Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Movimentação no Fórum

+8
Mascarado
Deeh Namikaze
Hikaru
Sforza
Destiny
Nimura-kun
Sora Nimus
PurpleFox94
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

A Movimentação no Fórum Empty A Movimentação no Fórum

Mensagem por PurpleFox94 Seg Set 05, 2016 9:33 am

O MH tá parado. Tem menos gente acessando, tem menos gente postando. A média de membro online e postagens por dia caiu MUITO. Tem 3814 membros registrados, mas quantos acessam regularmente? Quantos postam?
Precisamos fazer alguma coisa a respeito.
Eu to fazendo oque eu sempre fiz; Postando poemas e ressuscitando post antigos. Agora também to tentando animar área de RPG... Mas isso mal arranha a superfície.. Acho que devíamos pensar em formas de trazer membros novos, trazer de volta uma parte do membros antigos e/ou chamar a atenção dessa galera que e inscreve e desaparece logo em seguida.
Não sei se os moderadores/administradores já tem algo em mente, mas acho que essa é uma questão que merece alguma atenção.
PurpleFox94
PurpleFox94
Autist Bastard
Autist Bastard

Bromithia Masculino
Mensagens : 239
Ka$h : 4510
Likes : 6
Data de inscrição : 18/08/2016
Idade : 30
Localização : Americana/SP

A Movimentação no Fórum DCGib1l

Ir para o topo Ir para baixo

A Movimentação no Fórum Empty Re: A Movimentação no Fórum

Mensagem por Sora Nimus Seg Set 05, 2016 12:04 pm

Bem, lembro que quando vim para cá eu não tinha intenção de ser ativo mas tinha a profissão dos Senpais e isso me impulsionou na hora. Ainda não tinha intenção com o forum, mas quando voltei teve a época do amigo secreto que me chamaram por que estava aqui e eu entrei e hoje sou membro destaque. O que quero dizer é que devemos nós concentrar no diferencial desse forum em relação a outros, ou criar um diferencial (com base no objetivo dele que é socializar otakus), acho que isso que irá criar a entropia negativa.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

A Movimentação no Fórum HaJA8Yt A Movimentação no Fórum VgDv2gT A Movimentação no Fórum 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

A Movimentação no Fórum Empty Re: A Movimentação no Fórum

Mensagem por TiNoSa Ter Set 06, 2016 11:14 pm

Pois é, venho notando isso já faz algum tempo. Nos últimos eventos que foram feitos, poucas pessoas participaram, os tópicos passaram a receber menos respostas, o fórum foi sendo cada vez menos acessado, e muitos usuários postando menos. Não é de agora, faz um tempo. No final do ano passado/começo do ano tivemos um bom trabalho com os Awards/Comments, mas fiquei um pouco decepcionada com a participação, que foi muito pequena se comparada às outras vezes. Nem foi porque eu fiz um monte de edições com os ajudantes e organizei as coisas, mas porque eu vi que os users, mesmo os mais velhos de casa, parecem ter perdido o interesse no fórum, ou não estão tendo tempo pra acessar. Alguns realmente saíram pra não voltar mais. Em contrapartida, alguns retornaram. Outros ainda "estão" aqui, aparecendo de vez em quando e tal. Mas uns poucos é que acessam e postam frequentemente, dá pra contar nos dedos.
Normal de fórum as pessoas reduzirem a frequência de acesso depois de um bom tempo. Contanto que usuários novos comecem a frequentar. O problema está justamente aí, não está se formando uma geração nova de usuários. Os usuários do MH que mais aparecem são os velhos de casa, os que começam a postar menos depois de anos de fórum, porque a vida começa a ficar corrida, ou porque os interesses mudaram. Aí, sem users novos, fica complicado. Então a divulgação seria um ponto importante mesmo, até o lance de deixar o fórum interessante pra users novos.
Recentemente andei dando um destaque pra área de animes com os banners ali do lado, animes da temporada, uma forma de movimentar a área, que estava parada, e chamar atenção de quem passasse por aqui. Ainda bem que temos alguns membros com boa vontade que continuam criando tópicos e postando (@LucasDoA e @Sora Nimus, por exemplo), ou sugerindo coisas diferentes (@Deeh Namikaze com o podcast, você com os RPGs). Mas não sei se é suficiente também.
O esquema dos Senpais, que o Sora comentou, pode ser uma boa. Podemos ver se rola reativar.
Resta a questão da divulgação. Além de outros fóruns de animes (que são poucos, já que a maioria morreu nesses últimos anos, é uma tendência geral) acho que só resta o Facebook. Não sei se frequentadores de grupos de anime no Facebook se interessariam por fóruns, já que os grupos que conheço são bem desorganizados, sem conteúdo sério, com uma dinâmica bem diferente. Mas se a situação continuar, não vejo outra saída pra divulgar.
Além desses lugares, vocês têm alguma sugestão?
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

A Movimentação no Fórum MRdxMuH A Movimentação no Fórum HaJA8YtA Movimentação no Fórum QpBNVxcA Movimentação no Fórum XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

A Movimentação no Fórum Empty Re: A Movimentação no Fórum

Mensagem por Nimura-kun Qua Set 07, 2016 8:33 am

Eu sou um desses que só posta de vez em quando,mas meu caso não tem muito motivo não.
A divulgação é sempre importante(quem tem eu na Steam,já deve saber também que deixo na descrição o MadHouse junto com o Hitconfirm pra poder tentar dar uma força,fora que sempre que posto uma noticia aqui,eu compartilho a postagem no Facebook e posto um tweet também),porém,tem muita gente nesses 3.8k que nem sequer se apresentam,ou se apresentam e nem usam o fórum pra se enturmar (entendam novatos,vcs são importantes d+ aqui pra nós xD).
Apesar de saber que atualmente,usar um fórum se tornou algo mais de nicho atualmente graças aos grupos no FB,vejo que até alguns desses grupos estão em condições piores que aqui se tratando de postagens(as vezes acho q menos movimento possa ser melhor do que ser movido por posts sem nexosó pra "tentar" não deixar o grupo parado)
Então,o que eu acho que falta mesmo,é a glr mais nova se empenhar em postar,sei que é um pouco complicado ter alguma ideia do que postar,mas acho que se a pessoa se esforçar um pouquinho,ela encontra algo,isso poderia fazer com que os mesmos estivessem divulgando o fórum por conta própria.
Nimura-kun
Nimura-kun
Black Blank blah-blah-blah
Black Blank blah-blah-blah

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 3767
Ka$h : 17182
Likes : 97
Data de inscrição : 15/10/2012
Idade : 26
Localização : Em algum arcade center por ae

A Movimentação no Fórum HaJA8Yt

Ir para o topo Ir para baixo

A Movimentação no Fórum Empty Re: A Movimentação no Fórum

Mensagem por Destiny Sex Set 09, 2016 2:33 am

Tem o anime animo lá seria um lugar legal pra divulgar

Destiny
Destiny
Paranoid Soldier
Paranoid Soldier

Turandor Masculino
Mensagens : 10955
Ka$h : 7001
Likes : 89
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 29
Localização : Kingdom Hearts 3


https://myanimelist.net/profile/Destinyy

Ir para o topo Ir para baixo

A Movimentação no Fórum Empty Re: A Movimentação no Fórum

Mensagem por Sora Nimus Sex Set 09, 2016 3:29 pm

@tinosa na verdade tem users novos se registrando, apenas não ficam.

Divulgação, ou coligação mesmo, conhecer parceiros, seria ótimo.

E o sistema de senpais estou disposto a participar se quiserem reativar.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

A Movimentação no Fórum HaJA8Yt A Movimentação no Fórum VgDv2gT A Movimentação no Fórum 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

A Movimentação no Fórum Empty Re: A Movimentação no Fórum

Mensagem por Sforza Sáb Set 10, 2016 3:22 am

Se todos postassem nos tópicos de todos, já faria uma diferença, mesmo que mínima Smile
Minha opinião não é muito necessária, mas tem gente que sente diferença com esse tipo de "banalidade".
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Mensagens : 13595
Ka$h : 43060
Likes : 85
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 35
Localização : No lustre do castelo

A Movimentação no Fórum QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Ir para o topo Ir para baixo

A Movimentação no Fórum Empty Re: A Movimentação no Fórum

Mensagem por TiNoSa Sáb Set 10, 2016 4:34 pm

O número de users que se apresentam andou caindo de uns tempos pra cá. Até o número de visitantes não registrados.
Acredito não ser problema de indexação no Google (pesquisando "fórum de anime", o MH aparece em 5º lugar). Um problema a menos. Resta saber por que as pessoas deixaram de se registrar ou visitar o fórum. Como já dissemos, pode ser a tendência geral de as pessoas estarem passando mais tempo no Facebook. Até em grupos do Whatsapp (porque no Whats existem grupos só de otakus também). Isso quer dizer que esses outros lugares são melhores que fóruns de discussão? Depende do que a pessoa procura. Cada um tem suas vantagens, mas o fórum tem muitas que esses outros lugares têm e não têm.

Vejamos, em questão de comunicação instantânea, se é o que a pessoa quer, temos o chatbox pra isso. Algo mais off como grupos do Facebook? Basta postar pelos tópicos. O que temos de bom que esses lugares não têm? O mais evidente: tópicos atemporais, conteúdo organizado de forma a permitir que as coisas sejam encontradas com facilidade. E isso é só o sistema de um fórum, há muitas outras coisas que o MH, especialmente, tem: seções de temas muito variados, espaço para jogadores de RPG, desenhistas, editores, escritores, etc. E por fim, mas não menos importante, algo exclusivo de fórum é a identidade de cada usuário. Você pode personalizar seu perfil, avatar e assinatura, ao seu gosto. Membros podem ter acesso ao seu histórico de tópicos e postagens. Ranks, likes, número de postagens, medalhas, destaques. São coisas que não temos nesses outros meios. Tudo isso diz muito sobre você e cria uma identidade sua no fórum.

Eu gosto de fóruns (desse, em especial) por tudo isso. Não é só pelo meu cargo ou pelos meus amigos. Eu poderia conversar com eles em outros lugares, como Face, Whats, Skype, etc. Mas esses meios não me dão todas as possibilidades que esse fórum me dá.
As pessoas que abandonaram fóruns, ou não se importam com essas vantagens, ou não se dão conta delas. Acredito que muitos otakus que vemos no Facebook nunca se cadastraram num fórum antes.
Por isso, acho que ao divulgar em lugares que não sejam fóruns, podemos destacar as vantagens de um fórum em relação a outros meios de interação.

Mesmo com todas essas vantagens, o fórum pode ser melhorado em alguns pontos. Se o público-alvo do MH são otakus, então podemos melhorar o conteúdo das seções que tratam de assuntos relacionados a animes, mangás, LNs, VNs, etc. Vejo que muita gente nesses outros lugares gosta de comentar sobre os animes e mangás do momento. Isso é algo que anda meio deficiente aqui no MH. Podemos melhorar.
Antes de começar a divulgar, eu pretendo continuar dando mais atenção pra essa parte. Acho que essas seções são a "cara" do fórum. Acredito que o interesse em se registrar comece pelo conteúdo voltado pra anime/mangá e depois as pessoas vão descobrindo a variedade existente aqui.
Quem puder me ajudar com isso, eu agradeço. Não tenho mais todo o tempo livre que eu tinha antes, vou fazendo o que puder.

Agora vamos ao que vem depois da divulgação e do registro do novo usuário: a permanência dele no fórum. Podemos estudar a reativação dos senpais, como o Sora falou. Se isso o ajudou, assim como ajudou muitos novatos antigamente a se enturmar no fórum, é uma boa razão pra gente reativar o sistema.
Pra terminar minhas considerações sobre tudo o que vocês disseram aqui, vou comentar o que a Sforza falou: envolvimento e participação. O MH tinha essa "cultura" de as pessoas se envolverem mais umas com as outras, mais pessoas postavam nos tópicos umas das outras, sem distinção de panelinha e essas coisas. Isso era muito bom. Noto que isso foi se perdendo no fórum.
É algo difícil pra quem vive ocupado? Com certeza. Mas não custa tentar, afinal, não é bom fazer amizades? Conhecer pessoas diferentes? Estamos aqui pra isso, não pra falarmos com as paredes e ficar isolados. Quem estiver lendo isso que acabei de dizer, pense nisso. Vamos interagir mais.

Bom, quem quiser falar mais coisas aqui, fique à vontade, não pretendo encerrar a discussão com essa postagem.
Vou começar a mover as peças pra preparar o fórum pra uma futura divulgação de peso.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

A Movimentação no Fórum MRdxMuH A Movimentação no Fórum HaJA8YtA Movimentação no Fórum QpBNVxcA Movimentação no Fórum XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

A Movimentação no Fórum Empty Re: A Movimentação no Fórum

Mensagem por Hikaru Sáb Set 10, 2016 8:43 pm

A epoca do boom dos fóruns foi em 2010, quando o MH foi criado após o VI, antecessor ao MH, ter sido fechado. Até 2012 os fóruns eram uma ideia interessante, mas foi perdendo popularidade, principalmente com a constante popularização do facebook, afinal, além do orkut, antes, os foruns eram uma das poucas plataformas populares em que pessoas poderiam se reunir para conversar e compartilhar coisas que gostam.

Hoje, 6 anos depois, a ideia de fórum é até algo ultrapassado, a maioria das pessoas só acessa nos momentos de necessidade quando pesquisam algo no google e encontram tutoriais ou dicas em topicos de fóruns. Para aqueles que já conhecem a plataforma e que gostam, como a Tinosa já citou, acabaram deixando de ver as vantagens ou nunca as viram ou continuam, como muito aqui.

Acho que o caso do MH é realmente a falta de divulgação para atrair novos membros e a falta de uma equipe de moderação/administração articulada que esteja sempre pensando e planejando atividades para manter os membros já registados ativos e atrair a atenção dos novos.

Eu tenho estado ausente do fórum esses últimos tempos. Confesso que por vezes penso que meu tempo de contribuição já foi o suficiente, tenho ajudado na administração ha 3 anos, praticamente, mas ao mesmo tempo penso que teria muito a contribuir ainda. Acontece que outros fatores da vida me fazem, no momento, dar prioridade a elas. Mas meu carinho especial por este fórum nunca me permite esquece-lo por completo e quero muito que ele não acabe, como temi que acontecesse em 2013 depois do barraco envolvendo antigos administradores, tanto que trouxe a ideia de reformulação do layout, como está agora. Quem sabe não sejá a hora de buscarmos novas "tecnologias" para o fórum e dar uma cara mais nova, deixar mais atrativo para as novas geração?
Hikaru
Hikaru
Amazing Guardian Angel
Amazing Guardian Angel

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Título de Nobreza : Príncipe de Prontera
Mensagens : 11757
Ka$h : 303036
Likes : 209
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 111
Localização : Gan Eden

A Movimentação no Fórum MRdxMuH A Movimentação no Fórum MLfFy4LA Movimentação no Fórum HaJA8YtA Movimentação no Fórum A4RPXal

http://okashiiplace.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

A Movimentação no Fórum Empty Re: A Movimentação no Fórum

Mensagem por Deeh Namikaze Sáb Abr 29, 2017 9:38 am

Senta que lá vem tretão -q

Vamos lá, de fato, todos os argumentos que foram postos aqui são válidos, mas vamos dar liga a tudo isso (e é agora que toco na ferida). Existiam muitos membros em potencial que infelizmente saíram por causa das 242156252 confusões daqui do fórum. Claro que todo mundo aqui fala de um espaço diferente, mas vamos nos lembrar que muita coisa que ocorreu foi bem desnecessária (e me coloco tambem nesse bolo, pois nunca fui santa). Um exemplo disso que que o G*** tentou reacessar o fórum e foi banido. Eu sei, isso foi por parte culpa dele, mas não exime a culpa dos outros pelo ocorrida também. Então, acredito que muitos membros em potencial estão ali no limbo e saímos perdendo.
Outra coisa também é o fato dos fóruns no geral estejam obsoletos por pela ascensão de outras mídias digitais. Então,podemos nos unir a essas outras mídias. Eu mesma tento um canal no YT, que é bem pequeno, mas posso fazer divulgação do MH lá.
Vamos ajudar o MH gente, de verdade!!!
Deeh Namikaze
Deeh Namikaze
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 6963
Ka$h : 13312
Likes : 46
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 31
Localização : 221B Baker Street


Ir para o topo Ir para baixo

A Movimentação no Fórum Empty Re: A Movimentação no Fórum

Mensagem por Deeh Namikaze Dom Abr 30, 2017 2:13 am

Vou dar um DP, mas é só pra destacar esse artigo aqui:

http://clubetech.com.br/o-fim-dos-foruns-de-discussao/

E tamb´m andei pesquisando, fóruns que ainda tem algum crescimento, não mantém mais a vertente de "fórum específico", mas sim de fórum mais geral, que de fato deixe de margem pra todo mundo.
Isso é uma coisa a se pensar, e claro, sentar junto com os antigos, novos e ativos adm's para pensar...
Deeh Namikaze
Deeh Namikaze
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 6963
Ka$h : 13312
Likes : 46
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 31
Localização : 221B Baker Street


Ir para o topo Ir para baixo

A Movimentação no Fórum Empty Re: A Movimentação no Fórum

Mensagem por TiNoSa Dom Abr 30, 2017 9:34 pm

Até aceitamos o retorno de alguns membros que antes estavam banidos e que pareciam ter mudado, o que foi feito consultando os demais adms.
Sobre esses membros de forma geral, falando por mim (não pelos demais administradores) acho plausível reconsiderar a readmissão de alguns que ainda tiverem interesse em frequentar o MH. Depois de todos esses anos, acho que muita coisa já ficou pra trás e muita gente deve ter mudado.

Sobre o artigo, esses gráficos ilustram bem a queda de interesse, e os pontos em que ele toca são basicamente os que eu destaquei num post anterior aqui nesse tópico.

Depois que tivemos essa discussão aqui em setembro do ano passado, eu realmente fiz a divulgação que comentei que iria fazer. Fiz as parcerias, fui nos fóruns voltados pra anime que ainda são ativos, divulguei, até frequentei por um tempo esses fóruns pra ver se alguns users teriam interesse em participar do MH também. Alguns se inscreveram aqui, mas não muitos.
Divulguei em vários grupos no Face também, em todos que consegui (na maioria das vezes era preciso permissão dos administradores). Nos que me permitiram eu divulguei, até aproveitei o momento que estávamos tendo qui no MH, de novos eventos e tal, mencionei os eventos nas divulgações que fiz e... nada. Do Facebook não teve resultado. Foi inacreditável o desinteresse do pessoal nos grupos. Isso sem falar na desvantagem de os grupos de anime mais ativos do Face serem totalmente floodados e as postagens sumirem no meio do flood (aí eu me pergunto: sério que tem gente que prefere trocar um fórum por aquilo? -.-). Minha estratégia depois disso foi movimentar o MH focando na área de animes principalmente, na época comecei a assistir os das temporadas, eu e o Lucas nos juntamos pra criar mais tópicos novos na seção e ficar comentando, mas não tivemos o movimento esperado.
Ou seja, tudo o que tentei não deu certo: eventos novos, mais movimentação em áreas importantes, parcerias com outros fóruns, divulgação no Face. Foi desanimador...

Sobre os fóruns que ainda têm movimento, eu também noto que geralmente são fóruns mais gerais, tipo aquele de Jogos da UOL, que tá sempre movimentado, mas é uma zona.
Bom, não sei se aumentar a abrangência temática do fórum iria adiantar porque as redes sociais têm um peso muito grande, sem falar que descaracterizaria bastante o MH se fugíssemos da temática de anime. Além disso, nós já temos muito espaço pra coisas que não sejam relacionadas a anime aqui (a apresentação do fórum no portal deixa isso claro pra quem quiser se cadastrar), então não sei se adiantaria muita coisa descaracterizar o fórum por isso Think
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

A Movimentação no Fórum MRdxMuH A Movimentação no Fórum HaJA8YtA Movimentação no Fórum QpBNVxcA Movimentação no Fórum XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

A Movimentação no Fórum Empty Re: A Movimentação no Fórum

Mensagem por Mascarado Ter maio 02, 2017 11:01 pm

E se a gente não se focasse só em animes e se lança-se pra games, juntando games e animes?, seria interessante, eu curto games, mas recentemente, a tecnologia corre tando, e avança tanto, que os novos títulos quase não me interessam mais... sério, tem sido difícil eu gostar de algum título novo que não seja desconhecido mas também a outra coisa que só ajuda no meu desinteresse pelos novos títulos das novas plataformas, são as novas plataformas que não da pra eu pegar e nem tem como eu experimentar esses jogos novos online e etc... aí o desinteresse é foda mesmo.

Mas em fim, seria interessante juntar essas duas coisas, animes e games, o que acham?
Mascarado
Mascarado
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 718
Ka$h : 1635
Likes : 6
Data de inscrição : 22/11/2015
A Movimentação no Fórum GqJ1YPm

Ir para o topo Ir para baixo

A Movimentação no Fórum Empty Re: A Movimentação no Fórum

Mensagem por Kaoru Qui maio 04, 2017 12:52 pm

Opa, acho que me enquadro nos membros que só aparecem de vez em quando.
Quando eu entrei no fórum, eu tinha muito tempo livre, e tinham pessoas, o tempo todo tinha gente, e isso foi o que me atraiu, eu não entrei nesse fórum esperando algo, na verdade eu entrei em trocentos fóruns na época e não ando em nenhum deles. Porque ou as pessoas eram muito reclusas, uma panelinha, ou não tinha ninguém.
Eu sempre tive essa dificuldade, em entrar em panelinhas já formadas, só que aqui no fórum foi diferente, as pessoas me acolheram, tinha gente nova que havia acabado de entrar assim como eu, e nos demos bem, foi isso que me fez ficar no fórum.
O lance é, botando as cartas na mesa, fóruns em geral estão se tornando obsoletos, ninguém usa mais, difícil achar um vivo, falta atividade e membros.
Não estamos com falta de jogos nem nada, falta pessoas. Porque pessoas atraem pessoas. Entendem onde quero chegar? É tipo dinheiro, já notaram que quando você tem dinheiro, você acaba ganhando mais? De algum jeito. Você começa a ganhar coisas, pagar menos, ganhar uma graninha ali e aqui, mas quando tu ta sem nada, não aparece 1 puto. A mesma coisa com relacionamentos, quando tu namora, vem 30 pessoas atrás de você.
Então eu acho, EU, que falta novatos, não nós, mas pessoas que acabaram de chegar se interessar e começar a brincar. Novatos se sentem melhor entre eles, porque com a gente parece uma panelinha, pq cada um se conhece a x anos, mil histórias e o novato chega e não tem lugar, sabe.

Bom, agora sobre a divulgação, é, bacana, devemos fazer, eu tenho uma página no face, um blog, posso tentar algo, posso chamar mais pessoas.

O fórum é incrível e a gente consegue trazer ele de volta!
Talvez reavivando algumas gincanas, partes, brincadeiras, combinar um dia e um horário onde muitos de nós possam entrar e ficar aqui algumas horinhas jogando e tals. usar mais o chat, levar o rpg pra ele também, ia ser incrível. O que acham?
Kaoru
Kaoru
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Título de Nobreza : Duque de Valentine
Mensagens : 6397
Ka$h : 45124
Likes : 59
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 27
Localização : Mundo Yaoi

A Movimentação no Fórum IePTSs3 A Movimentação no Fórum DCGib1l A Movimentação no Fórum LBnshhK

http://yaoiproject1.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

A Movimentação no Fórum Empty Re: A Movimentação no Fórum

Mensagem por Deeh Namikaze Sex maio 19, 2017 7:32 pm

Kaoru escreveu:Opa, acho que me enquadro nos membros que só aparecem de vez em quando.
Quando eu entrei no fórum, eu tinha muito tempo livre, e tinham pessoas, o tempo todo tinha gente, e isso foi o que me atraiu, eu não entrei nesse fórum esperando algo, na verdade eu entrei em trocentos fóruns na época e não ando em nenhum deles. Porque ou as pessoas eram muito reclusas, uma panelinha, ou não tinha ninguém.
Eu sempre tive essa dificuldade, em entrar em panelinhas já formadas, só que aqui no fórum foi diferente, as pessoas me acolheram, tinha gente nova que havia acabado de entrar assim como eu, e nos demos bem, foi isso que me fez ficar no fórum.
O lance é, botando as cartas na mesa, fóruns em geral estão se tornando obsoletos, ninguém usa mais, difícil achar um vivo, falta atividade e membros.
Não estamos com falta de jogos nem nada, falta pessoas. Porque pessoas atraem pessoas. Entendem onde quero chegar? É tipo dinheiro, já notaram que quando você tem dinheiro, você acaba ganhando mais? De algum jeito. Você começa a ganhar coisas, pagar menos, ganhar uma graninha ali e aqui, mas quando tu ta sem nada, não aparece 1 puto. A mesma coisa com relacionamentos, quando tu namora, vem 30 pessoas atrás de você.
Então eu acho, EU, que falta novatos, não nós, mas pessoas que acabaram de chegar se interessar e começar a brincar. Novatos se sentem melhor entre eles, porque com a gente parece uma panelinha, pq cada um se conhece a x anos, mil histórias e o novato chega e não tem lugar, sabe.

Bom, agora sobre a divulgação, é, bacana, devemos fazer, eu tenho uma página no face, um blog, posso tentar algo, posso chamar mais pessoas.

O fórum é incrível e a gente consegue trazer ele de volta!
Talvez reavivando algumas gincanas, partes, brincadeiras, combinar um dia e um horário onde muitos de nós possam entrar e ficar aqui algumas horinhas jogando e tals. usar mais o chat, levar o rpg pra ele também, ia ser incrível. O que acham?
Amei a ideia de combinar uma hora. Sábado a noite é sempre TOP
Deeh Namikaze
Deeh Namikaze
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 6963
Ka$h : 13312
Likes : 46
Data de inscrição : 06/01/2010
Idade : 31
Localização : 221B Baker Street


Ir para o topo Ir para baixo

A Movimentação no Fórum Empty Re: A Movimentação no Fórum

Mensagem por Mascarado Sáb maio 20, 2017 2:56 pm

Sábado a noite, é sempre de fato fatídico que é toptop, muit top, top chave das balada, zika do bagulho, que o lance é o lance, e romance é romance, não... péra...

então, to com o Kaoru.
Mascarado
Mascarado
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 718
Ka$h : 1635
Likes : 6
Data de inscrição : 22/11/2015
A Movimentação no Fórum GqJ1YPm

Ir para o topo Ir para baixo

A Movimentação no Fórum Empty Re: A Movimentação no Fórum

Mensagem por Kaoru Sex Jul 28, 2017 3:21 pm

Deeh Namikaze escreveu:
Kaoru escreveu:Opa, acho que me enquadro nos membros que só aparecem de vez em quando.
Quando eu entrei no fórum, eu tinha muito tempo livre, e tinham pessoas, o tempo todo tinha gente, e isso foi o que me atraiu, eu não entrei nesse fórum esperando algo, na verdade eu entrei em trocentos fóruns na época e não ando em nenhum deles. Porque ou as pessoas eram muito reclusas, uma panelinha, ou não tinha ninguém.
Eu sempre tive essa dificuldade, em entrar em panelinhas já formadas, só que aqui no fórum foi diferente, as pessoas me acolheram, tinha gente nova que havia acabado de entrar assim como eu, e nos demos bem, foi isso que me fez ficar no fórum.
O lance é, botando as cartas na mesa, fóruns em geral estão se tornando obsoletos, ninguém usa mais, difícil achar um vivo, falta atividade e membros.
Não estamos com falta de jogos nem nada, falta pessoas. Porque pessoas atraem pessoas. Entendem onde quero chegar? É tipo dinheiro, já notaram que quando você tem dinheiro, você acaba ganhando mais? De algum jeito. Você começa a ganhar coisas, pagar menos, ganhar uma graninha ali e aqui, mas quando tu ta sem nada, não aparece 1 puto. A mesma coisa com relacionamentos, quando tu namora, vem 30 pessoas atrás de você.
Então eu acho, EU, que falta novatos, não nós, mas pessoas que acabaram de chegar se interessar e começar a brincar. Novatos se sentem melhor entre eles, porque com a gente parece uma panelinha, pq cada um se conhece a x anos, mil histórias e o novato chega e não tem lugar, sabe.

Bom, agora sobre a divulgação, é, bacana, devemos fazer, eu tenho uma página no face, um blog, posso tentar algo, posso chamar mais pessoas.

O fórum é incrível e a gente consegue trazer ele de volta!
Talvez reavivando algumas gincanas, partes, brincadeiras, combinar um dia e um horário onde muitos de nós possam entrar e ficar aqui algumas horinhas jogando e tals. usar mais o chat, levar o rpg pra ele também, ia ser incrível. O que acham?
Amei a ideia de combinar uma hora. Sábado a noite é sempre TOP
Ando sumido, mas a ideia ainda ta de pé. Vamos combinar um sábado top pra logar todos que puderem?
Mascarado escreveu:Sábado a noite, é sempre de fato fatídico que é toptop, muit top, top chave das balada, zika do bagulho, que o lance é o lance, e romance é romance, não... péra...

então, to com o Kaoru.
SÓ VEM SEU GOSTOSO
Kaoru
Kaoru
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Título de Nobreza : Duque de Valentine
Mensagens : 6397
Ka$h : 45124
Likes : 59
Data de inscrição : 25/07/2013
Idade : 27
Localização : Mundo Yaoi

A Movimentação no Fórum IePTSs3 A Movimentação no Fórum DCGib1l A Movimentação no Fórum LBnshhK

http://yaoiproject1.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

A Movimentação no Fórum Empty Re: A Movimentação no Fórum

Mensagem por Sora Nimus Seg Ago 21, 2017 11:18 pm

Pra ser sincero. Era muito fácil quando tinha o Kyo aqui, e seus clones.

As pessoas se uniam do anda, e tinha gente brotando do nada nos tópicos. E também aquele povo bom em fazer tópico, tipo blog, discussão, chatbox, que mantém a discussão aberta e o movimento era enorme. Como ele fazia isso? macumbaria? muito provavelmente.

O fato é que hoje tem mais um pessoal acostumado a pouco movimento, e o forum não está morto também, como o alucard, sempre renasce.
Sora Nimus
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7513
Ka$h : 34831
Likes : 158
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 30
Localização : Academia de Atlas

A Movimentação no Fórum HaJA8Yt A Movimentação no Fórum VgDv2gT A Movimentação no Fórum 4URmKMV

Ir para o topo Ir para baixo

A Movimentação no Fórum Empty Re: A Movimentação no Fórum

Mensagem por Seth Ter Ago 22, 2017 1:55 pm

Puxa vida, não sabia que o fórum estava nessas condições, na verdade entrei nele novamente ontem depois de muitos anos fora por conta de trabalho + faculdade + vida social... Fiz alguns amigos aqui, amigos que devido ao meu defeito de não saber cultivar amizades eu perdi contato xd, mas eu ainda tenho muitas lembranças daqui. Enfim, sei que é natural a falta de interesse das pessoas pelos fóruns de discussões hoje em dia, mas quero estar aqui enquanto isso aqui existir e contribuindo de alguma forma para o crescimento.
Seth
Seth
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Masculino
Mensagens : 1059
Ka$h : 48158
Likes : 29
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 35
Localização : Curitiba-PR


Ir para o topo Ir para baixo

A Movimentação no Fórum Empty Re: A Movimentação no Fórum

Mensagem por TiNoSa Dom Ago 27, 2017 3:47 pm

Tava conversando esses dias com uns amigos de outro fórum e aconteceu o mesmo com eles (falta de movimento) e as atividades deles acabaram ficando mais focadas no Facebook. Já tentei divulgação no Face e sem muito sucesso. Complicado...

Mascarado escreveu:E se a gente não se focasse só em animes e se lança-se pra games, juntando games e animes
São temas bem próximos, podemos pensar em reviver a área de games, mas precisamos de mais pessoas interessadas em games e que sabem o que a galera tem jogado e tal. Aí quem sabe dar um destaque maior pra essas seções com banners na página inicial, por exemplo. Não sei bem o que o público de games gostaria de ver num fórum, então espero que os gamers aqui se manifestem.

Kaoru escreveu:Não estamos com falta de jogos nem nada, falta pessoas. Porque pessoas atraem pessoas. Entendem onde quero chegar?
Concordo, acho que atividade num fórum é muito importante pra que pessoas animem em se cadastrar e para que permaneçam depois.
Kaoru escreveu:Bom, agora sobre a divulgação, é, bacana, devemos fazer, eu tenho uma página no face, um blog, posso tentar algo, posso chamar mais pessoas.
Seria bem legal se pudesse divulgar Smile
Kaoru escreveu:Talvez reavivando algumas gincanas, partes, brincadeiras, combinar um dia e um horário onde muitos de nós possam entrar e ficar aqui algumas horinhas jogando e tals. usar mais o chat, levar o rpg pra ele também, ia ser incrível. O que acham?
RPGs são bem legais, eu bem que gostaria que alguns fossem reativados. Depois vou ver com o Caladon se ele tá afim de reviver o dele caso o movimento retorne.

Sora escreveu:Era muito fácil quando tinha o Kyo aqui, e seus clones.
Haha, sim, ele tinha esse poder de atrair as pessoas. Acho que também pelo fato de ele conhecer muita gente desde quando o fórum não existia.

Seth escreveu:Puxa vida, não sabia que o fórum estava nessas condições, na verdade entrei nele novamente ontem depois de muitos anos fora por conta de trabalho + faculdade + vida social... Fiz alguns amigos aqui, amigos que devido ao meu defeito de não saber cultivar amizades eu perdi contato xd, mas eu ainda tenho muitas lembranças daqui. Enfim, sei que é natural a falta de interesse das pessoas pelos fóruns de discussões hoje em dia, mas quero estar aqui enquanto isso aqui existir e contribuindo de alguma forma para o crescimento.
Só de vc ter voltado já é muito bom, algumas pessoas das antigas também voltaram nesses últimos tempos.
Seria bom se conseguíssemos atrair membros novos também.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

A Movimentação no Fórum MRdxMuH A Movimentação no Fórum HaJA8YtA Movimentação no Fórum QpBNVxcA Movimentação no Fórum XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

A Movimentação no Fórum Empty Re: A Movimentação no Fórum

Mensagem por Seth Sex Set 01, 2017 11:34 am


Esses dias eu estava procurando um bom aplicativo leitor de mangá e no meio dos aplicativos relacionados ao tema anime eu encontrei o Amino, vi que tem muita gente que usa, algumas comunidades chegam a ter em média 2000 pessoas acessando simultaneamente...
Pensei que talvez fosse uma boa, não migrar para o Amino, mas ter a comunidade do Madhouse lá fazendo divulgação do fórum, para isso seria legal que o fórum tivesse algumas coisas exclusivas que não tem no Amino...
Não sei se alguém daqui já pertence a alguma comunidade do tema no Amino, talvez até saiba melhor do que eu como expressar a ideia xd.
Seth
Seth
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Masculino
Mensagens : 1059
Ka$h : 48158
Likes : 29
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 35
Localização : Curitiba-PR


Ir para o topo Ir para baixo

A Movimentação no Fórum Empty Re: A Movimentação no Fórum

Mensagem por TiNoSa Sex Set 01, 2017 2:53 pm

De vez em quando acesso o Amino pra ler algo do meu interesse, mas pelo PC mesmo. Não tenho conta e não sei mto bem como funciona, mas já notei que tem muita gente mesmo. É uma idéia a se considerar. Vou ver se descubro se dá pra divulgar legal por lá, já que pelo Facebook tá difícil. Quem sabe.
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

A Movimentação no Fórum MRdxMuH A Movimentação no Fórum HaJA8YtA Movimentação no Fórum QpBNVxcA Movimentação no Fórum XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

A Movimentação no Fórum Empty Re: A Movimentação no Fórum

Mensagem por Hikaru Qua Set 06, 2017 8:32 pm

Uma coisa que é clara para mim é que a queda dos foruns se tornou um problema geracional. Nossa geração, essa dos que está na casa dos 20 ou chegando nela já pegou uma epoca em que as redes sociais não eram tão populares e os foruns eram espaços onde conseguíamos discussões com mais conteúdo e entretenimento. Porém, as gerações mais recentes, o pessoal que hoje está com 14, 15 anos, que foi a idade que a maioria de nós começou a acessar os fóruns, já pegou o auge do facebook, o whatsapp, enfim, não tiveram essa oportunidade de conhecer os fóruns e nem estão tão interessados em um espaço como esse, tão rígido e cheio de regras. Muito provavelmente puquissimos dos novinhos vão querer frequentar foruns e os que tem 20+ tem outras preocupações de vida adulta que não deixa tempo para a atividade constante. Dai, pensando nisso eu chega à um questionamento polemico:

Seria o caso de migrar o MH para o facebook?

Existem hoje grupos muito populares no facebook, o LDRV, por exemplo, é um "monstro", centenas de milhares de pessoas, postagens que chegam a 6 mil comentários entre as mais populares, as populares com rendimento minimo é de cerca de 1000/1500 postagens e em maioria de pessoas diferentes... Talvez não seja esse o perfil que queremos. Mas poderíamos estruturar um grupo, com regras de conduta, restrição de conteúdo e levar mais de nossa experiencia daqui para lá o maximo que pudermos, jogos, brincadeiras, eventos...

Talvez nem descartar o fórum, mas reformular ele, remover mais da metade das sessões e deixar ele focado na área de animes e mangá para ter um lugar fixo e de facil localização para as discussões sobre os animes e mangas e as de fanfics, pemas, design, as artisticas. Usar a estrutura do fórum para conter os eventos e tal, sempre com uma sincronização junto com o grupo. No fim o grupo meio que assumiria o lugar dessas áreas mais de flood e temas gerais como twitter, blog, formspring, discussões, chatbox, musica, tv filme series, tecnologia computador e games... enfim.

Além de tudo, se isso desse certo, se conseguissemos que o pessoal comprasse a ideia de estar acessando o fórum ao mesmo tempo que o grupo no face, reativar e repaginas a sessão de RPG, Familias, Clãs, Casas... enfim, podemos conseguir atividade novamente, mas teriamos de mudar nossa forma de ação.
Hikaru
Hikaru
Amazing Guardian Angel
Amazing Guardian Angel

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Título de Nobreza : Príncipe de Prontera
Mensagens : 11757
Ka$h : 303036
Likes : 209
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 111
Localização : Gan Eden

A Movimentação no Fórum MRdxMuH A Movimentação no Fórum MLfFy4LA Movimentação no Fórum HaJA8YtA Movimentação no Fórum A4RPXal

http://okashiiplace.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

A Movimentação no Fórum Empty Re: A Movimentação no Fórum

Mensagem por TiNoSa Dom Set 24, 2017 6:49 pm

Concordo que seria bom reviver nosso grupo lá, e deixar aberto pra quem quiser entrar. Pra mim é impensável descartar o fórum, então o ideal seria mudar algumas coisas apenas.

Eu andei pensando em divulgar o MH nos grupos do face. Como da última vez não deu certo, além de ser bem burocrático pedir autorização pra divulgação, penso em fazer isso de outra forma:

Semanalmente, divulgar em vários grupos lá não o fórum exatamente, mas um tópico da seção dos animes, com comentários sobre algum anime da temporada, e ir revezando o tópico nas próximas divulgações nos grupos. Assim, não é necessário o pedido de autorização pros adms dos grupos, já que algo assim contaria como compartilhar uma pequena "review" de anime.

Só que pra isso eu precisaria da ajuda dos users daqui, comentando nos tópicos dos animes da temporada, pra que o pessoal visse que o fórum tem atividade. Aí quem sabe alguns deles resolvem se cadastrar pra comentar também? Seria o objetivo principal. Podemos fazer isso assim que começar essa próxima temporada. O que acham?
TiNoSa
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 20088
Ka$h : 91995
Likes : 478
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 31
Localização : beyond the black rainbow

A Movimentação no Fórum MRdxMuH A Movimentação no Fórum HaJA8YtA Movimentação no Fórum QpBNVxcA Movimentação no Fórum XS42iHi

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Ir para o topo Ir para baixo

A Movimentação no Fórum Empty Re: A Movimentação no Fórum

Mensagem por Seth Seg Set 25, 2017 10:50 am

TiNoSa escreveu:Concordo que seria bom reviver nosso grupo lá, e deixar aberto pra quem quiser entrar. Pra mim é impensável descartar o fórum, então o ideal seria mudar algumas coisas apenas.

Eu andei pensando em divulgar o MH nos grupos do face. Como da última vez não deu certo, além de ser bem burocrático pedir autorização pra divulgação, penso em fazer isso de outra forma:

Semanalmente, divulgar em vários grupos lá não o fórum exatamente, mas um tópico da seção dos animes, com comentários sobre algum anime da temporada, e ir revezando o tópico nas próximas divulgações nos grupos. Assim, não é necessário o pedido de autorização pros adms dos grupos, já que algo assim contaria como compartilhar uma pequena "review" de anime.

Só que pra isso eu precisaria da ajuda dos users daqui, comentando nos tópicos dos animes da temporada, pra que o pessoal visse que o fórum tem atividade. Aí quem sabe alguns deles resolvem se cadastrar pra comentar também? Seria o objetivo principal. Podemos fazer isso assim que começar essa próxima temporada. O que acham?

Achei uma boa ideia, e pode contar comigo \o
Seth
Seth
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Masculino
Mensagens : 1059
Ka$h : 48158
Likes : 29
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 35
Localização : Curitiba-PR


Ir para o topo Ir para baixo

A Movimentação no Fórum Empty Re: A Movimentação no Fórum

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos