Divórcios...
+6
Kaz
Voltrotz
Luther
.
Rael
Riick
10 participantes
Página 3 de 3
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Re: Divórcios...
Como eu até falei em algum tópico por aí, cada vez mais as coisas se tornam "normais". O que antigamente era uma humilhação, hoje em dia não é, e assim vai. Eu acho triste o número de divórcios hoje em dia, como a Fê falou, foi exatamente o que eu tinha comentado com o Sumiyoshi em uma conversa, que as pessoas não tem diálogo.
Acho que a pessoa deveria pensar e conversar muitas vezes antes de se casar, assim como antes de se divorciarem. O que falta realmente é o amor. A mulher ter conseguido independência pode até ter sido o fator que mais incidiu sobre crescente número de divórcios em si, mas não sobre a destruição da família: não adianta nada estar casado e ter uma vida infeliz, principalmente se a mulher for desprezada, menosprezada, desrespeitada. Isso não é família, é hipocrisia, como disseram, não adianta ter só uma fachada.
Na minha opinião, o que falta é amor, Deus (sorry a quem não acredita, mas é uma opinião bem particular), respeito, tolerância... Uma série de fatores que se não forem cultivados, não tem como manter uma família, e com a facilidade que se tem hoje em dia depois da EC66/10, o número só aumenta mesmo.
Acho que a pessoa deveria pensar e conversar muitas vezes antes de se casar, assim como antes de se divorciarem. O que falta realmente é o amor. A mulher ter conseguido independência pode até ter sido o fator que mais incidiu sobre crescente número de divórcios em si, mas não sobre a destruição da família: não adianta nada estar casado e ter uma vida infeliz, principalmente se a mulher for desprezada, menosprezada, desrespeitada. Isso não é família, é hipocrisia, como disseram, não adianta ter só uma fachada.
Na minha opinião, o que falta é amor, Deus (sorry a quem não acredita, mas é uma opinião bem particular), respeito, tolerância... Uma série de fatores que se não forem cultivados, não tem como manter uma família, e com a facilidade que se tem hoje em dia depois da EC66/10, o número só aumenta mesmo.
Triela ♥- Neurotic Killer
-
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 6884
Riick-kun escreveu:^não reclamo apenas das mulheres, reclamo dos homens também... Bom essa é minha opinião, não tenho muita experiencia pra falar sobre isso, más é isso que penso e pretendo continuar pensando. Minha mulherse um dia eu tivernão vai precisar trabalhar porque vou sustentar ela e penso que isso seja o certo.
E tua mulher vai ser oq? uma dondoca que passa o dia fazendo faxina, lavando a casa, passando o pano, cuidando dos meninos e ainda faz o jantar pro maridão quando ele chega e no fim da noite tem que fazer sexo sorrindo pq ele é um ÓTIMO MARIDO! -n
^desculpa se a vida não é como você gosta! A minha esposa contanto que faça a parte dela, vou fazer a minha, dando a ela uma vida digna.
Pra mim, esse negócio de casamento virou festa. Tá sendo praticamente você enconta a pessoa umas 3 vezes, e todos sabem que encontros são diferentes de morar junto, depois se casam achando que são feitos um para o outro e acabam descobrindo do pior jeito QUE NÃO, e aí começam as brigas, e se separam.
E esse ciclo se repete
E esse ciclo se repete
Shinya- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 63019
Riick-kun escreveu:^não reclamo apenas das mulheres, reclamo dos homens também... Bom essa é minha opinião, não tenho muita experiencia pra falar sobre isso, más é isso que penso e pretendo continuar pensando. Minha mulherse um dia eu tivernão vai precisar trabalhar porque vou sustentar ela e penso que isso seja o certo.
e se ela quiser trabalhar mesmo você a sustentando, pretende fazer o que? você fala isso agora, mas e se ela bater o pé e dizer que quer, hein? decidir o que as pessoas vão ou precisarão ser é sempre um erro, pois elas vão sempre querer lutar para experimentar o que é proibido, isso é algo humano.
pegando um gancho para voltar ao assunto do tópico, esse é inclusive um motivo pelo qual acho que as pessoas devem seguir seu próprio caminho. se elas querem se separar, independente de quantas vezes seja, devem ter esse direito, mesmo que isso não as leve a felicidade, cada um deve aprender a viver com suas próprias pernas... "se perder também é caminho", existem pessoas de todos os tipos no mundo, que ainda não descobriram várias coisas e que tem o direito de errar, de sofrer e ficarem sozinhas, para quem sabe no fim aprender o que realmente irá trazer felicidade; se não der certo, são coisas que acontecem, nada é muito certo na vida mesmo.
@Tepha: nem eu sei o que é o amor.
Kaz- Sanguinary Maid
-
Ka$h : 20724
Kaz escreveu:
@Tepha: nem eu sei o que é o amor.
Deu vontade de te dar um abraço agora! *-*
O mundo está com pressa. As pessoas se casam sem saber se realmente querem isso. Tem planos e depois de casados, quando não consegue realizá-los vem o divórcio.
Kaz escreveu:
pegando um gancho para voltar ao assunto do tópico, esse é inclusive um motivo pelo qual acho que as pessoas devem seguir seu próprio caminho. se elas querem se separar, independente de quantas vezes seja, devem ter esse direito, mesmo que isso não as leve a felicidade, cada um deve aprender a viver com suas próprias pernas... "se perder também é caminho", existem pessoas de todos os tipos no mundo, que ainda não descobriram várias coisas e que tem o direito de errar, de sofrer e ficarem sozinhas, para quem sabe no fim aprender o que realmente irá trazer felicidade; se não der certo, são coisas que acontecem, nada é muito certo na vida mesmo.
Concordo em parte. Mas uma família não é a um. Você tem que pensar também na pessoa com quem você se une. Não dá para entrar numa união só pra "testar" para ver se rola (para isso tem período de namoro e noivado antes) ou acabar com um casamento por bobagem, porque não é só você que vai estar quebrando a cara. Se tiver filhos, pior ainda...
.- Neurotic Killer
-
Ka$h : 3381
@sumiyoshi:
> "bobagem" é algo, infelizmente, subjetivo;
> a maioria dos casamentos são um "teste", afinal, é a experiência de morar junto que não se tem nas outras fases do relacionamento;
> sim, os filhos não devem ser privados da compania dos pais, apenas isso.
> "bobagem" é algo, infelizmente, subjetivo;
> a maioria dos casamentos são um "teste", afinal, é a experiência de morar junto que não se tem nas outras fases do relacionamento;
> sim, os filhos não devem ser privados da compania dos pais, apenas isso.
Kaz- Sanguinary Maid
-
Kaz escreveu:@sumiyoshi:
> "bobagem" é algo, infelizmente, subjetivo.
todos os casamentos são a continuação do "teste", afinal é a experiência de morar junto que não se tem nas outras fases do relacionamento.
sim, os filhos não devem ser privados da companhia dos pais, apenas isso.
Dá pra usar um critério um pouco objetivo: algo que poderia ser contornado se o casal sentasse pra conversar direito e/ou cedesse um pouco. Agora as pessoas não têm que dar motivos pelo que se divorciam, mas acredite, o que eu vejo de processo de separação mais antigo em que a causa é cada idiotice. "Marido ausente" porque o cara gostava de sair aos domingos pra ver futebol, "absurdo a mulher não querer cuidar do lar" porque quis fazer uma faculdade depois de mais velha, já vi disso e mais... Bobagens, sim.
Sim, concordo que a vida é um constante "teste", se você prefere chamar tudo assim. Mas pra mim, "teste" é quando você faz algo sem ter muita noção. Um casamento que foi realizado depois de anos as pessoas se conhecendo não é "teste" pra mim, é um "empreendimento", um esforço em comum. Pode não dar certo, mas é bem diferente você investir tempo e esforço em alguém que você já conhece razoavelmente do que em alguém que você conheceu numa noite em um boteco e com quem resolveu se juntar 3 meses depois...
Sim, isso é o mínimo. Mas a perda do convívio dos pais na intensidade do dia-a-dia, por mais que ambos mantenham o máximo de convívio após a separação, representa danos à criança e deveria ser evitado ao máximo possível.
.- Neurotic Killer
-
A vida é feita de experiências, o humano sempre foi tetando e ser curioso e explorar coisas novas... Assim como a Kaz disse, os casamentos são "testes", mais as vezes os "testes" dão certo, é como uma aposta... O problema é que os adolescentes de hoje em dia apostam muito, e as vezes até o futuro da própria vida.
@Sumiyoshi
conversar na hora da refeição sempre foi comum no passado... lembra que te disse que sacrificamos muitas coisas pela tecnologia e etc? Então hoje em dia não vejo muitos conversar com os familiares durante as refeições...
Inclusive me lembrei de uma propaganda de um banco... De um casal conversando no MSN... Isso não ta certo.
O dialogo e dependência do sexo oposto foi acabando com o passar do tempo...
@Sumiyoshi
conversar na hora da refeição sempre foi comum no passado... lembra que te disse que sacrificamos muitas coisas pela tecnologia e etc? Então hoje em dia não vejo muitos conversar com os familiares durante as refeições...
Inclusive me lembrei de uma propaganda de um banco... De um casal conversando no MSN... Isso não ta certo.
@sumiyoshi:
por você considerar bobagem o que para esse pessoal não foi que torna subjetivo;
é, de fato, pode até ser um empreendimento, mas ainda não deixa de ser um teste, uma coisa não anula a outra. "razoavelmente" você disse, não anula o que eu disse, e ninguém vai totalmente despreparado para um teste, mas sempre podem acontecem surpresas;
sim, é provavelmente o único ponto que irei concordar com você nesta discussão, terceiros são totalmente inocentes, agora, se as pessoas fossem mantidas casadas, poderiam até descontar a raiva momentanea sobre uma "bobagem" na pobre criança que não tem nada a ver.
por você considerar bobagem o que para esse pessoal não foi que torna subjetivo;
é, de fato, pode até ser um empreendimento, mas ainda não deixa de ser um teste, uma coisa não anula a outra. "razoavelmente" você disse, não anula o que eu disse, e ninguém vai totalmente despreparado para um teste, mas sempre podem acontecem surpresas;
sim, é provavelmente o único ponto que irei concordar com você nesta discussão, terceiros são totalmente inocentes, agora, se as pessoas fossem mantidas casadas, poderiam até descontar a raiva momentanea sobre uma "bobagem" na pobre criança que não tem nada a ver.
Kaz- Sanguinary Maid
-
Riick-kun escreveu:A vida é feita de experiências, o humano sempre foi tetando e ser curioso e explorar coisas novas... Assim como a Kaz disse, os casamentos são "testes", mais as vezes os "testes" dão certo, é como uma aposta... O problema é que os adolescentes de hoje em dia apostam muito, e as vezes até o futuro da própria vida.
@Sumiyoshi
Bom, de fato tem valores que mudam com o tempo, como o Luther disse, e que não significam que piorou. O casal pelo msn é um exemplo disso, na minha opinião. Mas aí é pessoal.
Diálogo menor e menor dependência do sexo são fatos, mas pelo que já se discutiu acho que já consegui apontar porque penso que uma coisa não tem a ver com a outra.
Kaz escreveu:@sumiyoshi:
Não nego a subjetividade, que aliás está presente em quase tudo que falamos. Apenas acho que nos exemplos que eu falei dá pra adotar uma medida relativamente objetiva (inclusive apontei meu critério, de forma simplória, para demonstrar essa parte objetiva) para afirmar que são bobagens.
Aí não vamos chegar a ponto nenhum mesmo, até porque constatamos o mesmo fato com palavras um pouco diferentes. O que muda mesmo é a nossa valoração dele e disso não vamos nos convencer. O que difere os "testes", na sua concepção, e o "teste" do "empreendimento", na minha, é o nível de preparo, quase zero no primeiro e maior no segundo.
Quanto às crianças, remeto-me de novo ao que falei de "família insustentável". Se a situação está tão pavorosa, de fato o melhor é separar. Agora, tem muito divórcio que se resolveria com um pouco menos de cabeça dura ou com umas dez sessões de terapia de casal. Apenas faço essa ressalva, mas concordo no mais.
Bom, em muito me repeti aqui, então acho que não vou postar mais a não ser que usem algum argumento que me faça falar algo diferente do que já falei.
.- Neurotic Killer
-
Acho que tudo se resume a liberdade que se tem para relacionamentos nos tempos atuais. Por exemplo, mesmo um homem casado, se receber uma investida certa de outra mulher, (falo de uma investida completa e não só que "uma gostosa venha puxar papo com o homem casado") ele terá grandes chances de trair devido ao impulso sexual, e talvez com essa traição, comecem as dúvidas em relação ao casamento; geralmente se pesa os prós e contras antes de tomar uma decisão, mas um divorcio não faz mais os separados viverem na vergonha perante a sociedade, hoje em dia é algo comum, e também é algo comum do ser humano "mudar de ideia" ou "querer algo novo e diferente".
As mulheres também traem, mas geralmente elas só irão trair se já tiverem dúvidas em relação ao casamento, geralmente vemos as mulheres mais "no pé" de seus maridos e os mesmos sempre dizendo na brincadeira "não queremos sempre o mesmo arroz com feijão". Não sei como me aprofundar muito no assunto ou dar um parecer com mais evidências, mas acho que a tendência do ser humano é a busca por prazeres novos, diferentes e momentâneos - fazemos isso em praticamente todos os outros setores de nossas vidas com uma enorme naturalidade - o casamento e a fidelidade AO MEU VER foi meio que imposto pelas sociedades mais antigas, com base em crenças religiosas; apesar de eu achar a fidelidade um valor correto, não é algo natural nosso. Logo, hoje com uma sociedade mais "liberal", é natural que divorcios sejam cada vez mais naturais nos tempos modernos. ("naturalidade" aparecendo em peso aqui. lol)
Uma vez, lembro que vi um entrevistado do Jô que discutia este assunto e resumidamente, para ele, o amor e fidelidade são irreais e o que deverá pegar mesmo com a sociedade cada vez mais liberal, é a poligamia (que já foi comum em determinadas épocas e sociedades durante nossa história). Achei interessante os argumentos que foram apontados, apesar de eu não conseguir me imaginar tendo este modo de vida - o que é meu, é meu.
Quem diz que falta mais Deus na vida das pessoas, neste caso, eu concordo sim, pois na sociedade atual, a crença religiosa é o único meio que ainda prega a fidelidade ao parceiro como algo extremamente importante, pois a sociedade em geral, já não faz o divórcio parecer algo vergonhoso ou totalmente errado.
As mulheres também traem, mas geralmente elas só irão trair se já tiverem dúvidas em relação ao casamento, geralmente vemos as mulheres mais "no pé" de seus maridos e os mesmos sempre dizendo na brincadeira "não queremos sempre o mesmo arroz com feijão". Não sei como me aprofundar muito no assunto ou dar um parecer com mais evidências, mas acho que a tendência do ser humano é a busca por prazeres novos, diferentes e momentâneos - fazemos isso em praticamente todos os outros setores de nossas vidas com uma enorme naturalidade - o casamento e a fidelidade AO MEU VER foi meio que imposto pelas sociedades mais antigas, com base em crenças religiosas; apesar de eu achar a fidelidade um valor correto, não é algo natural nosso. Logo, hoje com uma sociedade mais "liberal", é natural que divorcios sejam cada vez mais naturais nos tempos modernos. ("naturalidade" aparecendo em peso aqui. lol)
Uma vez, lembro que vi um entrevistado do Jô que discutia este assunto e resumidamente, para ele, o amor e fidelidade são irreais e o que deverá pegar mesmo com a sociedade cada vez mais liberal, é a poligamia (que já foi comum em determinadas épocas e sociedades durante nossa história). Achei interessante os argumentos que foram apontados, apesar de eu não conseguir me imaginar tendo este modo de vida - o que é meu, é meu.
Quem diz que falta mais Deus na vida das pessoas, neste caso, eu concordo sim, pois na sociedade atual, a crença religiosa é o único meio que ainda prega a fidelidade ao parceiro como algo extremamente importante, pois a sociedade em geral, já não faz o divórcio parecer algo vergonhoso ou totalmente errado.
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
Página 3 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza