Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duas sugestões.

+4
Triela ♥
Lyn
Kohnny
Kuro
8 participantes

Ir para baixo

Duas sugestões. Empty Duas sugestões.

Mensagem por Kuro Qui Nov 04, 2010 12:18 pm

Porque não adicionar um tempo para poder ser liberado fazer double post? Tipo em discussões de animes, um episodio é lançado, a pessoa é a ultima a comentar, na outra semana sai outro episodio e a pessoa ve e quer comentar logo, mas ai tem que esperar outra comentar... Já aconteceu comigo dessa espera fazer eu esquecer o que ia comentar.
Isso também poderia ajudar a quem quisesse levantar tópicos de duvidas que caíram, ou a pessoa que respondeu quisesse adicionar alguma informação relevante.
Editar não adianta muita coisa já que não vai levantar o tópico e ele vai acabar morrendo, é a mesma coisa que escrever em papel higiênico...
Acho que em 48h, se ninguém falasse mais nada no tópico, o double post poderia ser liberado.

Outra sugestão é ao invés de dar reputação, dar kash para quem reportar, já que kash é algo que só os mods podem dar, eu acho que é mais valido para quem ajuda o forum nas questões administrativas.
Acho desestimulante a pessoa ganhar reputação reportando pequenos erros, enquanto outras que fazem tópicos, post uteis e ajudam outros users a maioria das vezes não ganha nada, reputação esta ficando totalmente desvalorizada.
Kuro
Kuro
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2652
Ka$h : 4110
Likes : 50
Data de inscrição : 14/02/2010
Idade : 679
Localização : Wired


Ir para o topo Ir para baixo

Duas sugestões. Empty Re: Duas sugestões.

Mensagem por Convidad Qui Nov 04, 2010 1:05 pm

O doble post acontece muito com membros novatos. Ou quando dá aqueles erros, e vai a mesma mensagem mais de uma vez. Nesse caso que você falou eu concordo, porque não é algo de "fora de regras" é algo necessário a se fazer, muitas vezes usado pra não deixar o topico morrer.

Nesses casos, principalmente na area de animes e mangas, eu apoio ter um tempo, analisar se foi um erro de post ou uma tentativa de reativa-lo.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duas sugestões. Empty Re: Duas sugestões.

Mensagem por Kohnny Qui Nov 04, 2010 2:31 pm

e sobre reputação nunca achei ela importante porque eu não acho ela muito efetiva/verdadeira. sempre tem amigo do amigo do amigo que da ponto e tal essa coisa do tipo, mas.. e sobre a questão do double post, concordo.
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Mensagens : 4516
Ka$h : 26330
Likes : 36
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 33
Localização : Casinha humilde


Ir para o topo Ir para baixo

Duas sugestões. Empty Re: Duas sugestões.

Mensagem por Lyn Qui Nov 04, 2010 4:46 pm

Kohnny escreveu:e sobre reputação nunca achei ela importante porque eu não acho ela muito efetiva/verdadeira. sempre tem amigo do amigo do amigo que da ponto e tal essa coisa do tipo, mas.. e sobre a questão do double post, concordo.

Dois x).
Lyn
Lyn
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 5809
Ka$h : 7211
Likes : 32
Data de inscrição : 24/09/2010
Idade : 31
Localização :


Ir para o topo Ir para baixo

Duas sugestões. Empty Re: Duas sugestões.

Mensagem por Triela ♥ Qui Nov 04, 2010 5:21 pm

Sobre o ponto de reputação, concordo plenamente.
Sei lá, quando um moderador corrige um erro, ele não está fazendo mais que a obrigação dele; e no caso de quem reporta, é uma gentlieza, então, acho que Ka$h estaria de bom tamanho.

Sobre o Double Post, eu até concordo, mas o problema é se ninguém mais comentar na seção e ficar aquele bando de posts seguidos da mesma pessoa. Aí no caso teria que ter um limite também, caso o tópico não tenha interesse por mais nenhuma outra pessoa.
Triela ♥
Triela ♥
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Prontera Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5905
Ka$h : 6884
Likes : 98
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 35
Localização : Não é da sua conta.


Ir para o topo Ir para baixo

Duas sugestões. Empty Re: Duas sugestões.

Mensagem por Kuro Qui Nov 04, 2010 8:09 pm

Psique escreveu:O doble post acontece muito com membros novatos. Ou quando dá aqueles erros, e vai a mesma mensagem mais de uma vez. Nesse caso que você falou eu concordo, porque não é algo de "fora de regras" é algo necessário a se fazer, muitas vezes usado pra não deixar o topico morrer.

Nesses casos, principalmente na area de animes e mangas, eu apoio ter um tempo, analisar se foi um erro de post ou uma tentativa de reativa-lo.
Sim, talvez ter áreas permitidas fazer double post e outras não seja uma boa ideia.
Areas como Anime/manga, Discussões, "TV, Filmes, Séries, Livros"(sem a seção de videos) e a de musica(menos o tópico de que musica você escutando agora) são as que deveriam ser liberadas, na minha opinião.
Kohnny escreveu:e sobre reputação nunca achei ela importante porque eu não acho ela muito efetiva/verdadeira. sempre tem amigo do amigo do amigo que da ponto e tal essa coisa do tipo, mas.. e sobre a questão do double post, concordo.
Sim, também não me importo muito com isso, mas se é um sistema que não é para funcionar corretamente, é melhor tira-lo.
Triela ♥ escreveu:Sobre o ponto de reputação, concordo plenamente.
Sei lá, quando um moderador corrige um erro, ele não está fazendo mais que a obrigação dele; e no caso de quem reporta, é uma gentlieza, então, acho que Ka$h estaria de bom tamanho.

Sobre o Double Post, eu até concordo, mas o problema é se ninguém mais comentar na seção e ficar aquele bando de posts seguidos da mesma pessoa. Aí no caso teria que ter um limite também, caso o tópico não tenha interesse por mais nenhuma outra pessoa.
Exatamente, também acho esquisito moderadores ganharem reputação por estar cumprindo com o dever.

É, tem que ter um limite para isso também, acho 2 é suficiente, não? para fazer jus ao nome double. =P
Kuro
Kuro
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2652
Ka$h : 4110
Likes : 50
Data de inscrição : 14/02/2010
Idade : 679
Localização : Wired


Ir para o topo Ir para baixo

Duas sugestões. Empty Re: Duas sugestões.

Mensagem por Zero Sex Nov 05, 2010 1:55 am

Concordo sobre com que a Kurochan falou. E como o mesmo disse, deveria ser aplicado nas anime/mangá, discussões e outras que as quais permitam fazer um "review" ou algo similar. Não acho que seja necessário colocar limite, desde que o user use o bom senso e o moderador julgará se é adequado ou não. Muitas vezes quero expor minha opinião sobre um episódio de anime ou série, deixar lá registrado, mas já postei duas vezes, com intervalo de uma semana, mas sou limitado a dois posts porque ninguém até o momento se interessa por xx assunto.
Zero
Zero
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Masculino
Mensagens : 4718
Ka$h : 769
Likes : 48
Data de inscrição : 10/09/2010
Idade : 679
Localização : Perdido


Ir para o topo Ir para baixo

Duas sugestões. Empty Re: Duas sugestões.

Mensagem por Gu1lh3rm3-Kun Sex Nov 05, 2010 7:46 am

realmente isso que o kuro falou é vdd, me deram double post dias desse pq a umas 4 semanas ninguém escreveu em um tópico fui lá escrevi e recebi uma aviso.....essa idéia de limite de tempo é boa xD
Gu1lh3rm3-Kun
Gu1lh3rm3-Kun
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Bromithia Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 6709
Ka$h : 13991
Likes : 53
Data de inscrição : 06/08/2010
Idade : 32
Localização : Na estrada para a montanha solitária...


Ir para o topo Ir para baixo

Duas sugestões. Empty Re: Duas sugestões.

Mensagem por Convidad Sex Nov 05, 2010 8:35 am

Eu acho bom colocar isso nas regras, sabe. Isso sobre o doble post. Esclarecendo. E pra ressaltar talvez seja bom colocar um aviso na area referida. Como o aviso que fizemos sobre o twitter.

Agora que vocês falaram, dar reputação pela nossa obrigação é sem sentido o.õ
Mas se eu não me engano, acho que só eu, a triela e o kyo conseguimos dar e retirar ka$sh. Então precisamos de uma quantidade predefinida de ka$sh a ser dado para quem reportou.

Vocês acham mesmo que o sistema de reputação está sendo falho? Eu vejo a reputação subindo todo o tempo, vez ou outra eu vejo darem por algo simples demais. Pra mim, não é importante. Mas pra alguns usuarios, os estimula. É essa a ideia original, e se mudar é melhor realmente tirar.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duas sugestões. Empty Re: Duas sugestões.

Mensagem por Triela ♥ Sex Nov 05, 2010 10:42 am

Kurochaos escreveu:
É, tem que ter um limite para isso também, acho 2 é suficiente, não? para fazer jus ao nome double. =P

É que vários posts se tornam vários doubles xP


Psique escreveu:Eu acho bom colocar isso nas regras, sabe. Isso sobre o doble post. Esclarecendo. E pra ressaltar talvez seja bom colocar um aviso na area referida. Como o aviso que fizemos sobre o twitter.

Agora que vocês falaram, dar reputação pela nossa obrigação é sem sentido o.õ
Mas se eu não me engano, acho que só eu, a triela e o kyo conseguimos dar e retirar ka$sh. Então precisamos de uma quantidade predefinida de ka$sh a ser dado para quem reportou.

Vocês acham mesmo que o sistema de reputação está sendo falho? Eu vejo a reputação subindo todo o tempo, vez ou outra eu vejo darem por algo simples demais. Pra mim, não é importante. Mas pra alguns usuarios, os estimula. É essa a ideia original, e se mudar é melhor realmente tirar.

Também acho que se a sugestão for aceita, teremos que fazer uma reforma na nossa legislação. xD

Sim, concordo também, tipo um valor predefinido mesmo, "15K$", por exemplo. Mas aí no caso, já que só três têm acesso ao painel de moderação, teríamos que editar o post da pessoa que reportou e dizer "Tantos de Ka$h adicionados", porque assim daria liberdade para os demais moderadores corrigirem, sem virar bagunça na distribuição de Ka$h.

Até que nem está tanto quanto no começo, é como o Kohnny falou, amiguin dá pra amiguin e é assim, às vezes por um post que não foi tão necessário. Mas quanto mais pudermos corrigir, melhor, como por exemplo nesse caso do reporte, que eu também acho desnecessário.

Mas eu acho que esse estímulo deve vir de coisas que realmente ele mereça um ponto de reputação, não estou dizendo que quem reporta não merece nada, mas eu acho que muda o foco dessa ferramenta que temos no fórum, Ka$h seria a recompensa mais adequada, na minha opinião.
Triela ♥
Triela ♥
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Prontera Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5905
Ka$h : 6884
Likes : 98
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 35
Localização : Não é da sua conta.


Ir para o topo Ir para baixo

Duas sugestões. Empty Re: Duas sugestões.

Mensagem por Kyo-kun Sex Nov 05, 2010 12:40 pm

O double post PODE fazer, há tempos, eu sempre faço isso. O flood por posts seguidos só é flood quando a pessoa posta várias vezes praticamente ao mesmo tempo, mas pra reviver tópicos, acrescentar idéias depois de uns tempos, essas coisas, é permitido sim.

E quando ao Ka$h pro Reporte, eu discordo. As pessoas dão pontos de reputação pra quem posta lá porque elas querem dar, não é uma regra ou coisa assim, é pra quem quer mesmo. Na verdade não ganha nada por reportar, é coisa de querer ou não ajudar ao fórum mesmo, o ponto de reputação é a forma de agradecer a quem se dá a esse trabalho, mas não tem algo como "reporte e ganhe alguma coisa".
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duas sugestões. Empty Re: Duas sugestões.

Mensagem por Triela ♥ Sex Nov 05, 2010 1:00 pm

kyokun escreveu:O double post PODE fazer, há tempos, eu sempre faço isso. O flood por posts seguidos só é flood quando a pessoa posta várias vezes praticamente ao mesmo tempo, mas pra reviver tópicos, acrescentar idéias depois de uns tempos, essas coisas, é permitido sim.

E quando ao Ka$h pro Reporte, eu discordo. As pessoas dão pontos de reputação pra quem posta lá porque elas querem dar, não é uma regra ou coisa assim, é pra quem quer mesmo. Na verdade não ganha nada por reportar, é coisa de querer ou não ajudar ao fórum mesmo, o ponto de reputação é a forma de agradecer a quem se dá a esse trabalho, mas não tem algo como "reporte e ganhe alguma coisa".

Essa do double eu não sabia e.e
Mas fikdik. q

O problema é que já vieram reclamar comigo porque reportaram e não receberam ponto de reputação, então virou uma coisa automática lá, não que tenham pensado e querido dar aquele ponto, por isso, se for assim, é preferível o Ka$h como agradecimento, se enquadraria mais.

Enfim, ponto de reputação é uma coisa muito relativa, mas tem que ter bom senso pra usar e às vezes isso anda em falta.

Triela ♥
Triela ♥
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Prontera Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5905
Ka$h : 6884
Likes : 98
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 35
Localização : Não é da sua conta.


Ir para o topo Ir para baixo

Duas sugestões. Empty Re: Duas sugestões.

Mensagem por Kyo-kun Sex Nov 05, 2010 1:03 pm

Ah eu vou acrescentar isso nas regras, eu procurei e vi que realmente não tem, e eu pensei que já tinha.

E sobre o ponto de reputação, é como eu disse, o tópico de Reporte não é um lugar para se receber alguma coisa não, é um tópico pra quem quer ajudar o fórum, é lá que vemos quem são as pessoas dedicas e tudo o mais, não é uma das profissões ou alguma coisa assim. O ponto de reputação é coisa de user pra user, os moderadores não tem a obrigação de dar ponto nenhum pra ninguém.

[edit]

https://madhouse.forumeiro.com/madhouse-f4/regras-da-casa-t132.htm#66388

Regras para double posts.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duas sugestões. Empty Re: Duas sugestões.

Mensagem por Zero Sex Nov 05, 2010 2:30 pm

Kyo, acho que seria legal acrescentar a possibilidade de "reservar" posts, em fanfics, reviews, portfólio, tópico de familia e outros os quais possam necessitar uma melhor organização. Limitando o limite de reserva, claro.
Zero
Zero
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Masculino
Mensagens : 4718
Ka$h : 769
Likes : 48
Data de inscrição : 10/09/2010
Idade : 679
Localização : Perdido


Ir para o topo Ir para baixo

Duas sugestões. Empty Re: Duas sugestões.

Mensagem por Kyo-kun Sex Nov 05, 2010 2:37 pm

Reservar, como assim? o_O
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duas sugestões. Empty Re: Duas sugestões.

Mensagem por Triela ♥ Sex Nov 05, 2010 2:42 pm

Eu também não entendi. o__õ
Triela ♥
Triela ♥
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Prontera Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5905
Ka$h : 6884
Likes : 98
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 35
Localização : Não é da sua conta.


Ir para o topo Ir para baixo

Duas sugestões. Empty Re: Duas sugestões.

Mensagem por Zero Sex Nov 05, 2010 3:26 pm

Por exemplo:

Você cria um tópico de Portfólio e conforme você for atualizando, você atinge o limite ou quer mais espaço para uma melhor organização. Como alguém postou logo embaixo do primeiro post, você terá que postar depois e acaba ficando "bagunçado". Com o reservado, você cria o tópico e posta logo em seguida, tipo "reservado" e se no futuro precisar, é só editar aquilo e adicionar conteúdo.

Você faz dois, três posts seguidos, mas só o primeiro primeiro tem conteúdo e deixa os outros para serem usados posteriormente, conforme a necessidade. Quando for adicionar conteúdo, é só ir lá e editar.

Para controle de posts pode-se adicionar um prazo, tipo seis meses. Se em seis meses o post não for usado, será deletado.

Não é algo realmente necessário no momento, mas como estamos discutindo double, resolvi colocar em pauta.
Zero
Zero
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Masculino
Mensagens : 4718
Ka$h : 769
Likes : 48
Data de inscrição : 10/09/2010
Idade : 679
Localização : Perdido


Ir para o topo Ir para baixo

Duas sugestões. Empty Re: Duas sugestões.

Mensagem por Voltrotz Sex Nov 05, 2010 3:44 pm

Sinto q isso foi pra mim x.x
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duas sugestões. Empty Re: Duas sugestões.

Mensagem por Kuro Sex Nov 05, 2010 5:29 pm

Zero escreveu:Por exemplo:

Você cria um tópico de Portfólio e conforme você for atualizando, você atinge o limite ou quer mais espaço para uma melhor organização. Como alguém postou logo embaixo do primeiro post, você terá que postar depois e acaba ficando "bagunçado". Com o reservado, você cria o tópico e posta logo em seguida, tipo "reservado" e se no futuro precisar, é só editar aquilo e adicionar conteúdo.

Você faz dois, três posts seguidos, mas só o primeiro primeiro tem conteúdo e deixa os outros para serem usados posteriormente, conforme a necessidade. Quando for adicionar conteúdo, é só ir lá e editar.

Para controle de posts pode-se adicionar um prazo, tipo seis meses. Se em seis meses o post não for usado, será deletado.

Não é algo realmente necessário no momento, mas como estamos discutindo double, resolvi colocar em pauta.
Tinha me esquecido disso, já vi em outros foruns, é realmente util, acho que também devia ser aprovado.

Voltrotz escreveu:Sinto q isso foi pra mim x.x
Do que você esta falando?
Kuro
Kuro
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2652
Ka$h : 4110
Likes : 50
Data de inscrição : 14/02/2010
Idade : 679
Localização : Wired


Ir para o topo Ir para baixo

Duas sugestões. Empty Re: Duas sugestões.

Mensagem por Kyo-kun Sex Nov 05, 2010 5:57 pm

Eu continuo sem entender. Você está falando se tipo, você quiser fazer vários posts seguidos e vir um ser e atrapalhar colocando alguma coisa ali entre seus posts? Se for isso,é só avisar, e tem como editar depois, é só me falarem. Se não for isso, me explique mais.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duas sugestões. Empty Re: Duas sugestões.

Mensagem por Kuro Sex Nov 05, 2010 6:08 pm

Kyo, pense que você quer fazer um topico sobre um anime que esta para chegar, e quer por bastante informação sobre ele no inicio do topico conforme elas forem saindo, mas ai chega ao limite do tamanho que cada post pode ter, se você tiver o segundo post reservado, você pode continuar adicionando informaçoes sobre ele no segundo post.
Você simplesmente vai dar double post no inicio do topico, e vai guardar o segundo post para se for necessário você ter ele.
Kuro
Kuro
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2652
Ka$h : 4110
Likes : 50
Data de inscrição : 14/02/2010
Idade : 679
Localização : Wired


Ir para o topo Ir para baixo

Duas sugestões. Empty Re: Duas sugestões.

Mensagem por Kyo-kun Sex Nov 05, 2010 6:26 pm

Ah, mas pode fazer isso, acho que nem precisa por nas regras não, tanto que a pessoa edite o post rápido.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duas sugestões. Empty Re: Duas sugestões.

Mensagem por Convidad Qua Nov 17, 2010 2:48 pm

movido para sugestões aprovadas
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Duas sugestões. Empty Re: Duas sugestões.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos