Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Divórcios...

+6
Kaz
Voltrotz
Luther
.
Rael
Riick
10 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Divórcios...  - Página 2 Empty Re: Divórcios...

Mensagem por Riick Ter Ago 16, 2011 12:32 pm

nossa nunca pensei que meu tópico ia dar tanta audiência ahsuhauhsa

@topic:

todos de um certo modo estão falando a mesma coisa... Casamento de um certo modo, era pra dividir as tarefas... Quando começaram a trocar tudo ai desandou... Um bom exemplo era nossos avós, enquanto o vovô ia trabalhar e sustentava a casa, a vovó administrava a casa e cuidava dos filhos...
Hoje em dia qualquer um consegue se virar, e a tecnologia avançada tem sim uma certa culpa, por deixar a vida tão fácil.

isso é o que eu penso, já vocês não sei.
Riick
Riick
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Bromithia Masculino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 0

http://an-town.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por . Ter Ago 16, 2011 12:35 pm

Riick-kun escreveu:nossa nunca pensei que meu tópico ia dar tanta audiência ahsuhauhsa

@topic:

todos de um certo modo estão falando a mesma coisa... Casamento de um certo modo, era pra dividir as tarefas... Quando começaram a trocar tudo ai desandou... Um bom exemplo era nossos avós, enquanto o vovô ia trabalhar e sustentava a casa, a vovó administrava a casa e cuidava dos filhos...
Hoje em dia qualquer um consegue se virar, e a tecnologia avançada tem sim uma certa culpa, por deixar a vida tão fácil.

isso é o que eu penso, já vocês não sei.

Errado, Riick. Estamos falando de coisas diferentes. Eu identifico três linhas de pensamento:
1) Saudoso pela família tradicional: você
2) Gostam de algumas mudanças, mas não tudo: eu, a Vol e a Psique
3) Acham que tudo está bom: Kaz e Luther.

Claro, fiz uma redução grosseira. Mas não está todo mundo falando a mesma coisa, não...
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 3381

Mensagem por Riick Ter Ago 16, 2011 12:56 pm

^más minha teoria ta certa, isso foi um dos grandes motivos por deixar a separação tao simples
Riick
Riick
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Bromithia Masculino

Mensagem por . Ter Ago 16, 2011 12:58 pm

Riick-kun escreveu:^más minha teoria ta certa, isso foi um dos grandes motivos por deixar a separação tao simples

Eu não diria que está certa, mas você tem um pouco de razão, sim. Eu diria que o fator que você aponta como culpado foi o pontapé inicial. Mas não acho que ele seja uma coisa negativa em si. A revolução feminista, para mim, foi muito positiva. ^^
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino

Mensagem por Riick Ter Ago 16, 2011 1:01 pm

^claro que foi muito positiva... mais não tem aquele ditado? para conseguir as coisas, é necessário sacrificar outras?
Então sacrificamos a fidelidade e amor duradouro pra conseguir a vida mais fácil (aqui eu falo tudo, seja a modernidade, tecnologia, e revolução das mulheres)
Riick
Riick
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Bromithia Masculino

Mensagem por Kaz Ter Ago 16, 2011 1:03 pm

não acho que tudo está bom, só está melhor do que antes, afinal tudo tem falhas.

enquanto procurarmos valor em tudo, será uma discussão sem fim, pois em ambos os casos existem valores - a maior liberdade VS a falta de afeto que esta pode causar -, então o que temos a fazer é deixar que cada um siga seu próprio caminho. em vez de procurarmos, se nos delimitarmos a seguirmos o nosso, cada um gerará o coletivo no fim.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Ka$h : 20724

Mensagem por . Ter Ago 16, 2011 1:08 pm

Riick-kun escreveu:^claro que foi muito positiva... mais não tem aquele ditado? para conseguir as coisas, é necessário sacrificar outras?
Então sacrificamos a fidelidade e amor duradouro pra conseguir a vida mais fácil (aqui eu falo tudo, seja a modernidade, tecnologia, e revolução das mulheres)

Aí é que está a questão: dá pra dizer que revolução feminista está na origem da situação em que estamos, mas a falta de afeto e respeito entre as pessoas não é consequência necessária do feminismo. Teve uma série de outros fatores no meio. Não gosto nem de colocar a saída da mulher do lar como causa porque ela só pode ser assim considerada se for como uma causa beeeeeeeem indireta...

Kaz escreveu:não acho que tudo está bom, só está melhor do que antes, afinal tudo tem falhas.

enquanto procurarmos valor em tudo, será uma discussão sem fim, pois em ambos os casos existem valores - a maior liberdade VS a falta de afeto que esta pode causar -, então o que temos a fazer é deixar que cada um siga seu próprio caminho. em vez de procurarmos, se nos delimitarmos a seguirmos o nosso cada um gerará o coletivo no fim.

Como eu disse, aquilo foi uma redução grosseira, não consegui pensar em uma expressão melhor. Se pensar em algo, edito.

E concordo que cada um deve seguir seu próprio caminho. Mas isso não me impede de lamentar o caminho que a maioria está escolhendo...
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino

Mensagem por Riick Ter Ago 16, 2011 1:15 pm

^Não to botando a cupa só na mulher, só comente sobre elas porque vocês comentou primeiro... Por exemplo, homem lavando louça, fazendo comida, limpando a casa... Isso era tarefa das mulheres...
O que eu digo é que um sexo fico independente do outro, por isso não tem mais a união como tinha antigamente...
Riick
Riick
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Bromithia Masculino

Mensagem por . Ter Ago 16, 2011 1:18 pm

Riick-kun escreveu:^Não to botando a cupa só na mulher, só comente sobre elas porque vocês comentou primeiro... Por exemplo, homem lavando louça, fazendo comida, limpando a casa... Isso era tarefa das mulheres...
O que eu digo é que um sexo fico independente do outro, por isso não tem mais a união como tinha antigamente...

E o que é "um sexo ficar independente do outro" pra você? Pelo que você falou, o que deu pra entender que isto justamente seria a mulher começar a trabalhar fora. Se entendi errado, perdão, mas é o que deu pra entender...
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino

Mensagem por Riick Ter Ago 16, 2011 1:23 pm

Sumiyoshi escreveu:
Riick-kun escreveu:^Não to botando a cupa só na mulher, só comente sobre elas porque vocês comentou primeiro... Por exemplo, homem lavando louça, fazendo comida, limpando a casa... Isso era tarefa das mulheres...

E o que é "um sexo ficar independente do outro" pra você? Pelo que você falou, o que deu pra entender que isto justamente seria a mulher começar a trabalhar fora. Se entendi errado, perdão, mas é o que deu pra entender...

bom, um sexo independente do outro é só olhar como era antigamente e como é agora... Por exemplo, antes a mulher alimentava o marido e os filhos, o marido trabalhava pra sustentar a casa (mulher dependia dele), entre outros...

Da pra ver que no que eu sitei, atualmente é muito difícil de ver né? Isso me deixa triste, embora as mulheres eram "desvantageadas" aquela época era boa... E o fato de um depender do outro, pensavam duas, três, quatro vezes antes de brigarem, e se separar então....
Riick
Riick
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Bromithia Masculino

Mensagem por . Ter Ago 16, 2011 1:30 pm

Riick-kun escreveu:
Sumiyoshi escreveu:

bom, um sexo independente do outro é só olhar como era antigamente e como é agora... Por exemplo, antes a mulher alimentava o marido e os filhos, o marido trabalhava pra sustentar a casa (mulher dependia dele), entre outros...

Da pra ver que no que eu sitei, atualmente é muito difícil de ver né? Isso me deixa triste, embora as mulheres eram "desvantageadas" aquela época era boa... E o fato de um depender do outro, pensavam duas, três, quatro vezes antes de brigarem, e se separar então....

Então acho que não entendi errado mesmo...

Da época que você falou, não é que não pensassem em se separar, é que era praticamente impossível mesmo. Se eu não me engano, o desquite (depois chamado de separação) só veio em 40 e poucos e o divórcio só em 77. E mesmo tendo o desquite, as pessoas eram tão desmoralizadas na sociedade que só valeria à pena se fosse muito insuportável o casamento. O problema é que o número de pessoas que viviam muito infelizes dentro do casamento ainda era muito grande. Claro que disso até o divórcio por qualquer coisa tem muita distância...

Então, essa época a que você se refere não era boa, por obrigar várias pessoas a manterem um casamento que não mais existia (ou nunca existiu) do ponto de vista emocional. A aparência de família não é algo que deve ser defendido. Claro que disso à futilização que vivemos tem muuuuita distância.
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino

Mensagem por Riick Ter Ago 16, 2011 1:34 pm

^bom, não vivi naquela época pra saber se eram feliz ou não, mais eu seria.
Riick
Riick
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Bromithia Masculino

Mensagem por . Ter Ago 16, 2011 1:37 pm

Riick-kun escreveu:^bom, não vivi naquela época pra saber se eram feliz ou não, mais eu seria.

Não falei que todo mundo era infeliz. Disse que teve gente que foi obrigada a manter um casamento infeliz. Não nego que tiveram casamentos de sucesso, mas teve gente infeliz com isso. É fato...
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino

Mensagem por Riick Ter Ago 16, 2011 3:06 pm

^vendo meu vô e minha vó, me alegro por eles, eles são felizes juntos a 50 anos Smile
Riick
Riick
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Bromithia Masculino

Mensagem por Luther Ter Ago 16, 2011 11:30 pm

Voltrotz escreveu:
Antigamente uma discurdsão de casal depois de um tempo se resolvis e eles ficavam bem, hj em dia casamentos de anos acabam por uma briga boba, pois não há nem mais a "tentativa" de fazer dar certo x.x
monogamia é uma pressão social, não uma característica natural.
uma pressão bem fraca, já que como nosso amigo Rick notou, vem perdendo terreno para o instinto.
Luther
Luther
Demented Stranger
Demented Stranger

Ka$h : 120

Mensagem por . Qua Ago 17, 2011 1:26 am

Luther escreveu:
Voltrotz escreveu:
Antigamente uma discurdsão de casal depois de um tempo se resolvis e eles ficavam bem, hj em dia casamentos de anos acabam por uma briga boba, pois não há nem mais a "tentativa" de fazer dar certo x.x
monogamia é uma pressão social, não uma característica natural.
uma pressão bem fraca, já que como nosso amigo Rick notou, vem perdendo terreno para o instinto.

Você falar e escrever também não é uma característica natural. O computador e a internet que você usou para fazer o seu post não são características naturais. O seu modo de pensar não é uma característica natural. Comofaz/

O homem é um animal social, como diria algum filósofo antigo cujo nome eu não recordo. Nossos padrões de comportamento são construídos em sociedade. Querer libertinagem sexual sob o pretexto de que "não é da nossa natureza a monogamia" é um pouco forçado...
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino

Mensagem por Voltrotz Qua Ago 17, 2011 8:15 am

/\ Apoiado totalmente, eu ia ser mais ignorante mas vou me ater a um ² no seu post HUIAUIAUHIA

E Riick... SÓ PQ TENHO MICROONDAS E TRABALHO FORA NÃO PRECISO DE MARIDO? WTF!

Vibradores não são tão bons assim! HUIAUIAUHIAA
Agora sem brincadeira. Tem gente que diz que a familia esta desistruturada pq não comem mais juntos... E???? Tem familia desestruturada q come, oq comer na mesa tem haver? NADA!

Não podemos pegar a consequencia como fator base, não comer junto é um fator de uma familia não muito unida (mesmo q seja por falta de horarios comuns) o que dificulta a interação.

Meus pais sempre trabalharam, os 2, os 2 períodos e eu ficava em casa com a empregada e estudava e não creio que isso seria "desculpa" para trair e não ficar juntos.
Afinal, se os 2 trabalham, tem mais dinheiro pra curtir juntos \o/

E sobre... ser natural ou não a monogamia, é natural de q? do homem? quem homem?
Os primeiros Homos, era poligâmicos pq havia pouca mulher e deviam aumentar o seu bandos, hoje em dia... CADA UM TEM Q TER NO MAXIMO 2 FILHOS OU O MUNDO EXPLODE! u.u

This Evolution baby, não tem como dizer q algo é natural ou não, tudo se modifica de acordo com a necessidade e torna-se natural "a partir desta concepção".
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Ka$h : 30819

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Mensagem por Riick Qua Ago 17, 2011 11:11 am

^você entendeu errado, o que eu falei não quer dizer que é o unico motivo por se casar, claro que existe outros por exemplo amor... Mais na hora de separar, aqueles motivos ajudam a salvar o casamento, diferente de hoje, um homem com microondas e uma mulher com vibrador e emprego conseguem se virar sozinhos!
Riick
Riick
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Bromithia Masculino

Mensagem por Voltrotz Qua Ago 17, 2011 11:17 am

Sim, mas isso não é o motivo do divórcio, é isso q eu estou falando.
É a consequência.

(até pq mulher com bem nutrida em casa, non vai atrais de vibrador nenhum \o/)
Voltrotz
Voltrotz
Tormented Soul
Tormented Soul

Valentine Feminino
Ka$h : 30819

♥️

http://www.voltrotz.deviantart.com

Mensagem por Riick Qua Ago 17, 2011 11:25 am

^não é o motivo, mais isso AJUDAVA a salvar o casamento... como isso acabou de uns tempos pra cá, a porcentagem de se separarem após uma briga, aumentou muito!
Riick
Riick
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Bromithia Masculino

Mensagem por . Qua Ago 17, 2011 11:30 am

Riick-kun escreveu:^não é o motivo, mais isso AJUDAVA a salvar o casamento... como isso acabou de uns tempos pra cá, a porcentagem de se separarem após uma briga, aumentou muito!

Vamos fazer um raciocínio bem simples com um exemplo: marido violento.

ANTES
Mulher apanhava em casa, mas aguentava calada porque, se saísse de casa, seria humilhada publicamente e não teria condições de se sustentar.
HOJE
Mulher sai e pronto, porque vai conseguir se virar.

Realmente, a independência feminina contribuiu para o número de divórcios. Mas que tipo de divórcio? Justamente o da família insustentável. A situação que temos hoje não pode ser explicada por isso, Riick. Por isso que eu disse que nem gosto de apontar a revolução feminista como causa, porque, embora ela tenha gerado mais divórcios, as mudanças que ela trouxe nesse quadro foram para melhor.
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino

Mensagem por Riick Qua Ago 17, 2011 11:40 am

^nunca disse que a revolução feminista foi ruim, alias até elogiei ai atrás...
Riick
Riick
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Bromithia Masculino

Mensagem por . Qua Ago 17, 2011 12:42 pm

Riick-kun escreveu:^nunca disse que a revolução feminista foi ruim, alias até elogiei ai atrás...

Você critica o fato de os "sexos ficarem independentes". Isto foi o principal efeito da revolução feminista, pois a "dependência dos sexos" era justamente a submissão incondicional da mulher ao homem. Pode até não ter percebido, mas você reclama dela por tabela. =/
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino

Mensagem por Riick Qua Ago 17, 2011 12:45 pm

^não reclamo apenas das mulheres, reclamo dos homens também... Bom essa é minha opinião, não tenho muita experiencia pra falar sobre isso, más é isso que penso e pretendo continuar pensando. Minha mulher se um dia eu tiver não vai precisar trabalhar porque vou sustentar ela e penso que isso seja o certo.
Riick
Riick
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Bromithia Masculino

Mensagem por . Qua Ago 17, 2011 12:52 pm

Riick-kun escreveu:^não reclamo apenas das mulheres, reclamo dos homens também... Bom essa é minha opinião, não tenho muita experiencia pra falar sobre isso, más é isso que penso e pretendo continuar pensando. Minha mulher se um dia eu tiver não vai precisar trabalhar porque vou sustentar ela e penso que isso seja o certo.

Aí é questão de opinião, mesmo. Mas é bom você entender as suas próprias opiniões também, as consequências delas. Eu só fiz um raciocínio lógico dentro do que você mesmo falou, espero que entenda que não estou querendo menosprezar o que você pensa nem nada do tipo. Mas um debate é justamente isso, discutir idéias e, se acha que tem algo errado na dos outros, apontar estas supostas falhas.

Eu entendo seu modo de pensar. É um pouco machista, mas entendo porque compartilho um pouco dele devido às minhas convicções religiosas. Eu pretendo ganhar o suficiente para sustentar minha família no padrão de vida que eu gostaria e deixar à minha mulher a escolha de trabalhar ou não. E não me incomodo se ela ganhar mais que eu, desde que o que eu ganhe seja suficiente por si só para a meta que eu estabeleci. Mas não acho que as pessoas tenham que compartilhar da minha opinião porque, como disse, tem a ver com o que eu acredito em termos de religião.
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo