Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Profissões

+22
.
lantiskyle
Kyouzakii
Ma
Yukiko
Damon
Yukits
Scarlat
nanda.Utau
Madoxx
Pudim
Neku
tadeubuzzi
Nara
Mystique
Hatred
Djaga
Voltrotz
Kyo-kun
rride
Tower
Rozen
26 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Profissões - Página 3 Empty Re: Profissões

Mensagem por rride Sex Jul 22, 2011 5:58 pm

sumiyoshi escreveu:
Hideki escreveu:Admiro tanto essas pessoas que conseguem gostar de matemática/direito.
Agora comecei a considerar fazer artes plásticas, mas sabe como é não to a fim demorrer de fome, por isso é bem mais provavel que eu va fazer moda. Por mais que eu não confie nada no emu senso estético :T
Sou o único que vai arriscar numa carreira de artista aqui?

Não se admire. Matemática é legal (apesar de eu não conseguir me imaginar passar a vida fazendo cálculos). Mas óbvio que direito>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>life. =P

Boa sorte na sua carreira. Eu nunca cheguei a cogitar carreiras artísticas porque minhas habilidades motoras são nulas. Fora que não me inspiram muita confiança em termos de retorno financeiro. Não que vá ser muito diferente se eu acabar ficando como advogado... (ultimamente, salvo exceções, advogado anda comendo o pão que o diabo amassou)

Eu acho qualquer coisa que envolva cálculos o inferno na terra, sério.
E a questão de não seguir direito é puro medo de encarar ter que carregar um vade mecum e aqueles outros livros IMENSOS. E se talvez eu fosse fazer eu iria querer ser promotor e pamz, mas os livros me assustam demais, sério.

Mas é só ver as exposições de arte moderna que voce aprende que o que eles menos tem é algum tipo de habilidade motora. Eu sempre gostei de arte, então é algo que eu sempre cogitei, mas é triste ver o salário de alguns artistas. ):

Mas em toda a minha indecisão eu ja pensei até em fazer gastronomia. LOL
rride
rride
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Ka$h : 1939

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por . Dom Jul 24, 2011 1:44 pm

Hideki escreveu:
Eu acho qualquer coisa que envolva cálculos o inferno na terra, sério.
E a questão de não seguir direito é puro medo de encarar ter que carregar um vade mecum e aqueles outros livros IMENSOS. E se talvez eu fosse fazer eu iria querer ser promotor e pamz, mas os livros me assustam demais, sério.

Mas é só ver as exposições de arte moderna que voce aprende que o que eles menos tem é algum tipo de habilidade motora. Eu sempre gostei de arte, então é algo que eu sempre cogitei, mas é triste ver o salário de alguns artistas. ):

Mas em toda a minha indecisão eu ja pensei até em fazer gastronomia. LOL

O Vade Mecum nem é tão assustador assim depois que você aprende a manejar. E quanto aos livros, é questão de costume. Óbvio que não é que nem ler Harry Potter ou outro livro light, mas dependendo da matéria e do autor a leitura flui como se você estivesse lendo um Senhor dos Anéis (que é bom, mas um pouquinho mais pesado que o normal).

Ser promotor é uma excelente carreira. Mas tem que estar disposto a ler, pois eles (mais os estagiários deles, na verdade) enfrentam alguns processos gigantescos, fora que têm que se manter constantemente atualizados...
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino
Clã : The Hermitage Clan
Ka$h : 3381

Mensagem por Triela ♥ Dom Jul 24, 2011 1:59 pm

É exatamente como o senpai falou. Depois que você entende, vê que não é um bicho de sete cabeças como parece.

Imagine um livro grosso de História volume único. É a mesma coisa, você só não se assusta porque sabe pelo menos superficialmente o conteúdo que está lá, por já ter estudado bastante no ensino médio.

À medida que você vai assistindo às aulas, aprendendo sobre a matéria e talz, vai se familiarizando e iluminando sua mente. Quando você entra no mundo jurídico, é realmente um mundo diferente, você aprende o "idioma jurídico", entende? E cada vez mais vai facilitando. Eu já até tinha falado isso pro Kaz, porque é até engraçado, quando eu estava no primeiro semestre eu tinha umas dúvidas que hoje em dia são tão bestas... (@Sumi, eu tinha dificuldade em diferenciar direito material do processual, acredita? e.e)

Enfim, é só questão de saber do que se trata mesmo, e não é difícil chegar lá. (:

Pra maioria dos cursos que você queira se aprofundar tem que se matar de estudar mesmo, não vale só pra Direito.

Última edição por Triela ♥ em Dom Jul 24, 2011 3:40 pm, editado 1 vez(es)
Triela ♥
Triela ♥
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Prontera Feminino
Ka$h : 6884

Mensagem por . Dom Jul 24, 2011 2:21 pm

Triela ♥ escreveu:É exatamente como o senpai falou. Depois que você entende, vê que não é um bicho de sete cabeças como parece.

Imagine um livro grosso de História volume único. É a mesma coisa, você só não se assusta porque sabe pelo menos superficialmente o conteúdo que está lá, por já ter estudado bastante no ensino médio.

À medida que você vai assistindo às aulas, aprendendo sobre a matéria e talz, vai se familiarizando e iluminando sua mente. Quando você entra no mundo jurídico, é realmente um mundo diferente, você aprende o "idioma jurídico", entende? E cada vez mais vai facilitando. Eu já até tinha falado isso pro Kaz, porque é até engraçado, quando eu estava no primeiro semestre eu tinha umas dúvidas que hoje em dia são tão bestas... (@Sumi, eu tinha dificuldade em diferenciar direito material do processual, acredita? e.e)

Enfim, é só questão de saber do que se trata mesmo, e não é difícil chegar lá. (:

Pra maioria dos cursos que você queria se aprofundar tem que se matar de estudar mesmo, não vale só pra Direito.

Ninguém nasceu sabendo, né, Senpai? =)

Lembro de uma greve com uma manifestação que o pessoal fez no meu primeiro ano para reclamar das faltas do Marinoni (aquele famoso) e de uma portaria que possibilitava aos professores entrarem na categoria de "pesquisador", não tendo mais obrigação de dar aula para a graduação. Os veteranos fizeram um grito assim: "Oh, Marinoni, não fala nada, eu te exonero por tutela antecipada". Evidentemente que nós do primeiro ano não fazíamos a menor idéia do que seria tutela antecipada, mas gritávamos junto... =P

Tá, parei com o flood. XD
.
.
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Bromithia Masculino
Ka$h : 3381

Mensagem por Kamome Qua Nov 13, 2013 6:37 pm

heart

Última edição por Kamome em Seg Mar 07, 2016 11:51 pm, editado 1 vez(es)
Kamome
Maniac Coward
Maniac Coward

Turandor Feminino
Clã : We are Infinite
Ka$h : 11014

Mensagem por LucasDoA Qua Nov 13, 2013 8:54 pm

Letras <33

Nada além disso.
Quero viver de escrever, minha única paixão e única coisa que consegue superar a minha preguiça( mesmo que minimamente).
Quero também lecionar português. <33
LucasDoA
LucasDoA
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Ka$h : 30646

Profissões - Página 3 DCGib1l Profissões - Página 3 49EG7W4 Profissões - Página 3 A4RPXal Profissões - Página 3 4URmKMV Profissões - Página 3 XLY1odX

http://www.cronicasdeumotaku.tumblr.com https://myanimelist.net/profile/LucasDoAX

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo