Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Armas x Estatuto do Desarmamanto

+2
Sir Panzer
Sforza
6 participantes

Ir para baixo

Armas x Estatuto do Desarmamanto Empty Armas x Estatuto do Desarmamanto

Mensagem por Sforza Qua Mar 07, 2012 6:40 pm

Concordam ou não com ele e por que?
Será que seu efeito é de fato positivo?
Portar arma de fogo é realmente uma forma de se proteger, é seguro?

------------------

Eu tinha esquecido desse detalhe, Panzer, deveria ter colocado aqui um trecho pelo menos... Deixem de preguiça e leiam u_u: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/2003/L10.826compilado.htm

Última edição por Sforza em Qua Mar 07, 2012 6:58 pm, editado 1 vez(es)
Sforza
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Ka$h : 43060

Armas x Estatuto do Desarmamanto QpBNVxc

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Ir para o topo Ir para baixo

Armas x Estatuto do Desarmamanto Empty Re: Armas x Estatuto do Desarmamanto

Mensagem por Sir Panzer Qua Mar 07, 2012 6:53 pm

Vamos deixar algumas coisas claras antes pra não gerar alguns "mimimi's" desnecessários:

-O cidadão em sua maioria quer o direito de se armar por não confiar inteiramente nas forças policiais/código penal aqui no Brasil;
-Pra comprar uma arma LEGAL você precisa passar por um teste psicológico. Ou seja, se fulano se descontrolou e puxou o gatilho dificilmente a arma foi comprada legalmente;
-O cidadão que deseja adquirir armamento deve apresentar atestado de bons antecedentes. Ou seja, tem passagem pela polícia? Então esquece!
-O cidadão que adquirir o armamento não pode sair com o mesmo pra rua: é pra ter em casa pra se defender.
-Existem mecanismos de segurança pra impedir que a arma dispare se não estiver nas mãos do dono (sensor de empunhadura e chip implantado cirurgicamente).

Agora a minha opinião (lembrando que eu não sou dono da verdade e estou bem longe de ser):
Também defendo o armamento LEGAL do cidadão porque também não confio na eficácia não das nossas forças policiais em si, mas do nosso código penal que não segura os bandidos na cadeia.
Os bandidos não vão se desarmar se o cidadão se desarmar, vão? Pois é...
O argumento de que eles furtam armamento que foi comprado de forma legal é questionável pois a porcentagem desse tipo de arma em delitos é diminuta. Fora que novas tecnologias estão sendo implantadas nos clubes de tiro para tornar o furto dos armamentos inútil.

Enfim, essa é a minha opinião no momento.
Sir Panzer
Sir Panzer
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Bromithia Masculino
Ka$h : 4922

http://autopapo.blogspot.com

Mensagem por Kyo-kun Qua Mar 07, 2012 7:12 pm

Panzertruppe escreveu:Vamos deixar algumas coisas claras antes pra não gerar alguns "mimimi's" desnecessários:

-O cidadão em sua maioria quer o direito de se armar por não confiar inteiramente nas forças policiais/código penal aqui no Brasil;
-Pra comprar uma arma LEGAL você precisa passar por um teste psicológico. Ou seja, se fulano se descontrolou e puxou o gatilho dificilmente a arma foi comprada legalmente;
-O cidadão que deseja adquirir armamento deve apresentar atestado de bons antecedentes. Ou seja, tem passagem pela polícia? Então esquece!
-O cidadão que adquirir o armamento não pode sair com o mesmo pra rua: é pra ter em casa pra se defender.
-Existem mecanismos de segurança pra impedir que a arma dispare se não estiver nas mãos do dono (sensor de empunhadura e chip implantado cirurgicamente).

Agora a minha opinião (lembrando que eu não sou dono da verdade e estou bem longe de ser):
Também defendo o armamento LEGAL do cidadão porque também não confio na eficácia não das nossas forças policiais em si, mas do nosso código penal que não segura os bandidos na cadeia.
O argumento de que eles furtam armamento que foi comprado de forma legal é questionável pois a porcentagem desse tipo de arma em delitos é diminuta. Fora que novas tecnologias estão sendo implantadas nos clubes de tiro para tornar o furto dos armamentos inútil.

Concordo com tudo que você falou, Panzer.

Eu me lembro até daquele comercial "se ter armas for fora da lei, só os fora da lei terão armas".
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 78408

https://madhouse.forumeiro.com

Mensagem por LLMelissa Qua Mar 07, 2012 7:47 pm

Vamos deixar algumas coisas claras antes pra não gerar alguns "mimimi's" desnecessários:

[2]
LLMelissa
LLMelissa
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Ka$h : 556

Mensagem por natsu_64 Qua Mar 07, 2012 8:00 pm

eu simplismente concordo com ttdo que a LLMelissa falou sem argumentos !!!
natsu_64
natsu_64
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Valentine Masculino
Ka$h : 1560

Mensagem por Destiny Qua Mar 07, 2012 8:29 pm

A questão que o armamento ilegal é bem mais visado pelas pessoas por isso o desarmamento.

Sou a favor nen contra , sou neutro nesse aspecto de discurssão q

O cidadão que adquirir o armamento não pode sair com o mesmo pra rua: é pra ter em casa pra se defender.

Quem for do Exército pode usar o carregamento para lugares com ele? ou é a mesma questão do cidadão apenas em casa?
Destiny
Destiny
Paranoid Soldier
Paranoid Soldier

Turandor Masculino
Ka$h : 7001

https://myanimelist.net/profile/Destinyy

Mensagem por natsu_64 Qua Mar 07, 2012 8:33 pm

mesma coisa pra ambos só dentro de casa o no quartel no caso do soldado !!!
natsu_64
natsu_64
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Valentine Masculino

Mensagem por LLMelissa Qua Mar 07, 2012 8:36 pm

eu simplismente concordo com ttdo que a LLMelissa falou sem argumentos !!!
DÊ os créditos ao Panzzer, eu só concordei ;D
LLMelissa
LLMelissa
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Ka$h : 556

Mensagem por Sir Panzer Qua Mar 07, 2012 9:39 pm

Destiny q escreveu:
Quem for do Exército pode usar o carregamento para lugares com ele? ou é a mesma questão do cidadão apenas em casa?

natsu_64 escreveu:mesma coisa pra ambos só dentro de casa o no quartel no caso do soldado !!!
TODO militar de carreira, de força auxiliar (polícia, corpo de bombeiros) ou principal (forças armadas) tem porte de arma livre e pode carregar a arma pra onde quiser.
Sir Panzer
Sir Panzer
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Bromithia Masculino

Mensagem por natsu_64 Qua Mar 07, 2012 9:43 pm

Panzertruppe escreveu:
Destiny q escreveu:

natsu_64 escreveu:mesma coisa pra ambos só dentro de casa o no quartel no caso do soldado !!!
TODO militar de carreira, de força auxiliar (polícia, corpo de bombeiros) ou principal (forças armadas) tem porte de arma livre e pode carregar a arma pra onde quiser.

somente oficiais !!!
natsu_64
natsu_64
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Valentine Masculino

Mensagem por Sir Panzer Qua Mar 07, 2012 9:50 pm

natsu_64 escreveu:
somente oficiais !!!
Porte de arma de fogo por militares das Forças Armadas em serviço ativo

1. O Porte de Arma de Fogo é documento obrigatório para todos os militares que estiverem conduzindo sua arma particular, de acordo com o previsto no Art. 23, do Decreto 5.123, de 01 de julho 2004, inclusive para os oficiais.

2. A praça das Forças Armadas continua tendo o Porte de Arma de Fogo autorizado por seu Comandante, que fará essa publicação em Boletim Interno da Unidade.

3. Os Portes de Armas de Fogo têm validade indeterminada, para oficiais e os Certificados de Registro de Arma de Fogo, têm validade de 3 (três) anos, para todos os militares.

4. A partir do mês de agosto de 2004 os Portes de Armas serão emitidos pelos SFPC Regionais. Até que as Regiões Militares emitam os Portes de Armas, os oficiais deverão conduzir suas armas juntamente com o Certificado de Registro de Armas, já emitidos pelas suas Unidades.

5. Cada arma que o militar possuir deverá ter o correspondente “Certificado de Registro”, que é o documento hábil para comprovar a legalidade da arma.

6. Não foram estabelecidas limitações ao Porte de Arma de Fogo por oficiais das Forças Armadas em serviço ativo.

7. O Porte de Arma de Fogo das praças das Forças Armadas continuará sendo regulado em norma específica, por atos dos Comandantes das Forças Singulares.
Fonte(s):
http://www.reservaer.com.br/legislacao

http://www.reservaer.com.br/legislacao/reflexos-desarmamento.html

OBS: esses links costumam dar pau com uma certa regularidade, se algum não funcionar me avise.

Praças são os "não-oficiais" pra quem não sabe.
Sir Panzer
Sir Panzer
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Bromithia Masculino

Mensagem por natsu_64 Qua Mar 07, 2012 9:57 pm

se não for oficial tem que ter permição do comandante ou algum superior para poder usar fora da sua casa por defesa, e quartel para treino,tirando fato de caso acontecer uma gerra em ultimo caso !!!
natsu_64
natsu_64
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Valentine Masculino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado