Reach for Nothing (feat. SPA)
5 participantes
Madhouse Anime Forum :: Hall de Entrada :: Madhouse :: Competições & Eventos :: Concurso de Capas de CD 2.0 :: Singles
Página 1 de 1
Reach for Nothing (feat. SPA)
Após alguma espera, o segundo single de Whisper foi lançado. E dessa vez trazendo uma parceria com a banda SPA. A revista DanceFloor, como de costume, foi falar com elas.
Entrevista
DanceFloor: Já está ficando comum virmos entrevistá-las a cada novo single ou álbum *tom brincalhão*
DJ Phantom: É verdade, mas nós até gostamos disso *risos*
DanceFloor: Hehe, certo... De onde veio a ideia de trabalhar com o SPA?
Whisper: Foi ideia minha. A banda elogiou nosso trabalho no álbum, e ressaltou a mensagem de Reach for Nothing, então, pensamos que eles gostariam de trabalhar conosco num single dessa música.
DanceFloor: Entendo. Quanto às músicas extras, quais os sentidos delas?
Whisper: Bem, Seek fala de buscar um objetivo, uma razão para existir, e é diretamente relacionada com Reach for Nothing. Suicide on the Road fala sobre os momentos de desespero enquanto se busca esse objetivo, e Another Reason fala daquela razão a mais que nos impede de desistir.
DanceFloor: Incrível... Aliás, pra um single um tanto calmo e até esperançoso, a música Suicide on the Road se destacou justamente por ser diferente. Qual foi exatamente a intenção?
Whisper: Foi mostrar que nem tudo são flores quando se está buscando por um objetivo. Lembramos que existem os momentos em que estamos cansados e a desistência parece uma boa opção. No entanto, quem prestar atenção na letra verá que há uma certa crítica aos que vêem o suicídio como única saída. Não é uma exaltação à morte, como vemos em algumas outras músicas por aí. Apesar dos instrumentais serem um pouco pesados, como várias dessas.
DanceFloor: Então, mesmo com o tom agressivo da música e das citações ao desespero, vocês buscaram uma maneira de "contornar" isso e mostrar que o suicídio não é uma saída?
Whisper: Exato. Acho extremamente triste que tantas pessoas, com tanto potencial para encontrarem caminhos e serem felizes, se tranquem num mundo de pessimismo e autopiedade, até tentando dar desculpas pra agirem assim. Eu tento compreender e ajudar, mas confesso que isso às vezes me irrita. Por isso, num dos versos da música, há a frase "quer morrer? então viva antes". Porque todos morrem um dia, e você não pode saber se a vida é ruim ou não sem ter tentado.
DanceFloor: Concordo... O que acharam do resultado final do single?
Whisper: Ah, nós gostamos. O design nos rendeu alguns problemas no começo, mas logo resolvemos. Quanto às músicas, acho que ficou tudo ótimo. A Chrona se superou na guitarra e na composição de Seek, enquanto a Yuura caprichou nas mixagens e até ajudou a fazer a letra de Another Reason. Sem falar no SPA, adoramos trabalhar com eles.
Chrona: Sério que me superei na guitarra?
Whisper: Claro, nunca te vi tocar tão rápido quanto você tocou em Suicide on the Road. E sem errar uma única nota!
DJ Phantom: E obrigada também! Fico feliz de ter feito algo na letra dela.
Whisper: Hehe, de nada.
DanceFloor: Bem, a conversa está ótima, mas está na hora de ir. Obrigado pela atenção, novamente.
As três: De nada.
Informações
Artista: Whisper / SPA
Single: Reach for Nothing
Gravadora: Madhouse Records / Madhouse Entertainment
Ano: 2012
Data de lançamento: 27/02
Formação: Whisper (vocais), Chrona (guitarra, bateria), DJ Phantom (sintetizadores, bateria)
Gênero: Synthrock
Capa e contracapa
Tracklist
1. Reach for Nothing
Conta a história de alguém que não tem um objetivo ou um sonho, e deseja libertar-se disso.
2. Reach for Nothing - Shoegazing remix (feat. SPA)
Remix de Reach for Nothing. Uma parceria entre DJ Phantom e os membros da SPA.
3. Seek
Música relacionada a Reach for Nothing. Fala sobre buscar objetivos e sonhos.
4. Seek (piano version)
Versão piano de Seek.
5. Suicide on the Road (feat. SPA)
Fala sobre os momentos de desespero enquanto busca-se um objetivo, e da vontade de desistir. É mais rápida e mais pesada, mas não é uma exaltação ao suicídio. Pelo contrário, é uma crítica sutil, quase escondida na música.
6. Another Reason
A música fala de uma outra razão, algum outro motivo para ter esperança e seguir em frente. É como o recomeço.
Entrevista
DanceFloor: Já está ficando comum virmos entrevistá-las a cada novo single ou álbum *tom brincalhão*
DJ Phantom: É verdade, mas nós até gostamos disso *risos*
DanceFloor: Hehe, certo... De onde veio a ideia de trabalhar com o SPA?
Whisper: Foi ideia minha. A banda elogiou nosso trabalho no álbum, e ressaltou a mensagem de Reach for Nothing, então, pensamos que eles gostariam de trabalhar conosco num single dessa música.
DanceFloor: Entendo. Quanto às músicas extras, quais os sentidos delas?
Whisper: Bem, Seek fala de buscar um objetivo, uma razão para existir, e é diretamente relacionada com Reach for Nothing. Suicide on the Road fala sobre os momentos de desespero enquanto se busca esse objetivo, e Another Reason fala daquela razão a mais que nos impede de desistir.
DanceFloor: Incrível... Aliás, pra um single um tanto calmo e até esperançoso, a música Suicide on the Road se destacou justamente por ser diferente. Qual foi exatamente a intenção?
Whisper: Foi mostrar que nem tudo são flores quando se está buscando por um objetivo. Lembramos que existem os momentos em que estamos cansados e a desistência parece uma boa opção. No entanto, quem prestar atenção na letra verá que há uma certa crítica aos que vêem o suicídio como única saída. Não é uma exaltação à morte, como vemos em algumas outras músicas por aí. Apesar dos instrumentais serem um pouco pesados, como várias dessas.
DanceFloor: Então, mesmo com o tom agressivo da música e das citações ao desespero, vocês buscaram uma maneira de "contornar" isso e mostrar que o suicídio não é uma saída?
Whisper: Exato. Acho extremamente triste que tantas pessoas, com tanto potencial para encontrarem caminhos e serem felizes, se tranquem num mundo de pessimismo e autopiedade, até tentando dar desculpas pra agirem assim. Eu tento compreender e ajudar, mas confesso que isso às vezes me irrita. Por isso, num dos versos da música, há a frase "quer morrer? então viva antes". Porque todos morrem um dia, e você não pode saber se a vida é ruim ou não sem ter tentado.
DanceFloor: Concordo... O que acharam do resultado final do single?
Whisper: Ah, nós gostamos. O design nos rendeu alguns problemas no começo, mas logo resolvemos. Quanto às músicas, acho que ficou tudo ótimo. A Chrona se superou na guitarra e na composição de Seek, enquanto a Yuura caprichou nas mixagens e até ajudou a fazer a letra de Another Reason. Sem falar no SPA, adoramos trabalhar com eles.
Chrona: Sério que me superei na guitarra?
Whisper: Claro, nunca te vi tocar tão rápido quanto você tocou em Suicide on the Road. E sem errar uma única nota!
DJ Phantom: E obrigada também! Fico feliz de ter feito algo na letra dela.
Whisper: Hehe, de nada.
DanceFloor: Bem, a conversa está ótima, mas está na hora de ir. Obrigado pela atenção, novamente.
As três: De nada.
Informações
Artista: Whisper / SPA
Single: Reach for Nothing
Gravadora: Madhouse Records / Madhouse Entertainment
Ano: 2012
Data de lançamento: 27/02
Formação: Whisper (vocais), Chrona (guitarra, bateria), DJ Phantom (sintetizadores, bateria)
Gênero: Synthrock
Capa e contracapa
- Spoiler:
Tracklist
1. Reach for Nothing
Conta a história de alguém que não tem um objetivo ou um sonho, e deseja libertar-se disso.
2. Reach for Nothing - Shoegazing remix (feat. SPA)
Remix de Reach for Nothing. Uma parceria entre DJ Phantom e os membros da SPA.
3. Seek
Música relacionada a Reach for Nothing. Fala sobre buscar objetivos e sonhos.
4. Seek (piano version)
Versão piano de Seek.
5. Suicide on the Road (feat. SPA)
Fala sobre os momentos de desespero enquanto busca-se um objetivo, e da vontade de desistir. É mais rápida e mais pesada, mas não é uma exaltação ao suicídio. Pelo contrário, é uma crítica sutil, quase escondida na música.
6. Another Reason
A música fala de uma outra razão, algum outro motivo para ter esperança e seguir em frente. É como o recomeço.
Mizuki- Hysterical Twins
-
Ka$h : 64030
Re: Reach for Nothing (feat. SPA)
Foi realmente muito interessante a banda se reencontrar para gravar novamente... e ainda mais com outra banda admirável! <3
Devemos o reencontro à Whisper. <33
Ah!! Capa divina!! Música muito roxxxx!!11ONZE!! Melhor single da Whisper ever. -q
Ah!! Capa divina!! Música muito roxxxx!!11ONZE!! Melhor single da Whisper ever. -q
Saraiva-kun- Idiot Fiend
-
Ka$h : 1117
LINDO!!! Amei tudo, Mizuki, a descrição, as faixas, a entrevista, o design, ficou tudo muito bonito e muito bom, meus parabéns! ♥♥♥
Fico feliz que tenham gostado <3Saraiva-kun escreveu:Foi realmente muito interessante a banda se reencontrar para gravar novamente... e ainda mais com outra banda admirável! <3
Wow, obrigada Saraiva. Sério, fico feliz *-*
Weeee, obrigada Kyo <3kyokun escreveu:LINDO!!! Amei tudo, Mizuki, a descrição, as faixas, a entrevista, o design, ficou tudo muito bonito e muito bom, meus parabéns! ♥♥♥
Sim, IA é mara <333Akane Kurohana ~ escreveu:IA <3333333333333
LINDO DEMAIS MIZU !
Não esperava menos ♥
Obrigada Akane *------*
Mizuki- Hysterical Twins
-
Essa banda me chama atenção já pelos nomes dos integrantes (e acho "Dj Phantom" tão cool) \o\
gostei desse clima calmo das nuvens da contra capa *U*
*só vendo agora*Subba-kun escreveu:Essa banda me chama atenção já pelos nomes dos integrantes (e acho "Dj Phantom" tão cool) \o\
Obrigada Subba <3
Foi feito pra combinar com o nome dela. Yuura eu tirei de "yuurei", fantasma em japonês (tenho a leve impressão de que você já sabe, mas enfim q).
A ideia das nuvens surgiu tão do nada que foi como mágica [?] pelo menos deu certo XD
Mizuki- Hysterical Twins
-