Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre estudar fora

4 participantes

Ir para baixo

Sobre estudar fora Empty Sobre estudar fora

Mensagem por Vice Seg Nov 30, 2015 3:49 pm

Sobre estudar fora 32_big

Estudar fora é cada vez mais atrativo para jovens brasileiros
Spoiler:

O custo
Spoiler:

Portal auxiliará jovens que desejam estudar fora

Spoiler:

Número de brasileiros estudando em universidades e faculdades fora cresceu 14% em um ano

Spoiler:

Fontes: Gazeta do Povo, Exame e O Globo, respectivamente.

Dados os textos-chave, gostaria de saber sobre vossas opiniões sobre estudar fora do Brasil. Alguém tem interesse? Alguém é contra? A favor? E a crise?
Estudar lá fora por estudar, ou tem planos maiores, como por exemplo, a imigração? Ou talvez até um renome, como pós ou especialização lá fora?

Dentre essas e outras perguntas, suas opiniões? (Depois de algumas respostas eu compartilho a minha aushaushauhs)

Na foto: uma das minhas opções, a Faculdade de Engenharia da Universidade de Buenos Aires.
Vice
Vice
Maniac Coward
Maniac Coward

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 2139
Ka$h : 11141
Likes : 33
Data de inscrição : 29/03/2014
Idade : 26
Localização : Terra Brasilis

Sobre estudar fora Ysw7x8R Sobre estudar fora VgDv2gT

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre estudar fora Empty Re: Sobre estudar fora

Mensagem por Sforza Ter Dez 29, 2015 12:46 pm

Sobre estudar fora Mirror_LCB_Paris%20(1)

Não sei se esse é o campus de Paris da Le Cordon Bleu, mas de uns anos pra cá tem sido uma ambição, um grande desejo, sonho mesmo em estudar lá, mas as condições me impedem x.x antes que pensem, é algo que vem bem antes da popularização dos Master Chefs da vida.

Sou a favor de estudar fora, acho que cada um deve correr atrás do que quer e considera melhor para si, sem contar que caso volte, ou talvez mesmo onde for estudar, pode ser que conquiste grandes posições ou pelo menos se realize naquilo que está fazendo, nem tudo se resume a boa remuneração e títulos, mas nada contra quem goste, eu mesma adoraria ter um grande título, uma posição grandiosa na carreira, mas no momento me bastaria estar lá e poder aprender mais e me aperfeiçoar.

Também estudaria outros idiomas fora, faria intercâmbio numa boa kkk acho que ajuda muito a vivência com nativos de determinada língua, só cursos para alguns não é o suficiente, acho que me ajudaria muito, quando conheci Montevidéu e Buenos Aires notei que captamos melhor as expressões e palavras quando estamos entre os nativos.

Bom é, mas assim, tudo depende das condições... Atualmente, pelo menos pra pessoas de baixa renda, é complicado querer sem poder, porque pode acabar metendo os pés pelas mãos e não acho justo fazer das tripas coração pelos filhos SE eles não se esforçam e nem valorizam os sacrifícios dos pais. Economicamente falando, no momento não é bom, MINHA OPINIÃO, pela questão do bolso e pela saída de capital estrangeiro já que o país, apesar de muitos desacreditarem, está em situação delicada, então não seria viável, mas se a pessoa tem condições e acha que deve ir, quem sou eu pra me intrometer.

Enfim, apoio, tenho grande interesse, se pintar oportunidade e existirem condições, irei, por quê não?!
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Mensagens : 13595
Ka$h : 43060
Likes : 85
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 35
Localização : No lustre do castelo

Sobre estudar fora QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre estudar fora Empty Re: Sobre estudar fora

Mensagem por Vice Qua Dez 30, 2015 1:32 pm

Le Cordon Bleu! Conheço, já fui em diversas convenções a qual eles esporam e pá. Mas Sfor, eles vão abrir uma filial no Rio de Janeiro até 2020, então pode estar mais perto do que aparenta. Smile

Eu tenho vontade de fazer Gastronomia também. Mas mais pra frente.
Vice
Vice
Maniac Coward
Maniac Coward

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 2139
Ka$h : 11141
Likes : 33
Data de inscrição : 29/03/2014
Idade : 26
Localização : Terra Brasilis

Sobre estudar fora Ysw7x8R Sobre estudar fora VgDv2gT

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre estudar fora Empty Re: Sobre estudar fora

Mensagem por Sforza Qui Dez 31, 2015 7:50 pm

Que notícia maravilhosa *o* mas não seria má ideia conhecer a França hehehehe
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Mensagens : 13595
Ka$h : 43060
Likes : 85
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 35
Localização : No lustre do castelo

Sobre estudar fora QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre estudar fora Empty Re: Sobre estudar fora

Mensagem por Hikaru Sex Jan 08, 2016 8:36 pm

Deve ser uma experiencia e tanto, aprender os costumes do lugar, a lingua, além de ter que se virar sozinho, as vezes sem conhecer ninguem, para sobreviver, no caso, cozinhar, limpar, etc.

Eu até tenho uma certa vontade de tentar, seria uma vontade mais efetiva se meu curso fosse contemplado pelo Ciência sem fronteiras, ajudaria muito, pq por mim só e minha família não seria fácil me manter lá.
Hikaru
Hikaru
Amazing Guardian Angel
Amazing Guardian Angel

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Título de Nobreza : Príncipe de Prontera
Mensagens : 11757
Ka$h : 303036
Likes : 209
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 111
Localização : Gan Eden

Sobre estudar fora MRdxMuH Sobre estudar fora MLfFy4LSobre estudar fora HaJA8YtSobre estudar fora A4RPXal

http://okashiiplace.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre estudar fora Empty Re: Sobre estudar fora

Mensagem por Ma Sex Jan 08, 2016 8:43 pm

Eu queria na Itália, mas lá as provas são orais e sou horrível nisso kkkkk Aí pensei em Portugal, já que falam português e seria mais fácil.

Eu iria pelo ciências sem fronteiras, mas desencanei. Eu me canso muito tentando pensar em outra língua
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 29
Localização : Gallifrey

Sobre estudar fora YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre estudar fora Empty Re: Sobre estudar fora

Mensagem por Vice Ter Jan 12, 2016 4:16 pm

Eu pretendo ir para o Canadá fazer inglês ou ir pelo Ciência sem fronteiras, não só isso, futuramente pretendo imigrar e tal. Mas não excluo a UBA visto a facilidade que está sendo agora ir para o país dos hermanos e tal.
Mas meu foco mesmo é ir para o Canadá.
Vice
Vice
Maniac Coward
Maniac Coward

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 2139
Ka$h : 11141
Likes : 33
Data de inscrição : 29/03/2014
Idade : 26
Localização : Terra Brasilis

Sobre estudar fora Ysw7x8R Sobre estudar fora VgDv2gT

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre estudar fora Empty Re: Sobre estudar fora

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos