Tópico 5 – Raças
+5
Lief
Madson
Hyoukasuigetsu
Yukio
Kyo-kun
9 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópico 5 – Raças
Além de humanos, Fragmentos do Exílio podem penetrar a alma de diversos outros tipos de criaturas.
Entre eles estão:
Elfo
Elfos são esbeltos e possuas orelhas pontiagudas. Vivem nas florestas e possuem vida longa. A maior parte dos Elfos da Terra do Exílio estão concentrados na Floresta Anciã. Eles tem uma afinidade especial com o arco-e-flecha, o que dá de bônus +1 na skill Mira para os personagens que escolherem esta raça. Elfos não são bem vistos pelos humanos das Planícies Imaculadas, nem pelo povo das Terras Celestiais, mas são uma raça muito admirada na cidade de Allibricis.Elfo Negro
Esses elfos possuem a pele completamente negra e cabelos brancos. Possuem afinidade com aranhas e são imunes a venenos. Elfos negros podem enxergar claramente no escuro. São vistos como demônios por todas as outras criaturas e geralmente são malignos.Elfo do Mar
Elfos do mar possuem barbatanas no lugar de orelhas e sua pele prateada é ligeiramente escamosa. Seus cabelos costumam ser prateados, azuis ou dourados. Eles são muito raros na Terra do Exílio por não possuir nenhuma região litorânea, porém esse tipo de elfo pode ser encontrado no Grande Rio - o que divide o reino - e em lagos de florestas afastadas dos humanos. Elfos do mar podem respirar livremente sob a água e tem uma grande afinidade com peixes e criaturas aquáticas, sendo raramente atacados por elas.Elfo do Céu
Elfos do Céu possuem asas angelicais e podem passar toda uma vida sem nunca precisar tocar o chão. Eles nunca se cansam de voar e podem flutuar até mesmo durante o sono. É possível que os humanos nunca tenham visto um desses, o que traria muito obcecados caso uma criatura como essa aparecesse publicamente em regiões normais.Centauros
Centauros são metade homem metade cavalo. Eles são tão rápidos quanto cavalos e possuem o tamanho Grande (podem usar armas do tamanho Grande). Podem ser encontrados nas florestas mais longínquas e são muito caçados e temidos pelos humanos. Centauros tem grandes habilidades com lanças, bestas e arcos, recebendo +1 na skill Mira.Anões
Anões são baixos, rudes e possuem grande afinidade com minérios, montanhas e regiões subterrâneas. Possuem habilidades natas com armas pesadas, podendo usar até mesmo armas Grandes, apesar de seu tamanho Médio (eles não chegam a ser tão baixos a ponto de serem considerados Pequenos, até porque anões são muito robustos). Conseguem facilmente sobreviver em túneis e usar ferramentas de todos os tipos.Gigantes
Parecidos com os humanos, vivem em montanhas e áreas isoladas. Os gigantes medem em média 3 metros de altura (tamanho Grande) e são caçados por humanos de todas as formas, estes o perseguem e até oferecem recompensas por suas cabeças. Gigantes recebem +3 na skill Balanço por terem uma força descomunal.Gnomos
Gnomos possuem tamanho Pequeno e vivem escondidos nas florestas do Exílio. Primos dos anões, têm afinidades com jóias e minérios, mas ao contrário deles também possuem conhecimentos mágicos. Gnomos conhecem as ervas da florestas e as pedras mágicas das cavernas, tornando-se serem muito procurados por aqueles que estão em busca de poções e objetos mágicos. Humanos questionam a existência de tais criaturas e as caçariam se encontrassem alguma. Gnomos recebem +1 na skill Magia.Goblin
Goblins possuem pele verde, orelhas pontiagudas e dentes afiados. Costumam viver em bando e entendem de todo o tipo de bugiganga, se tornando fanáticos por acessórios mecânicos e artefatos de diversos tipos. Goblins possuem o tamanho Pequeno.Hobbits
Pequenos e de pés peludos, Hobbits são seres pacíficos. Também conhecidos como Halflings - possuem essa alcunha por possuírem tamanho Pequeno -, são umas das poucas raças que convivem em paz com a humanidade, desde que esta percebeu que eles não lhe causam nenhuma ameaça. Os humanos da Terra do Exílio se vêem como superiores aos Hobbits. A maioria vive em pequenas vilas nas pacíficas Planícies Imaculadas, mas alguns outros também vivem nas cidades dos humanos. Hobbits são raros nas Terras Celestiais.Minotauros
Um minotauro é um humanóide com cabeça de touro. Possuem grande afinidade com machados e labirintos, se coordenando facilmente quando ficam presos em algum. Minotauros recebem Balanço +2 por sua força descomunal e perícia com armas pesadas. Possuem tamanho Grande e são imensamente temidos pelos humanos.Ogre
Ogres são gigantes e estúpidos, vivem para matar e pilhar, muitas vezes vivendo junto dos orcs. Possuem Balanço +3, devido à sua grande força e tamanho (Grande). Ogres são considerados ameaças para todas as criaturas, sendo caçados de todas as maneiras pela população.
Vampiro
Elegantes, belos e longevos, vampiros precisam sugar o sangue humano pelo menos uma vez por semana para sobreviverem. Não podem ser tocados pela luz do sol e são uma lenda entre os humanos do Exílio, que duvidam da existência de tais monstros. Vampiros ganham Balanço +2, pois são incrivelmente fortes, e Magia +2, pois também possuem grande afinidade com a mágica. Não precisam dormir, comer, respirar, nem nada que é necessário às criaturas vivas. São imunes à venenos e doenças.Licantropos
Meio homens meio animais, licantropos podem ser de duas formas. A primeira delas é o humano que se transforma em algum tipo de animal/meio-animal quando assim desejar. A outra é o humano que possui características de algum animal (orelhas e garras de gato, pele de lagarto, etc). Licantropos em sua forma animal/meia-animal podem causar danos em combate corpo a corpo como se estivessem usando armas. Ou seja, caso ataquem de mãos nuas, darão dano por d6 ao invés de por d4 (como é o normal para seres humanos desarmados).Sereia/Sereiano
Metade humanos metade peixes, sereias e sereianos vivem no fundo dos rios e lagos das Terras do Exílio. Possuem as mesmas características que os elfos do mar (podem respirar sob a água livremente), mas essas criaturas tem o poder de transformarem-se em humanos quando pisam sobre a terra firme. Sereias podem também realizar o feitiço Canto da Sereia sempre que quiserem. Com esse feitiço elas podem seduzir homens e atraí-los junto delas para o fundo das águas.Esqueleto
Feitos apenas de ossos, esqueletos são mortos vivos reanimados por necromantes, os magos da morte. São imunes ao frio, fome, cansaço, doenças, asfixia e envenenamento.Fada
Fadas são criaturas diretamente ligadas com o mundo mágico. Possuem asas de inseto (geralmente de borboleta ou de abelha) e costumam viver na Floresta Anciã pregando peças nos viajantes desavisados. Humanos temem as fadas e criam diversas superstições ligadas à elas. Fadas recebem +3 na skill Magia por possuírem grande aptidão mágica.Pixie
Pixies também são fadas, porém seu tamanho é Minúsculo (menor que o tamanho Pequeno, ou seja, não podem portar nenhum tipo de arma). Essas fadinhas costumam viver em bando e também possuem grande afinidade com a mágica, recebendo Magia +3 como as fadas comuns.Fantasmas
Fantasmas são criaturas que morreram e não conseguiram se desprender do mundo material. Normalmente os fantasmas se passam perfeitamente por seres humanos, mas sua pele é pálida e quando usam seus poderes assumem uma aparência translúcida e terrível. Fantasmas só podem ser feridos por magias, mas podem usar armas humanas normalmente para atacar. Podem ficar invisíveis (não durante combates) e atravessar paredes. Meio-Dragão
Todo dragão possui uma forma humana, tornando possível que algum deles se acasale com um humano comum e gere uma prole. Um meio-dragão não possui asas nem escamas, porém sua aparência é muito mais atraente que o padrão de beleza comum de raça. Possuem cabelos que remetem à cor do dragão com quem está ligado, e também uma invulnerabilidade.Meio-Dragão Vermelho: Cabelos vermelhos e não pode ser ferido por fogo.
Meio-Dragão Marinho: Cabelos ciano e podem respirar sob a água.
Meio-Dragão Verde: Cabelos verdes e não podem ser feridos por ácido.
Meio-Dragão Azul: Cabelos azuis e não podem ser feridos por relâmpagos.
Meio-Dragão Branco: Cabelos brancos e não podem ser feridos por frio/gelo.
Meio-Dragão Negro: Cabelos negros e não podem ser feridos por venenos.
Meio-Orc
Orcs são criaturas terríveis, possuem pele verde-acinzentada, olhos vermelhos, presas afiadas e focinhos ao invés de narizes. Meio-orcs não são muito diferentes disso, porém são muito mais abrutalhados, pois combinam a estatura humana com as características horrendas dos orcs, formando um humanóide grande e assustador. Meio-orcs possuem tamanho Grande e recebem Balanço +1 devido à sua força superior.Dríade
Dríades são fadas das árvores. Todas as dríades possuem a alma aprisionada em alguma árvore e, apenas quando essa árvore for destruída, a dríade poderá morrer completamente. Dríades possuem afinidades com plantas e podem usar o feitiço Vinhas Assassinas sempre que quiserem, atiçando galhos e plantas contra seus inimigos para atacá-los (elas gastam Pontos de Alma normalmente realizando esse feitiço). Recebem também Magia +1 devido a afinidade com as forças sobrenaturais da floresta.
Drider
Metade elfo negro metade aranha, essa criatura é como um centauro das trevas. Da cintura pra cima é um elfo negro, da cintura pra baixo á uma aranha gigante. Driders podem usar a magia Teias sempre que quiserem, mas gastam Pontos de Alma caso usem o feitiço para atacar ou aprisionar inimigos. Driders recebem Magia +1 e são vistos pelos humanos como terríveis aberrações demoníacas.
Sátiro
Sátiro são seres com torso humano e pernas e chifres de bode. Possuem afinidades com música e geralmente sabem tocar algum tipo de instrumento musical. São também carismáticos e bons contadores de histórias. Recebem Mira +1 (afinidade com arcos) e Magia +1. Podem usar o feitiço Fascinação (gastando Pontos de Alma normalmente, eles podem fascinar uma vítima usando sua música ou seus encantos) e Ilusão.
Aggelus
Aggelus são metade humanos metade anjos. Frutos da união proibida de um ser celestial com um ser humano. Aggelus geralmente possuem cabelos prateados, dourados ou brancos. Possuem traços angelicais e olhos que parecem refletir todo o brilhos dos paraísos. Aggelus recebem Magia +3 e podem usar as magias Raio de Luz, Globos de Luz, Muralha de Luz e Cura (mas gastam Pontos de Alma normalmente usando-as).
Sulfure
Metade humanos e metade demônios, Sulfures geralmente possuem cabelos negros, vermelhos ou roxos. Seus olhos transpassam o calor das chamas infernais e eles podem possuir chifres ou caldas de demônio. Sulfures recebem Magia +3 e podem usar as magias Meteoro, Escuridão, Muralha de Fogo, Invocar Serpentes e Falar Língua das Cobras (gastando Pontos de Alma normalmente).
Claymore
Metade humanos metade monstros, Claymores são os guerreiros mais poderosos e mais terríveis que caminham sobre as Terras do Exílio. Foram criados para defender a humanidade, mas não se sabe qual é o objetivo da nova geração de guerreiros homens que foram criados (nos tempos antigos apenas existiam Claymores do sexo feminino).
Eles têm como refúgio o bosque chamado Claymore Graves, que é onde descansam as guerreiras ancestrais. Todos os Claymores recebem Balanço +3 devido ao seu intenso treinamento com espadas. A espada dos Claymores é mágica (dá dano por d8 ao invés de por d6) e pode ferir até mesmo os fantasmas. Todos os Claymores possuem tamanho médio (eram todos humanos), ou seja, a espada dá 2d8 de dano ao invés de 2d6, como as espadas comuns dos humanos.
Claymores podem usar Pontos de Alma (que eles chamam de Youki) para aumentar o poder de sua espada. Cada Ponto de Alma gasto vale como +1d8 no dano total. Caso eles usem mais de 2 pontos de Youki numa mesma luta, seus olhos se tornam vermelhos; caso usem mais de 5 pontos, seus rostos mudam para uma forma monstruosa; caso usem mais de 9 pontos, partes de seus corpos tomam forma monstruosa; caso usem mais de 15 pontos, tornam-se terríveis monstros e nunca mais regressam à forma humana.
Claymores possuem cabelos loiros ou brancos e olhos sempre prateados. Seus olhos podem identificar magias e criaturas mágicas sob disfarce, ilusão ou outros feitiços de enganação. São muito respeitados pelos humanos, que os temem e admiram, enviando-os para jornadas em busca de outros monstros que precisam ser exterminados.
Re: Tópico 5 – Raças
Eu poderia criar uma raça ou teria que ser uma dessas?
Yukio- Hysterical Twins
-
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 16728
Yukio escreveu:Eu poderia criar uma raça ou teria que ser uma dessas?
Poderia, é só falar comigo qual é a raça que eu dou um jeito de adaptá-la às regras do rpg e o kyo
Se eu sou um meio-dragão eu tenho minha forma dragão?
Yukio- Hysterical Twins
-
Yukio escreveu:Se eu sou um meio-dragão eu tenho minha forma dragão?
Não tem, meio-dragão não tem nada além da invulnerabilidade contra o elemento do dragão.
Hyouka~~ escreveu:Os fantasmas usam Pontos de alma para ficar invisivel ou atravessar paredes??
Não usam mas, como está escrito ali, fantasmas não podem ficar invisíveis (eu tinha escrito 'ausentes', msn acaba com minha vida uhauhauhauh) em situações de combate.
kyokun escreveu:Hyouka~~ escreveu:Os fantasmas usam Pontos de alma para ficar invisivel ou atravessar paredes??
Não usam mas, como está escrito ali, fantasmas não podem ficar invisíveis (eu tinha escrito 'ausentes', msn acaba com minha vida uhauhauhauh) em situações de combate.
QQQ Raça mais imprestavel HUASUHASHUSA Tiinha que ser eu par pegar algo do tipo QQQ Sem Bônus nem Elementos a mais QQQQ UHASUHASASUH Okei, Vai esse mesmo, pra eu reescrever algo Tô ferrado pra eu adaptar tudo .-. Pode mudar antes de começar???-QueaieureescrevoQQ Se não tem problema não xD
Opa Edit aqui: Pode deixar menos imprestavel não?? Minha ficou muito perfect T~T Deixa usar invisi vai
Hyouka~~ escreveu:kyokun escreveu:Hyouka~~ escreveu:Os fantasmas usam Pontos de alma para ficar invisivel ou atravessar paredes??
QQQ Raça mais imprestavel HUASUHASHUSA Tiinha que ser eu par pegar algo do tipo QQQ Sem Bônus nem Elementos a mais QQQQ UHASUHASASUH Okei, Vai esse mesmo, pra eu reescrever algo Tô ferrado pra eu adaptar tudo .-. Pode mudar antes de começar???-QueaieureescrevoQQ Se não tem problema não xD
Opa Edit aqui: Pode deixar menos imprestavel não?? Minha ficou muito perfect T~T Deixa usar invisi vai
cara, ce tá louco?? fantasma é uma as raças mais apelonas que tem na vida -sss ce num tem idéia, tipo, praticamente nada pode te ferir, só coisas mágicas/criaturas sobrenaturais como você, e pode escapar de qualquer lugar passando por paredes, ficar invisível sempre que quiser, só em batalhas que não mas tipo, isso é o de menos, sério mesmo qq
kyokun escreveu:Hyouka~~ escreveu:kyokun escreveu:Hyouka~~ escreveu:Os fantasmas usam Pontos de alma para ficar invisivel ou atravessar paredes??
cara, ce tá louco?? fantasma é uma as raças mais apelonas que tem na vida -sss ce num tem idéia, tipo, praticamente nada pode te ferir, só coisas mágicas/criaturas sobrenaturais como você, e pode escapar de qualquer lugar passando por paredes, ficar invisível sempre que quiser, só em batalhas que não mas tipo, isso é o de menos, sério mesmo qq
Você descobriu!''Brinks UHasuhasuhash Eu queria deixar só mais um pouquinho overpower UHASUHASUHASUHAS
Tá Okei então xD
Algo que sempre me mata em RPG's: Escolher raças, magias e o scan ideal. Papi podemos conversar sobre uma raça que eu tenho em mente?
uhauhauhauha hyo, colocarei meio-orcs fantasmas de martelo gigante 3d6+5 só pra eu me vingar dessa sua tentativa u.ú -nnnnnnnnnnnnnnnnnnnn usauhsauhuhsasa nem tem como deixar isso mais apelão que já é (não tente!!)
Pode sim, filha <3 me mande uma mp falando dessa raça que eu adapto ela às regras ♥
Pode sim, filha <3 me mande uma mp falando dessa raça que eu adapto ela às regras ♥
Gemeo, os vampiros precisam se alimentar do sangue de pessoas de uma das casas ou pode ser um personagem random? Se for um personagem qualquer, como eu faço para matar ele? Eu posso seduzir uma mulher que caminhava por um bosque, e beber o sangue dela? E eu gastaria algo com isso? QQQ
E pode matar pessoas da mesma casa? /ahueahueahuea\
E pode matar pessoas da mesma casa? /ahueahueahuea\
Lief- Frenetic Jailbird
-
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Baronesa de Valentine
Ka$h : 23342
Pode ser qualquer pessoa, gêmea uhsauhsauhsaa tanto da casa, quanto de fora, quanto exilado, quanto humano comum. Pode sim seduzir, mas primeiro você terá que achar essa tal mulher, e usará pontos de alma normalmente para usar o feitiço da sedução nela.
Ok ok, obrigado <3
E como rolará o tempo no RPG? já que eu não posso sair no sol e panz...
Lief- Frenetic Jailbird
-
Louis escreveu:Ok ok, obrigado <3
Isso depende, gêmea, o tempo rolará naturalmente, eu anunciarei quando ficará de noite e quando ficará de dia qqq
Vai falar também se está sol? ahueahueahueakyokun escreveu:Louis escreveu:Ok ok, obrigado <3
Isso depende, gêmea, o tempo rolará naturalmente, eu anunciarei quando ficará de noite e quando ficará de dia qqq
Lief- Frenetic Jailbird
-
Louis escreveu:Vai falar também se está sol? ahueahueahueakyokun escreveu:Louis escreveu:Ok ok, obrigado <3
Sim, darei todos os detalhes uhsauhasuhas
AHUEAHUEA Ok, obrigado <3
Lief- Frenetic Jailbird
-
médio -s
Yukio- Hysterical Twins
-
Sulfures não podem ter asas não? tipo, tendo: asas e uma calda, mas ausente de chifres '-'
Tyler- Somnambulist Butcher
-
Clã : Nurture
Ka$h : 21458
Não, sulfures não tem asas, porque não são demônios puros, assim como os aggelus que não são anjos puros e também não tem...
Claymores podem usar Pontos de Alma (que eles chamam de Youki) para aumentar o poder de sua espada. Cada Ponto de Alma gasto vale como +1d8 no dano total. Caso eles usem mais de 2 pontos de Youki numa mesma luta, seus olhos se tornam vermelhos; caso usem mais de 5 pontos, seus rostos mudam para uma forma monstruosa; caso usem mais de 9 pontos, partes de seus corpos tomam forma monstruosa; caso usem mais de 15 pontos, tornam-se terríveis monstros e nunca mais regressam à forma humana.
Isso serve para qualquer magia, ou apenas para os pontos gastos aumentando poder da espada?
Huang Zhao- Autist Bastard
Ka$h : 300
Huang Zhao escreveu:Claymores podem usar Pontos de Alma (que eles chamam de Youki) para aumentar o poder de sua espada. Cada Ponto de Alma gasto vale como +1d8 no dano total. Caso eles usem mais de 2 pontos de Youki numa mesma luta, seus olhos se tornam vermelhos; caso usem mais de 5 pontos, seus rostos mudam para uma forma monstruosa; caso usem mais de 9 pontos, partes de seus corpos tomam forma monstruosa; caso usem mais de 15 pontos, tornam-se terríveis monstros e nunca mais regressam à forma humana.
Isso serve para qualquer magia, ou apenas para os pontos gastos aumentando poder da espada?
Apenas para o poder da espada.
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Sáb maio 04, 2024 6:30 pm por Subba-kun
» O que você está fazendo agora?
Dom Ago 20, 2023 10:49 pm por OtomeSanKawaii
» Então né... quase 10 anos
Dom Ago 20, 2023 10:45 pm por OtomeSanKawaii
» Hazukashii Serifu Kinshi!
Seg Abr 24, 2023 7:43 pm por Sora Nimus
» O que te satisfaz?
Qui Dez 08, 2022 11:04 pm por Sora Nimus
» Hey guys!
Ter Nov 08, 2022 9:33 pm por TiNoSa
» Como estão lidando com esse período pandêmico, de quase isolamento?
Ter Nov 08, 2022 9:20 pm por TiNoSa
» A Movimentação no Fórum
Ter Nov 08, 2022 9:13 pm por TiNoSa
» Que música você está ouvindo agora?
Ter Nov 08, 2022 8:45 am por Fuza