Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Divórcios...

+6
Kaz
Voltrotz
Luther
.
Rael
Riick
10 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Divórcios...  Empty Divórcios...

Mensagem por Riick Seg Ago 15, 2011 9:58 pm

E ai galera, após ler uma noticia no G1 (link aqui) resolvi trazer pra cá, por ser intensante...
O que vocês acham? Porque na época dos nossos avós, casamentos duravam pra vida toda, e agora é vaptivupti ui delicia ?
Riick
Riick
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Bromithia Masculino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 0

http://an-town.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Divórcios...  Empty Re: Divórcios...

Mensagem por Rael Seg Ago 15, 2011 10:27 pm

o mundo ta uma bagunça mesmo, casar virou algo que serve só pra passar o tédio, cansou joga pra lá e faz outra coisa, não que concorde com isso, mas infelizmente é a real
Rael
Rael
Autist Bastard
Autist Bastard

Masculino
Ka$h : 156

Mensagem por Riick Seg Ago 15, 2011 10:28 pm

^é triste ver isso, na minha opinião é uma gozação com as igrejas que fazem o casamento :/
Riick
Riick
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Bromithia Masculino

Mensagem por Rael Seg Ago 15, 2011 10:44 pm

nem é mais igreja que faz isso não kkkkk

eu li quando fui a um cartório já faz um tempo tem dias que eles fazer um "casamento comunitário" é só chegar escrever seus nomes no documento e ser feliz ate que alguma merd# os separe aisuhaiusdhaiushdiuad
Rael
Rael
Autist Bastard
Autist Bastard

Masculino
Ka$h : 156

Mensagem por . Seg Ago 15, 2011 10:51 pm

Quanto às igrejas, elas ainda fazem o casamento, sim. Basta fazer alguns procedimentos formais e o casamento na igreja é reconhecido como qualquer casamento civil.

E os casamentos comunitários não são ruins em si, são até um modo de tornar mais barato para os que são pobres.

Mas eu acho triste essa banalização da família que temos hoje. Não só o casamento, mas outras formas de família também se dissolvem por qualquer coisa. Credo...
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 3381

Mensagem por Riick Seg Ago 15, 2011 10:57 pm

^sim muito triste isso

@George

assim eles não zoam com Deus quando vão se separar no mesmo ano ahsuhauhsuhas
Riick
Riick
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Bromithia Masculino

Mensagem por Luther Seg Ago 15, 2011 11:01 pm

não existe mais a subserviência, a dependência, e o casamento está sendo tratado como o que é: um contrato. o mundo está bem melhor assim, mas pode melhorar.
Luther
Luther
Demented Stranger
Demented Stranger

Ka$h : 120

Mensagem por Riick Seg Ago 15, 2011 11:02 pm

^porque esta melhor?
Riick
Riick
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Bromithia Masculino

Mensagem por Luther Seg Ago 15, 2011 11:03 pm

porquê está mais livre
Luther
Luther
Demented Stranger
Demented Stranger

Mensagem por Riick Seg Ago 15, 2011 11:08 pm

^na minha opinião, sim estão mais livres para trair e fazer arruaça... Porque antes a mulher dependia do homem e vice-versa, ai começou a se inverter, homem cuida de casa e mulher trabalha... foi ai que começou a putaria
Riick
Riick
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Bromithia Masculino

Mensagem por . Seg Ago 15, 2011 11:13 pm

Luther escreveu:não existe mais a subserviência, a dependência, e o casamento está sendo tratado como o que é: um contrato. o mundo está bem melhor assim, mas pode melhorar.

Errado. Casamento não pode ser equiparado a um simples contrato. Ninguém compra um carro nutrindo afeto pelo vendedor. Casamento é muito mais que uma relação de fazer algo ou receber algo. Casamento envolve amor, afeto, um projeto de vida a dois e mais os filhos que nascerem. Então, não, casamento não é um simples contrato, embora para a maioria esteja sendo tratado como tal.

Realmente, o casamento não deve ser subserviente à igreja, a não ser o casal assim queira. E se as pessoas não querem cumprir todas as formalidades que o Estado exige, elas podem simplesmente se unir para formar uma família (a famosa união estável). E hoje até mesmo se reconhece a união entre pessoas do mesmo sexo, seja na forma de união estável ou na de casamento. Isto tudo porque o que importa é a vontade de constituir uma família, o afeto entre as pessoas que se unem para realizar uma vida em comum. Isto é o que deveria importar.

Por isto que é muito triste essa desvalorização da família. O que está acontecendo não é o que deveria acontecer. As mudanças que vieram no sentido de valorizar o afeto acima da tradição foram muito boas. Mas o tratamento que a família está recebendo como se fosse um "contrato" é ruim.
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino

Mensagem por Luther Seg Ago 15, 2011 11:14 pm

rapaz, a ignorância a longo prazo sempre perde. você sabe muito bem que casamento nunca impediu alguém de trair. o homo sapiens tende a trair, porquê o homo sapiens não é um animal monogâmico. o único animal monogâmico que conheço é o diplozoon paradoxun.

Por isto que é muito triste essa desvalorização da família.
novos valores não implicam em desvalorização, você precisa se adaptar.
o que acontece é que agora a valorização vem por mérito, enquanto antes vinha por medo.
Luther
Luther
Demented Stranger
Demented Stranger

Mensagem por Riick Seg Ago 15, 2011 11:17 pm

@Sumiyoshi
falou lindamente!

@Luther
não intendi nada :X
Riick
Riick
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Bromithia Masculino

Mensagem por . Seg Ago 15, 2011 11:26 pm

Luther escreveu:rapaz, a ignorância a longo prazo sempre perde. você sabe muito bem que casamento nunca impediu alguém de trair. o homo sapiens tende a trair, porquê o homo sapiens não é um animal monogâmico. o único animal monogâmico que conheço é o diplozoon paradoxun.

Por isto que é muito triste essa desvalorização da família.
novos valores não implicam em desvalorização, você precisa se adaptar.
o que acontece é que agora a valorização vem por mérito, enquanto antes vinha por medo.

Acho que você entendeu errado. Aquela família imposta pela igreja católica e que vigorava até o começo do século XX, ela eu também não defendo. Não acho que o casamento deva ser imposto.

O que eu condeno é um fenômeno social. Não acho que duas pessoas devam ficar unidas se a vida em comum ficou insuportável. Mas o problema é que fica "insuportável" muito fácil. Quase ninguém mais casa pensando que aquilo deveria ser "até que a morte os separe". Quase ninguém está disposto a aguentar algum momento difícil ao lado daquela pessoa com quem ela trocou juras de companheirismo por uma vida. A solução pra qualquer coisa é o divórcio.

E concordo com a parte de novos valores. Inclusive ressaltei isto. MAS se o que se entende por família é justamente um conjunto de pessoas com o propósito de uma vida comum e com dever e direito mútuos de sustento, suporte e auxílio, tanto material como afetivo, o fenômeno a que me referi no parágrafo acima é SIM a desvalorização da família.

PS: Quanto à traição, simples: se quer trair, por que casar ou assumir um dever de fidelidade? Tão mais simples você manter relações casuais com quem você quiser do que se obrigar com uma pessoa só para magoá-la.
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino

Mensagem por Luther Seg Ago 15, 2011 11:41 pm

pô, a gente tá falando a mesma coisa.
o meu ponto é o seguinte, dexa eu esclarecer: a família nunca foi valorizada de verdade. digo isso porquê não é possível uma mudança de pensamento tão grande em 10 ou 20 anos. o que você via antes era produto de hipocrisia ou medo, mera dissimulação social que prendia quem não concorda com isso e entra de gaiato. o fenômeno está deixando explícita a realidade que ninguém quer ver: família nunca foi realmente importante.

Luther
Luther
Demented Stranger
Demented Stranger

Mensagem por . Seg Ago 15, 2011 11:54 pm

Luther escreveu:pô, a gente tá falando a mesma coisa.
o meu ponto é o seguinte, dexa eu esclarecer: a família nunca foi valorizada de verdade. digo isso porquê não é possível uma mudança de pensamento tão grande em 10 ou 20 anos. o que você via antes era produto de hipocrisia ou medo, mera dissimulação social que prendia quem não concorda com isso e entra de gaiato. o fenômeno está deixando explícita a realidade que ninguém quer ver: família nunca foi realmente importante.

Estamos falando quase da mesma coisa. Eu concordo que grande parte do discurso sobre família era hipocrisia. Eu concordo que socialmente a família não era tão importante como se dizia. Mas vamos às diferenças.

Primeiro, a família foi e é importante. Ela tem um papel de realização afetiva das pessoas.

Segundo, 20 anos mudam muito a consciência das pessoas de uma sociedade. O maior exemplo disso é a união homossexual, algo impensável há até 15 anos. Para você entender, minha prof fez a tese de doutorado dela sobre isso e ela não pode defendê-la no salão onde todos os doutorandos defendem suas teses porque julgaram a idéia muito absurda e inaceitável.

Porém não vou dizer que esse processo de desvalorização é de hoje. É algo crescente. Hoje está num nível alarmante, apenas isso. Só comparar o número crescente de divórcios desde que ele passou a ser admitido no Brasil...
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino

Mensagem por Voltrotz Ter Ago 16, 2011 8:38 am

/\ Concordo plenamente!

Antigamente adultério era punido com prisão, era considerado crime. Hj em dia é até incentivado e estimulado em novelas e filmes.

Acho que não é nem tanto a desvalorização da familia e sim do ser, do relacionamento, do respeito mútio, todumundo hj em dia vive reivindicando seus direitos, pensando mais em si do que nos outros e com isso acaba passando por cima de outras pessoas, que no caso dos divórcios...são as crianças que sofrem mais.
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Ka$h : 30819

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Mensagem por Kaz Ter Ago 16, 2011 9:08 am

o que acontece é que agora a valorização vem por mérito, enquanto antes vinha por medo. [2]

e por mérito, raros os são seres humanos que realmente valorizam os outros, fazendo com que eu chegue à conclusão que hoje talvez estejamos menos hipócritas: não quer mais, acabou, simples. mudando o que acontecia antes que casamentos eram mantidos apenas por status, mas é claro que coisas assim ainda existem, how boring.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Ka$h : 20724

Mensagem por Voltrotz Ter Ago 16, 2011 9:16 am

Mas vcs vão dizer q a futilidade e o egoismo não são fatores extremos hj em dia
?
Antigamente uma discurdsão de casal depois de um tempo se resolvis e eles ficavam bem, hj em dia casamentos de anos acabam por uma briga boba, pois não há nem mais a "tentativa" de fazer dar certo x.x

EU vejo isso nas brigas das minha sirmãs com os namorados, coisas bestas que eu resolveria conversando e entrando em acordo elas acabam o namoro.. e não é assim só com elas, é assim com o mundo todo (salvo algumas exceções x.x)
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino

♥️

Mensagem por Convidad Ter Ago 16, 2011 9:57 am

Voltrotz escreveu:Mas vcs vão dizer q a futilidade e o egoismo não são fatores extremos hj em dia
?
Antigamente uma discurdsão de casal depois de um tempo se resolvis e eles ficavam bem, hj em dia casamentos de anos acabam por uma briga boba, pois não há nem mais a "tentativa" de fazer dar certo x.x

EU vejo isso nas brigas das minha sirmãs com os namorados, coisas bestas que eu resolveria conversando e entrando em acordo elas acabam o namoro.. e não é assim só com elas, é assim com o mundo todo (salvo algumas exceções x.x)

Concordo vol-chan.
As pessoas nao conversam mais, vivem sob o mesmo teto mas nao axiste dialogo. Existe ideias diferentes, mas nao a ponte que ligue as duas ideias.
E sao coisas bobas. Se observamos os grandes casamentos...os casais nao sao iguais. Existem diferencas,mas compreendem um ao outro. Se um gosta de uma coisa, tudo bem. há uma saida.

Mas hoje em dia e 8 ou 80. Bate uma atracao e com pouco tempo vao morar juntos. ai passam uns anos....e as brigas comecam, a tolerancia ja nao existe. Os os casais que se juntam apenas na cama. brigam, brigam briga e so ficam bem na cama, mas e no dia a dia?
O mundo torna tudo mais estressante, o trabalho, o dinheiro...ate o transito as vezes acaba com o dia de uma pessoa, ai chega em casa....e o companheiro nao compreende, e continua a briga jogando mais problemas em cima....
Nao ha mais aquele respeito que eu vejo no casamento dos meus pais e dos pais dos meus amigos.

Agora...traicao, pra mim e divorcio e pronto. Traicao é exceção.
Anonymous
Convidad
Convidado

Mensagem por Voltrotz Ter Ago 16, 2011 10:19 am

Quando há traição é quando não existe mais respeito e pra mim respeito é a base de tudo.

Você ama quem você admira, ja dizia minha mãe, se você trai é pq não a ama mais.. custa terminar?
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino

♥️

Mensagem por . Ter Ago 16, 2011 11:19 am

Psique escreveu:
Concordo vol-chan.
As pessoas nao conversam mais, vivem sob o mesmo teto mas nao axiste dialogo. Existe ideias diferentes, mas nao a ponte que ligue as duas ideias.
E sao coisas bobas. Se observamos os grandes casamentos...os casais nao sao iguais. Existem diferencas,mas compreendem um ao outro. Se um gosta de uma coisa, tudo bem. há uma saida.

Mas hoje em dia e 8 ou 80. Bate uma atracao e com pouco tempo vao morar juntos. ai passam uns anos....e as brigas comecam, a tolerancia ja nao existe. Os os casais que se juntam apenas na cama. brigam, brigam briga e so ficam bem na cama, mas e no dia a dia?
O mundo torna tudo mais estressante, o trabalho, o dinheiro...ate o transito as vezes acaba com o dia de uma pessoa, ai chega em casa....e o companheiro nao compreende, e continua a briga jogando mais problemas em cima....
Nao ha mais aquele respeito que eu vejo no casamento dos meus pais e dos pais dos meus amigos.

Agora...traicao, pra mim e divorcio e pronto. Traicao é exceção.

Concordo totalmente, Psique. Acho que é a principal causa atualmente para que as famílias não durem.

Como disse a Vol, hoje dominam a futilidade e o egoísmo. Relacionamentos (não apenas os conjugais, pra dizer a verdade) acabam e se destroem por qualquer motivo idiota.

Quanto à traição, nunca passei por isso para saber, mas acho que minha reação seria exatamente essa: terminar com a/ me divorciar da pessoa e nunca mais querer ouvir falar dela. "Quando há traição é quando não existe mais respeito e pra mim respeito é a base de tudo." [2]

@Kaz
Sim, a redução da hipocrisia é parcialmente responsável pelo maior número de divórcios. Mas não vamos creditar tudo a isso também, né? Com certeza, a quebra daquela família tradicional, com o homem trabalhando na rua, mulher ficando em casa e abaixando a cabeça e os filhos arrumadinhos com bermudinha e suspensórios, é algo positivo e que influiu nesse número crescente de divórcios. Isso eu até apontei. Acho que o que deve ser valorizado é o sentimento das pessoas, não um modelo imposto pela tradição.

O problema é que o sentimento em si está sendo banalizado. O "não quer mais, termina" está ok. O problema é que as pessoas estão querendo e deixando de querer muito fácil. Aí já entra no que a Psique e a Vol falaram...
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino

Mensagem por Voltrotz Ter Ago 16, 2011 11:33 am

Eu ainda acredito em casamentos que duram a vida toda.
Meus avós de separaram no tempo que "mulher desquitada" era má vista pela sociedade (meu avó havia tido 2 filhos com outra mulher por isso ela se separou) foi expulsa de casa com 2 filhas e como era enfermeira, foi morar no posto de saude com minha mãe e minha tia, não tinha amigas nem ninguem para contar, pq era "desquitada" e era mal exemplo.

Minha mãe se separou do meu pai a uns 6 anos, pq esse tbm teve um filho fora do casamento. Minha tia se separou do marido a uns 8 anos, pq esse tbm teve um filho fora do casamento.

Não fico contra nenhuma delas, foi o amor próprio que as fizeram tomar essa decisão mesmo tão dificil para elas, cada um com seu caso, tendo que cuidar dos filhos sozinha.

Mas eu tenho o sonho, mesmo que pareça inocente, de casar e viver para sempre juntos, até ficar velhinhos, como foi com meus avós por parte de pai, 2 idosos de mão dadas na praia.. essa é a imagem que eu tenho da minha velhice, problemas todos tem, discussões, brigas, mas é aqui que provamos o amor, quando superamos isso.

Amor é a base de tudo.

Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino

♥️

Mensagem por . Ter Ago 16, 2011 11:36 am

Voltrotz escreveu:Eu ainda acredito em casamentos que duram a vida toda.
Meus avós de separaram no tempo que "mulher desquitada" era má vista pela sociedade (meu avó havia tido 2 filhos com outra mulher por isso ela se separou) foi expulsa de casa com 2 filhas e como era enfermeira, foi morar no posto de saude com minha mãe e minha tia, não tinha amigas nem ninguem para contar, pq era "desquitada" e era mal exemplo.

Minha mãe se separou do meu pai a uns 6 anos, pq esse tbm teve um filho fora do casamento. Minha tia se separou do marido a uns 8 anos, pq esse tbm teve um filho fora do casamento.

Não fico contra nenhuma delas, foi o amor próprio que as fizeram tomar essa decisão mesmo tão dificil para elas, cada um com seu caso, tendo que cuidar dos filhos sozinha.

Mas eu tenho o sonho, mesmo que pareça inocente, de casar e viver para sempre juntos, até ficar velhinhos, como foi com meus avós por parte de pai, 2 idosos de mão dadas na praia.. essa é a imagem que eu tenho da minha velhice, problemas todos tem, discussões, brigas, mas é aqui que provamos o amor, quando superamos isso.

Amor é a base de tudo.

Eu compartilho do mesmo sonho, Vol. "Amor é a base de tudo." [2]

Boa sorte para você e o Lantis... =)
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino

Mensagem por Voltrotz Ter Ago 16, 2011 11:53 am

Nhaaai obrigada.. e pra vc tbm.. QUE TODUMUNDO AKI CASE PARA SEMPRE *-* -q HAUAUHUIAA
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino

♥️

Mensagem por Conteúdo patrocinado