Madhouse Anime Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Júpiter Maçã/ Jupiter Apple - Psicodelia

3 participantes

Ir para baixo

Júpiter Maçã/ Jupiter Apple - Psicodelia  Empty Júpiter Maçã/ Jupiter Apple - Psicodelia

Mensagem por Shizu-chan Seg Jul 02, 2012 12:11 am

(Bom, provavelmente ninguém visita mais essa área, mas...)

Júpiter Maçã/ Jupiter Apple - Psicodelia  Ultrajesesi26092008

Júpiter Maçã

Flávio Basso, também conhecido como Júpiter Maçã ou Jupiter Apple, é um cantor, compositor, cineasta e guitarrista brasileiro de carreira solo. Ainda utilizando o nome artístico de Flávio Basso, integrou as bandas TNT e Os Cascavelletes.

Seu primeiro disco solo, A Sétima Efervescência, é calcado nos moldes de The Piper at the Gates of Dawn, do Pink Floyd, com psicodelia e experimentação. As músicas desse disco são grandes referências do rock gaúcho. Contém algumas fixadas no imaginário underground, como "Um Lugar do Caralho", "Eu e Minha Ex", "As Tortas e as Cucas" e "Essência Interior".

Após experimentar um grande sucesso com o lançamento desse disco, torna-se Jupiter Apple, compõe em inglês, e decide misturar bossa-nova e vanguarda. Muitos fãs não o entenderam, preferindo a psicodelia mais acessível de A Sétima Efervescência. Essa mistura inusitada está muito bem feita no seu segundo disco, Plastic Soda. Ele começa com uma canção de nove minutos, "A Lad and a Maid in the Bloom", que define o caráter inovador do disco.

Em 2002 é lançado Hisscivilization, o disco mais ambicioso (e talvez incompreendido) de Jupiter Apple. Longas experimentações eletrônicas, bossas elétricas e lounge, valsa, cítaras e moogs, condensados em momentos, ora de leveza, ora de paranóia. É seu disco mais hermético: se, para os que estavam acostumados com o rock and roll de Os Cascavelletes, a A Sétima Efervescência já era algo inesperado, a reação causada pelos dois discos da fase Apple são ainda mais dramáticas.

Em 2006 era esperado o lançamento do disco Uma Tarde na Fruteira. Nele, o "Apple" volta a ser "Maçã", mas continua explorando o lado brasileiro e experimental, com músicas já eternizadas no subconsciente do underground porto-alegrense, como "A Marchinha Psicótica de Dr. Soup". Esse álbum pode ser considerado o mais acessível do autor. De certa forma, tudo que já foi composto pelo Júpiter está resumido neste disco: desde canções mod sessentistas, levezas jazz, baladas domingueiras à Bob Dylan com concretismos e timbres eletrônicos.

Essa é a minha preferida: Beatle George

Mas essa é a mais "conhecida": A Marchinha Psicótica de Dr.Solp

Shizu-chan
Shizu-chan
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Ka$h : 165

Ir para o topo Ir para baixo

Júpiter Maçã/ Jupiter Apple - Psicodelia  Empty Re: Júpiter Maçã/ Jupiter Apple - Psicodelia

Mensagem por Neoshadow Seg Jan 06, 2014 4:00 pm

Curto MUITO. O meu preferido é Uma Tarde na Fruteira. Adoro esse estilo psicodélico malucão dele s2 Acho genial.
Neoshadow
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 139003

Júpiter Maçã/ Jupiter Apple - Psicodelia  HaJA8YtJúpiter Maçã/ Jupiter Apple - Psicodelia  CJV43oJ

Júpiter Maçã/ Jupiter Apple - Psicodelia  Empty Re: Júpiter Maçã/ Jupiter Apple - Psicodelia

Mensagem por LucasDoA Sáb Mar 01, 2014 10:08 pm

Estou ouvindo a segunda música e estou adorando.
É tão agradável de se ouvir x3
LucasDoA
LucasDoA
Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Ka$h : 30646

Júpiter Maçã/ Jupiter Apple - Psicodelia  DCGib1l Júpiter Maçã/ Jupiter Apple - Psicodelia  49EG7W4 Júpiter Maçã/ Jupiter Apple - Psicodelia  A4RPXal Júpiter Maçã/ Jupiter Apple - Psicodelia  4URmKMV Júpiter Maçã/ Jupiter Apple - Psicodelia  XLY1odX

http://www.cronicasdeumotaku.tumblr.com https://myanimelist.net/profile/LucasDoAX

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo