Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Moral, imoral, amoral?

3 participantes

Ir para baixo

Moral, imoral, amoral? Empty Moral, imoral, amoral?

Mensagem por Danger Sáb Jan 22, 2011 1:11 am

Moral é tudo o que a nossa consciência questiona... Mas, como cada um questiona as coisas de modo diferente, a moral é subjetiva e variável. Por mais que convivamos em uma sociedade vez ou outra encontramos um conflito de moralidade. Não são regras claras e prescritas em um livro, contrato ou lei. Estamos nos referindo a uma construção social que pode variar de país para país, de cidade para cidade, de família para família e, claro, de pessoa para pessoa.

Moral é aquilo que é tido como correto pela maioria. Quando se fala que a atitude foi moralmente aprovável estamos diante de uma atitude tida como "correta" de acordo com a moral do julgador.

Imoral é o oposto do que é moral. É algo julgado como reprovável, são atos respulsivos pela moral dominante.

Amoral são atitudes onde a moral é completamente ausente.

Essa é a minha opinião. Concorda comigo?

Agora fica um pedido para que façamos uma lista daquilo que achamos moral, imoral e amoral. Veja o que os outros falaram que é moral, você também acha moralmente correto? Ou na verdade você acha completamente imoral?
avatar
Danger
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Feminino
Mensagens : 1060
Ka$h : 970
Likes : 15
Data de inscrição : 16/01/2011
Idade : 74

Ir para o topo Ir para baixo

Moral, imoral, amoral? Empty Re: Moral, imoral, amoral?

Mensagem por Voltrotz Sáb Jan 22, 2011 3:42 am

Moral = respeitar as outras pessoas
Imoral = sexo em publico
Amoral = preconceito
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Moral, imoral, amoral? Empty Re: Moral, imoral, amoral?

Mensagem por Kaz Seg Jan 24, 2011 8:19 am

Eu detesto moral. Sim, existem coisas que eu acho repulsivas, como também existem várias de coisas que a sociedade considera repulsivas e eu acho tão normal, não vejo mal algum.

Só que, citar aqui o que eu gosto e não gosto como se eu fosse o dono da verdade me tornaria igual esses seres que gostam de ditar o certo e o errado como se fossem algum tipo de ser superior. Eles podem até o fazer e esse tipo de norma pode até ser essencial para o ser humano sobreviver em algumas situações, mas isso não quer dizer que eu vá gostar e irei agir da mesma forma.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Moral, imoral, amoral? Empty Re: Moral, imoral, amoral?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos