Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lira dos 18 anos - Desabafo + Enquete

5 participantes

Ir para baixo

Lira dos 18 anos - Desabafo + Enquete Empty Lira dos 18 anos - Desabafo + Enquete

Mensagem por Sora Nimus Dom Fev 24, 2013 1:52 pm


Talvez se alguém mais desconhecido fizesse seria melhor... não; eu sempre gostei de ver pessoas desabafando, mas um dia chega a sua vez né, realmente estou precisando dessa expressão.
Hoje sinto que não estou mais o mesmo, não é envelhecer, envelhecer é apenas um verbo para pronlongamento ideologico, na verdade creio que estou começando aquelas crises da juventude, crises que começam dos dezoito talvez.

Não me sinto mais o mesmo, sinto que estou ficando mais cético, frio, ; Bem eu estou fazendo coisas com mais sentido, mas e daí o sentido, eu estou ficando mais áspero, me sinto frio, e isso me irrita, eu sempre odiei isso, odiei isso nas pessoas, elas envelheciam e perdiam qualquer estilo, me olhavam agora com aquele olhar frio, seriedade não era, isso me irritava, não por ser ignorado, mas para que seria aquele aquele olhar frio.
Arrogante? admito que por trás daquele sorriso eu era um pouco - Quem eram esses para terem esse olhar, eles também estavam esperando a morte e me olhavam daquela maneira? não há alegria de vida na liberdade?. (admito isso por dentro).
Eram a maioria de tolos; quando via os poucos a me sorri, não havia falsidade, eu me admirava a lembrar que ainda podia existir essas coisas incríveis no mundo -eu dizendo "é bom esse mundo"

Não estou me arrependendo como os demais, dizendo "como ficamos ruins e machucamos os que gostamos mesmo sem querer" não tenho esse sentimento mais, o mundo faz isso naturalmente, se fosse contar todas essas coisas minha neurose pioraria e muito; o que realmente me irrita é está pegando este ceticismo que sempre detestei.

Mas vamos ao importante, o motivo que fiz esse blog.

Quais seriam os melhores modos de se viver?(vale mais de um)

Fazer o que está na sua mente?
Fazer o que está mais fácil?
Fazer o que parece melhor pra si?
Fazer o que parecer melhor para os outros?
Fazer o que parecer melhor para o mundo?
Fazer o que parecer melhor para um amigo?
Fazer a primeira coisa que vier a mente e esquecer as demais?
Fazer o que parecer mais desafiante?
Fazer o que lhe pedirem?
Fazer o que for mais racional?
Fazer tudo que ainda não fez?
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

Lira dos 18 anos - Desabafo + Enquete HaJA8Yt Lira dos 18 anos - Desabafo + Enquete VgDv2gT Lira dos 18 anos - Desabafo + Enquete 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Lira dos 18 anos - Desabafo + Enquete Empty Re: Lira dos 18 anos - Desabafo + Enquete

Mensagem por kri Dom Fev 24, 2013 9:37 pm

Quais seriam os melhores modos de se viver?
O que te fizer feliz, e isso varia de pessoa pra pessoa.
avatar
kri
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino
Mensagens : 1770
Ka$h : 2186
Likes : 20
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 788

Ir para o topo Ir para baixo

Lira dos 18 anos - Desabafo + Enquete Empty Re: Lira dos 18 anos - Desabafo + Enquete

Mensagem por Ynys Wydryn Dom Fev 24, 2013 11:32 pm

Como o Kri falou depende da pessoa. Cada um tem um jeito de pensar então teria várias respostas diferentes nisso, eu imagino.
Se fosse eu:
"Fazer o que parece melhor pra si/Fazer o que for mais racional"
Ynys Wydryn
Ynys Wydryn
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Feminino
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Mensagens : 6760
Ka$h : 72428
Likes : 95
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 28
Lira dos 18 anos - Desabafo + Enquete RRMTuwW Lira dos 18 anos - Desabafo + Enquete A4RPXal

Ir para o topo Ir para baixo

Lira dos 18 anos - Desabafo + Enquete Empty Re: Lira dos 18 anos - Desabafo + Enquete

Mensagem por Subba-kun Dom Fev 24, 2013 11:56 pm


Acho que é normal isso acontecer, uma hora você começa a ver as coisas de uma forma diferente, talvez você esteja em algum tipo de "transição" e então pode te gerar alguns desses "conflitos", digamos.
Diferente de antes, hoje eu estou bem menos tolerante com muitas coisas que antes eu simplesmente não me importava de "conviver".
Me pareceu que através desse desabafo seu, você queria dizer algo mais específico, mas que acabou ficando nessa generalização que fez no tópico, é só uma impressão minha mesmo.
(Bom, de qualquer forma, se precisar, cá estou eu pra qualquer coisa ok?)

Enfim, sobre sua pergunta, eu diria que o melhor modo de se viver, seria fazer o que te fizesse bem desde que isso não desrespeitasse ninguém. E desrespeitar eu falo naquele sentido de "onde acaba o seu espaço e começa o do outro", isso é diferente de quando as pessoas se sentem ofendidas com "coisas que não são do espaço delas", já isso não é da sua conta, porque é o modo de viver a SUA vida, não a delas.

Nem tudo que você pensa é o que deve ser o certo, muitas vezes são apenas coisas que vem, sem a mínima noção do certo ou errado, já isso cabe a você decidir se aquilo que tem em mente vale a pena ou não.

Nem tudo que é o mais fácil é o melhor, eu penso que quando uma coisa é mais difícil de se alcançar, quando se consegue, o esforço vale mais a pena.


Última edição por Subba-kun em Seg Fev 25, 2013 1:24 am, editado 1 vez(es)
Subba-kun
Subba-kun
DONO DO PUTEIRO
DONO DO PUTEIRO

Valentine Masculino
Mensagens : 14883
Ka$h : 118017
Likes : 287
Data de inscrição : 21/12/2010
Idade : 676
Localização : Casa di Carai - Turquia

Lira dos 18 anos - Desabafo + Enquete HaJA8Yt

http://subba-kun.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Lira dos 18 anos - Desabafo + Enquete Empty Re: Lira dos 18 anos - Desabafo + Enquete

Mensagem por TiNoSa Seg Fev 25, 2013 1:05 am

Li o que você escreveu, acho que entendi, até me indentifiquei um pouco. Bom, se comigo aconteceu algo parecido, foi um pouco mais cedo (uns 15, 16 anos), porque lembro que aos 18 eu estava bem de boa ^^
Bom, acho que é como o Subba disse, talvez você esteja num período de transição mesmo, porque essa fase da adolescência (ou saída dela, né) é assim mesmo, eu também me senti assim algumas vezes. A gente muda um pouco nossa forma de agir e de pensar. Uns mudam menos, outros mudam mais. Eu, por volta dos 15, 16, mudei drasticamente pelo que me lembro de como eu era e pelo que as pessoas me falaram (foi bem notável a mudança até nos relacionamentos com as pessoas). O que eu quero dizer é que você não está sozinho, acho que isso acontece com muita gente, e como o Subba disse, qualquer coisa estamos aqui pra ouvir seus desabafos e aconselhar no que der ^^

Notei coisas parecidas com isso que você está falando sobre quando as pessoas envelhecem. É como um professor meu diz e eu concordo com ele: as pessoas quando envelhecem ficam mais prosaicas. Eu, com o passar do tempo, estou abandonando alguns sonhos que eu tinha, colocando mais os pés no chão, ficando mais pessimista também.
Sobre a sua questão sobre como é a melhor maneira de viver, concordo com o que disseram sobre ser algo que vai de cada um.
Pessoalmente, acho que seria fazer aquilo que lhe dê condições de sobreviver (ter casa e comida) e o que mais der pra deixar sua vida mais feliz.
Sabe, eu vejo a vida tanto como um "presente" quanto como um fardo. Um fardo sempre vai ser, e um presente vai depender de como você consegue aproveitá-la.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

Lira dos 18 anos - Desabafo + Enquete MRdxMuH Lira dos 18 anos - Desabafo + Enquete HaJA8YtLira dos 18 anos - Desabafo + Enquete QpBNVxcLira dos 18 anos - Desabafo + Enquete XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Lira dos 18 anos - Desabafo + Enquete Empty Re: Lira dos 18 anos - Desabafo + Enquete

Mensagem por Sora Nimus Seg Fev 25, 2013 4:17 pm

Subba-kun escreveu:
Me pareceu que através desse desabafo seu, você queria dizer algo mais específico, mas que acabou ficando nessa generalização que fez no tópico, é só uma impressão minha mesmo.
Não queria especificar, se fizesse ficaria mais uma fic ao invés de um texto; se eu realmente estendesse o texto talvez não parecesse a generalização; mas eu preferi deixar a atenção do texto para a enquete, que era o objetivo do tópico.

kri escreveu:Quais seriam os melhores modos de se viver?
O que te fizer feliz, e isso varia de pessoa pra pessoa.
Em outras palavras o que me fizer feliz será o que não incomodará ninguém, e isso também é parte do amadurecimento. Não tinha pensado nessa linha de pensamento, entendi, obrigado.


Valew pela ajuda, tinosa, ynys, pessoal,
Obrigado por lerem ^^
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

Lira dos 18 anos - Desabafo + Enquete HaJA8Yt Lira dos 18 anos - Desabafo + Enquete VgDv2gT Lira dos 18 anos - Desabafo + Enquete 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Lira dos 18 anos - Desabafo + Enquete Empty Re: Lira dos 18 anos - Desabafo + Enquete

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos