Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópico 4 – Limitações Mágicas

+3
Yukio
Hikaru
Kyo-kun
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

 Tópico 4 – Limitações Mágicas Empty Tópico 4 – Limitações Mágicas

Mensagem por Kyo-kun Seg Jun 18, 2012 11:31 am

 Tópico 4 – Limitações Mágicas 14limitaesmgicas
Como já foi explicado a vocês, toda magia gasta uma certa quantidade de Pontos de Alma. No início do RPG todos os Exilados terão 25 Pontos de Alma.

A quantidade de Pontos de Alma que uma magia gasta depende de seu tamanho ou de sua duração. Veja a lista a seguir.

Magias do Tamanho Pequeno (menores que um ser humano) custam 1 Ponto de Alma. Exemplos: Transformar cerveja em água; acender uma tocha com fogo mágico; criar um globo de luz; fazer desabrochar uma rosa; mudar a cor de um objeto.

Magias do Tamanho Médio (do tamanho de ser humano, aproximadamente) custam 3 Pontos de Alma. Exemplos: Criar um muro de metal em torno de um adversário; encher uma banheira com água mágica; corroer uma porta com ácido mágico; conjurar um cão de fogo; tornar-se invisível.

Magias de Tamanho Grande (do tamanho de dois ou três seres humanos, aproximadamente) custam 5 Pontos de Alma. Exemplos: Conjurar um cavalo voador; fazer brotar uma árvore do solo; fazer um ogre adormecer com um feitiço de sono; criar uma barreira de rosas em torno de três inimigos; conjurar um enxame de gafanhotos.

Magias de Tamanho Enorme (do tamanho de aproximadamente seis ou sete humanos) custam 7 Pontos de Alma. Exemplos: Criar um labirinto em torno de um grupo de orcs; encher uma piscina usando lava vulcânica; prender um ciclope em uma prisão de cristal; fazer todas as pessoas dentro de um quarto pensarem que estão dentro de seus sonhos.

Magias do Tamanho Imenso (do tamanho de aproximadamente treze ou quinze seres humanos) custam 10 Pontos de Alma. Exemplos: Transformar todas as pessoas de um salão de jantar em estátuas de gelo; transformar o solo de um campo de batalha em areia movediça; atingir todos os diabos da cornualha de uma só vez com uma cortina de raios; adormecer todos os humanos que se encontram dentro da taverna.

Magias do Tamanho Colossal (do tamanho de um dragão, castelo ou muralha) custam 15 Pontos de Alma. Exemplos: Conjurar um terremoto; conjurar um furacão; conjurar uma tempestade aterradora; enviar uma vila inteira para os outros mundos; tornar um santuário invisível aos olhos humanos; mergulhar uma cidade em trevas profundas.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Tópico 4 – Limitações Mágicas Empty Re: Tópico 4 – Limitações Mágicas

Mensagem por Kyo-kun Seg Jun 18, 2012 11:32 am

 Tópico 4 – Limitações Mágicas 15durao
O tempo normal da duração de uma magia é de uma cena de jogo. Uma cena não tem um cálculo exato, mas a magia dura em média o tempo que o feiticeiro precisa para atingir seu objetivo. Por exemplo, caso ele resolva usar a invisibilidade para invadir um castelo, ela irá terminar no momento que ele sair de lá de dentro. Porém, durante as batalhas o mago precisa se concentrar muito mais em seu feitiço, tornando sua execução mais difícil que o normal.

Para cada post que o mago fizer durante a batalha ele terá que gastar aquela mesma quantidade de Pontos de Alma para manter a magia. Ou seja, caso ele queira prender um dragão (Colossal) em uma gaiola de cristal, ele irá gastar 15 Pontos de Alma em cada post que ele fizer depois de executar a magia. Assim:

Post 1: Faço uma magia para prender o dragão em uma gaiola de cristal. (15 pontos são gastos)

Dragão: *tenta se livrar da gaiola de cristal*

Post 2: Saio correndo para bem longe dali. (gasto mais 15 pontos de alma para manter o dragão na gaiola de cristal)

Dragão: *tentando se livrar da gaiola de cristal*

Post 3: Me escondo em algum lugar das ruínas, mas meus Pontos de Alma se esgotaram, então cancelo o feitiço da gaiola de cristal.

Dragão: *quebra a gaiola de cristal e sai à procura do feiticeiro fugitivo que o aprisionou*

Entenderam como funciona?

Lembrando que, toda criatura que for atacada enquanto é aprisionada ou imobilizada por algum feitiço automaticamente é libertada. Ou seja, caso alguém atacasse o dragão enquanto ele estivesse preso a gaiola se quebraria e ele seria liberto.

Criaturas invisíveis também revelam sua face quando atacam, ou seja, caso se torne invisível e resolva atacar seu oponente, sua forma será revelada e seu feitiço será cancelado.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Tópico 4 – Limitações Mágicas Empty Re: Tópico 4 – Limitações Mágicas

Mensagem por Kyo-kun Seg Jun 18, 2012 11:33 am

 Tópico 4 – Limitações Mágicas 16durao
Quase todo o tipo de magia pode causar dano. Magias causam 1d8 (1 dado de 8 lados) para cada Ponto de Alma gasto em sua execução. Ou seja, caso queira lançar um raio de fogo gastando 5 Pontos de Alma ele causará 5d8 pontos de dano.

Exemplos de post com magia de dano:

Exemplo 1: Ataco o orc com um relâmpago usando 3 Pontos de Alma.
Vou em Lançar Dados, seleciono "d8" para ser rolado "3" vezes.
Vamos supor que os resultados sejam: 5, 3, 1.
Você causou 9 pontos de dano ao orc.


Exemplo 2: Ataco um grifo com uma flecha de fogo usando 6 Pontos de Alma.
Vou em Lançar Dados, seleciono d8 para ser rolado "6" vezes.
Vamos supor que os resultados sejam: 8, 8, 6, 1, 4, 1.
Você causou 28 pontos de dano ao grifo.

Caso queira atacar mais de um alvo de uma só vez é só dividir o dano entre eles.

Exemplo 1: Ataco os 3 goblins usando uma tempestade nebulosa com 5 Pontos de Alma.
Dados: 7, 3, 3, 4, 2.
Você causou: 19 pontos de dano aos três goblins, ou seja, 6 pontos de dano em cada um deles.


Exemplo 2: Ataco os 2 ogres usando engrenagens giratórias de metal, uso 2 Pontos de Alma.
Dados: 5, 1.
Você causou 6 pontos de dano aos dois ogres, ou seja, 3 pontos de dano em cada um deles.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Tópico 4 – Limitações Mágicas Empty Re: Tópico 4 – Limitações Mágicas

Mensagem por Kyo-kun Seg Jun 18, 2012 11:34 am

 Tópico 4 – Limitações Mágicas 17defendendocommagias
Existem várias mágicas de muralhas que servem para proteção. Em sua vez na batalha, você pode optar por defender o dano ao invés de atacar o inimigo de volta.

Exemplo 1: Um feiticeiro dos sonhos ataca Lucius com um Raio Onírico causando 12 pontos de dano.

Lucius opta por conjurar uma barreira de fogo para bloquear o Raio Onírico, então ele gasta 3 Pontos de Alma usando a magia Muralha de Fogo.
Dados: 3, 4, 1.
A Muralha de Fogo conjurara por Lucius bloqueou 8 pontos de dano. 12 (do Raio Onírico) - 8 (Muralha de Fogo) = 3. Lucius tomou apenas 3 pontos de dano.


Exemplo 2: Um anjo vingador ataca Alabaster com sua espada e lhe dá 6 pontos de dano.

Alabaster opta por conjurar uma Muralha Prismática para bloquear a espadada do anjo vingador. Ele usa 2 Pontos de Alma e tira os seguintes resultados nos dados: 4, 8. Toral: 12. Alabaster bloqueou completamente o ataque do anjo com sua Muralha Prismática.

Dúvidas? Não se acanhem, podem perguntar por aqui mesmo.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Tópico 4 – Limitações Mágicas Empty Re: Tópico 4 – Limitações Mágicas

Mensagem por Hikaru Seg Jun 18, 2012 12:31 pm

Magias como as de cura por exemplo são de tamanho médio né? E ressuscitar um jogador seria de que tamanho?
Hikaru
Hikaru
Amazing Guardian Angel
Amazing Guardian Angel

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Título de Nobreza : Príncipe de Prontera
Mensagens : 11757
Ka$h : 303036
Likes : 209
Data de inscrição : 19/09/2011
Idade : 112
Localização : Gan Eden

 Tópico 4 – Limitações Mágicas MRdxMuH  Tópico 4 – Limitações Mágicas MLfFy4L Tópico 4 – Limitações Mágicas HaJA8Yt Tópico 4 – Limitações Mágicas A4RPXal

http://okashiiplace.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

 Tópico 4 – Limitações Mágicas Empty Re: Tópico 4 – Limitações Mágicas

Mensagem por Kyo-kun Seg Jun 18, 2012 2:24 pm

» Hikaru « escreveu:Magias como as de cura por exemplo são de tamanho médio né? E ressuscitar um jogador seria de que tamanho?

As de cura são como as de dano, mas ao invés de dar dano elas curam, mas custa a mesma coisa. E a de reviver depende do tamanho da criatura, no caso, se for uma criatura média (humano normal) gasta só 3 Pontos de Alma.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Tópico 4 – Limitações Mágicas Empty Re: Tópico 4 – Limitações Mágicas

Mensagem por Yukio Seg Jun 18, 2012 3:14 pm

Se eu tiver tipo uma transformação? Como um lobisomem? Ou então eu quiser que meu corpo queime em chamas? paga algum soul point?
Yukio
Yukio
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 9496
Ka$h : 16728
Likes : 23
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 34
Localização : alí, do lado do Miguel e do Gabriel.


Ir para o topo Ir para baixo

 Tópico 4 – Limitações Mágicas Empty Re: Tópico 4 – Limitações Mágicas

Mensagem por Kyo-kun Seg Jun 18, 2012 3:33 pm

Yukio escreveu:Se eu tiver tipo uma transformação? Como um lobisomem? Ou então eu quiser que meu corpo queime em chamas? paga algum soul point?

Você tá falando da raça lobisomem? Se for a raça não paga não. Mas se for a magia sim, no caso, o corpo de fogo ardendo em chamas custaria 3 Pontos de Alma, já que é magia do tamanho médio (humano), e claro, a pessoa teria que ter o fragmento do fogo.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Tópico 4 – Limitações Mágicas Empty Re: Tópico 4 – Limitações Mágicas

Mensagem por Yukio Seg Jun 18, 2012 3:49 pm

E como eu vi a em raças tem o meio-dragão, arder em fogo seria parte da raça (tipo, nao seria causar dano com esse fogo, apenas demonstrar raiva ou então ele voasse usando o fogo sei la vei, é apenas caracteristico).
Yukio
Yukio
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 9496
Ka$h : 16728
Likes : 23
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 34
Localização : alí, do lado do Miguel e do Gabriel.


Ir para o topo Ir para baixo

 Tópico 4 – Limitações Mágicas Empty Re: Tópico 4 – Limitações Mágicas

Mensagem por Kyo-kun Seg Jun 18, 2012 4:24 pm

Yukio escreveu:E como eu vi a em raças tem o meio-dragão, arder em fogo seria parte da raça (tipo, nao seria causar dano com esse fogo, apenas demonstrar raiva ou então ele voasse usando o fogo sei la vei, é apenas caracteristico).

Mas tudo que é característico da raça tá escrito lá na raça, então não tem como fazer isso apenas sendo meio-dragão vermelho, você teria que ter a magia de fogo, e magia de fogo nem tem negócio pra vôo também, mas no decorrer da história você pode arrumar algo que te facilite, pra tudo tem possibilidades -sss
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Tópico 4 – Limitações Mágicas Empty Re: Tópico 4 – Limitações Mágicas

Mensagem por Yukio Seg Jun 18, 2012 4:44 pm

Eu iria pagar magia de fogo, evidentemente. Sobre voar com fogo isso foi sugestão, senão dá, eu vejo outra coisa que possa eu fazer voar (num cria nem asa e tal? ='( aushuash)
Yukio
Yukio
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 9496
Ka$h : 16728
Likes : 23
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 34
Localização : alí, do lado do Miguel e do Gabriel.


Ir para o topo Ir para baixo

 Tópico 4 – Limitações Mágicas Empty Re: Tópico 4 – Limitações Mágicas

Mensagem por Kyo-kun Seg Jun 18, 2012 5:13 pm

Yukio escreveu:Eu iria pagar magia de fogo, evidentemente. Sobre voar com fogo isso foi sugestão, senão dá, eu vejo outra coisa que possa eu fazer voar (num cria nem asa e tal? ='( aushuash)

Não cria uhauhsauhsausauh vôo é uma coisa rara na Terra do Exílio, tanto que pouquíssimas magias dão alguma oportunidade do personagem voar (e poucas raças possuem asas, nem meio-anjos e meio-demônios a possuem). Mas tudo você pode conseguir no decorrer da história, sei lá como, mas pode, é só ser inteligente e saber procurar as coisas certas [?] qqq
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Tópico 4 – Limitações Mágicas Empty Re: Tópico 4 – Limitações Mágicas

Mensagem por Lavi- Qui Jun 21, 2012 8:31 am

Pequena dúvida: existem magia de fortalecimento de armas ? como imbuir uma espada com elemento fogo ou pura energia mágica, ou imbuir uma flecha com algum atributo passivo (como invisibilidade, ou algo que faça ela ter menos "presença" ) ?

Outra dúvida (espero que esteja postando no lugar certo õ_o) seguindo a mesma lógica do imbuir objetos com magia:
é possível armazenar magia(alma) em objetos ? como gemas mágicas/objetos mágicos, para uso posterior (como magias que utilizariam uma quantidade extensa de alma) ? D:
Lavi-
Lavi-
Autist Bastard
Autist Bastard

Turandor Masculino
Mensagens : 253
Ka$h : 170
Likes : 0
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 30
Localização : Hyrule


http://twitter.com/luisfernandoqs

Ir para o topo Ir para baixo

 Tópico 4 – Limitações Mágicas Empty Re: Tópico 4 – Limitações Mágicas

Mensagem por Saraiva-kun Qui Jun 21, 2012 9:13 am

Habilidades como raios, bolas de fogo têm uma proporção fixa ou eu posso conjurá-las em vários tamanhos? Por exemplo: bolas de fogo do tamanho da palma da mão gastando 1 ponto de alma, bolas de fogo de tamanho imenso gastando 15 pontos etc. Eu entendo que é possível conjurar magias em potências diferentes, como já foi explicado, mas em certas situações é mais eficiente usar habilidades com grande âmbito espacial.

Outra pergunta... Há outras maneiras de se livrar de condições negativas além das já citadas? Por exemplo, digamos que estou congelado, mesmo que os pontos do congelador não tenham se esgotado ainda, eu posso ter uma resistência mágica especial que possibilite a minha liberdade? ou ser libertado por intermédio de alguma magia de cura de outro mago?

Mais uma pergunta: habilidades que causam dano e de caráter elemental possuem alguma possibilidade de condicionar ao adversário um status maléfico? Por exemplo: uso um ataque elétrico e o inimigo fica paralisado por n rodadas.

Última pergunta relacionada: existem itens medicinais (não necessariamente mágicos) para curar os pontos de vida, desfazer condições maléficas (envenenado, paralisado, adormecido), reanimar uma criatura caída, etc?
Saraiva-kun
Saraiva-kun
Idiot Fiend
Idiot Fiend

Turandor Masculino
Mensagens : 1206
Ka$h : 1117
Likes : 30
Data de inscrição : 26/07/2011
Idade : 28
Localização : Pororoca


Ir para o topo Ir para baixo

 Tópico 4 – Limitações Mágicas Empty Re: Tópico 4 – Limitações Mágicas

Mensagem por Kyo-kun Qui Jun 21, 2012 12:54 pm

Lavi- escreveu:Pequena dúvida: existem magia de fortalecimento de armas ? como imbuir uma espada com elemento fogo ou pura energia mágica, ou imbuir uma flecha com algum atributo passivo (como invisibilidade, ou algo que faça ela ter menos "presença" ) ?

Outra dúvida (espero que esteja postando no lugar certo õ_o) seguindo a mesma lógica do imbuir objetos com magia:
é possível armazenar magia(alma) em objetos ? como gemas mágicas/objetos mágicos, para uso posterior (como magias que utilizariam uma quantidade extensa de alma) ? D:

Esqueci de mencionar isso nos tópicos, mas foi bem lembrado! Tem sim como encantar armas usando elementos. No caso, acrescenta +1d ao dano da arma por Ponto de Alma gasto.

Não tem como armazenar. Para isso precisaria de um fragmento de alma que não é disponível pros players (a não ser que vocês roubem ele), que é o Fragmento do Deus da Magia, que tem como função controlar a energia mágica em si (Pontos de Alma), podendo energizar (como as águas do santuário são energizadas).

Saraiva-kun escreveu:Habilidades como raios, bolas de fogo têm uma proporção fixa ou eu posso conjurá-las em vários tamanhos? Por exemplo: bolas de fogo do tamanho da palma da mão gastando 1 ponto de alma, bolas de fogo de tamanho imenso gastando 15 pontos etc. Eu entendo que é possível conjurar magias em potências diferentes, como já foi explicado, mas em certas situações é mais eficiente usar habilidades com grande âmbito espacial.

Outra pergunta... Há outras maneiras de se livrar de condições negativas além das já citadas? Por exemplo, digamos que estou congelado, mesmo que os pontos do congelador não tenham se esgotado ainda, eu posso ter uma resistência mágica especial que possibilite a minha liberdade? ou ser libertado por intermédio de alguma magia de cura de outro mago?

Mais uma pergunta: habilidades que causam dano e de caráter elemental possuem alguma possibilidade de condicionar ao adversário um status maléfico? Por exemplo: uso um ataque elétrico e o inimigo fica paralisado por n rodadas.

Última pergunta relacionada: existem itens medicinais (não necessariamente mágicos) para curar os pontos de vida, desfazer condições maléficas (envenenado, paralisado, adormecido), reanimar uma criatura caída, etc?

As magias de ataque seguem as mesmas regras de tamanho que são descritas para as demais magias. Uma bola de fogo onde você gasta 8 pontos de alma (8d8 de dano) teria o tamanho Enorme (magias com mais de 7 pontos de alma gastos são consideradas Enormes, como mostra a lista) e poderia destruir uma área com aproximadamente o tamanho de uma pequena casa de vilarejo.

Há sim. Nesse caso teremos que seguir a lógica, se seu personagem for congelado e tiver a seu dispor uma magia que transforme seu corpo em chamas você pode usá-la para sair do congelamento, ou, como você disse, se um aliado tiver poder de cancelar magia ele pode livrá-lo também.

Não, não haverá status maléfico em magias de dano. Esses status serão causados apenas por magias de efeitos. No caso, teria que usar uma magia própria pra paralisar pra ele poder ficar paralisado, a magia de dano não dá esse efeito no adversário.

Existem sim, mas ninguém começará com nenhum. Todos terão que comprar no decorrer do jogo (antes do rpg começar explicarei sobre o dinheiro).
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Tópico 4 – Limitações Mágicas Empty Re: Tópico 4 – Limitações Mágicas

Mensagem por Caladon Aerdor Qui Jun 21, 2012 1:38 pm

Kyo, rapidão...

Eu concordei em não usar o Chokushi no Magan em players e NPCs em geral, mas se eu quiser usá-lo contra uma muralha por exemplo ou contra uma maldição em alguém, quantas vezes maior vai ser meu gasto em Pontos de Alma (Uma vez que o dano teria que ser tipo... total...)?


Edit:Pensei um pouco agora e tipo... Seria tamanho colossal toda vez. Ele enxerga tudo, mesmo que só vá matar algo pequeno...To vendo que é melhor eu nem usar mesmo.
Caladon Aerdor
Caladon Aerdor
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Príncipe de Turandor
Mensagens : 4634
Ka$h : 29415
Likes : 89
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 29
Localização : Japao

 Tópico 4 – Limitações Mágicas HaJA8Yt

http://FnoSS.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Tópico 4 – Limitações Mágicas Empty Re: Tópico 4 – Limitações Mágicas

Mensagem por Kyo-kun Qui Jun 21, 2012 2:01 pm

Caladon Aerdor escreveu:Kyo, rapidão...

Eu concordei em não usar o Chokushi no Magan em players e NPCs em geral, mas se eu quiser usá-lo contra uma muralha por exemplo ou contra uma maldição em alguém, quantas vezes maior vai ser meu gasto em Pontos de Alma (Uma vez que o dano teria que ser tipo... total...)?


Edit:Pensei um pouco agora e tipo... Seria tamanho colossal toda vez. Ele enxerga tudo, mesmo que só vá matar algo pequeno...To vendo que é melhor eu nem usar mesmo.

Mas pera, o que você quer fazer exatamente com esse poder? Enxergar as linhas da vida de todas as pessoas? Mas que utilidade teria isso em termos de jogo? Se não for isso, explique melhor.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Tópico 4 – Limitações Mágicas Empty Re: Tópico 4 – Limitações Mágicas

Mensagem por Caladon Aerdor Qui Jun 21, 2012 4:24 pm

Kyo, eu não enxergo as linhas da vida. Eu enxergo as da morte. Tudo bem que ambas se sobrepõem, mas a diferença crucial é a seguinte:

As linhas da vida só existem em seres vivos.

O que o Shiki vê é o fim da origem. As linhas que ele vê existem em objetos, magias, elementos, sentimentos, ideias... Em tudo. Tudo que existe, e que tem um fim pelo menos. Quando ele corta as linhas de alguém, por exemplo, ele pode escolher entre cortar as linhas do corpo dela (matando ela fisicamente), as das memórias dela (causando amnésia ou incapacidade de reter informações), as dos sentimentos dela (eliminando-os), da origem emocional dela (eliminando a capacidade em si de sentir emoções)... São infinitas as possibilidades, e infinito o numero de mortes que ele vê. Porém, ele não escolhe as linhas que ele vai ver e as que vai ignorar, logo ele torraria Pontos de Alma infinitos caso tirasse completamente a venda.

Se ele usar essa habilidade para matar um muro, por exemplo, simplesmente por ter algumas linhas cortadas, tudo já desmoronaria, de modo a não possuir mais o significado de "muro". Ele também poderia usa essa habilidade para curar as pessoas, matando conceitos como "Doença" ou "Veneno". Mas ele não pode por exemplo matar uma "ferida", pois é uma "Ausência" e não uma "Existência".

Complicado bagarai isso, para entender mesmo só vendo Kara no Kyoukai e Tsukihime... Se bem que eu vou tentar explicar o máximo possível nas crônicas por aqui.
Caladon Aerdor
Caladon Aerdor
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Príncipe de Turandor
Mensagens : 4634
Ka$h : 29415
Likes : 89
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 29
Localização : Japao

 Tópico 4 – Limitações Mágicas HaJA8Yt

http://FnoSS.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Tópico 4 – Limitações Mágicas Empty Re: Tópico 4 – Limitações Mágicas

Mensagem por Kyo-kun Qui Jun 21, 2012 4:54 pm

Caladon Aerdor escreveu:Kyo, eu não enxergo as linhas da vida. Eu enxergo as da morte. Tudo bem que ambas se sobrepõem, mas a diferença crucial é a seguinte:

As linhas da vida só existem em seres vivos.

O que o Shiki vê é o fim da origem. As linhas que ele vê existem em objetos, magias, elementos, sentimentos, ideias... Em tudo. Tudo que existe, e que tem um fim pelo menos. Quando ele corta as linhas de alguém, por exemplo, ele pode escolher entre cortar as linhas do corpo dela (matando ela fisicamente), as das memórias dela (causando amnésia ou incapacidade de reter informações), as dos sentimentos dela (eliminando-os), da origem emocional dela (eliminando a capacidade em si de sentir emoções)... São infinitas as possibilidades, e infinito o numero de mortes que ele vê. Porém, ele não escolhe as linhas que ele vai ver e as que vai ignorar, logo ele torraria Pontos de Alma infinitos caso tirasse completamente a venda.

Se ele usar essa habilidade para matar um muro, por exemplo, simplesmente por ter algumas linhas cortadas, tudo já desmoronaria, de modo a não possuir mais o significado de "muro". Ele também poderia usa essa habilidade para curar as pessoas, matando conceitos como "Doença" ou "Veneno". Mas ele não pode por exemplo matar uma "ferida", pois é uma "Ausência" e não uma "Existência".

Complicado bagarai isso, para entender mesmo só vendo Kara no Kyoukai e Tsukihime... Se bem que eu vou tentar explicar o máximo possível nas crônicas por aqui.

Entendi como é. Bom, várias dessas coisas estão fora dos efeitos que ele pode causar com o fragmento Morte. Não sei se essas coisas que você mencionou são só como exemplo, mas caso não seja, digo que ele está limitado a: Quebrar Ossos, Controlar Ossos, Conjurar Esqueletos, Conjurar Mortos-Vivos, Raio da Decomposição, Raio da Morte (apesar do nome, não mata instantaneamente, mas causa dano ao inimigo), Conjurar Barreira de Ossos. Que são os poderes de necromancia que o fragmento oferece. Mágicas envolvendo a mente ou objetos possuem seus fragmentos específicos e estão fora do controle dos possuidores do fragmento Morte.

Como eu disse, seu personagem pode ter uma habilidade similar (ver as linhas da morte) como efeito "visual" no jogo, no caso, ele poderia ver as tais linhas caso tirasse a venda, mas ele só poderia causar os efeitos que estão dentro do alcance dele. Ou seja, esses feitiços que citei. Não importa o modo com que a magia irá se manisfestar, seja por linhas ou outra maneira, mas sim o efeito que ela vai causar, e os efeitos que podem ser causados são esses que foram listados.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Tópico 4 – Limitações Mágicas Empty Re: Tópico 4 – Limitações Mágicas

Mensagem por Caladon Aerdor Qui Jun 21, 2012 5:13 pm

kyokun escreveu:
Caladon Aerdor escreveu:Kyo, eu não enxergo as linhas da vida. Eu enxergo as da morte. Tudo bem que ambas se sobrepõem, mas a diferença crucial é a seguinte:

As linhas da vida só existem em seres vivos.

O que o Shiki vê é o fim da origem. As linhas que ele vê existem em objetos, magias, elementos, sentimentos, ideias... Em tudo. Tudo que existe, e que tem um fim pelo menos. Quando ele corta as linhas de alguém, por exemplo, ele pode escolher entre cortar as linhas do corpo dela (matando ela fisicamente), as das memórias dela (causando amnésia ou incapacidade de reter informações), as dos sentimentos dela (eliminando-os), da origem emocional dela (eliminando a capacidade em si de sentir emoções)... São infinitas as possibilidades, e infinito o numero de mortes que ele vê. Porém, ele não escolhe as linhas que ele vai ver e as que vai ignorar, logo ele torraria Pontos de Alma infinitos caso tirasse completamente a venda.

Se ele usar essa habilidade para matar um muro, por exemplo, simplesmente por ter algumas linhas cortadas, tudo já desmoronaria, de modo a não possuir mais o significado de "muro". Ele também poderia usa essa habilidade para curar as pessoas, matando conceitos como "Doença" ou "Veneno". Mas ele não pode por exemplo matar uma "ferida", pois é uma "Ausência" e não uma "Existência".

Complicado bagarai isso, para entender mesmo só vendo Kara no Kyoukai e Tsukihime... Se bem que eu vou tentar explicar o máximo possível nas crônicas por aqui.

Entendi como é. Bom, várias dessas coisas estão fora dos efeitos que ele pode causar com o fragmento Morte. Não sei se essas coisas que você mencionou são só como exemplo, mas caso não seja, digo que ele está limitado a: Quebrar Ossos, Controlar Ossos, Conjurar Esqueletos, Conjurar Mortos-Vivos, Raio da Decomposição, Raio da Morte (apesar do nome, não mata instantaneamente, mas causa dano ao inimigo), Conjurar Barreira de Ossos. Que são os poderes de necromancia que o fragmento oferece. Mágicas envolvendo a mente ou objetos possuem seus fragmentos específicos e estão fora do controle dos possuidores do fragmento Morte.

Como eu disse, seu personagem pode ter uma habilidade similar (ver as linhas da morte) como efeito "visual" no jogo, no caso, ele poderia ver as tais linhas caso tirasse a venda, mas ele só poderia causar os efeitos que estão dentro do alcance dele. Ou seja, esses feitiços que citei. Não importa o modo com que a magia irá se manisfestar, seja por linhas ou outra maneira, mas sim o efeito que ela vai causar, e os efeitos que podem ser causados são esses que foram listados.

Entendi, estava preocupado com isso mesmo. Nesse caso, deixe-me reestruturar o conceito dos olhos de modo a mantê-lo congruente com o que eu já escrevi:

Eles enxergariam através da pessoa, permitindo ver o esqueleto e o espirito. As linhas e pontos estariam marcadas no esqueleto, e os usos práticos seriam os seguintes:

Uso 1: Essa daria para usar em batalha, consistiria em meramente cortar os ossos acompanhando as linhas e ignorar a pele. Não ignoraria porém armaduras e proteções mágicas.

Uso 2: Complementaria a anterior, permitindo controlar o osso cortado ainda dentro do corpo inimigo.

Uso 3: Manter só nas crônicas, seria muito apelão. Basicamente, ao cortar não uma linha, mas um ponto, ele tomaria o controle do esqueleto inteiro, e poderia controlá-lo e conjurá-lo a qualquer momento. Como não é interessante ao próprio Shiki controlar algo para matar por ele nem ganhar controle sobre o que vai matar, ele nunca teria explorado e nem pretende explorar esse uso.

Uso 4: Atacar a alma, e transformar o cadáver em um morto vivo. Eu ainda não peguei o conceito de morto vivo desse RPG (se seria um cadáver sem alma sendo controlado por alguém ou um cadáver reanimado submetido a vontade de alguém), e pelas mesmas razões citadas acima, essa habilidade não seria usada, então...

Da para trabalhar com isso agora Kyo?

Edit: Preciso debater o uso 4, por causa da crônica do Casal na Neve.
Caladon Aerdor
Caladon Aerdor
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Príncipe de Turandor
Mensagens : 4634
Ka$h : 29415
Likes : 89
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 29
Localização : Japao

 Tópico 4 – Limitações Mágicas HaJA8Yt

http://FnoSS.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Tópico 4 – Limitações Mágicas Empty Re: Tópico 4 – Limitações Mágicas

Mensagem por Kyo-kun Qui Jun 21, 2012 5:47 pm

Caladon Aerdor escreveu:
kyokun escreveu:
Caladon Aerdor escreveu:Kyo, eu não enxergo as linhas da vida. Eu enxergo as da morte. Tudo bem que ambas se sobrepõem, mas a diferença crucial é a seguinte:

As linhas da vida só existem em seres vivos.

O que o Shiki vê é o fim da origem. As linhas que ele vê existem em objetos, magias, elementos, sentimentos, ideias... Em tudo. Tudo que existe, e que tem um fim pelo menos. Quando ele corta as linhas de alguém, por exemplo, ele pode escolher entre cortar as linhas do corpo dela (matando ela fisicamente), as das memórias dela (causando amnésia ou incapacidade de reter informações), as dos sentimentos dela (eliminando-os), da origem emocional dela (eliminando a capacidade em si de sentir emoções)... São infinitas as possibilidades, e infinito o numero de mortes que ele vê. Porém, ele não escolhe as linhas que ele vai ver e as que vai ignorar, logo ele torraria Pontos de Alma infinitos caso tirasse completamente a venda.

Se ele usar essa habilidade para matar um muro, por exemplo, simplesmente por ter algumas linhas cortadas, tudo já desmoronaria, de modo a não possuir mais o significado de "muro". Ele também poderia usa essa habilidade para curar as pessoas, matando conceitos como "Doença" ou "Veneno". Mas ele não pode por exemplo matar uma "ferida", pois é uma "Ausência" e não uma "Existência".

Complicado bagarai isso, para entender mesmo só vendo Kara no Kyoukai e Tsukihime... Se bem que eu vou tentar explicar o máximo possível nas crônicas por aqui.

Entendi como é. Bom, várias dessas coisas estão fora dos efeitos que ele pode causar com o fragmento Morte. Não sei se essas coisas que você mencionou são só como exemplo, mas caso não seja, digo que ele está limitado a: Quebrar Ossos, Controlar Ossos, Conjurar Esqueletos, Conjurar Mortos-Vivos, Raio da Decomposição, Raio da Morte (apesar do nome, não mata instantaneamente, mas causa dano ao inimigo), Conjurar Barreira de Ossos. Que são os poderes de necromancia que o fragmento oferece. Mágicas envolvendo a mente ou objetos possuem seus fragmentos específicos e estão fora do controle dos possuidores do fragmento Morte.

Como eu disse, seu personagem pode ter uma habilidade similar (ver as linhas da morte) como efeito "visual" no jogo, no caso, ele poderia ver as tais linhas caso tirasse a venda, mas ele só poderia causar os efeitos que estão dentro do alcance dele. Ou seja, esses feitiços que citei. Não importa o modo com que a magia irá se manisfestar, seja por linhas ou outra maneira, mas sim o efeito que ela vai causar, e os efeitos que podem ser causados são esses que foram listados.

Entendi, estava preocupado com isso mesmo. Nesse caso, deixe-me reestruturar o conceito dos olhos de modo a mantê-lo congruente com o que eu já escrevi:

Eles enxergariam através da pessoa, permitindo ver o esqueleto e o espirito. As linhas e pontos estariam marcadas no esqueleto, e os usos práticos seriam os seguintes:

Uso 1: Essa daria para usar em batalha, consistiria em meramente cortar os ossos acompanhando as linhas e ignorar a pele. Não ignoraria porém armaduras e proteções mágicas.

Uso 2: Complementaria a anterior, permitindo controlar o osso cortado ainda dentro do corpo inimigo.

Uso 3: Manter só nas crônicas, seria muito apelão. Basicamente, ao cortar não uma linha, mas um ponto, ele tomaria o controle do esqueleto inteiro, e poderia controlá-lo e conjurá-lo a qualquer momento. Como não é interessante ao próprio Shiki controlar algo para matar por ele nem ganhar controle sobre o que vai matar, ele nunca teria explorado e nem pretende explorar esse uso.

Uso 4: Atacar a alma, e transformar o cadáver em um morto vivo. Eu ainda não peguei o conceito de morto vivo desse RPG (se seria um cadáver sem alma sendo controlado por alguém ou um cadáver reanimado submetido a vontade de alguém), e pelas mesmas razões citadas acima, essa habilidade não seria usada, então...

Da para trabalhar com isso agora Kyo?

Edit: Preciso debater o uso 4, por causa da crônica do Casal na Neve.

Olha, sobre as crônicas, você não precisa se preocupar com elas, porque apesar de ser algo sobre a história do personagem, não precisa seguir à risca as capacidades dele no RPG. Não precisam ser 100% oficiais, digamos assim, é mais uma área de descontração pra pessoa poder brincar com a história de seu char, fazer as pessoas conhecerem ele melhor, etc.

Os usos que você propôs são muito bons, acho que assim irá funcionar. Sobre o morto-vivo, ele seria um cadáver animado, se tem ou não alma nele é só um detalhe, mas creio que não, já que é o feitiço que o anima, não a alma em si.
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Tópico 4 – Limitações Mágicas Empty Re: Tópico 4 – Limitações Mágicas

Mensagem por Caladon Aerdor Qui Jun 21, 2012 5:56 pm

Certo, nesse caso ta perfeito. Acertar a alma iria expulsá-la do corpo e dar o controle do mesmo ao Shiki. É mais ou menos isso que ele faz com o filho do Edgar, só que ele expulsa as almas das feras, e não a da criança.
Caladon Aerdor
Caladon Aerdor
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Príncipe de Turandor
Mensagens : 4634
Ka$h : 29415
Likes : 89
Data de inscrição : 17/05/2012
Idade : 29
Localização : Japao

 Tópico 4 – Limitações Mágicas HaJA8Yt

http://FnoSS.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Tópico 4 – Limitações Mágicas Empty Re: Tópico 4 – Limitações Mágicas

Mensagem por Lavi- Ter Jul 10, 2012 9:36 pm

kyokun, como funcionará o sistema de encantamento de armamento com magia ? pois tenho em mente começar lutando usando isso, em vez de invocar espíritos..... D:
Lavi-
Lavi-
Autist Bastard
Autist Bastard

Turandor Masculino
Mensagens : 253
Ka$h : 170
Likes : 0
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 30
Localização : Hyrule


http://twitter.com/luisfernandoqs

Ir para o topo Ir para baixo

 Tópico 4 – Limitações Mágicas Empty Re: Tópico 4 – Limitações Mágicas

Mensagem por Kyo-kun Ter Jul 10, 2012 9:54 pm

No caso, acrescenta +1d ao dano da arma por Ponto de Alma gasto.

^ é disso que você tá falando? Ou outra coisa? XD Copiei e colei da resposta que te dei sobre a mesma pergunta, mas acho que você não voltou lá pra ler uhsauhsauh
Kyo-kun
Kyo-kun
Hallucinated Queen
Hallucinated Queen

Valentine Masculino
Clã : Bad Reputation
Mensagens : 40045
Ka$h : 78408
Likes : 336
Data de inscrição : 03/01/2010
Idade : 32
Localização : Num pote no alto da estante.


https://madhouse.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Tópico 4 – Limitações Mágicas Empty Re: Tópico 4 – Limitações Mágicas

Mensagem por Lavi- Ter Jul 10, 2012 11:47 pm

Ah, eu não li /facepalm
Foi mal UHEAHUEAHUEHAUEA
------
Outra:
como é o calculo de dano por criaturas invocadas ? q
Lavi-
Lavi-
Autist Bastard
Autist Bastard

Turandor Masculino
Mensagens : 253
Ka$h : 170
Likes : 0
Data de inscrição : 17/06/2012
Idade : 30
Localização : Hyrule


http://twitter.com/luisfernandoqs

Ir para o topo Ir para baixo

 Tópico 4 – Limitações Mágicas Empty Re: Tópico 4 – Limitações Mágicas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos