Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pequenas reviravoltas

+4
.
Aoora
Usagi chan
Mizuki
8 participantes

Ir para baixo

Pequenas reviravoltas Empty Pequenas reviravoltas

Mensagem por Mizuki Qui Set 29, 2011 2:33 pm

Oi gente o/ *grilo ao fundo*

Er... Não sei se alguém reparou, mas eu passei os últimos três dias quase sem aparecer por aqui. E vim aqui contar o porquê. Não aconteceu nada de grave, então não se preocupem *apanha*

Bem, nesses últimos dias, eu estive num curso de confeitaria. Sim, ele é só de três dias, mas eu gostei bastante de lá e me diverti com o que foi ensinado. Minha tia tinha contado desse curso pra minha mãe, aí eu topei e fui. E minha tia fez o curso junto comigo ahuuahhuuahahua
Eu fiquei simplesmente maravilhada com o lugar, nuss, parecia um sonho. Nós fazíamos tudo num salão enorme, com mesas de vidro, várias cadeiras e uns espelhos grandões de molduras douradas numa parede. Tinha até um piano no canto, e umas janelas que davam pra uns jardins lindos. Eu tirei um monte de fotos enquanto estava lá, mas são tantas que vou ter que escolher pra postar. E só vou fazer isso mais tarde u_u

Resumindo bem, o que foi ensinado nesses três dias:

Primeiro dia: Fizemos uma massa e com ela fizemos docinhos em forma de frutas e bichinhos, com umas fôrminhas de ferro. Pintamos esses docinhos com corante e tudo, ficaram lindos x3 (e o gosto é bom, meu irmão até perguntou quando eu ia fazer mais lol)
Segundo dia: Fizemos pasta americana, tingimos, e cobrimos o bolo e decoramos com ela. Fizemos rosas azuis e brancas e copos de leite pra decorar, fora as folhas e tal. No fim, cada uma pegou umas partes da decoração do bolo, pedaços dele e levou pra casa. O professor também nos ensinou a fazer velas de bichinhos, usando aquelas mesmas fôrminhas.
Terceiro dia: Fizemos glacê (glacê mármore) e com uma parte desse glacê, nosso professor fez uma massa (é sério, ele pôs mais açucar e virou uma massa beeeem molinha) e cobriu outro bolo. Aí usamos algumas pecinhas que nem aquelas fôrminhas pra marcar a massa em cima do bolo e fomos usando corante pra pintar os sulcos na massa. Ele colocou a outra parte do glacê (agora tingida de laranja) num saco de confeitar e começou a decorar o bolo e nós fomos ajudando. Teve esse bolo grande e teve um pequeno em forma de coração, decorado da mesma forma. Como esse bolo de coração foi colocado em cima de uma tampa que eu levei (q) pra fazer esse processo e como eu estava lá com a minha tia, ele nos deu o bolo pra gente dividir.

Foi bem divertido. Eu estava precisando disso, seriously. E depois eu posto as fotos dos docinhos (fotos fail tiradas com o celular) e dos bolos e do lugar (que estão melhores porque eu levei a câmera do meu pai).

Agora eu estou de volta à minha vida normal. Quero dizer, quase, porque eu fui à dermatologista na manhã desse segundo dia citado acima e eu comecei meu tratamento. Não só com remédio e cremes, mas também com mudanças na rotina. E a principal mudança, que eu estou custando a me acostumar, é cortar leite e derivados da minha alimentação. Isso mesmo, ela diz que minha alergia vai melhorar se eu parar (mais ou menos isso, acho que ela quis dizer as crises), então estarei fazendo um teste. Eu sei que não sou intolerante à lactose, do contrário eu nunca iria poder tomar ou comer algo que levasse leite, mas se houver mesmo alguma melhora, eu aceito o sacrifício. Claro, não vou largar de vez todas as coisas com leite -até porque eu não aguentaria, credo- mas vou tentar reduzir o quanto puder.

Desde que essa recomendação foi dada, meus pais pesquisaram e compraram coisas de soja pra substituir o leite, até achocolatado de soja... Eu me senti uma daquelas crianças com problemas de alimentação, sabe? Do jeito que eles falaram pra mim, sorrindo, me deu uma sensação estranha, mas só o que eu posso fazer é aceitar. Estou mais ou menos otimista com tudo isso (milagre), ontem mesmo tomei um copo do leite de soja com achocolatado (com o comum, porque eu esqueci do outro *fail*) e fui bem, acho que posso me acostumar. Quem sabe isso até me ajude à emagrecer *apanha*

Fora essas coisas, estou ansiosa. Em outubro começam as novas inscrições pro curso de costura (já falei dele pra algumas pessoas daqui) e espero conseguir entrar dessa vez. Não faço ideia de como será, mas espero que eu consiga coisas boas por lá. Se eu conseguir algumas amizades e um convívio legal com as pessoas será um milagre... E dessa vez, eu queria muito conseguir algum convívio, e não só passar pelas aulas como um fantasma. Pela primeira vez na vida eu quero mudar de fato, e estou me esforçando pra andar por um caminho diferente e não fugir dele. Então... Torçam por mim ><
avatar
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Mensagens : 10124
Ka$h : 64030
Likes : 180
Data de inscrição : 04/01/2010
Pequenas reviravoltas MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenas reviravoltas Empty Re: Pequenas reviravoltas

Mensagem por Usagi chan Qui Set 29, 2011 2:40 pm

Aiiiii!!!!! que bacana...eu acho super legal esses cursos de confeitaria....eu gosto muito de fazer doces tb, Mizuki!!!! adorei....e tenho certeza que vc vai ficar boa de sua alegia!!!
Usagi chan
Usagi chan
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Valentine Feminino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 1581
Ka$h : 3789
Likes : 18
Data de inscrição : 11/09/2011
Idade : 39
Localização : Reino da lua


Ir para o topo Ir para baixo

Pequenas reviravoltas Empty Re: Pequenas reviravoltas

Mensagem por Aoora Qui Set 29, 2011 2:43 pm

Nossa mizukin , agora você falando desses doces deu fome D8
Espero que consiga entrar pro curso de costura e MOSTRA LOGO ESSAS FOTOS *o*
Aoora
Aoora
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 13592
Ka$h : 30062
Likes : 44
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 25
Localização : Tente me achar pelo Google Maps ou Google Earth se for capaz...


Ir para o topo Ir para baixo

Pequenas reviravoltas Empty Re: Pequenas reviravoltas

Mensagem por . Qui Set 29, 2011 11:28 pm

Nossa, Mizuki. Passando por uma reformulação na alimentação. Eu também passei por isso, fui numa nutróloga quando era mais novo. É meio chato inserir soja na alimentação, ainda mais no lugar do leite e tudo mais, mas acostuma depois. (Depois eu parei, mas foi bom enquanto segui essa alimentação mais saudável).

Desejo muita sorte. Sei como são esses processos de mudança, passei por coisa parecida. Vou torcer muito por você, sério mesmo. =)

E acho muito legal você fazer esses cursos. Não vou dizer do de costura, mas esse de confeitaria pareceu ser muito legal. Pena que sou torto para cozinhar, mas gostaria de fazer alguns também. >.<

Boa sorte com seu upgrade para "Mizukin 2.0"! o/
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 5671
Ka$h : 3381
Likes : 89
Data de inscrição : 21/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenas reviravoltas Empty Re: Pequenas reviravoltas

Mensagem por Marie Sex Set 30, 2011 5:41 am

Nhaaa, que bom Mizu-nyan *--*
Fico feliz que você esteja fazendo algo pra mudar a sua rotina. ^^''
Eu tenho fé de que você vai conseguir superar todas as coisas e ser uma pessoa melhor assim como deseja.
Eu vou estar aqui torcendo por você! ;*
Marie
Marie
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Bromithia Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 4465
Ka$h : 5004
Likes : 22
Data de inscrição : 21/08/2010
Idade : 32
Localização : No coração dele ♥ ~


Ir para o topo Ir para baixo

Pequenas reviravoltas Empty Re: Pequenas reviravoltas

Mensagem por Kaz Sex Set 30, 2011 9:20 am

confeiteira mizu-chii heart
já sei em quem posso pedir torta agora u3u *apanha*

e boa sorte com a mudança na alimentação.
Kaz
Kaz
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Mensagens : 4590
Ka$h : 20724
Likes : 141
Data de inscrição : 04/01/2010
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenas reviravoltas Empty Re: Pequenas reviravoltas

Mensagem por Mizuki Sex Set 30, 2011 2:47 pm

Usagi chan escreveu:Aiiiii!!!!! que bacana...eu acho super legal esses cursos de confeitaria....eu gosto muito de fazer doces tb, Mizuki!!!! adorei....e tenho certeza que vc vai ficar boa de sua alegia!!!
Sim, fazer doces é mara. Um dia aprendo a fazer aqueles bolos super decorados e perfos /ornot q

Obrigada Usagi, eu espero mesmo ^^

Momoko Tomoe escreveu:Nossa mizukin , agora você falando desses doces deu fome D8
Espero que consiga entrar pro curso de costura e MOSTRA LOGO ESSAS FOTOS *o*
Hhahauuahauhhauuahuhuahuhauhauah sorry quem sabe um dia eu faça e mande por sedex qqq

Obrigada Momoko <3
E calma, logo eu mostro, só preciso passar as fotos da câmera pra cá. Aliás, tem as do meu celular, dos docinhos do primeiro dia. Aqui:



A qualidade não está das melhores (porque tava escuro nessa hora, quase acabando a aula), mas dá pra ver o que são, né? q

Sumiyoshi escreveu:Nossa, Mizuki. Passando por uma reformulação na alimentação. Eu também passei por isso, fui numa nutróloga quando era mais novo. É meio chato inserir soja na alimentação, ainda mais no lugar do leite e tudo mais, mas acostuma depois. (Depois eu parei, mas foi bom enquanto segui essa alimentação mais saudável).

Desejo muita sorte. Sei como são esses processos de mudança, passei por coisa parecida. Vou torcer muito por você, sério mesmo. =)

E acho muito legal você fazer esses cursos. Não vou dizer do de costura, mas esse de confeitaria pareceu ser muito legal. Pena que sou torto para cozinhar, mas gostaria de fazer alguns também. >.<

Boa sorte com seu upgrade para "Mizukin 2.0"! o/
Ah, entendo. Acho que não vou ter tantos problemas pra inserir a soja, mas difícil mesmo vai ser evitar os alimentos feitos com leite, já que são muitos e eu gosto da maioria deles ><

Hehe, eu também não sou muito boa cozinhando. Sempre que tento fazer algo, fico paranoica com medo de fazer algo errado. Minha mãe que o diga, pergunto várias vezes pra ela se é assim, se é de tal jeito e etc q

Obrigada, obrigada mesmo Sumi-san ^^

Kaz escreveu:confeiteira mizu-chii heart
já sei em quem posso pedir torta agora u3u *apanha*

e boa sorte com a mudança na alimentação.
Hhuahuahauhauahuahuahuahuahuahuah
Claro. De que sabor gostaria que fosse? x3

Obrigada Ru-kun <3
avatar
Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Mensagens : 10124
Ka$h : 64030
Likes : 180
Data de inscrição : 04/01/2010
Pequenas reviravoltas MRdxMuH

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenas reviravoltas Empty Re: Pequenas reviravoltas

Mensagem por Convidad Sex Set 30, 2011 4:53 pm

OMG , Ficaram lindas falta apenas saber o gosto *apanha* .
Queria encomendar também Mizu . *3* Q
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pequenas reviravoltas Empty Re: Pequenas reviravoltas

Mensagem por Ma Sex Set 30, 2011 6:16 pm

Eu comentei no GM e não aqui /fail
Eu queria fazer curso de culinára, mas não tem aqui. Deve ter se divirto muito.

post 7800
Ma
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 26548
Ka$h : 148182
Likes : 208
Data de inscrição : 07/02/2011
Idade : 30
Localização : Gallifrey

Pequenas reviravoltas YFR5UyA

http://sepaginando.tumblr.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenas reviravoltas Empty Re: Pequenas reviravoltas

Mensagem por Kyo-kun Sáb Out 01, 2011 3:38 am

AAAH QUE legal *______*
Fico muito feliz de ler isso tudo, Mizuki, eu esperei encontrar bastante drama nesse blog pelo nome dele, mas parece que são reviravoltas boas uheuheuhe
Adorei os docinhos ficaram lindos, quero ver as fotos do lugar também. <3
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pequenas reviravoltas Empty Re: Pequenas reviravoltas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos