Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Críticas.

+11
Yukits
Nara
Moony
Kiky
Carol B.
Hatred
Kyo-kun
Mizuki
Kallen
Scarlat
Triela ♥
15 participantes

Ir para baixo

Críticas. Empty Críticas.

Mensagem por Triela ♥ Qua Jan 12, 2011 2:13 pm

O que você acha sobre o ato de criticar?
Acha que é bom? Acha que é ruim, mesmo sendo uma crítica construtiva?

O que acha de pessoas que não sabem receber críticas?
O que acha de pessoas que não sabem criticar?

Comentem. ^^
Triela ♥
Triela ♥
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Prontera Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5905
Ka$h : 6884
Likes : 98
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 35
Localização : Não é da sua conta.


Ir para o topo Ir para baixo

Críticas. Empty Re: Críticas.

Mensagem por Scarlat Qua Jan 12, 2011 2:14 pm

Adoro críticas, sério, principalmente as construtivas.

O problema é COMO a pessoa critica que pode ser, de fato, ruim.
Scarlat
Scarlat
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Feminino
Mensagens : 8398
Ka$h : 17620
Likes : 79
Data de inscrição : 18/01/2010
Idade : 27

https://myanimelist.net/profile/glamazon

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas. Empty Re: Críticas.

Mensagem por Kallen Qua Jan 12, 2011 2:44 pm

acho que criticar é importante, só assim sabemos como evoluir. O problema é que fica difícil de fazer uma crítica, mesmo que construtiva, já que a pessoa pode não aceitar e ficar brava, como é a uma boa parte dos casos né? @_@ Mas também concordo com o que a Niinah disse
Kallen
Kallen
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Feminino
Clã : Arsenal
Mensagens : 2805
Ka$h : 3140
Likes : 11
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas. Empty Re: Críticas.

Mensagem por Mizuki Qua Jan 12, 2011 7:27 pm

Críticas são necessárias para se amadurecer. Ninguém irá a lugar nenhum se sempre se manter da mesma forma no quesito defeitos, e uma crítica pode ajudar a pessoa a perceber esse defeito e tentar melhorar.

O que não pode é ir simplesmente falando o que der na telha na hora de criticar. É preciso falar de maneira sincera mas educada, deixando claro que a intenção não é ofender a pessoa, mas sim ajudá-la a progredir, e se não tiver nada de útil ou bom pra falar, que não fale nada. A pessoa criticada, por sua vez, deve saber reconhecer se aquela crítica foi realmente construtiva ou não e reagir de acordo. Porque tipo, tem muitas críticas "disfarçadas", com pontas de ironia, como por exemplo na internet.

Sendo de uma forma ou de outra, deve-se aprender a lidar com críticas (tanto ao fazê-las quanto ao recebê-las) para não gerar brigas e outras situações desagradáveis.
avatar
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Mensagens : 10124
Ka$h : 64030
Likes : 180
Data de inscrição : 04/01/2010
Críticas. MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas. Empty Re: Críticas.

Mensagem por Kyo-kun Qua Jan 12, 2011 8:45 pm

Críticas requerem muita maturidade. Tanto para dar (ui) quanto pra receber.

Temos que entender do assunto, já vi muita gente que critica por criticar, no Animespirits isso acontece demais.

Temos que saber criticar de um modo que não pareça rude, levando em conta que uma pessoa com sentimentos está sendo criticada.

Quando recebemos críticas, o que conselho que eu dou é simples: aceite. Por mais sem noção que uma crítica possa ser, a opinião da pessoa sobre seu trabalho foi aquela, não há motivos pra querer mudar a idéia dela, apenas pegar algo de positivo da crítica (se houver) e tentar não repetir o erro.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas. Empty Re: Críticas.

Mensagem por Hatred Qua Jan 12, 2011 9:21 pm

Depende do que, quando, como e porque se critica.
Hatred
Hatred
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Clã : Bad Reputation
Mensagens : 2837
Ka$h : 374
Likes : 4
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 34
Localização : _|_


Ir para o topo Ir para baixo

Críticas. Empty Re: Críticas.

Mensagem por Carol B. Qui Jan 13, 2011 9:30 pm

Acho que criticar pode ser tanto bom quanto ruim.
Bom porque talvez a pessoa esteja querendo te ajudar, vendo um erro que você pode corrigir e fazer corretamente da próxima vez.
Ruim quando é feita de maneira agressiva, pois mostra que não é uma crítica construtiva.
Aquelas que não sabem receber a crítica não gostam de estar erradas e isso prorpiamente já eé um erro.
Quanto as que não sabem criticar, que fiquem quietas, pois uma fala errada pode mudar completamente uma relação entre dois amigos, por exemplo.
Carol B.
Carol B.
Demented Stranger
Demented Stranger

Feminino
Mensagens : 97
Ka$h : 65
Likes : 0
Data de inscrição : 13/01/2011
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas. Empty Re: Críticas.

Mensagem por Kiky Sex Jan 14, 2011 6:51 pm

Eu acho que as pessoas deviam levar em consideração além dos seus próprios sentimentos, os sentimentos dos outros. porque tem gente que fala muita merda, e isso tá errado. Se você critica alguém é pra ela aprender, ninguém é perfeito, e não pra deixar ela para baixo com algum erro que ela cometeu.
Kiky
Kiky
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Título de Nobreza : Princesa de Valentine
Mensagens : 6039
Ka$h : 113095
Likes : 41
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 27
Localização : num abraço c/ alcohol ♥

Críticas. A4RPXal

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas. Empty Re: Críticas.

Mensagem por Triela ♥ Dom Jan 16, 2011 11:19 am

Concordo com o que a maioria falou, destacando o que o Kyo disse, é necessário maturidade pra ambos, acho.

Crítica construtiva acho sempre bem-vinda, mas além de maturidade, também é necessaria hulmidade pra saber receber. Logicamente nem precisa falar que a crítica deve se feita com educação né, afinal ela tem a caracterísitica de "construtiva".

Acho que é de fundamental importância saber lidar com críticas, porque a vida inteira somos criticados, onde quer que estejamos, com qualquer idade que tenhamos. Não há escapatória, ou sempre vai haver briga.
Triela ♥
Triela ♥
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Prontera Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5905
Ka$h : 6884
Likes : 98
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 35
Localização : Não é da sua conta.


Ir para o topo Ir para baixo

Críticas. Empty Re: Críticas.

Mensagem por Moony Dom Jan 16, 2011 1:35 pm

Eu acho bom criticar, mas não de uma maneira agressiva. Desde que uma pessoa critique de uma maneira construtiva não vejo problema para não o fazer. Se a pessoa criticada leva a mal, é lá com ela, mas também a forma da pessoa a criticar tem de ser moderada.

Eu acho que é fundamental ser criticado construtivamente para se poder evoluir.
Moony
Moony
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 100
Ka$h : 870
Likes : 0
Data de inscrição : 02/01/2011
Idade : 29
Localização : Silver Millennium


Ir para o topo Ir para baixo

Críticas. Empty Re: Críticas.

Mensagem por Nara Qua Fev 16, 2011 11:40 am

adoro criticar.... odeio ser criticado.... pra me critiar tem que fazer melhor que eu =/
Nara
Nara
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Masculino
Mensagens : 1278
Ka$h : 916
Likes : 11
Data de inscrição : 02/07/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas. Empty Re: Críticas.

Mensagem por Yukits Qua Fev 16, 2011 9:27 pm

Eu sou um pouco chato nesse sentido. Eu sou um pouco resmungão às vezes com algumas pessoas ou situações em específico e critico por criticar, mesmo que não seja algo que me afete diretamente. Às vezes é por sinceridade e por querer que a outra pessoa aprenda, porém muitas vezes é simplesmente para discordar e criar um debate. Sou um amante de discussões, preciso admitir.

Não tenho problemas em ser criticado. Isso em parte é bom e ruim. Eu quase nunca me irrito com as coisas, sempre levo tudo na esportiva. Mas às vezes é pelo simples fato de não me deixar atingir por ter um ego meio.. grande, sabe. Como se a opinião das pessoas não significasse nada às vezes e, portanto, suas críticas não me atingissem. Claro que isso em questões pessoais, críticas a atitudes e comportamentos meus. Em relação a trabalhos ou coisas que eu crio, costumo aceitar tudo de braços abertos e tento sempre melhorar, contanto que a crítica faça sentido para mim.

No mais, é torcer para eu não pegar no seu pé. Se eu te escolher, já era. Mas no geral sou um cara bacana, às vezes irritantes, que diz as coisas na sinceridade, por mais que a verdade seja dura.
Yukits
Yukits
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 30
Ka$h : 112
Likes : 1
Data de inscrição : 13/02/2011
Idade : 28
Localização : Golden Land


Ir para o topo Ir para baixo

Críticas. Empty Re: Críticas.

Mensagem por Gu1lh3rm3-Kun Qua Fev 16, 2011 11:00 pm

Pra mim o ato de critícar não é errado, mas pra você criticar algo, precisa acima de tudo ter uma noção do que está falando, porque senão você estará apenas falando nada com nada, e possívelmente ofendendo algo ou a si mesmo se fazendo de burro, e outra coisa sobre as críticas é pensar como isso vai afetar a pessoa criticada, porque um pouco de respeito não faz mal a ninguém
Gu1lh3rm3-Kun
Gu1lh3rm3-Kun
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Bromithia Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 6709
Ka$h : 13991
Likes : 53
Data de inscrição : 06/08/2010
Idade : 32
Localização : Na estrada para a montanha solitária...


Ir para o topo Ir para baixo

Críticas. Empty Re: Críticas.

Mensagem por Voltrotz Qua Fev 16, 2011 11:47 pm

Tbm concordo que tudo isso é "como vc critica", vc pode falar a maior das verdades mas dependendo do modo q vc fala pode dar tudo certo ou tudo errado x.x
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Críticas. Empty Re: Críticas.

Mensagem por Alice Qui Fev 17, 2011 12:31 pm

Eu penso que críticas são boas sim, só que, se a pessoa falar mais do que deve ou for muito rude aí já é outra coisa.
Alice
Alice
Homicidal Child
Homicidal Child

Turandor Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 3512
Ka$h : 18511
Likes : 40
Data de inscrição : 19/01/2010
Idade : 33
Localização : Em casa, com uma irmã sacana e chata ._.


Ir para o topo Ir para baixo

Críticas. Empty Re: Críticas.

Mensagem por Yukihime-senpai Qui Fev 17, 2011 3:27 pm

O que você acha sobre o ato de criticar?
Acha que é bom? Acha que é ruim, mesmo sendo uma crítica construtiva?

O que acha de pessoas que não sabem receber críticas?
O que acha de pessoas que não sabem criticar?


Eu acho que criticar é uma coisa bem dificil, primeiro você não pode sair criticando sem mais nem menos do jeito que bem entende, muitas pessoas não são facilmente receptivas as criticas (incluindo a mim), tem que ter tato se for criticar.
Eu não digo que essas pessoas são ruins ou sei la....todo mundo tem sua dificuldade em receber criticas é fato, algumas aceitam melhor, outras não, mas todas tem seu ponto fraco quanto a isso. Afinal nunca é facil você receber um "cara, seu jeito aqui ta meio errado, vamos mudar isso aih" (obviamente com palavras mais sutis e suaves)...
Quanto a quem não sabe criticar, aí bom como eu falei, nunca é facil criticar porque envolve diretamente a outra pessoa e cada pessoa tem seu proprio jeito de pensar e ver as coisas....
O que eu posso dizer é que se for criticar mesmo algo pra que a outra pessoa melhore, normalmente as pessoas preferivelmente tem de não fazer aquilo ou mesmo ser melhores..mas as vezes eu penso, poxa se a pessoa jah fez aquilo e se ela ta dizendo "não faz" então cara eh porque ele/a se deu muito mal pra isso..nenfim criticas são bem complicadas u.u'''
Yukihime-senpai
Yukihime-senpai
Compulsive Liar Missy
Compulsive Liar Missy

Feminino
Mensagens : 472
Ka$h : 710
Likes : 0
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 32
Localização : lalalândia, esquina com megalomania


Ir para o topo Ir para baixo

Críticas. Empty Re: Críticas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos