Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[SPOILERS] Mawaru PenguinDrum

+11
Tae
Emment
Yukits
Gu1lh3rm3-Kun
Fire-chi
Voltrotz
Namine
Kio'
Mizuki
Ma
Fayt-Aluk
15 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

[SPOILERS] Mawaru PenguinDrum - Página 3 Empty Re: [SPOILERS] Mawaru PenguinDrum

Mensagem por Gu1lh3rm3-Kun Sex Dez 16, 2011 5:16 pm

KARALEO TENHO QUE VER ESSE ANIME
Gu1lh3rm3-Kun
Gu1lh3rm3-Kun
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Bromithia Masculino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 13991

Ir para o topo Ir para baixo

[SPOILERS] Mawaru PenguinDrum - Página 3 Empty Re: [SPOILERS] Mawaru PenguinDrum

Mensagem por Fayt-Aluk Seg Dez 19, 2011 9:51 pm

Episódio 23.
O episódio feito para qualquer fã do Kanba passar a odiar a cegueira dele. E também para frisar que o Sanetoshi sempre foi um fdp e mesmo assim ele é rox. lol

E a Ringo, se alguém odeia ela, precisa rever os conceitos: sem dúvidas a personagem que mais se fodeu na obra. Eu diria que ela sempre foi a laranja, sempre foi arrastada pelos acontecimentos e sempre pagou o preço no final. É o exemplo daquele que chega no fim da festa e paga a conta. A vida dela foi isso desde que ela nasceu (lol). Espero que ela tenha um final bom. Acharei mancada ela continuar se dando mal mesmo no final.

Enfim, Ikuhara adora brincar com os papeis dos personagens e esse final ta prometendo ser épico. Tá tudo totalmente fora do imaginável. Aguardo ansioso pela conclusão (como de praxe, com o episódio final não poderia ser diferente).

Gu1lh3rm3-Kun escreveu:KARALEO TENHO QUE VER ESSE ANIME
Tem mesmo, para mim é o melhor da temporada passada. O episódio final terá que ser MUITO ruim para mudar isso.
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 4252

http://myanimelist.net/profile/Faytz

Mensagem por Ma Qua Dez 21, 2011 2:38 pm

A cada episódio que passa me surpreendo. Sério. Não se dá para imaginar o que vai ocorrer e ansiedade pelo novo deixa tudo mais emocionante.

Até eu chegar nos atuais vai ser difícil. Agora só baixo pelo fansub mesmo.

Tenho certeza que o final será incrível.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Ka$h : 148182

[SPOILERS] Mawaru PenguinDrum - Página 3 YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Mensagem por Tae Qui Dez 22, 2011 11:39 am

23

Awesome stuff! Mawaru Penguindrum está a ter um final melhor do que eu imaginava, grande anime, está sem dúvidas, quase a entrar no meu top.
Tae
Tae
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Masculino
Ka$h : 5070

Mensagem por Pudiim Ter Dez 27, 2011 6:11 am

Episódio 24
Realmente eu acho o Mawaru o anime do ano depois desse final.
Ringo salva a vida da Himari lembrando do feitiço de mudança do destino (que a dupla-H fala para ela indiretamente com o presente da Himari)
Eu chorei muito com o final, vendo que Shouma e Kanba somem da história da Himari! A casa está totalmente diferente e não tem rastro nenhum deles ali. Somente o bilhete no ursinho e aparece um "mini" eles falando as frases do inicio do anime.
Me emocionei com o Shouma indo dividir a punição da Ringo e ele queimar no lugar dela!
Ah, assistam vocês e se emocionem *-*
Pudiim
Pudiim
Maniac Coward
Maniac Coward

Feminino
Ka$h : 4978

Mensagem por Tae Ter Dez 27, 2011 10:50 am

24.

Este episódio foi bastante triste, mas penso que a forma como tentaram transmitir a mensagem que podia ter ficado mais emocionante, com um drama melhor, por isso não me impressionou muito.

Agora sobre o anime no geral... No início não gostei muito, os episódios estavam demasiado medíocres e não me incentivavam, porém, tinha esperanças que melhorasse devido à história que podia ser muito bem desenvolvida. O resto já gostei mais e as minhas esperanças concretizaram-se, apesar de não ter ficado muito tocado com a mensagem que passaram.
Bom anime, com boa animação (apesar de ter tido alguns erros) e uma OST igualmente boa.

Gostei de ver, mas não foi um dos melhores da season.
Tae
Tae
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Masculino
Ka$h : 5070

Mensagem por Mizuki Sex Dez 30, 2011 4:47 pm

Eu só pude terminar de assistir agora, e nossa, fiquei impressionada aqui. A Ringo finalmente conseguiu usar o feitiço do diário, mesmo sem tê-lo em mãos, e creio que foi isso que deu uma nova chance ao Kanba e ao Shoma. Além de evitar a tragédia com as pessoas no trem, fez com que eles não desaparecessem pra sempre, mas tivessem uma outra chance (como se tivessem renascido). Mesmo sem estarem junto da Himari e das outras pessoas que eles conheceram antes.

Devo dizer que foi totalmente diferente do que eu imaginaria, e me impressionou bem mais. Incrível, nem sei direito como explicar, mas eu gostei.

Ah, e finalmente deu pra entender: A Momoka não conseguiu salvar as pessoas no trem porque o Sanetoshi impediu, e quando o corpo dela foi dividido, surgiram os dois chapéus. Ao mesmo tempo em que o corpo do Sanetoshi também se dividiu e deu origem àqueles dois coelhos.
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Ka$h : 64030
[SPOILERS] Mawaru PenguinDrum - Página 3 MRdxMuH

Mensagem por Ma Dom Jan 01, 2012 6:02 pm

Finalmente consegui baixar os episódios finais. Estava começando a pensar na possibilidade de pedir à alguém que me passasse o link de algum sub.

Eu fiquei tão vidrada. Do episódio 18 ao 24 ocorreram cada coisa emocionante. Eu não imaginaria que o Tabuki pudesse querer machucar a Himari. E toda essa história dele e da Yuri, foi bem impressionante.

Eu quase chorei quando vi a Masako se sacrificar pelo Kanba. Eu nunca imaginaria que eles fossem irmãos.

Mesmo eu lendo os spoiler acima, esperava que o Shouma e o kanba não morressem. Eles se sacrifiram pelas pessoas que amaram. E esse final foi lindo. Chorei. Eles serem apagados foi triste, mas a Himari encontrar o papel com uma mensagem do Shouma e do kanba foi lindo.

Esse, realmente, foi um dos melhores animes que já assisti. Nunca fiquei tão obssecada e ao mesmot empo ansiosa por saber o rumo da história.
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Ka$h : 148182

[SPOILERS] Mawaru PenguinDrum - Página 3 YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Mensagem por Pudim Sex Jan 13, 2012 2:21 pm

MEU....ANIME FODA!!!!

sempre impressionando a cada momento, totalmente imprevisivel, mto bom mesmo.

um final triste mas feliz...um final correto...mto bom mesmo, e a trama eh dahora...

nota 10
Pudim
Pudim
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Prontera Masculino
Ka$h : 2827

Mensagem por I get there Seg Jan 16, 2012 6:02 pm

O anime é doido mesmo, poréeem não me emocionei muito não, kkk pra mim a mensagem central do anime não ficou muito clara... Creio que é algo relacionado ao amor, mas durante a história inteira foi muito mais falado sobre destino e punição.

Enfim, Mawaru Penguindrum é um ótimo anime. Mas teve melhores, haha

Mizuki escreveu:Ah, e finalmente deu pra entender: A Momoka não conseguiu salvar as pessoas no trem porque o Sanetoshi impediu, e quando o corpo dela foi dividido, surgiram os dois chapéus. Ao mesmo tempo em que o corpo do Sanetoshi também se dividiu e deu origem àqueles dois coelhos.

Só agora que vc flou q eu entendi isso ehauheuahuehuahue
I get there
I get there
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Ka$h : 175

Mensagem por Fayt-Aluk Seg Jan 16, 2012 6:21 pm

I get there escreveu:O anime é doido mesmo, poréeem não me emocionei muito não, kkk pra mim a mensagem central do anime não ficou muito clara... Creio que é algo relacionado ao amor, mas durante a história inteira foi muito mais falado sobre destino e punição.

Enfim, Mawaru Penguindrum é um ótimo anime. Mas teve melhores, haha

Acho que a mensagem central é um pouco interpretativa, mas inquestionavelmente, qualquer uma das interpretações dizem respeito à mesma coisa: destino.

Enquanto alguns pensarão que o destino estava traçado e que o encontro entre os irmãos salvaria a Himari, outros (incluindo eu) pensarão que a luta foi contra o destino, já que a Himari estaria destinada a ser esquecida, depois destinada a morte com uma doença incurável, os irmãos lutaram contra o destino que o mundo reservou para ela e no final o amor de ambos salva ela e como todos sabemos desde FMA, existe um preço equivalente a ser pago, por isso eles "deixam de existir". Para mim, essa foi a mensagem central, e sim, o Penguindrum é o amor. XD
Fayt-Aluk
Fayt-Aluk
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 4252

http://myanimelist.net/profile/Faytz

Mensagem por I get there Seg Jan 16, 2012 10:39 pm

Fayt-Aluk escreveu:Acho que a mensagem central é um pouco interpretativa, mas inquestionavelmente, qualquer uma das interpretações dizem respeito à mesma coisa: destino.

Enquanto alguns pensarão que o destino estava traçado e que o encontro entre os irmãos salvaria a Himari, outros (incluindo eu) pensarão que a luta foi contra o destino, já que a Himari estaria destinada a ser esquecida, depois destinada a morte com uma doença incurável, os irmãos lutaram contra o destino que o mundo reservou para ela e no final o amor de ambos salva ela e como todos sabemos desde FMA, existe um preço equivalente a ser pago, por isso eles "deixam de existir". Para mim, essa foi a mensagem central, e sim, o Penguindrum é o amor. XD

Entendi... Realmente, essa é a interpretação mais coerente ao anime mesmo, hehe
Mas eu tava pensando, se o penguindrum não é o destino,
pq no começo a muié disse pra eles "encontrem o penguindrum". Quer dizer, eles já não amavam a Himari? Se eles amavam, o penguindrum estaria 'dentro deles mesmos'. Então porque a muié pediu pra eles encontrarem o penguindrum?
E também, vendo q o chapéu veio da Momoka, a muié tinha o mesmo interesse q ela, q era acabar com os planos do Sanetoshi, e pra isso precisava do feitiço, q estava no caderno. E o feitiço era 'Vamos dividir a fruta do destino'.
E o nome do anime é Mawaru Penguindrum. Se o penguindrum fosse o destino, seria 'destino que dá voltas' ou 'destino que gira'. Quer dizer, não importa o quando você fuja ou tente escapar do destino; ele dá voltas e vc não vai conseguir escapar dele.

Sei lá, eu pensei nisso, mas daí fica meio sei lá.. ehauehuaheuhauheu
bom, é isso ae!
I get there
I get there
Demented Stranger
Demented Stranger

Masculino
Ka$h : 175

Mensagem por Pace Ter Jul 24, 2012 4:33 pm

A "estrutura" da história de Mawaru Penguindrum lembra-me Steins;Gate (e o fim lembra-me Madoka). A primeira parte foi dominada por uma trama maior, mais linear, enquanto a segunda parte teve vários arcs explorando as personagens secundárias para no fim se focar nas personagens principais. Assim como Steins;Gate, os melhores episódios situam-se na segunda parte mas vendo a história como um todo, a primeira parte foi a que mais me agradou. O primeiro episódio foi uma das melhores estreias deste ano, e nem precisou de 50 minutos para isso, além da direcção "refrescante" de Ikuhara, a história desde o inicio mostrou-se promissora e única. O arc da Ringo foi excelente também, além dela ser uma personagem interessante (tragica até) e servir como uma boa base para introduzir e desenvolver outras tramas em simultâneo, todo o desenvolvimento da Ringo (e principalmente da relação dela com o Shoma) foi giro de se ver.

Yuri e Tabuki foram outro casal que achei interessante, além do seus backstories, a forma como a ausência da Momoka os afectou e a ideia de terem forçado uma família entre eles por causa dos laços que os ligam, é triste e bonito ao mesmo tempo. Já a Masako foi uma badass, gostei bastante da personalidade forte dela e tive pena do que ela foi submetida durante a sua vida toda. Mario, por outro lado nem chegou a ser explorado, se a desculpa for de que a história é do ponto de vista da Himari/Princesa do Cristal, até compreendo, mas não fazia mal nenhum também se explicasse o porquê do chapéu não precisar de criar uma ilusão para o seu Survival Strategy ou não ter uma personalidade como a da Princesa. As origens de Sanetoshi e Momoka e a magia deles e do grupo Kiga pouco me importam (excepto talvez pelo diário que deixou muitos "porquês" e as maçãs Kiga/penguindrum), o mesmo serve para o aquário e os pinguins, que me pareceu pertencerem a uma força maior (Deus? Destino?) do que Sanetoshi e Momoka. A cena relacionada às caixas é que não entendi grande coisa mas pronto. O Pingroup não chegou a ser explicado mas acho que ficou claro que se trata da sociedade em geral, e o Penguin Force/Kiga são os que opõem à sociedade actual. Kamba foi okay e Himari uma graça, ainda bem que ela não foi tão Mary Sue como eu pensava que iria ser.

A parte técnica foi excelente, tirando dois episódios de um mesmo director de animação com uma arte horrivel e outros episódios com algumas inconsistências, a animação e a arte foram muito boas. A OST não é nada do outro mundo mas encaixou-se perfeitamente no anime, as covers das musicas de ARB foram uma excelente adição. Sobre as vozes não há muito que reclamar, talvez pelo VA de Kamba que cometeu alguns deslizes na voz de criança.

Mawaru tem muitas qualidades, além da direcção artística de Ikuhara, cheio de criatividade, a história, enquanto uma leve crítica à sociedade japonesa e seus valores, abordou magistralmente temas como destino e família de uma forma única, nunca antes vista em animes. E o facto das personagens não baterem bem da cabeça é o que os tornam tão interessantes, e seus conflitos internos são reais para mim. Além das cenas que eu citei, que na sua maioria são cenas de livre interpretação deixadas pelo autor, não houve nenhum (grande) plot hole que deixasse a história incoerente.
Para quem gosta de animes simbólicos e surreais, tanto na história como nos visuais, Mawaru é imperdível.
Pace
Pace
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Ka$h : 2068

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo