Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mangás Nacionais e Internacionais

3 participantes

Ir para baixo

Mangás Nacionais e Internacionais Empty Mangás Nacionais e Internacionais

Mensagem por Tsundêrih Qui Nov 25, 2010 7:32 pm

Apesar de adorar as histórias clássicas vindas do Japão e toda a cultura que extraímos dos mangás,há aqueles que honram o legado niponês fora da terra do sol nascente.
Passei esses últimos meses intrigada com mangás que comprei na minha cidade.Cito-os aqui:

Mangás Nacionais e Internacionais Bestseller2
Bem-vindo à Princes School, a escola que escolherá um autor dentre os alunos que gostam de escrever! Para isso, a instituição conta com os serviços de Paulo Lebre, um famoso escritor best seller para dar aulas.
Theodore é fã de Paulo e é um dos alunos selecionados, porém, Paulo é osso-duro e não dá moleza pra ninguém! Como se não bastasse, um dos alunos desapareceu misteriosamente! Theodore se junta a Pedro e Maximiliam para solucionar o caso e escrever um livro que agrade o professor.
Uma divertida comédia escrita e ilustrada por Soni, do Futago Studio, no melhor estilo dos quadrinhos japoneses.

Mangás Nacionais e Internacionais Vitral01_hqm
Vitral é uma história que se passa em Mekata, uma cidade num país muito distante. Lá vivem Tsumi e Daiji, dois jovens que se encontram por acaso numa noite de Natal. Tsumi sonha em ser um mega-astro da música pop como seu ídolo, Muyami Murasaki.
Daiji, por sua vez, sonha em ter uma vida comum longe de Muyami. Sem imaginar que Daiji é filho de Muyami e que está fugindo dele, Tsumi ajuda seu novo amigo, mas na fuga, algo misterioso acontece: os dois se deparam com um vitral fantasma que mostra um futuro de desgraça para ambos.
Sem ter ideia do que fazer, Daiji e Tsumi resolvem lutar para que aquela visão não aconteça. Porém, logo percebem que não será nada fácil, pois estão amaldiçoados pelo vitral.
Com roteiro e desenhos de Shirubana, do Futago Studio, Vitral é o primeiro mangá do gênero BL (Boy Lovers) totalmente produzido no Brasil, no melhor estilo dos mangás japoneses.

Mangás Nacionais e Internacionais Hollow%20Field
A pequena Lucy Snow deveria estar aproveitando seu primeiro dia de aula na escola na cidade de Nullsville.Porém ela se perde no caminho e acaba em Hollow Fields onde,acidentalmente,se matricula.A instituição é controlada por um grupo conhecido como ENGENHEIROS,que recrutam jovem inteligentíssimos,educando-os para se tornarem a próxima geração de cientistas loucos e gênios do mal.Entre as matérias escolares existe uma listagem com Taxidermia em Vivos,Transplantes de corpos interespécies e Construção de Robôs assassinos e,para sobreviver,a jovem deve aprender todas essas matérias ou será mandada para um misterioso moinho de onde os alunos com as notas mais baixas nunca retornam.


Na minha opinião a qualidade do traço de mangakás brasileiros e americanos caiu muitíssimo.Comparando com os primeiros mestres do desenho em estilo mangá,bastante coisa foi deixada de lado em explicações por causa do uso de programas tecnológicos de alteração e vetorização de imagens.
Apesar de tudo,as histórias são criativas e me alegra saber que conterrâneos as fazem.Hollow fields me chamou pelo fato de ser algo no estilo Steampunk e Vitral por conter um spoiler mínimo de que será Yaoi.

E vocês?O que dizem sobre esse aspectos,comparando o novo com o antigo e;o tradicional japonês com o alternativo brazuca?

Tsundêrih
Tsundêrih
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Turandor Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 1567
Ka$h : 41552
Likes : 16
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 29
Localização : Curitiba

Mangás Nacionais e Internacionais HaJA8Yt

http://astlan.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mangás Nacionais e Internacionais Empty Re: Mangás Nacionais e Internacionais

Mensagem por Gu1lh3rm3-Kun Qui Nov 25, 2010 7:49 pm

devo citar Holy-Avenger um classico das HQ's BRASILEIRAS baseado no mundo de RPG Tormenta....muito bom
Gu1lh3rm3-Kun
Gu1lh3rm3-Kun
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Bromithia Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 6709
Ka$h : 13991
Likes : 53
Data de inscrição : 06/08/2010
Idade : 32
Localização : Na estrada para a montanha solitária...


Ir para o topo Ir para baixo

Mangás Nacionais e Internacionais Empty Re: Mangás Nacionais e Internacionais

Mensagem por Voltrotz Qui Nov 25, 2010 7:56 pm

Holy- Avenger é MARA (se não fosse a Niele), Eu gostei muito do traço desse ultimo. ^^
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mangás Nacionais e Internacionais Empty Re: Mangás Nacionais e Internacionais

Mensagem por Tsundêrih Qui Nov 25, 2010 8:17 pm

Sim sim bem lembrado!
Holy avenge da queridíssima e talentosa Erika Awano!

Eu tinha esquecido de postar tbm um que eu tenho e que não éh tão famoso:
Mangás Nacionais e Internacionais Manga_tropical2
É tipo uma publicação que reúne vários artistas brasileiros em 6 histórias diferentes com os traços de mangá deles,tbm éh bacana!
Tsundêrih
Tsundêrih
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Turandor Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 1567
Ka$h : 41552
Likes : 16
Data de inscrição : 07/11/2010
Idade : 29
Localização : Curitiba

Mangás Nacionais e Internacionais HaJA8Yt

http://astlan.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mangás Nacionais e Internacionais Empty Re: Mangás Nacionais e Internacionais

Mensagem por Convidad Seg Abr 25, 2011 3:11 pm

Não conheço muitos mangás nacionais ..

Os internacionais indicaria .. 20 TH Century boys , PLUTO e Homunculus ..
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mangás Nacionais e Internacionais Empty Re: Mangás Nacionais e Internacionais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos