Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reputação: como usar de maneira consciente

+16
Kyouzakii
Namine
Rozen
Castro9
Mystique
Voltrotz
Kyo-kun
rride
Scarlat
Fayt-Aluk
Mizuki
Tower
Suzaku
Triela ♥
Kohnny
Kaz
20 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Reputação: como usar de maneira consciente Empty Reputação: como usar de maneira consciente

Mensagem por Kaz Sáb Fev 13, 2010 5:22 pm

Reputação: como usar os pontos de maneira consciente

Como algumas pessoas estão meio perdidas quanto ao uso de reputação no fórum, esse tópico explicará em quais situações seu uso é correto e em quais não é adequado aumentar ou diminuir reputação de ninguém.

Quando eu posso aumentar reputação de alguém?

  • Toda vez que alguém contribuir positivamente com o fórum - postando uma sugestão ou fazendo um comentário útil - em algum tópico;

  • Sempre quando fizerem alguma postagem interessante ou cômica em algum tópico, podendo movimentar o fórum e trazendo mais diversão aos usuários;

  • Você pode conceder pontos também sempre quando perceber pessoas que contribuem – independente de sugestões ou postagens cômicas – para fazer um fórum melhor; por exemplo, reportando floods, ajudando moderadores, trabalhando nas atividades em geral do fórum, etc.

  • Enfim, quando uma pessoa contribui positivamente ao fórum, ela pode ter como prêmio um ponto de reputação.

Quando eu posso diminuir reputação de alguém?

  • Quando alguém faz flood, off topic, e/ou por mensagens inúteis;

  • Por mensagens ofensivas e coisas do gênero em tópicos que não precisariam ter ocorrido, já que, o fórum é um local público e nenhum usuário gosta de ver esse tipo de coisa.

Quando eu não devo diminuir ou aumentar reputação de alguém?

  • Não é porque você é amigo de infância de alguém que você vai ficar aumentando seus pontos de reputação do jeito que bem entender, dê pontos apenas para quem contribui. Lembre-se que suas amizades não têm nada a ver com o fórum em si.

  • Você odeia alguém? O problema é seu. Só não fique usando reputação de fórum para descarregar sua raiva. Se você tem algum assunto pessoal a tratar com alguém, faça fora do fórum.

  • E claro, não é porque alguém discorda de você em alguma opinião, que você vai diminuir ponto ou fazer qualquer coisa do gênero. Lembre-se que cada um pensa de um jeito diferente.

É uma regra isso? Eu preciso seguir do jeito que está aqui?

Esse é um fórum livre, você não precisa seguir isso, mas, quem gosta do fórum e quer contribuir para que ele melhore cada vez mais, com certeza, vai se esforçar para utilizar os pontos corretamente.

Finalizando...

Espero que tenham entendido. Isto é só um acréscimo porque o Kyo já explicou no próprio tópico do mural em qual situação usar esses pontos de reputação. Qualquer dúvida, ou ainda, qualquer reforço no tópico por parte de algum moderador no que eu escrevi, é muito bem vindo (a). ^^


Última edição por Riku em Ter Set 21, 2010 2:46 pm, editado 3 vez(es)
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Reputação: como usar de maneira consciente Empty Re: Reputação: como usar de maneira consciente

Mensagem por Kohnny Sáb Fev 13, 2010 5:37 pm

hmm, tem muita coisa ai no terceiro tópico ali que eu já vi acontecendo , enão foi no barraco não , espero que as pessoas ganhem responsabilidade Smile
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Mensagens : 4516
Ka$h : 26330
Likes : 36
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 33
Localização : Casinha humilde


Ir para o topo Ir para baixo

Reputação: como usar de maneira consciente Empty Re: Reputação: como usar de maneira consciente

Mensagem por Triela ♥ Sáb Fev 13, 2010 6:09 pm

Wow. ^^
Ficou perfeito, espero que agora usem de modo correto esse recurso que é tão rox. (:
Triela ♥
Triela ♥
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Prontera Feminino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5905
Ka$h : 6884
Likes : 98
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 35
Localização : Não é da sua conta.


Ir para o topo Ir para baixo

Reputação: como usar de maneira consciente Empty Re: Reputação: como usar de maneira consciente

Mensagem por Suzaku Sáb Fev 13, 2010 7:32 pm

Realmente ficou muito bom... vale comentar outra coisa também... se vc ainda não sabe como utilizar e não se sente seguro pra avaliar alguém positivamente ou negativamente é melhor não fazer... do que tirar ou dar pontos em posts que não deveriam! ˆˆ

Enfim... mto bom Riku *cola uma estrelinha na testa* kkkk
Suzaku
Suzaku
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 3947
Ka$h : 18022
Likes : 128
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 35
Localização : Num barraco qualquer...

Reputação: como usar de maneira consciente Gn0h2UG

Ir para o topo Ir para baixo

Reputação: como usar de maneira consciente Empty Re: Reputação: como usar de maneira consciente

Mensagem por Convidad Sáb Fev 13, 2010 7:34 pm

muito bom !
agora temos onde recorrer quando tivermos duvidas sobre esse assunto.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reputação: como usar de maneira consciente Empty Re: Reputação: como usar de maneira consciente

Mensagem por Suzaku Sáb Fev 13, 2010 7:56 pm

Tem um outra coisa que eu queria comentar... tipo... uma coisa que eu não sei oq exatemente o Riku quis dizer... mas eu não concordo muito com dar pontos positivos por coisas engraçadas... tipo assim... senão eu saio em um site comico pego um monte de piada saio postando e ganho reputação? O_o tipo existem casos à parte, eu sei, como no caso a listinha da Mizuki que foi uma coisa realmente engraçada e que na minha opnião até mereceu ponto positivo pois provou que ela conheçe bem o forum e valorizou no caso o “trabalho” dela... mas outras não tem nada a vê... =)
Suzaku
Suzaku
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 3947
Ka$h : 18022
Likes : 128
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 35
Localização : Num barraco qualquer...

Reputação: como usar de maneira consciente Gn0h2UG

Ir para o topo Ir para baixo

Reputação: como usar de maneira consciente Empty Re: Reputação: como usar de maneira consciente

Mensagem por Tower Sáb Fev 13, 2010 7:56 pm

Eu gostei apesar de que eu ja levava em consideraçao algumas coisas
Tower
Tower
Homicidal Child
Homicidal Child

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 3712
Ka$h : 13075
Likes : 34
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Reputação: como usar de maneira consciente Empty Re: Reputação: como usar de maneira consciente

Mensagem por Kohnny Sáb Fev 13, 2010 8:02 pm

Suzaku escreveu:Tem um outra coisa que eu queria comentar... tipo... uma coisa que eu não sei oq exatemente o Riku quis dizer... mas eu não concordo muito com dar pontos positivos por coisas engraçadas... tipo assim... senão eu saio em um site comico pego um monte de piada saio postando e ganho reputação? O_o tipo existem casos à parte, eu sei, como no caso a listinha da Mizuki que foi uma coisa realmente engraçada e que na minha opnião até mereceu ponto positivo pois provou que ela conheçe bem o forum e valorizou no caso o “trabalho” dela... mas outras não tem nada a vê... =)

ah nesses caso é usar o bom senso né....
Kohnny
Kohnny
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Mensagens : 4516
Ka$h : 26330
Likes : 36
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 33
Localização : Casinha humilde


Ir para o topo Ir para baixo

Reputação: como usar de maneira consciente Empty Re: Reputação: como usar de maneira consciente

Mensagem por Mizuki Sáb Fev 13, 2010 8:15 pm

Não achei que fossem lembrar de mim aqui também -Q

Bom, achei um ótimo tópico, ótimo pra esclarecer as coisas e conscientizar um pouquinho mais os users. Afinal, a reputação pode ser um ótimo recurso se for bem empregado ^^
avatar
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Mensagens : 10124
Ka$h : 64030
Likes : 180
Data de inscrição : 04/01/2010
Reputação: como usar de maneira consciente MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

Reputação: como usar de maneira consciente Empty Re: Reputação: como usar de maneira consciente

Mensagem por Fayt-Aluk Sáb Fev 13, 2010 10:00 pm

Concordo com tudo escrito ali, é exatamente o que penso também. Quem seguir esses principios estará ajudando bastante o fórum.^^
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 2807
Ka$h : 4252
Likes : 59
Data de inscrição : 04/01/2010
Localização : in the horizon on the middle of nowhere


http://myanimelist.net/profile/Faytz

Ir para o topo Ir para baixo

Reputação: como usar de maneira consciente Empty Re: Reputação: como usar de maneira consciente

Mensagem por Scarlat Sáb Fev 13, 2010 10:24 pm

Parabéns, ficou perfeito. É esse mesmo método que uso nos fóruns que tem isso e lá já é bem mais organizado. Se amam o forum, sigam. o/
Scarlat
Scarlat
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Feminino
Mensagens : 8398
Ka$h : 17620
Likes : 79
Data de inscrição : 18/01/2010
Idade : 27

https://myanimelist.net/profile/glamazon

Ir para o topo Ir para baixo

Reputação: como usar de maneira consciente Empty Re: Reputação: como usar de maneira consciente

Mensagem por rride Sáb Fev 13, 2010 10:40 pm

Ficou muito bom,Parabéns mesmo! Agora é só todo mundo seguir e ser feliz *-*
rride
rride
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Mensagens : 2564
Ka$h : 1939
Likes : 23
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 29
Localização : in the candy mountain -N


Ir para o topo Ir para baixo

Reputação: como usar de maneira consciente Empty Re: Reputação: como usar de maneira consciente

Mensagem por Kyo-kun Seg Fev 15, 2010 3:07 pm

Excelente post *-*
Cliquei no + <3
Disse tudo que precisava ser dito, Rukasu, espero que as pessoas fiquem mais conscientes ao lerem isso.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reputação: como usar de maneira consciente Empty Re: Reputação: como usar de maneira consciente

Mensagem por Voltrotz Seg Fev 15, 2010 7:29 pm

Acho nao vou ser tão chata assim....

"Sempre quando fizerem alguma postagem interessante ou cômica em algum tópico, podendo movimentar o fórum e trazendo mais diversão aos usuários;"


hohohoho
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 27334
Ka$h : 30819
Likes : 162
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 34
Localização : Nova Amsterdã

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reputação: como usar de maneira consciente Empty Re: Reputação: como usar de maneira consciente

Mensagem por Mystique Sex Jun 25, 2010 1:39 pm

Riku escreveu:[*]Você odeia alguém? O problema é seu. Só não fique usando reputação de fórum para descarregar sua raiva. Se você tem algum assunto pessoal a tratar com alguém, faça fora do fórum.

noaç!! como eu já vi isso na internet ._.
teve uma vez que eu tava no AS fuçando a conta dos outros e encontrei uma menina que tinha se cadastrado lá só pra xingar outra menina de quem ela não não gostava...
muito bom Riku ^^
isso pelo menos deve conscientizar algumas pessoas ^^/
Mystique
Mystique
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 14459
Ka$h : 10436
Likes : 68
Data de inscrição : 05/01/2010
Idade : 31
Localização : Com o Tony Stark ~♥


Ir para o topo Ir para baixo

Reputação: como usar de maneira consciente Empty Re: Reputação: como usar de maneira consciente

Mensagem por Castro9 Dom Ago 22, 2010 1:03 pm

Excelente tópico. E como já foi dito ninguém gosta de ficar ouvido ofensas sem sentido. Um fórum é um lugar onde a finalidade esclarecer duvidas, passar o tempo e rir.

Não lugar para botar sua diferenças em dia.
Castro9
Castro9
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Mensagens : 90
Ka$h : 477
Likes : 7
Data de inscrição : 20/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reputação: como usar de maneira consciente Empty Re: Reputação: como usar de maneira consciente

Mensagem por Rozen Dom Ago 22, 2010 1:08 pm

[quote="Mystique"]
Riku escreveu:[*]Você odeia alguém? O problema é seu. Só não fique usando reputação de fórum para descarregar sua raiva. Se você tem algum assunto pessoal a tratar com alguém, faça fora do fórum.

Curto e grosso deu medo agora -q
Rozen
Rozen
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Nenhuma Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 13457
Ka$h : 42777
Likes : 137
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 30
Localização : Bosque dos Morangos

Reputação: como usar de maneira consciente SXGdcyr

Ir para o topo Ir para baixo

Reputação: como usar de maneira consciente Empty Re: Reputação: como usar de maneira consciente

Mensagem por Namine Qui Ago 11, 2011 5:49 pm

UP.

Pode ser que alguns user's venham tirar sarro pois estou "ressuscitando" este tópico. Mas estou fazendo isto por dois motivos.
1 - É para que muitos leiam este tópico, principalmente aqueles que não leram , pois certos posts que não tem um porque de ganharem ponto de reputação positivo , estão ganhando.

2 - Também gostaria de comentar sobre o tópico, que está muito bem feito e explicado, adorei as palavras usadas. Concordo com tudo que está no post, Parabéns Kaz (:
Namine
Namine
Maniac Coward
Maniac Coward

Feminino
Mensagens : 2123
Ka$h : 6001
Likes : 21
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 29
Localização : Comendo brigadeiro no banheiro.


Ir para o topo Ir para baixo

Reputação: como usar de maneira consciente Empty Re: Reputação: como usar de maneira consciente

Mensagem por Kyouzakii Sáb Nov 19, 2011 12:13 am

preciso aumentar minha reputação Ç.Ç
minha é -5,acho que vou parar de ser um cara chato(vamos ser sincero gente,ses me acho chato)
Kyouzakii
Kyouzakii
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Masculino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 4771
Ka$h : 5362
Likes : 19
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 26
Localização : Terra, Setor 2814, Multiverso.


https://kleitontariga.carrd.co/ https://myanimelist.net/profile/kleitontariga

Ir para o topo Ir para baixo

Reputação: como usar de maneira consciente Empty Re: Reputação: como usar de maneira consciente

Mensagem por Convidad Sáb Nov 19, 2011 12:15 am

↑ Você não e chato o problema e que você fez muitas perguntas toscas em forms alhéios eu particularmente não ligava , mais tem pessoas que não suportavam né ...
Enfim , se quiser posso te deixar zerado de novo ^^ .
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reputação: como usar de maneira consciente Empty Re: Reputação: como usar de maneira consciente

Mensagem por Destiny Sáb Nov 19, 2011 12:18 am

Tipo da pra ver aonde vc ganhou a reputação? (é na mensagem certo?)
Destiny
Destiny
Paranoid Soldier
Paranoid Soldier

Turandor Masculino
Mensagens : 10955
Ka$h : 7001
Likes : 89
Data de inscrição : 21/07/2011
Idade : 29
Localização : Kingdom Hearts 3


https://myanimelist.net/profile/Destinyy

Ir para o topo Ir para baixo

Reputação: como usar de maneira consciente Empty Re: Reputação: como usar de maneira consciente

Mensagem por Kyouzakii Sáb Nov 19, 2011 12:19 am

George escreveu:↑ Você não e chato o problema e que você fez muitas perguntas toscas em forms alhéios eu particularmente não ligava , mais tem pessoas que não suportavam né ...
Enfim , se quiser posso te deixar zerado de novo ^^ .
vou parar em postar em forms,só no meu -q
não precisa,quero conseguir sozinho reputação *-*
tenho uma duvida,onde eu vo na mensagem para votar na reputação,tipo diminuir ou aumentar,eu nem sei?(acho que você não entendeu minha pergunta)
Kyouzakii
Kyouzakii
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Masculino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 4771
Ka$h : 5362
Likes : 19
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 26
Localização : Terra, Setor 2814, Multiverso.


https://kleitontariga.carrd.co/ https://myanimelist.net/profile/kleitontariga

Ir para o topo Ir para baixo

Reputação: como usar de maneira consciente Empty Re: Reputação: como usar de maneira consciente

Mensagem por Convidad Sáb Nov 19, 2011 12:22 am

Destiny escreveu:Tipo da pra ver aonde vc ganhou a reputação? (é na mensagem certo?)

Sim fica no canto direito da tela , um pouco abaixo do quote e um pouco mais para a direita ...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reputação: como usar de maneira consciente Empty Re: Reputação: como usar de maneira consciente

Mensagem por Kyo-kun Sáb Nov 19, 2011 12:24 am

George, não pode fazer isso, ele tem que ganhar a reputação por ele mesmo. Para isso basta fazer coisas úteis e agradáveis no fórum, Kyouzakii, e os pontos vem naturalmente.

E você só pode adicionar/tirar reputação depois que tiver mais de 10 pontos.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reputação: como usar de maneira consciente Empty Re: Reputação: como usar de maneira consciente

Mensagem por Hugoo Qui Jul 26, 2012 9:17 pm

Tem alguma maneira de eu achar os posts nos quais ganhei reputação?

Porque demoraria demais procurar post por post.
Hugoo
Hugoo
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Masculino
Mensagens : 1508
Ka$h : 23305
Likes : 54
Data de inscrição : 15/01/2012
Localização : Blitzendegen!

Reputação: como usar de maneira consciente Gn0h2UG

http://myanimelist.net/profile/Hugoo

Ir para o topo Ir para baixo

Reputação: como usar de maneira consciente Empty Re: Reputação: como usar de maneira consciente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos