Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cultura

+4
Strawsweet
Ma
Burowski
Nara
8 participantes

Ir para baixo

Cultura Empty Cultura

Mensagem por Nara Seg Out 29, 2012 7:37 pm

Eu sou um tanto quanto burr.... quer dizer patriota, mas, porém, entretanto, todavia... até um tempo atras eu achava estúpido essa importação de cultura... mas daí um dia eu acordei e pensei.... "Tá, é mais legal romance vampírico, zumbis e lobisomens depilados, ou Saci-perê, Curupira e Negrinho do Pastoreio?"
Nara
Nara
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Masculino
Mensagens : 1278
Ka$h : 916
Likes : 11
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Cultura Empty Re: Cultura

Mensagem por Burowski Seg Out 29, 2012 11:03 pm

Cara, não fala do Curupira Q
Tipo, acho válido a pessoa ler o que quer de onde quer que venha, até por que é leitura, então...
Agora, Curupira e Saci? Raras são as pessoas que sabem das lendas originais desses personagens, justamente pela falta de divulgação e interesse. De algum jeito, os autores conseguiram transformar os vampiros, zumbis e lobisomens em algo que fosse "interessante" para a massa da juventude. Não concordo totalmente, já que não posso aceitar o Drácula e Edward Cullen pertencendo a mesma especie.
Comparaste lendas medievais com histórias folclóricas. Culturas diferentes com lendas para fins diferentes.
Falemos dos clássicos. q
Olha, Jane Austen e José de Alencar? Você vai ter a coleção mais romântica ever, na minha opinião.
Shakespeare e Machado de Assis? Tipo, sem palavras.
Edgar Allan Poe, Castro Alves e Fernando Pessoa, meus favoritos.
Enfim, o que quero dizer, basicamente, é que as vezes a mistura acaba enriquecendo.
Só sou eternamente contra o esquecimento daquilo que é nacional. Hamlet não é superior a Bras Cubas. Elizabeth Bennet e Sr. Darcy é tão legal quanto Ceci e Peri.
As pessoas esquecem dos clássicos por que geralmente acham chato, D:
Enfim, não sei se fugi do que quiseste propor e até escreveria mais, mas to meio que com sono e.e Q
Burowski
Burowski
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Bromithia Feminino
Mensagens : 1168
Ka$h : 340
Likes : 10
Data de inscrição : 01/10/2012
Idade : 29
Localização : não tenho frase lecau. #chateada q


Ir para o topo Ir para baixo

Cultura Empty Re: Cultura

Mensagem por Ma Ter Out 30, 2012 12:47 am

A cultura de um lugar só é interessante para quem não a vivência sempre. É normal a gente gostar da cultura estrangeira por não vivermos sempre dentro dela. O mesmo acontece com o estrangeiro.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Cultura YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cultura Empty Re: Cultura

Mensagem por Strawsweet Ter Out 30, 2012 5:58 am

Curupira é legalzão-Q
Acho que essa coisa de cultura bem interessante, exemplo, adoro mitologia <3
Bom, gosto de vampiros, lobisomens e afins também ( menos os brilhante u-u )
Anyway, acho que me dou bem com as culturas e seus monstros e lendas '-'
Strawsweet
Strawsweet
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Prontera Feminino
Mensagens : 2790
Ka$h : 58468
Likes : 76
Data de inscrição : 21/01/2012
Localização : dskjgh

Cultura HaJA8Yt

Ir para o topo Ir para baixo

Cultura Empty Re: Cultura

Mensagem por Hayato -q Ter Out 30, 2012 7:47 am

desde quando era criança olhava filmes de vampiros , Lobisomens etc... e cada vez ta ficando pior os diretores tão cada vez mais 'destruindo' as lendas e culturas antigas para se adaptarem a adolecencia e fazerem dinheiro pra min crepusculo nem considero vampiros e lobisomens ta mais pra ...

as vezes se for para olhar alguns filmes atuais prefiro nem olhar so de saber algumas coisas exemplo um deles foi o Espetacular homen aranha... que achei ridiculo perto do antigo...
Hayato -q
Hayato -q
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Bromithia Masculino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 4367
Ka$h : 2813
Likes : 9
Data de inscrição : 08/11/2011
Idade : 27
Localização : ...


Ir para o topo Ir para baixo

Cultura Empty Re: Cultura

Mensagem por Nara Qui Nov 01, 2012 12:02 am

Acho que esse tipo de Folclore como foi usado acima, está vendendo bem... os vampiros que brilham e os lobisomens depilados estão estourando as bilheterias e é o que importa.... Tainá e indiozinha lá, não deve ter vendido 10% disso.... talvez o folclore do Brasil esteja atrelada à religião ou a juventude de hoje tah cagando muito pro nosso folclore... mas que Boi Bumbá e Boitatá é bem tenso é....

Meu primo disse "nunca vi um filme de terror Brasileiro" eu disse " eu já, Sítio do pica-pau amarelo, tem a cuca e caipora, aquela barata que conta lorotas que eu esqueci o nome... são os vilões que assustavam nossas avós..."
Nara
Nara
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Masculino
Mensagens : 1278
Ka$h : 916
Likes : 11
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Cultura Empty Re: Cultura

Mensagem por Burowski Qui Nov 01, 2012 12:10 am

aqui onde eu moro tem a Matinta Pereira e ela era usava pra assustar os moradores das cidades pequenas. Principalmente por que geralmente não tinha eletricidade nessas cidades e, quando tinha, ela era cortada por volta da meia noite. Era qnd a Matinta Pereira aparecia, mas vai perguntar pra alguém sobre ela. Ninguém sabe. :/
Burowski
Burowski
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Bromithia Feminino
Mensagens : 1168
Ka$h : 340
Likes : 10
Data de inscrição : 01/10/2012
Idade : 29
Localização : não tenho frase lecau. #chateada q


Ir para o topo Ir para baixo

Cultura Empty Re: Cultura

Mensagem por Hikaru Qui Nov 01, 2012 2:30 pm

Não sei se vocês perceberam, mas nos seus discursos o foco principal foi o cinema, agora parem para reparar em uma coisa, qual o país que divulga os vampiros brilhantes e lobisomens raspados e a influencia do seu cinema no mundo e o cinema que poderia explorar a cultura brasileira.

A influencia norte americana aqui é maior devido as formas que eles tem de difundir esses aspectos nos demais países, em contra partida o cinema brasileiro é ainda muito pouco "desenvolvido" em relação ao norte-americano, por isso se gosta e se sabe mais dos vampiros e lobisomens e menos do saci e da cuca.

O único lugar em que temos contato com essa cultura é na escola enquanto primário e olhe lá, depois disso raramento as crianças estudam sobre isso, então é de se esperar algo assim. Sem contar que o Brasil é uma mistura de diversas culturas, então falar da cultura de outros países é quase falar da nossa própria cultura.
Hikaru
Hikaru
Amazing Guardian Angel
Amazing Guardian Angel

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Título de Nobreza : Príncipe de Prontera
Mensagens : 11757
Ka$h : 303036
Likes : 209
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 111
Localização : Gan Eden

Cultura MRdxMuH Cultura MLfFy4LCultura HaJA8YtCultura A4RPXal

http://okashiiplace.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Cultura Empty Re: Cultura

Mensagem por Ukimi Seg Nov 05, 2012 8:03 pm

Como brasileiros sempre iremos nos desfazer da nossa própria cultura poker face , vai ser sempre mais divertido reproduzir o que agente vê na tv, nos filmes Hollywoodianos, nas séries americanas, musicas estrangeiras são e serão sempre melhores e quanto aos brasileiros patriotas que gostam só de coisas brasileiras vão ser sempre "seres alienados inferiores, noveleiros, funkeiros, pagodeiros, com gostos de gente sem cultura, porque cultura de verdade só se for importada" notfu

Acho que temos que saber gostar da nossa própria cultura sem ficar comparando com a dos estrangeiro, isso não significa não gostar das culturas importadas e sim não rebaixar a nossa própria, porque querendo ou não somos brasileiros, aki que nascemos e se não valorizarmos nossa própria cultura não serão os gringos que os farão!

Nosso folclore é rico em personagens lendários, tem muitas lendas legais que bate de frente com qualquer de outro país.
Ukimi
Ukimi
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Feminino
Mensagens : 413
Ka$h : 538
Likes : 3
Data de inscrição : 13/05/2012
Idade : 31
Localização : em cima de um colchão macio :p


http://anime.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cultura Empty Re: Cultura

Mensagem por Neoshadow Ter Nov 06, 2012 8:38 am

Tava lendo um texto exatamente sobre isso um dia desses. Não vou lembrar o nome do autor - era um professor de Sociologia da UFRJ, se não estou enganado -, mas ele defendia que isso é porque nos EUA eles têm uma cultura de igualdade, explicado em suas raízes históricas, enquanto, no Brasil, nós temos uma cultura de "diferentes", também explicada por nossa história. O que faz muito sentido, né? Pensa: os portugueses tinham que sobreviver à uma cultura "inferior", disseminada pelos escravos africanos que, pelo menos no século XVIII, configuravam maioria na população. Sendo assim, eles tinham que se diferenciar. Se colocar em um padrão superior, em um degrau de privilégio. Dessa forma, tudo o que não era português, "nacional", "metropolitano", era feio. E como eles eram a minoria, eles eram os diferentes! Penso que foi daí que surgiu nossa mania de pensar que quem é igual a todo mundo é feio e sem cultura. Sei lá, só divagando aqui.
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Mensagens : 8462
Ka$h : 139003
Likes : 179
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 30
Localização : A place made for leaving

Cultura HaJA8YtCultura CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

Cultura Empty Re: Cultura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos