Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com o PC ¬¬''

+2
LucasDoA
TiNoSa
6 participantes

Ir para baixo

Problemas com o PC ¬¬'' Empty Problemas com o PC ¬¬''

Mensagem por TiNoSa Qui Mar 05, 2015 11:25 pm

Como muitos já devem saber, meu azar com eletroeletrônicos tá foda nesses últimos tempos. Mas como se não bastasse todo o azar que já tive...

Recentemente montei um pc novo, beleza, adeus pc velho, uhull... Passou um dia começou a desligar sem aviso ¬¬
Meu irmão que fez até técnico em informática deu uma olhada no pc, recolocou algumas peças, conferiu se tava tudo encaixado, blz. Fiz o teste, funcionou uns dois dias seguidos de boa, depois começou a desligar e reiniciar. Às vezes ele nem chega a reiniciar direito, só fica ameaçando que vai ligar e já tá desligando.

Mandei pra assistência técnica segunda passada, fizeram os testes e liberaram só ontem (pqp).
E, claro, porque azar pouco é bobagem, não encontraram nenhum problema no hardware, o pc tá limpo, formatado.
Só que a merda continua desligando!!! Mano, que cara**o.
O tenso é que disseram que lá na assistência ele não desligou uma vez sequer (se o que o técnico falou for verdade, claro).
Pensei: deve ser a rede.
Liguei de novo em duas tomadas diferentes da minha casa: continuou desligando.
Trouxe o pc pra casa dos meus pais pra testar aqui: continuou desligando.
Enfim, será mesmo a rede elétrica? Meu outro pc nunca deu problemas desse tipo em 8 anos. Mesmo com variações visíveis da tensão. Testei com estabilizador (ou "estragalizador", como alguns dizem) e direto na tomada: deu na mesma.
Minha última suspeita é de que talvez seja a fonte. Por enquanto tô com uma genérica de 220w.
Mas se esses 220w são reais mesmo, não sei se ia dar problema com minha configuração que nem é tão pesada:

CPU: Intel Core i3 3250, 3.50GHz
VGA: GeForce 210
RAM: 4GB
HD: 500GB
Placa-mãe: H61H2-M2

Um pequeno detalhe é que nas especificações da placa-mãe é dito que ela possui "soquete lga1155 para a segunda geração dos processadores intel® core™/pentium™/celeron™".
Sendo que o meu processador é de 3ª geração (Ivy Bridge).
Mas já que o soquete é o mesmo, não sei se teria problemas, já que são compatíveis, foi instalado com sucesso, blz.
Lendo na Wiki, vejo isso: Os processadores Ivy Bridge são compatíveis com o soquete da plataforma anterior Sandy Bridge bastando apenas uma atualização da BIOS da placa-mãe.1
Não sei se foi feita essa atualização da BIOS.
E é foda saber porque o computador nem fica ligado a tempo de eu conseguir entrar na BIOS.

Pra descartar a possibilidade de ser a placa de vídeo, conectei o monitor na onboard e deu na mesma.

Enfim, perguntei várias vezes pro técnico: será que é a rede mesmo? Será que não é fonte? Tem certeza que não tem nada de errado com as outras peças?
E ele dizendo que não sabe, que não achou nenhum problema, que lá o pc funcionou normalmente (deve ter funcionado mesmo, já que ele instalou uns programas padrões, etc, só não sei se realmente ele não desligou lá, eu teria que confiar na palavra dele).

E se não for a fonte mesmo, sério, não sei o que pode ser...
Se ele fez os vários testes, deve ter conferido se o processador não tá superaquecendo. Eu até faria isso SE ELE LIGASSE.

Alguém tem uma hipótese? Alguém já passou por algo parecido?

Tava pensando em comprar uma fonte boa de qualquer jeito. Mas antes queria ver se o problema poderia ser outra coisa (rede elétrica mesmo, talvez?).
Meu irmão não tá morando mais aqui na minha cidade e só ele pra testar uma outra fonte (tipo a do pc do meu pai, que tô usando agora, que apesar de ser genérica, se funcionar, o problema vai ser de fonte mesmo).
Até meu irmão vir, sei lá quando vai ser. Queria reunir umas opiniões até lá. Porque vai que é outra coisa...
Se ninguém aqui souber, vou ter que ver nesses fóruns especializados em hardware OTL.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

Problemas com o PC ¬¬'' MRdxMuH Problemas com o PC ¬¬'' HaJA8YtProblemas com o PC ¬¬'' QpBNVxcProblemas com o PC ¬¬'' XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o PC ¬¬'' Empty Re: Problemas com o PC ¬¬''

Mensagem por LucasDoA Sex Mar 06, 2015 12:21 am

Caralho, Tinhoca, isso não é azar, é satanás brincando com você.
Eu não entendo nada disso, mas também não daria o simples conselho de comprar um novo, porque se o problema não for o PC seria um desperdício de dinheiro.
Boa sorte.
LucasDoA
LucasDoA
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 16764
Ka$h : 30646
Likes : 188
Data de inscrição : 19/07/2013
Idade : 27

Problemas com o PC ¬¬'' DCGib1l Problemas com o PC ¬¬'' 49EG7W4 Problemas com o PC ¬¬'' A4RPXal Problemas com o PC ¬¬'' 4URmKMV Problemas com o PC ¬¬'' XLY1odX

http://www.cronicasdeumotaku.tumblr.com https://myanimelist.net/profile/LucasDoAX

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o PC ¬¬'' Empty Re: Problemas com o PC ¬¬''

Mensagem por Nimura-kun Sex Mar 06, 2015 12:41 am

O problema não pode ser exatamente na placa e no processador ,sendocompatível com LGA1155 ,não existe problemas nos componentes,acredito q possa ser sua fonte de alimentação que tenha uma capacidade abaixo do q os componentes precisam,ou pode ser alguma das conexões q está com mal contato(eu espero ter conseguido ajudar com alguma coisa)

Recomendo que troque o estabilizador por um no break,Vale muito mais a pena
Nimura-kun
Nimura-kun
Black Blank blah-blah-blah
Black Blank blah-blah-blah

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 3767
Ka$h : 17182
Likes : 97
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 26
Localização : Em algum arcade center por ae

Problemas com o PC ¬¬'' HaJA8Yt

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o PC ¬¬'' Empty Re: Problemas com o PC ¬¬''

Mensagem por Kaoru Sex Mar 06, 2015 12:41 am

Problemas na placa mãe? Um programa faltando? Não sei te dizer, dica, leve em outro técnico, veja se a opinião dele é diferente da desse que vc levou antes (eles podem mentir facilmente e vc nunca vai saber ¬¬") 
E vc sabe que usa justo o processador que eu nunca ouvi falar na minha vida? SAGDYASFDQWYTGS é foda, pq não sei com o que ele é compatível e tals pra te ajudar. 
Mas minha dica mesmo é vc ir em outro técnico, dizer a ele o que esse te disse e mostrar as pesquisas que vc já fez.

Já viu se os dois tão no 110 ou 220? (CPU e estabilizador) :v ~apanha ISDTYQWFDASTYDFYUGDSYGDUSAYGD
Já aconteceu isso diversas vezes comigo, de um dos dois não estarem na mesma sincronia e o pc não ligar.
Kaoru
Kaoru
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Título de Nobreza : Duque de Valentine
Mensagens : 6397
Ka$h : 45124
Likes : 59
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 27
Localização : Mundo Yaoi

Problemas com o PC ¬¬'' IePTSs3 Problemas com o PC ¬¬'' DCGib1l Problemas com o PC ¬¬'' LBnshhK

http://yaoiproject1.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o PC ¬¬'' Empty Re: Problemas com o PC ¬¬''

Mensagem por Sora Nimus Sex Mar 06, 2015 11:18 am

Fez o truque do estabilizador, de conectar o pc no estabilizador com uma voltagem diferente da tomada, para o estabilizador equilibrar a voltagem.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

Problemas com o PC ¬¬'' HaJA8Yt Problemas com o PC ¬¬'' VgDv2gT Problemas com o PC ¬¬'' 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o PC ¬¬'' Empty Re: Problemas com o PC ¬¬''

Mensagem por Fuza Sáb Mar 07, 2015 3:52 pm

Não manjo nada mas depois de ler me passo pela cabeça que seja a fonte mas espero que consiga arrumar Tinosa D:
Fuza
Fuza
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 3035
Ka$h : 17629
Likes : 23
Data de inscrição : 31/03/2013
Idade : 27
Localização : No grande espírito.


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o PC ¬¬'' Empty Re: Problemas com o PC ¬¬''

Mensagem por TiNoSa Dom Mar 08, 2015 6:40 pm

LucasDoA escreveu:Caralho, Tinhoca, isso não é azar, é satanás brincando com você.
Eu não entendo nada disso, mas também não daria o simples conselho de comprar um novo, porque se o problema não for o PC seria um desperdício de dinheiro.
Boa sorte.
Satanás tá fazendo bullying comigo, só pode.

Ah, eu não compraria um novo, mas eu procuraria trocar peças. O foda é descobrir o que é que tá dando problema...
Nimura-kun escreveu:O problema não pode ser exatamente na placa e no processador ,sendocompatível com LGA1155 ,não existe problemas nos componentes,acredito q possa ser sua fonte de alimentação que tenha uma capacidade abaixo do q os componentes precisam,ou pode ser alguma das conexões q está com mal contato(eu espero ter conseguido ajudar com alguma coisa)

Recomendo que troque o estabilizador por um no break,Vale muito mais a pena
É, talvez seja isso...
É bem comum que essas fontes não alimentem o PC com os watts que dizem ter. Por exemplo, mesmo que essa diga que tem 220w, ela pode ter menos, em torno de 100w e poucos.

Coloquei meu pc aqui na casa dos fundos e deu certo. Não desligou nenhuma vez até agora. Isso me fez pensar que pode ser mesmo a rede elétrica da casa da frente. Mas em todo caso, não é normal o pc ser tão sensível a variações pequenas assim. Então talvez a fonte seja a culpada disso...

O problema de no-break é que o preço é bem salgado, hashashsa.
Eu tava pensando em comprar um bom filtro de linha, tipo os da Clamper.
Kaoru escreveu:Problemas na placa mãe? Um programa faltando? Não sei te dizer, dica, leve em outro técnico, veja se a opinião dele é diferente da desse que vc levou antes (eles podem mentir facilmente e vc nunca vai saber ¬¬") 
E vc sabe que usa justo o processador que eu nunca ouvi falar na minha vida? SAGDYASFDQWYTGS é foda, pq não sei com o que ele é compatível e tals pra te ajudar. 
Mas minha dica mesmo é vc ir em outro técnico, dizer a ele o que esse te disse e mostrar as pesquisas que vc já fez.

Já viu se os dois tão no 110 ou 220? (CPU e estabilizador) :v ~apanha ISDTYQWFDASTYDFYUGDSYGDUSAYGD
Já aconteceu isso diversas vezes comigo, de um dos dois não estarem na mesma sincronia e o pc não ligar.
É, talvez eu leve em outro técnico. Porque mesmo ele funcionando na casa dos fundos, eu quero usar meu pc na minha escrivaninha, no lugar onde ele deveria ficar, e não nessa edícula empoeirada ;A;

Sério que nunca ouviu falar dos processadores i3? o_O
Eles nem são tão antigos assim, hausasuh.

Sora Nimus escreveu:Fez o truque do estabilizador, de conectar o pc no estabilizador com uma voltagem diferente da tomada, para o estabilizador equilibrar a voltagem.
Pelo que já li sobre, o estabilizador não serve pra nada, então eu fico com receio de fazer isso e a fonte queimar de vez, asuhasuh.

Fuza escreveu:Não manjo nada mas depois de ler me passo pela cabeça que seja a fonte mas espero que consiga arrumar Tinosa D:  
É, acho que o problema deve ser instalação elétrica + fonte fraca =/
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

Problemas com o PC ¬¬'' MRdxMuH Problemas com o PC ¬¬'' HaJA8YtProblemas com o PC ¬¬'' QpBNVxcProblemas com o PC ¬¬'' XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com o PC ¬¬'' Empty Re: Problemas com o PC ¬¬''

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos