Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre as definições mais básicas do ser.

4 participantes

Ir para baixo

Sobre as definições mais básicas do ser. Empty Sobre as definições mais básicas do ser.

Mensagem por Neoshadow Seg maio 04, 2015 7:04 pm

Hoje eu entrei na livraria na qual eu sempre vou e notei algo que eu nunca havia notado antes - talvez pelas minhas recentes redefinições de o que se encaixa adequadamente nesse universo: não o fato dela estar menor ou mais vazia, mas esse novo estranho limite que se impôs dentro do imaginário brasileiro - e, temo, ocidental. Eu não procurava livros para a minha mãe porque ela obviamente não gosto dessa língua que eu falo e exerço, e também por não fazer ideia dos títulos com os quais ela podia vir a se identificar. Não é todo mundo que gosta de ler Robert Darnton, Hannah Arendt e Tzvetan Todorov para se distrair - isso, pensei depois que saí da loja, é leitura de pessoas que se importam demais com o tempo que gastam com o próprio ego e seus mecanismos de defesa.

Mas notei que na estante principal, a dos best-selles, a dos que tiveram sorte de todos os níveis e categorias, estavam os mesmos livros da semana anterior: como ser melhor nisso, como emagrecer com os seus parceiros, porque as mulheres francesas não engordam, como ser uma mulher poderosa, e por alguns minutos - ainda mais do que todo o tempo que me perguntei por onde estive - eu não consegui entender as mecânicas por trás do mundo em que vivo - em que vivemos.

Adequar-se é um desespero e todo mundo sempre diz o que você precisa ser, tem que ser, vai agir. Indiretamente, este é o mundo no qual vivemos, eis a minha resposta. Mas me foi algo tão patológico que logo saí da loja e percebi: auto-ajuda induzida estão em todas as estantes e o sentimento dos nowadays me impulsiona a uma análise desmedida de todas as coisas: você não precisa se descobrir, você precisa continuar se perdendo.
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Mensagens : 8462
Ka$h : 139003
Likes : 179
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 30
Localização : A place made for leaving

Sobre as definições mais básicas do ser. HaJA8YtSobre as definições mais básicas do ser. CJV43oJ

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as definições mais básicas do ser. Empty Re: Sobre as definições mais básicas do ser.

Mensagem por Tyler Qua Out 14, 2015 12:27 am

Parece que as pessoas não se mancaram que por baixo de tanta supérfluosidade todos são feitos da mesma matéria orgânica em decomposição. No dia que aceitarem isso, essa geração pode ter algum peso relevante na história...
Tyler
Tyler
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 14195
Ka$h : 21458
Likes : 104
Data de inscrição : 28/06/2011
Idade : 1928
Localização : Shangri-La

Sobre as definições mais básicas do ser. YH3sXU1

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as definições mais básicas do ser. Empty Re: Sobre as definições mais básicas do ser.

Mensagem por Sora Nimus Qua Out 14, 2015 7:26 pm

Infelizmente o dinheiro é algo efêmero, então apenas coisas efêmeras estão em alta, como a revista que muda a cada mês.
Superficialidade é algo bem básico do ser, acho.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

Sobre as definições mais básicas do ser. HaJA8Yt Sobre as definições mais básicas do ser. VgDv2gT Sobre as definições mais básicas do ser. 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as definições mais básicas do ser. Empty Re: Sobre as definições mais básicas do ser.

Mensagem por Ma Ter Out 27, 2015 10:06 am

Muitos querem ser aquilo que são pra agradar ou se enquadrar em algum canto/pessoas. É a coisa mais comum dos dias de hoje.

Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Sobre as definições mais básicas do ser. YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as definições mais básicas do ser. Empty Re: Sobre as definições mais básicas do ser.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos