka$h : 29415
Likes : 89
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 29
Localização : Japao

A respeito do mensalão... HaJA8Yt

http://FnoSS.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A respeito do mensalão... Empty Re: A respeito do mensalão...

Mensagem por Jonestc Seg Out 29, 2012 4:54 pm

Não não mano, muito pelo contrário, politica é um assunto muito discutido na minha família por causa de um avó meu que já foi vereador e também conheço uns prefeitos da minha região e até ja cheguei a conhecer o Aécio Neves e cara eu particularmente não entraria na politica por conhecer esse meio. Mesmo vc achando que o mensalão foi ''inventado'' eu não concordo com isso pois vc diz, pois cara é sério é muito difícil conseguir provas concretas e definitivas de um caso antes de lança-lo na mídia, velho pensa comigo quando até o próprio presidente do país está envolvido vc acha mesmo que ia ser fácil conseguir provas 100% conclusivas? E eu concordo esses RATOS MALDITOS mancham a nosso país!

PS: desculpa se eu pareço cabeça dura +eu só pareço! Adoro ouvir opiniões diferentes e debater sobre todo tipo de assunto o/ o único problema é que eu falo d+ LOL
Jonestc
Jonestc
Autist Bastard
Autist Bastard

Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 235
Ka$h : 591
Likes : 1
Data de inscrição : 02/10/2012
Idade : 1930
Localização : TC - MG


Ir para o topo Ir para baixo

A respeito do mensalão... Empty Re: A respeito do mensalão...

Mensagem por Caladon Aerdor Seg Out 29, 2012 7:15 pm

Nah, de boa. Você foi bem politizado na exposição de opinião, gente cabeça dura não consegue fazer isso.

Huum... Vei, vc já viu o documentário "A Revolução não será Televisionada"? Deixa bem claro quão forte é a manipulação midiática (nesse caso, dos EUA).

Quanto a esconder provas... Bem, no final das contas seria só um embate de opiniões mesmo continuar a discussão nesse ponto. É claro que é possível ocultar provas, principalmente quando se tem tanto poder quanto um presidente, mas não para sempre. Principalmente com a universalização da informação...

And again, that´s what I think.
Caladon Aerdor
Caladon Aerdor
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Príncipe de Turandor
Mensagens : 4634
Ka$h : 29415
Likes : 89
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 29
Localização : Japao

A respeito do mensalão... HaJA8Yt

http://FnoSS.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A respeito do mensalão... Empty Re: A respeito do mensalão...

Mensagem por Yusuke Ter Out 30, 2012 11:16 am

Assim, antes de tudo, a VEJA adora, ama de paixão ser uma mídia meio politizada, não to achando palavras corretas (tá dificil)

E aqui no Brasil nem tem pena de morte, se nem o ladrão que mata e estupra tem pena de morte, só ums 40 anos de cadeia e olhe lá, porque a superlotação nas cadeias é um problema gritante na sociedade, tem muita gente lá, que nem merece está! Sobre o exército, nada a comentar, um fuzileiro naval recebe 1.500 para defender o país com uma m-40 na mão e trocar tiro com as FAARC, isso é uma vergonha do caralho.

E sério Brasil é um bebê ainda na democracia, uma criança que acabou de perder o dente de leite, não adianta ficar falando sobre o povo alienado e tudo mais. Só entender que a busca pelo um país melhor, vai começar só agora. Tem que lembrar que saímos de uma ditadura a pouquíssimo tempo e que as pessoas que tem que correr atrás por um governo de qualidade, com transparência e de um incetivo maior para a população de baixa renda é nós. O Brasil tem ainda muito tempo para começar a ligar e todos nós sabemos que o brasileiro só vai a rua quando pisa no calo. Agora te pergunto, você é de baixa renda recebe uma miséria e vai votar no deputado que te dar uma cesta básica ou o politicamente correto?

Voltando ao assunto do tópico, mensalão ao meu ver é a ponta do Iceberg, deve ter muita falcatrua dentro do governo, o mundo é assim, não existe um governo certinho aonde ninguém rouba e etc. Mas a politica ta melhorando, devagar mas melhorando.
Yusuke
Yusuke
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Masculino
Mensagens : 563
Ka$h : 951
Likes : 16
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

A respeito do mensalão... Empty Re: A respeito do mensalão...

Mensagem por Jonestc Ter Out 30, 2012 6:27 pm

Caladon Aerdor escreveu:Quanto a esconder provas... Bem, no final das contas seria só um embate de opiniões mesmo continuar a discussão nesse ponto. É claro que é possível ocultar provas, principalmente quando se tem tanto poder quanto um presidente, mas não para sempre. Principalmente com a universalização da informação...

And again, that´s what I think.

Sei não viu brother, apagar rastros e esconder informações não é tão tão difícil não... Nada fica 100% escondido pra sempre + pode-se esconder por tempo suficiente pra ''abaixar a poeira''.

Não vi esse documentário + procurarei agora mesmo. Realmente a mídia corporativa controla muito bem as massas, por isso quase não vejo televisão!

Achei uma imagem que ilustra bem oque acontece comigo.
Spoiler:
Jonestc
Jonestc
Autist Bastard
Autist Bastard

Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 235
Ka$h : 591
Likes : 1
Data de inscrição : 02/10/2012
Idade : 1930
Localização : TC - MG


Ir para o topo Ir para baixo

A respeito do mensalão... Empty Re: A respeito do mensalão...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos